Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Prisma
139 seguidores • 130 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Chevrolet Prisma

 
J
Jairo Garbato
Atibaia - SP

Como trocar a bola do cabeça do cambio que saiu???

Como trocar a bola do cabeça do cambio que saiu???
J
Me chamo Jackson Silva e moro em Salvador-BA, criei um grupo só pra proprietários do chevrolet prisma independente do ano e características, o intuito é tiramos dúvidas e quem sabe um auxiliar o outro em relação a componentes e toda dúvida geral. Contato.: (71) 9 8356-4100 - Jackson. Podem chamar no WhatsApp que adiciono vocês no grupo, Abraços..
A
Agnaldo Ribeiro
Brasília - DF

Óleo de câmbio

Olá. Tenho um Prisma LT 1.4 2012, e notei que quando acelero, principalmente em 1ª e 2ª marcha, há um barulho tipo máquina de costura vindo do cambio. Alguém já passou por isso? Outra coisa. Onde se verifica o nível do óleo do cambio? Não encontrei o local que geralmente fica nas laterais do cambio.
J
Me chamo Jackson Silva e moro em Salvador-BA, criei um grupo só pra proprietários do chevrolet prisma independente do ano e características, o intuito é tiramos dúvidas e quem sabe um auxiliar o outro em relação a componentes e toda dúvida geral. Contato.: (71) 9 8356-4100 - Jackson. Podem chamar no WhatsApp que adiciono vocês no grupo, Abraços..
W
Willian Barreto Araujo
Araputanga - MT

COMANDO NO VOLANTE PRISMA 2015

Ola boa noite amigos ! Acabo de adquirir um PRISMA LT 1.0 BRANCO 2015 e ele ja veio com o mylink de fabrica . entretanto nao veio com os comandos no volante . procurei na internet varios lugares pra comprar o kit mas nao encontrei . alguem ai ja comprou fora da concessionaria esse kit . sabe me indicar alguma loja ?? att
J
Júlio Cruz
Cuiabá - MT

Prisma Soqueia e vive acelerado

Tenho um prisma 2012 LT 1.4 Econoflex. Adquiri este carro em 2103. Ele apresenta um defeito desde que comprei. Quando ligo ele fica bastante acelerado e sai quicando(soqueando) quando paro de acelerar com ele em movimento. Parece que tem calço de caixa estourado. Muitas vezes tenho que colocá-lo em neutro(ponto morto) para não atropelar ninguém. Quando ligo o ar condicionado aí pira o cabeção. Já troquei velas. Fiz limpeza do sistema de injeção, etc. Alguém poderia me ajudar?
T
Olá Júlio, tenho um prisma do mesmo modelo que o seu, Não sei se é o mesmo defeito, no meu caso quando estou com a marcha engatada, por exemplo venho de 2ª ou terceira e com baixo giro, por volta de 1.500, ele começa a dar uns trancos como se tivesse uma folga no sistema de transmissão ou como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho. No caso estou procurando sugestões do que pode ser esse defeito que já vem dando uma coça nos mecânicos que eu levei o carro.
J
Me chamo Jackson Silva e moro em Salvador-BA, criei um grupo só pra proprietários do chevrolet prisma independente do ano e características, o intuito é tiramos dúvidas e quem sabe um auxiliar o outro em relação a componentes e toda dúvida geral. Contato.: (71) 9 8356-4100 - Jackson. Podem chamar no WhatsApp que adiciono vocês no grupo, Abraços..
1 curtida

Maquina do vidro eletrico com base para motor bosch

Olá, estou com um grande dificuldade de achar a maquina do vidro dianteiro esquerdo do prisma 2009. a maquina do vidro precisar ser com a base para o motor bosch e na grande maioria das peças encontrada, tem a base para o motor mabuschi. quero saber se alguém aqui pode me indicar ou tem a peça que tanto procuro?
R
Robson Santana
Niterói - RJ

Prisma 1.4 2014/2015 pedal da embreagem vibrando

Olá amigos, como vão? Tenho um prisma 2014/2015 1.4 LT com pouco mais de 6000km rodados. De um tempo para cá, venho sentindo o pedal da embreagem vibrando ao passar marchas, fato que ocorre de forma intermitente. Ao levar o carro na concessionária por algumas vezes, o gerente da oficina me disse que esta vibração era normal e inclusive me mostrou o mesmo acontecendo, de forma mais leve, em alguns outros carros 0km. Pergunto se alguém já sentiu isto, se há alguma forma de resolver ou se realmente é algo normal, como dito pelo gerente da oficina. Obrigado!
L
Lidia Amorim
São Paulo - SP

Ar condicionado

Tenho um prisma 2009 modelo 2010, a última vez que foi usado o ar condicionado foi acionado para o ar quente, e dali não saio mais. O ar funciona mas só no quente, por mais que viramos para o frio, não aciona o frio. levei para uma mecânica especializada em ar condicionado, falaram que pode ser o cabo que soltou, mas só que para ver vão ter que desmontar todo painel do carro isso de fato é necessário?
J
BOM DIA AMIGO, VOCÊ MESMO FAZ ISSO FIZ A MESMA COISA NO MEU, SÓ TIRAR OS DOIS PARAFUSOS QUE PRENDEM A CAIXA DO AC E RECOLOCAR O CABO OU DESENTORTAR ISSO ACONTECEU COMIGO EU LEVEI PRA UM RAPAZ OLHAR ELE QUERIA DESMONTAR , UM DIA EU DE GAIATO ABRIR E RESOLVI O PROBLEMA SEM GASTAR R$1. VALEU ABRAÇO, BOA SORTE

