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Fórum Chevrolet Prisma

 

Prisma 1.4 automático

Boa noite pessoal, estou com intenção de comprar meu primeiro carro automático, estou interessado no prisma 1.4 automático, gostaria de saber sobre o conjunto de motor e cambio se é bom pois me falaram que o motor 1.4 e fraco para o cambio automático e prejudica o desempenho do motor, gostaria da opinião de que já tem ou conhece o veiculo nesta configuração?
I
Irineu Luiz Merisio
Linhares - ES

PERDA DE TRAÇÃO CAMBIO AUTOMATICO

MEU CARRO ESTÁ PERDENDO A TRAÇÃO APÓS UMA REDUÇÃO DE VELOCIDADE, APENAS TIRANDO O PÉ DO ACELERADOR, E QUANDO VOU RETOMAR A ACELERAÇÃO, O CARRO FICA SEM TRAÇÃO, E A ROTAÇÃO DO MOTOR SOBE, COMO SE ESTIVE EM PONTO MORTO, MESMO O CARRO ESTANDO ENGRENADO; ENTÃO TIRO O PÉ DO ACELERADOR PARA BAIXAR A ROTAÇÃO, E QUANDO ACELERO NOVAMENTE O CARRO ENGRENA A MARCHA (AUTOMATICO), MAS DÁ UM TRANCO. ISTO ACONTECE ESTANDO A MARCHA NO "D" OU NO "M" O QUE PODE SER ISTO?
A
Arthur Gomes
Natal - RN

Consumo alto

Olá amigos, sou novo no fórum, estou com um pequeno problema, já venho a mais ou menos 3 meses com o problema de consumo, o carro está fazendo 8/9 km com 1L, troquei algumas peças como: velas, cabo de vela, filtro de combustível e por ultimo fiz uma limpeza de bico, porém o problema ainda continua ele está com 46mil km rodado. Obrigado!
W
Wanderson A Salustiano
Juiz de Fora - MG

Prisma Maxx 1.4 Flex 2009 não dá partida apenas um TEC.

Olá amigos, me desculpem mas sou novo aqui. É que estou com um problema meu prisma, não dá partida ,o painel ascende normalmente, mas quando viro a chave so escuto um TEC, que pelo que andei verificando pode ser o automatico do motor de partida. Gostaria de saber se alguem ja teve este problema e qual seria a possivel solução. Ele está com 83000 comprei ele com esse KM. Desde de já agradeço a atenção.
L
Possível problema no motor de arranque. O automático
S
Tenho o mesmo problema com meu prisma, já troquei bateria, motor de arranque, mas sempre me deixa na mão, só funciona depois de muito tempo ou no tranco.
D
Danilo Machado
Uberlândia - MG

PERCA DE LIQUIDO ARREFECIMENTO RADIADOR

OLÁ , PREZADOS USUARIOS DO TOP CAMPEÃO PRISMA 1.4 ECONOFLEX , 2008 . Possuo uma jóia desta que adquiri poucos meses , o carro está com 57000 km , está ocorrendo que em uma viagem de 400 km ele tem perdido uma media de uns 400 ml do liquido sistema arrefecimento do radiador , em verificaçao visual não dá pra notar nenhum vazamento , na concessionaria disseram que para tal solução devo gastar uns R$ 500,00 estou no momento com dificuldades finan!! Alguem já passou por algo semelhante ?? Att DANILO
L
Possível problema nos radiador de ar quente. Existe alguns fluidos genéricos que corroem o radiador e começa a vazar. Levar na oficina de ar condicionado

Prisma 1.4 Ltz 2014 tá com a luz da injeção acesa

Bom dia pessoal tô com um prisma Ltz automático 2014, na rotação baixa ele apresenta uma falha, na rotação alta ele não falha, passei o scanner só apresenta a anomalia P0016 sensor do virabrequim. Eu apago e ele volta. Já foi feita a troca da correia está no ponto, todo revisado e ele continua com o erro, aliás o dono do carro instalou gnv à cerca de 1 mês. Não sei mais o que fazer. Agradeço se alguém souber de algo em relação à esse erro.

