Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Tracker
85 seguidores • 29 opiniões • 274 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2023 2021 2019 2018 2017 2016 2014 2008 2001

Fórum Chevrolet Tracker 2015

 

Tracker LTZ automático queimando óleo

Bom dia a todos!! Tenho uma Tracker LTZ automático 2014/2015 que está queimando óleo já troquei o diafragma da tampa do comando de válvulas, mas ainda continua queimando óleo. O que pode ser esse defeito? Desde já agradeço.
1 curtida
K
Kelly Silva
há 8 dias
O meu também está acontecendo isso. Não sei mais o que fazer. Fora a fumaça que sai.
E
Ederval Augusto Coelho
São Paulo - SP

Trancos na traker

Tenho traker 2015 ao colocar no D ou no P sinto um tranco , e de um tempo pra cá ao pisar no freio com ela em movimento ela fica dando trancos como se quisesse sair alguém pode me ajudar
5 curtidas
A
Olá vc já trocou o óleo do câmbio, o melhor a fazer é passar o scanner para verificar se existe alguma falha no câmbio.
1 curtida
A
André Ferré
Rio de Janeiro - RJ

Passagem de marcha na subida

Tenho uma tracker ltz 1.8, eu nunca tive um carro automatico então ainda estou me adaptando e tentando tirar as dúvidas. Estava numa serra com o trânsito lento, quando passei pelo veículo que estava quebrado a tracker não passou a marcha mesmo estando no D, ela chegou a 3900 rpm para realizar a troca. Gostaria de saber se isso é normal ou meu carro está com algum problema?
3 curtidas
C
Aconteceu parecido comigo, só que eu estava em uma subida cheia de lama e o carro deslizava muito e apesar da rotação alta o carro não desenvolve, daí desliguei o sensor de estabilidade e o carro ganhou força, veja se desligando o sensor, melhora, é só apertar o botão correspondente, dê um retorno.
1 curtida
A
A minha tracker não tem esse sensor de estabilidade, mas eu percebi que sempre que pego uma ladeira muito íngreme ela faz isso. Obrigado
1 curtida
 
Estive na Concessionária VIGORITO que fica na Cidade de Guarulhos/SP., e conversando com um Consultor (Mecânico) ele me informou que é normal na descida termos a impressão da não troca de marcha, pois segundo ele o sistema é preparado para utilizar o freio a motor.
2 curtidas
A
Obrigado meu amigo, agora eu fico mais tranquilo
1 curtida
 
Comprei uma Tracker 2014, achei estranho não trocar a marcha na descida, mesmo acelerando a rotação chegou em quase 4.000 rpm. Levei em vários mecânicos, passaram o scanner e não acusou nenhum defeito, inclusive o último me falou que isso é normal.
1 curtida
A
Vlw. Obg
1 curtida
 
Pessoal, gostaria de agradecer a contribuição de cada um no fortalecimento deste Clube ??
1 curtida

Pneu 225 55 r 18 no lugar 215 55

Posso colocar pneu 225 55 r 18, no lugar do pneu 215 55 r 18, custo é bem menor. Tem algum impacto na suspensão ou no consumo?
3 curtidas
 
Uso pneus 225/55/R18 da Bridgestone há bastante tempo (Tracker 2015). Consumo permaneceu o mesmo. Em compensação, o carro ficou mais silencioso e estável.
4 curtidas
 
Também estou usando pneus 225/55/R18 da marca LAUFENN e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito. ??
2 curtidas
 
Savio. A minha Tracker tem pneu 215/55/18. Minha Tracker é 2015 LTZ. Levei em uma autorizada de pneus mas o 255 fico pegando no anteparo de de proteção da caixa de rodas. Mas dá para colocar sim. A Autorizada GM de minha cidade diz que não tem problema. Sugiro ligar na loja autorizada de pneus e coloca os dois da frente. Faça o teste ali na loja mesmo!
2 curtidas
 
G Priori Campello Me tira uma dúvida? No seu comentário vc diz que o pneu 255 fica pegando no anteparo da caixa de rodas. Aí fique com dúvida se sua referência seria para o pneu 255 ou 215, poderia esclarecer?
1 curtida
V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na dianteira da Tracker 2015

