Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Tracker
85 seguidores • 29 opiniões • 272 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2008 2001

Fórum Chevrolet Tracker - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Problema de frenagem em movimento

Tracker aciona os freios automaticamente em movimento até parar o carro. Na concessionária já trocaram todas as peças, porém parece que o problema não é mecânico, pois persiste. No scanner não apresenta falha. Alguém sabe como resolver ou já teve o problema? Concessionária não deu solução e a tracker já está fora da garantia. Obrigada.
1 curtida
 
Camila, boa tarde! Quando comprei minha Tracker 2014, também tive problema de travamento automático dos freios, aliás, neste Clube publiquei o ocorrido, dá uma olhada nos comentários que fiz, segue o link: https://www.carroclub.com.br/carros/chevrolet/tracker/forum/?id=63696
1 curtida
A
Aline Alexandre
há 12 meses
Bom dia! A minha é 2018 e vinha apresentando esse problema esporadicamente desde antes dos 20 mil Km. A concessionária não conseguia localizar o defeito e cheguei a deixar o carro alguns dias para usarem - com eles não apresentou defeito. Não aparecia nada em scanner. Agora, com 36.000 km e o problema estar insuportável, identificaram como sendo do servo freio (porém agora está fora da garantia). É como se o pedal do freio não retornasse à posição e o carro entende que você está freiando. O carro não desenvolve. Quando o pedal "solta" se escuta um estalo. Acontece dentro da cidade, onde o uso do freio é maior. Como consequência o consumo de pastilha de freio é alto. No ponto que chegou o meu carro percebi que quando estacionava na minha garagem a luz de freio permanecia ligada, tendo que entrar no carro e puxar o pedal do freio para apagar. Pouco antes disso meu marido estava no carro atrás de mim no trânsito e me ligou pq eu estava freiando; colocando o pé por baixo do pedal do freio para levantá-lo a luz apaga. A GM identificou sexta passada e estou esperando a peça. Espero ter ajudado.
2 curtidas
 
Camila Breda
há 12 meses
Oi Aline! Muito obrigada por contribuir! Sabes o nome da peça e o contato da agência que identificou o problema?
2 curtidas
F
Fernando Castro
Campo Limpo Paulista - SP

Tracker 2018 rangendo do lado do motorista em terreno irregular

Bom dia, Minha tracker ao sair da garagem e no começo do dia ao passar por alguns buracos, apresenta rangidos na roda/suspensão do lado do motorista, depois no asfalto normal, não apresenta barulho nenhum, lombadas também não. E em ruas de terra, onde tem bastante ondulação, acontece com frequência, só do lado do motorista. O que será que pode estar com problema?
3 curtidas
A
Fernando estou tendo o mesmo problema com a minha. Já levei num mecânico de confiança pra dar uma olhada mas não encontrou nada na suspenção ou freio.
1 curtida
 
Célio Souza
há 9 meses
@Fernando Castro @Ana Laura, se vocês encontraram a solução dos rangidos, comenta aqui no clube para termos o conhecimento.

Barulhos

Alguns dos seletivos proprietários da Tracker 2021 têm problemas ou percebeu rugidos no banco do passageiro (estrutura)e ao frear em baixa velocidade um barulho como se tivesse um calombo no tambor de freio
6 curtidas
F
Sim. A minha faz esse barulho. Modelo 2020/2021. Alegaram ser a lona de freio. Trocaram essa lona umas 3x e o barulho persiste em voltar.
1 curtida
 
Em algumas ccs estão resolvendo com a troca dos tambores traseiro de freio.
R
Sim, a minha tem ruídos no banco do motorista, que se acentuou após a realização do RECALL. Os problemas no freios são crônicos. Rede de oficina autorizada da Chevrolet não os problemas.
M
Marcelo Cadorin
Hortolândia - SP