Luz do painel de um prisma

Comprei um prisma 2013 LT e acendeu uma luz estranha no painel,fui no mecânico e eles me disseram que era a sonda lamina,mas não era,e nenhum mecânico sabe me dizer o que é,o que poderia ser?
R
Fala mano, vamos lá! Acredito que tenha acendido a luz de anomalia da injeção. Se ela acendeu e depois apagou, sem problemas. Isso acontece quando algum sensor, inclusive a sonda lambda, não consegue fazer a leitura adequada. Esse defeito na leitura nem sempre é problema no sensor, mas com mais frequência: mudança de altitude, queima inadequada do combustível, combustível de má qualidade. Se a luz está acessa o tempo todo é um pouco mais complicado. É preciso usar um scanner, se não conhece nenhum lugar de confiança, vá a uma concessionária e peça para escanear, vc pode aproveitar e pedir se há alguma atualização para a injeção do seu carro. Passado o scanner irá aparecer o histórico de anomalia e indicação de qual sensor apresentou ou apresenta defeito. Antes de trocar qualquer peça, peça para resetarem a injeção. Em muitos caso, problemas de leitura são sanados com apenas isso. Espero ter ajudado.
J
Joabe Borges
Passos - MG

Problema no Painel do Novo Prisma

Boa noite pessoal. Tenho um Novo Prisma 2014 e aparece, de vez em quando um desenho de um carrinho com chave na cor branca na parte de cima do Odometro e o marcador de combustível apaga e depois volta novamente.Falei com meu mecânico e ele disse que tem que passar o rastreador na hora que acontecer. O problema é que não acontece toda hora. Alguém poderia me ajudar, já aconteceu isso... Fico grato Joabe Borges
R
Primeiramente: procure um autoelétrico especializado e que disponha de ferramentas adequadas para seu carro. O que seu "mechanico" disse é uma inverdade. O módulo armazena o histórico de falhas e é possível acessa-las a qualquer momento, contanto que o scanner possua essa função. A partir do código de falha ele saberá qual é o defeito. A luz que você mencionou acredito que seja de "verificação do motor" ela acende quando a chave está na posição dois e ao dar partida ela se apaga. Caso continue acessa ou pisque é sinal de perigo. Pode ser um curto, um fusível queimado - imagina a dor de cabeça do fusível da ventoinha queimado, por exemplo, ela simplesmente não acionará e o motor poderá ferver - bico entupido, enfim. Só por meio do scanner pra saber - na dúvida, vá a uma css e acompanhe o serviço.
J
Joao Paulo da Silva
Perdizes - MG

Partida ruim

Os meninos do bao meu carro ta muito ruim Na partida ele gira gira o motor 3 partida Q ele liga alguém pode me dar uma sugestão? Obrigado
R
Bicho, pode ser um milhão de coisas... mas comece pelo motor de arranque! As "escovinhas" como chamam, se desgastam e a troca é sai por menos de R$ 20. Também pode ser gasolina ruim, nesse caso se pergunte se seu posto é de confiança. Tbm dê uma olhada no tanque de partida a frio, seu carro pode estar lendo ou abastecido com álcool e o tanquinho está vazio. Espero ter ajudado.
L
Luimar Silva de Moraes
Campo Grande - MS

Consumo do Prisma LT 2015

Boa tarde a todos.Moro em Campo Grande-MS,cidade praticamente plana. Com o os absurdos aumentos no preço do combustível tenho estranhado o consumo do meu Prisma LT 1.4, no qual eu uso bem pouco o ar-condicionado e mesmo assim ele tem feito 10km por litro de gasolina na cidade,esse consumo não está um pouco alto?
P
Paulo Alves de Sa
Brasília - DF

freio traseiro gritando ao frear

boa noite comprei um prisma ltz 1.4 automático em fevereiro de 2015 depois de 6 meses começou a gritar os freios eu pensando que era os freios dianteiros levei para a 1 revisão e fizeram trocar disco e pastilha, sai com o carro da concessionaria com o mesmo barulho, entao voltei e o mecânico da Chevrolet disse que era normal ate sentar as pastilhas. Então fiz uma viagem no carro rodei uns 5.200km e o barulho muito alto não parava só aumentava, ate que voltei de viagem agora e levei para revisão de 30000 na orca veículos e ai informei sobre o barulho só que descobri que o barulho era na roda traseira e não na dianteira. ai ele me disse que era só fazer uma limpeza nas rodas traseiras então ele fez a tal limpeza e disse que o carro estava pronto, quando sair com o carro o mesmo barulho ainda estava nos freios nada mudou, liguei pra ele e ele disse para mim voltar com o carro para ele desmontar de novo as rodas traseiras, então deixei o carro la 1 dia inteiro e ai no final do dia ele me ligou dizendo que o carro estava pronto, fui buscar chegando la me disse que a unica coisa que fez foi lixar as lonas de freio pois estava um pouquinho espelhadas ai disse que o problema poderia ser esse, mais ai mas uma vez saindo da loja o barulho do mesmo jeito ao frear. liguei pra ele e disse que só falta eu trocar as lonas por outras novas mais não iria adiantar. então se ele que e o mecânico da autorizada não sabe e diz que não tem jeito sera que a garantia da gm vai resolver esse problema pra mim ? pois da ate vergonha andar com o carro assim de fora o barulho e alto parecendo aqueles caminhões velhos gritando ao frear. alguém pode me dar uma dica do que fazer?
I
Issacar Beche
Santiago do Sul - SC