Adquiri uma Tracker 2015 LTZ recentemente, tenho ficado muito chateado com um barulho na frente do carro de algo batendo, sacudindo que é muito chato quando passo em lugares mais acidentados, ondulações! Recentemente por conta do bendito barulho, troquei os coxins dianteiros, Bieletas e nada! Alguém aqui já passou por isso!
5 curtidas
J
A minha LTZ 2017 apresentou isso, ainda em garantia. A solução foi a troca da caixa de direção. Segundo um mecânico da minha cidade, as caixas de direção das Tracker (com assistencia elétrica) apresentam problemas de vedação e a agua acaba afetando as mesmas.
1 curtida
A
A minha tbm estava apresentando barulho, quando pedi para o meu mecânico levantar o carro constatamos que o calço da caixa estava estourado. Pede p um mecânico de confiança examinar td a sua suspensão
1 curtida
 
É isso aí AMIGOS, vamos contribuir para deixarmos este CLUBE cada vez mais forte e cheio de informações úteis e importantes!!! Parabéns!!!
2 curtidas
V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na dianteira da Tracker 2015

Adquiri uma Tracker 2015 LTZ recentemente, tenho ficado muito chateado com um barulho na frente do carro de algo batendo, sacudindo que é muito chato quando passo em lugares mais acidentados, ondulações! Recentemente por conta do bendito barulho, troquei os coxins dianteiros, Bieletas e nada! Alguém aqui já passou por isso!
7 curtidas
 
Sugiro que de uma olhada no terminal de direção e presilhas das pinças de freio.
2 curtidas
V
Vagner Pinto
há 7 meses
Foi isso mesmo! Obrigado!

Pane nos vidros e trava eletrica

Tenho uma Tracker 14/15 e os vidros estão abrindo sozinhos e não estão travando as portas! Quando aperto o controle pra fechar os vidros descem, alguém me ajuda por favor
3 curtidas
 
Veja a programação da Centralina. Você pode precisar reinserir o programa. A concessionária faz isso. Outra opção é desconectar um dos polos de bateria. Vai apagar tudo. Quando vc reconectar, ele da um reset no sistema e reinstala tudo.
1 curtida
G
Geraldo Alcy da Silva
Guarulhos - SP

Vibração no motor

Bom dia pessoal. Tenho uma ma tracker ltz 2015 a seis meses, quando o motor está frio e fica em 1000 rpm tudo bem, mas quando chega a temperatura normal e abaixa a rotação para 650 a 700 rpm o motor começa a vibrar. Quando estou andando fica tudo normal mas quando paro no trânsito, no farol a vibração começa. Alguém já passou por isto, será q é normal?
3 curtidas
 
Esse motor realmente tem momentos que passa muito vibração para dentro do habitáculo. Acredito ser normal já que não acende nenhuma luz de anomalia. No meu caso percebi (Tracker ltz 2015) que depois da troca do óleo do câmbio - com 60 mil kms rodados - melhorou bastante. Acho que deve ter alguma relação do motor com a transmissão. É só um palpite.
2 curtidas
M
Maikon Daflon Correa
Rio de Janeiro - RJ

cambio automático LTZ

Boa tarde amigos! gostaria de saber se o óleo da câmbio deve ser trocado, pois em uma concessionaria me falaram que não é trocado.
3 curtidas
 
Então, tanto a chevrolet quanto as concessionárias falam que não precisa ser trocado. Mas se desse pra trocar eu trocaria, o problema é que a trcker não tem mais vareta pra medir e checar o oleo, então fica complicado. Ja tive outros dois veiculos automaticos, um Fusion e um Sentra, e troque o oleo do cambio deletes, foi de boa e ficou bom.
5 curtidas
 
Pretendo trocar com 50 mil km.
4 curtidas
 
Troquei o óleo da transmissão da minha (ltz 2015) com 60 mil kms. Ficou outro carro. Câmbio bem mais macio e disposto. Não existe óleo vitalício. Essa de não trocar é pura balela. O óleo de componentes químicos que vão perdendo suas propriedades com o passar do tempo (uso diário e em situações severas do dia-a-dia).
2 curtidas
R
Roni
São Bernardo do Campo - SP

