Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Tracker
85 seguidores • 29 opiniões • 274 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2008 2001

Fórum Chevrolet Tracker

 

Troca de óleo

Tenho uma Tracker 2018 1.4 turbo. O manual do veículo recomenda a troca de óleo aos 10.000 km ou 1 ano o que ocorrer primeiro. Se usado em condições severas trocar com 5.000km oi 6 meses. Moro em cidade com trânsito, finais de semana pego estrada A concessionária querendo ganhar dinheiro meio que exigiu a troca com 6 meses. Acho que seria desnecessário, com quanto tempo vocês estão trocando o óleo ??
L
Olá Castilho. Exigir eles não podem. Com a tecnologia dos óleos sintéticos hoje em dia, sua efetividade em proteger o motor abrange sim os 10,000km ou 1 ano. E se pensar bem, a maioria dos veículos trafega em trânsito carregado...o que justificaria SEMPRE a troca em 6 meses. Tome como exemplo motocicletas: tenho uma 800cc e a troca SEMPRE se faz com 10.000km ou 01 ano; e olha que o modelo é pra estrada, off road e condições muito mais adversas que um veículo 4 rodas. Logo (conselho!), caso tenha uma condução não muito arrojada (carro conduzido sempre em alto giro) não se preocupe em trocar o óleo após os 10mil ou 01 ano. abraço.
F
Boa noite José! Tenho uma Tracker Premier 1.4 turbo 2017/2018 e está baixando óleo, ela está com quase 20000km rodados e o óleo com 47500km rodados a vareta marca quase no mínimo. Chegou a verificar a sua se baixa óleo?
J
Francisco, verifiquei e baixa sim, perto de atingir os 5.000km ela dá uma leve baixada no nível, mas nunca chegou ao minimo. Falando com um mecânico de confiança nna Ccs da Chevrolet , ele disse que é normal.
2 curtidas
A
Bom dia. Tenho uma Tracker 1.4 2019 e tb está com este problema de baixar óleo. Troquei na revisão dos 10 mil e, hj com 16 mil (e +/- 8 meses da troca), a vareta está marcando metade. Pensei q fosse problema na minha, mas vi q é "normal".