tenho um prisma 1.0 que perde velocidade e acende luz da injeção mas depois passa

Bom dia pessoal, tenho um prisma 1.0 2013 com 41.150km, estava indo em uma viajem curta quando de repente acendeu a luz da injeção a 120km/h, piscando de forma intermitente, tirei o pé caiu para 98km/h e sumiu a luz da injeção, continue andando e quando cheguei novamente a 117km/h a luz voltou a piscar, tirei o pé novamente a aconteceu a mesma coisa variando só a velocidade do carro, após um curto período notei que quando chegava acima de 115km/h em tempos diferentes nessa velocidade e superior ele ficava piscando até reduzir, após algumas vezes experimentei deixar o pé no fundo do acelerador enquanto a luz ficava piscando de forma intermitente ele reduziu a velocidade sozinho sendo que tinha motor para manter a velocidade, e manteve os rpm na facha de 4500rmp, só que quando chegou em uma velocidade abaixo de 100km/h ele apagou a luz e deu um "soquinho" no carro por causa do pé no fundo e continuo até subir os km/h novamente e o problema voltou a se repetir durante toda a viagem, só que na cidade a baixo de 100km nunca deu nada, o que pode ser ? me ajudem pessoal !!!! ando sem dimdim para levar o carro na oficina..., previamente o que poderia ser ?
R
Procure uma autoelétrica especializada e peça que o mesmo use um scanner no carro e verifique o histórico de falhas. No seu caso o mais provável é que seja algum problema nos bicos injetores, podem estar sujos ou falhando, não fornecendo o suprimento de combustível necessário para manter o giro alto.
I
Alguém conseguiu resolver esse poblema?
J
Juliano Schmidt
Porto Alegre - RS

Prisma ltz 2014 automático

Olá, tenho um Prisma ltz 2014 automático, 42000 Km, quando estou em trânsito intenso (arranca e para) em determinados momentos com o carro parado e câmbio na posição D o carro dá um solavanco como se tentasse arrancar sozinho, mesmo estando com o pé "afundado" no freio. O estranho é que não ocorre em todas as paradas. Alguém sabe o por que disso ou já teve o mesmo problema?
I
tenho um Prisma igual ao seu e acontece a mesma coisa. isto sempre acontece quando estou parado no farol (semaforo), na marcha D e com o pé no freio. Talvez uma solução seria deixa a marcha no N
E
Olá Juliano,o meu tbm apresenta o mesmo problema. Você conseguiu solucionar??
 
O meu acontecia a mesma coisa, troquei o coxim inferior do câmbio e resolveu!!
A
Antonio Limberger
Ponte Serrada - SC

consumo combustivel

Bom dia! tenho um prisma 2015/2016 LTZ AuTomatico 1.4 , tenho gostado do carro sempre tive preferencia por veiculos gm (apesar de da GM não por em questão o cosumo em primeiro lugar) nas primeiras viagem o carro com 2.000km chegou a fazer 16/ 17 de média na BR depois começou a fazer 15/ 15.5 ( bom execelente pra mim) porém agora que o veículo já atingiu 21.000km tenho percebido que o o consumo vem aumentando, mesmas estradas mesmos posto de combustivel abastecendo sempre gasolina adtivada. autualmente ele está fazendo 13./ 14 depende.... a lógica seria quanto mais rodado tipo passando ae de 18.000 km uma boa kilometragem ele estabilisa-se uma média pois o motor já teria se soltado.... andando na BR a média de 90/100... ontem fiz um trageto rotineiro aonde fazia tanquilo 14 a média dele está em 12.8km... alguma idéia? outro ponto a suspenção traseira em duas ocasiões ele fez um abrulho estranho parece ser do lado esquerdo ao passar uma lombada um forte barulho vc para olha leva na consecionaria ninguém detecta nada se passa um longo tempo faz novamente....
 
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