Pneu tracker premier 2018

Pessoal, alguém trocou o pneu da tracker Continental pelo Michelin? Ficou melhor? Esteticamente? Conforto?
1 curtida
R
Boa noite, tenho essa dúvida tbm. Vi que já faz algum tempo que vc postou, chegou a trocar os pneus? Os Michelin primacy 4 tem índice de consumo e frenagens melhores mas ficam bons no carro?
1 curtida
M
Rafael, foi a melhor coisa que fiz. Além do conforto e maciez ter aumentado muito, q estética ficou beeeem melhor. Fora q ultimamente o pessoal tem reclamado muito da continental, por conta da escamação repentina do pneu. Compre de olhos fechados! Primacy4
1 curtida
 
Oi. Qual a medida do pneu Michelin que você usou?
1 curtida
 
Troquei a marca Continental que estava escamando pela marca LAUFENN e passei a utilizar às medidas 225/55/R18 e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito.
1 curtida

Bieleta da Barra Estabilizadora.

Tenho uma Tracker LTZ 2014, já troquei essa peça duas vezes... e agora com barulho de novo... havia colocado paralela da marca shana... Agora descobri que existe outras marcas... Axios, TRW, Cofap... alguém com experiência para dizer qual é melhor???
3 curtidas
M
Rogério, quais seriam os motivos da troca da Bieleta? Nhec nhec?
 
A minha Tracker LTZ 2015 60.000 faz esse barulho que parece com borracha sendo mastigada, chiclete (sei lá) mas e na frente lado do motorista. Alguém já teve? E meus pneus Continental parece que estão se dissolvendo. Todo picado. Posso usar o 225 em vez do 215?
R
Troquei pela marca Axios... ficou ótimo... vamos ver por quanto tempo... e G. priori, esse barulho que vc descreveu é da BIELETA... pode mandar olhar... a sorte é que é uma peça barata... mas infelizmente a durabilidade não é tão boa... acabei optando pela AXIOS pq dizem que é a mesma da linha de montagem original... até agora tá indo bem... mas troquei não tem muito tempo... então não dá pra cravar que vai durar mais que a outra da marca shana que dura somente 20 mil KM...
1 curtida
R
QUANTO AO PNEU... PODE TROCAR SIM... NÃO VAI INFLUENCIAR EM NADA PRATICAMENTE NO DESEMPENHO DO CARRO... EU MESMO NÃO USO O PNEU ORIGINAL... absurdamente caro... coloquei um pneu chinês marca goodride... rendeu bastante... já tem mais de 40 mil KM e pelo jeito dá pra rodar tranquilo mais uns 5 A 10 mil KM...
 
Quanto ao pneu eu tinha uma 2015 e começou a dissolver e estava dentro da validade... Reclamei na continental e trocaram os 4 em garantia
E
ja verificou os amortecedores?
R
Não era Amortecedor mesmo não... até hoje com a marca Axios acabou os barulhos... e até agora não voltou... Por enquanto recomendo essa marca para troca das Bieletas da Barra estabilizadora...
A
Antonio Eduardo Bentlin
Santa Rita do Passa Quatro - SP

Barulho suspensão Tracker

Bom dia. Tenho uma Tracker 2019. Quando ando em paralelepípedos ou passo por lombadas ou valetas, a suspensão faz um barulho como se fosse "ar" escapando. O mecânico da concessionária disse q é o modelo do amortecedor. Alguém mais teve, ou tem, este "problema"? Conseguiu solucionar? Não é um barulho q incomoda, mas acho estranho, pois parece q tem ar escapando deles.
4 curtidas
F
Tenho uma LTZ 2014 e ela faz esse mesmo barulho de ar vazando.
3 curtidas
A
Mas, no geral, nunca deu problemas na suspensão? É esquisito o barulho. Parece q os amortecedores estão furados. Mas, pelo menos, até agora não deu problema mais sério.
1 curtida
R
O meu tbm faz esse barulho... a minha é 2014... o amortecedor desde que comprei tem esse barulho...
2 curtidas
G
Boa tarde. Também tenho uma 2015 e achei estranho esse barulho, voltei até a agência e questionei o vendedor. a resposta q ele me deu é q esse amortecedor é o turbo gás mesmo sistema dos amortecedores do porta malas e pistão a gás dos armários de cozinha por exemplo. Usa ar ao invés de óleo. Por isso o barulho. Não sei se procede mas foi a resposta q tive.
1 curtida
F
Bom dia, também notei isso meu, comprei a 15 dias e venho notando isso.
1 curtida
A
Boa noite... A maioria dos carros novos fazem esse barulho de ar e são provenientes dos amortecedores. É normal.
2 curtidas
 