Prisma 2009 barulho lado direito

Barulho do lado direito parece que é na lataria um tec tec me falaram longarina mais levei em 2 mecânicos me indicaram a funilaria que me disse que seria ponto de solda solto mas também sem sucesso o barulho persiste irrita muito fora o dinheiro que já foi gasto
M
Por Favor alguém que já passou por esse problema me ajude
F
Olá. O barulho que vc ouve é quando faz as curvas? Se for, pode ser a coifa (borracha que protege) da junta homocinética. Quando essa coifa está rasgada/danificada, faz um barulho TEC TEC TEC nas curvas. Espero ter ajudado.
A
esse barulho e calsado por uma porca froxa no chifrinho na ponta do estabilizador e so apertar que o barulho para.

Duvidas

Olá!!! Estou com uma grande dúvida, acabei de comprar um prisma 08, 1.4 flex, e de uns dias pra cá estou sentindo um barulho ao acelerar, quando estou em alta velocidade faz um barulho muito alto, levei no meu mecânico de confiança e ele me falou que e uma folga no virabrequim, porém como ele está na garantia de loja, levei lá e eles disseram e era apenas os tuxos, e trocaram, diminui um pouco os barulhos, porém continuam, acho que eles estado me enrolando, porém como está na garantia somente eles podem mexer, então... Gostaria de saber se alguém pode me ajudar mostrando um barulho semelhante ou vídeo sobre para que eu venha tirar essa dúvida.... Espero que eu encontre respostas para saber quem está falando a verdade, desde já obrigado.
D
Olá Tatiane !!! Comprei um prisma 2010 1.4 há quatro meses e há uns 15 dias atrás comecei a ouvir este mesmo barulho. No meu caso não era tão alto, mas era notável que havia algo errado. levei em dois mecânicos o primeiro só de ouvir disse que era tucho batendo, então resolvi levar em um segundo mecânico que me recomendaram. Este segundo fez alguns testes e constatou que a pressão do óleo estava caindo, quando ligava o carro a pressão estava dentro do recomendado e logo em seguida despencava. Eu autorizei ele a desmontar o cárter para verificar e pra minha infelicidade ele descobriu que estava com folga no virabrequim, ou seja, vou ter que retificar a parte de baixo do motor. Como o seu ainda esta na garantia exija que eles verifiquem este problema e solucionem, porque no meu caso a garantia acabou mês passado e vou ter que desembolsar 1500 reais para retificar. Espero que tenha ajudado. Boa sorte.

Alerta, Água no Motor

Quem tem um Ônix ou Prisma, TOMEM muito cuidado com vias alagados, esses carros tem uma falha no projeto, água entra facilmente pela mangueira que leva ar para o motor, então se estiverem passar por uma via alagada, mesmo que o nível da água não esteja acima da guia, não tente passar, pois no último sábado, passei por uma via, em que a água estava abaixo do nível da guia, a mangueira puxou água para o motor e estorou o bloco do motor, a GM não cobre os danos, mesmo a falha sendo deles.
F
Fernando Lidio
Osasco - SP

Prisma suspensão traseira de pedra

Boa tarde! Estou passando por um desconforto imenso com meu prisma 1.4 LT 2012. Quando peguei o carro não era tão dura a suspensão traseira, mais qualquer desnível de pista quem está nos bancos traseiro sente, criando um desconforto imenso. Eventualmente levei a vários mecânicos e eles olharam e não acharam nada. Alguém uma ideia doque possa está havendo com esse carro?
F
Olá. Pode ser que o pneu que vc está usando seja duro e não absorve muito bem os impactos. Eu tinha quatro pneus ROSAVA (da Ucrânia), eram muito duros.Troquei-os por DIRECTION da GOODYEAR. A mudança foi notória e satisfatória.
Anônimo

Sobre a media

Boa tarde Comprei em dezembro um prisma LTZ, do primeiro dono. No geral, gostei do carro, mais uma coisa q me encomoda Eh toda vez de abastecer, o q eh isso gente, motor 1.4 deveria ser Economico mais nao eh bem assim. Alguns barulhos parece q dentro da coluna do cinto de Segurança. Mais agora voltando a falar de economia e consumo, gostaria Que postassem em forma de resposta no meu comentario a A media de consumo de vcs A minha eh 5.5 a 6.5k/l no etanol E na gasolina de 7 a 8 Abraço galera
 
Anônimo
Então. Algo de errado tem em seu veículo. O meu faz 13km / L na cidade ele faz 11km /l verifique a manutenção de seu veículo e ache um mecânico bom
M
O meu faz 14,2 na cidade e 16,9 na estrada com gasolina v power shell. Prisma ltz 1.4