Iluminação da alavanca de cambio

Olá Amigos do Carro Club. Estou com dificuldades em encontrar o fusível responsável pelo acionamento da buzina, tracker 2015. Embora o seguindo o manual, este deveria o de número 34 da caixa de fusíveis do cofre do motor, este já verificado tudo certo! Mas abuzina não funciona, algum Amigo saberia informar, se possui mais algum fusível na cabine correspondente a buzina e também a iluminação da alavanca de câmbio automático não está acendendo. Estou com o veículo a poucos dias e não conheço alguns detalhes, última pergunta é normal o indicador (cor laranja) de combustível ficar aceso em movimento, mesmo com combustível acima de meio tanque. Obrigado!
2 curtidas
J
Boa noite Roni, Existe a probabilidade do circuito elétrico estar entrando em curto e por consequência disso queimando os componentes. Existe também uma caixa de fusíveis abaixo do volante, no lado esquerdo. Dá uma olhada lá. Já, a lâmpada halógena do câmbio automático, com certeza "queimou". A mesma fica localizada embaixo do sinalizador das marchas. Utilize espátulas em acrílico para destacar os clipadores, acesse o ponto de encaixe da lâmpada, girando em sentido anti-horário, troque por uma em led na cor azul, que por sinal fica lindo. Dica: consulte em lojas físicas/sites, por lâmpada pinguinho led esmagadinha T5(5mm x18mm). Preço médio de $5 a $10. Caso contrário, a concessionária vende a alavanca completa por$1925. Fica ao seu critério. Espero ter ajudado!
4 curtidas
 
Caro José Alves, quero agradecer por compartilhar estás informações, pois acabei de resolver a falta de iluminação do câmbio da minha Tracker. Muitíssimo obrigado.
5 curtidas
E
como fazer a troca? pode me ensinar? 99 992163294 zap
R
Rubens Lanna de Siqueira
Belo Horizonte - MG

Grilo no painel esquerdo lado motorsta

Tenho um Tracker 2015 LTZ e apareceu um "grilho" no painel do carrro no lado do motorista. O que poderia ser?
2 curtidas
J
Amigo, boa noite! Você reparou se o barulho provem das aletas de ventilação? A minha 2018, começou a fazer um barulhinho chato, justamente na aleta esquerda. Existem alguns vídeos no YouTube, ensinado como sanar este barulho (inclusive no Cruize ocorre com grande frequência). Vou verificar e se achar retorno com o(s) link(s). Espero ter ajudado.
2 curtidas

Troca os Pneu

Preciso fazer a troca dos pneus da minha Tracker LTZ 2015/16. Gostaria de saber se posso colocar Pneu 225/55 no lugar do 215/55. O custo do 225 é bem mais baixo, sendo do mesmo fabricante (Continental). Aguardo resposta. Att
4 curtidas
I
tenho a mesma duvida ! vejo que você perguntou ha 5 meses, eai fez a troca ou teve alguma resposta ?
4 curtidas
J
Boa noite Cladmyr, já uso essa referência há dois anos e meio e faz um mês que realizei a troca dos 04 pneus no meu Tracker/14. Não vi absolutamente nenhuma diferença, muito pelo contrário, o conforto interno é incomparável. Existem inúmeras reclamações no reclameaqui sobre este pneu(215/55 R18) da continental, fabricado no México,que com o passar do tempo começam a desintegrar, ficando com aspecto de"picotados". Dica: Consulte a loja Pneufree.com.br Pneu "ling Long" 225/55 R18 o melhor custo-benefício na atualidade. Espero ter ajudado!
6 curtidas
 
Caro José Alves, seus relatos são verdadeiros, minha Tracker 2014 está com os dois pneus dianteiros picotados e não sabia que podia instalar outra medida "225/55 R18", porém tenho uma dúvida, tem problema se manter 2 pneus com a medida 215/55 R18 e 2 com a medida 225/55 R18? É que somente os dois dianteiros é que preciso trocar.
1 curtida
S
Podem usar o 225 sem medo, é 1 cm mais largo e sem problemas usar 225 num eixo e 215 no outro.
3 curtidas
 
Uso pneus 225/55/R18 da Bridgestone e não notei nenhuma diferença em relação ao consumo (aumento). Já em relação ao conforto e estabilidade, melhorou significativamente.
M
Mario Dutrain
Rio de Janeiro - RJ

Luz na Lateral esquerda abaixo trocando de cor

Boa tarde, tenho uma tracker 2015. E estou percebendo que no painel do lado esquerdo na parte inferior, ficando uma luz que ora esta vermelha e ora esta branca, já consultei o manual e nada diz sobre a mesma. Fui a uma concessionaria em Nova Iguaçu e os mesmo também não informaram do que se trata. Esta luz fica bem no canto inferior do lado esquerdo do painel embaixo bem na curvinha. Algu´me pode me ajudar?
Anônimo

Multimédia

Boa noite, já gravei chip no pé drive em todos os formatos que fala no manual da tracker 2015 obedecendo as taxas de pixel e etc... mas nada deu certo não consigo assistir nada no meu mylink link, já levei na loja de acessórios e fiz o desbloqueio do aparelho e instalei a TV digital, a TV está perfeita meu único problema é não conseguir ver nenhum tipo de chip mesmo no mylink link alguém passa por esse problema ou já conseguiu solucionar isso? Abraço a todos.