Antonio Eduardo Bentlin, Eu comprei uma 2019 premier com 19 mil KM. Quando fiz um teste driver nela senti esse barulho do lado esquerdo sempre que passo em uma lombada ou inclinação. Como peguei em uma concessionária no pedido de compra eu falei. "Rangido" do lado esquerdo. Quando fui retirar o veiculo me disseram que andaram e não escutaram o tal "rangido", pois bem, na mesma semana voltei com o carro para concessionária e fiquei martelando. "Desmontaram o carro todo do lado esquerdo" portas e suportes e nada. Até que me ligaram e falaram que era um problema na coluna A da caixa de AR, algo simples de resolver. (Simples para enganar o cliente) Quando eu li a norma técnica de solução "furar a caixa de AR" e soldar uma chapa de ferro de reforço na coluna... (ISSO MESMO) Soldar a estrutura do veiculo com um suporte. Absurdo carro novo saiu de fábrica com problema estrutural, foi o que me disseram. No meu caso não aceitei o reparo, pois é estrutural em com certeza não iria aprovar em laudo cautelar. Eu devolvi o carro para concessionária. Se o carro de vocês estiverem em garantia, não deixe passar.
1 curtida
J
Na LTZ 2017 também tem esse barulho. São os amortecedores trabalhando, normal.
2 curtidas
 
Célio Souza
Guarulhos - SP

TRAVAMENTO DE FREIOS DA TRACKER LTZ 2014

Gostaria de compartilhar uma experiência que tive ao adquirir minha Tracker LTZ 2014. Após fechar negócio, saí dirigindo o novo carrão e sem mais nem menos ocorreu o travamento do freio das 4 rodas. No mesmo momento liguei para a antiga dona que rapidamente veio até onde eu estava, quando chegou no local ela entrou no carro e disse não ter nenhum problema, ou seja, naquele momento o freio destravou sozinho. Ainda achando estranho, levei no mecânico dela que analisou às 4 rodas e nada encontrou, então peguei a estrada onde rodei cerca de 70km e nada aconteceu, porém na volta às rodas voltaram a travar e tive que chamar o guincho para rebocar até a minha residência. No dia seguinte, fui até a concessionária Vigorito para ver se existia Recall referente ao travamento de freios das 4 rodas e para minha surpresa não existia, cheguei até ligar no 0800-702-4200 da GM e nada. Levei o veículo em um mecânico de confiança e em dois dias ele conseguiu resolver o meu problema. Sobre o concerto: - Tive que trocar o cilindro mestre e o hidrovácuo + óleo de freio. O mecânico fez o seguinte relato: "Existe a possibilidade de no momento da troca da pastilha, o pessoal não ter liberado a saída do sangrador forçando a pinça para liberação e substituição. Essa situação gera uma pressão enorme no sistema de freio, ocasionando rompimento dos vedadores, podendo afetar até mesmo o módulo de ABS." DICA para os adoradores da TRACKER: Toda vez que forem trocar pastilhas ou discos de freios, questione seu mecânico com relação a sangria antes da troca para não romper os vedadores do cilindro mestre, caso contrário você terá muita dor de cabeça. Espero ter contribuído com este FÓRUM.
8 curtidas

Bucha da barra estabilizadora

Amigos, comprei um GM TRACKER FREE RIDE 2014, onde esta apresentou um barulho "ringido" somente ao passar em lombadas. Mecanico de confiança detectou ser as buchas da barra estabilizadora. Aí surgiu o problema, em contato com a concessionaria GM, decobrimos que nao é comercializada apenas as buchas, somente a barra completa, a qual o valor é bem elevado (proximo de 1.000,00). Alguem ja teve o mesmo problema? Sabem se alguma outra bucha é compativel? Meu mecanico retirou as buchas e passou vaselina em pasta, o que sanou de forma paleativa os ruidos, mas com certeza eles voltarao a me incomodar.
2 curtidas
 
Douglas, você conseguiu resolver o problema das buchas da barra estabilizadora? Se sim, compartilhe há solução com este Fórum.
1 curtida
R
Estou comprando... achei de 104 reais o par da Axios na loja de peças... Hoje já existe, COFAP, Shana e TRW... Shana já usei e só durou 20mil km... dessa vez vou apostar nessa da Axios que segundo o vendedor é da linha de montagem...
1 curtida
M
Murilo Alves Venzi
Brasília - DF

Pastilha de freio

Alguém já trocou pastilha de freio fora da autorizada? original esta muito cara. saberiam me informar uma de qualidade com preço turbo 2018
1 curtida
J
Já vi na internet por 250 reais o jogo. Dizendo ser originais. Na ccs que faço as manutenções eles disseram q trocam de boa pra mim se levar de fora. Vou esperar dar o tempo de trocar. Dá uma pesquisada. E vê a reputação de quem tá vendendo no reclameaqui.com.br se for boa pode comprar sem medo.
2 curtidas
J
Boa noite Murilo, Tenho um Tracker/14. Sempre faço as trocas numa oficina de minha confiança. Nunca tive sequer algum problema. Consulte lojas físicas/sites para encontrar o melhor custo-benefício."MercadoLivre"pode lhe ser útil.
2 curtidas

Troca os Pneu

Preciso fazer a troca dos pneus da minha Tracker LTZ 2015/16. Gostaria de saber se posso colocar Pneu 225/55 no lugar do 215/55. O custo do 225 é bem mais baixo, sendo do mesmo fabricante (Continental). Aguardo resposta. Att
4 curtidas
I
tenho a mesma duvida ! vejo que você perguntou ha 5 meses, eai fez a troca ou teve alguma resposta ?
4 curtidas
J
Boa noite Cladmyr, já uso essa referência há dois anos e meio e faz um mês que realizei a troca dos 04 pneus no meu Tracker/14. Não vi absolutamente nenhuma diferença, muito pelo contrário, o conforto interno é incomparável. Existem inúmeras reclamações no reclameaqui sobre este pneu(215/55 R18) da continental, fabricado no México,que com o passar do tempo começam a desintegrar, ficando com aspecto de"picotados". Dica: Consulte a loja Pneufree.com.br Pneu "ling Long" 225/55 R18 o melhor custo-benefício na atualidade. Espero ter ajudado!
6 curtidas
 
Caro José Alves, seus relatos são verdadeiros, minha Tracker 2014 está com os dois pneus dianteiros picotados e não sabia que podia instalar outra medida "225/55 R18", porém tenho uma dúvida, tem problema se manter 2 pneus com a medida 215/55 R18 e 2 com a medida 225/55 R18? É que somente os dois dianteiros é que preciso trocar.
1 curtida
S
Podem usar o 225 sem medo, é 1 cm mais largo e sem problemas usar 225 num eixo e 215 no outro.
3 curtidas
 
Uso pneus 225/55/R18 da Bridgestone e não notei nenhuma diferença em relação ao consumo (aumento). Já em relação ao conforto e estabilidade, melhorou significativamente.