Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Montana
182 seguidores • 40 opiniões • 257 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2008 2006

Fórum Chevrolet Montana

 
M
Moacir Santana
São Paulo - SP

BARULHO N SUSPENÇÃO

BOM DIA ALGUÉM PODE ME AJUDAR? JÁ FUI EM VÁRIOS MECÂNICOS E NINGUÉM DESCOBRE ESSE BARULHO QUANDO FAÇO MANOBRAS, AS VEZES FAZ O BARULHO, ATE MESMO FAZENDO CURVAS, NÃO É CONSTANTE. É UM BARULHO SECO E ÚNICO (ESTRALO) QUE PARECE VIR DA SUSPENSÃO QUANDO ESTERÇO GRATO AMIGOS
L
Minha Montana teve esse mesmo estralo na suspenção ao virar a direção, causa foi as bieletas de marcas paralelas, estragam rápido, indico vereficar as bieletas ou alguma borracha na barra estabilizadora.
F
Fernando Tavian
São Paulo - SP

Lampada injeção acesa

Boa tarde! Tenho uma Montana 2012/2013 e recentemente ascendeu a luz da injeção, o mecânico analisou e disse que era para trocar o catalizador. Pesquisei e o catalizador é junto com o coletor? Uma peça única? Abraços a todos! Fernando.
L
sim, uma peça inteira
1 curtida
C
Boa noite amigo. Hoje ao trocar a bateria, observei que em neutro, ferio de mão puxado e ar desligado, a 3.000 e 4.000 RPM, a luz da injeção piscava no painel. Levei ao meu mecânico e acusou diversos erros, inclusive catalizador. O mecânico apagou os erros e fez a reaprendizagem de aceleração, problema resolvido. Fez igual ao vídeo abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=1N_os4g3R9A&index=2&list=WL

Rotação alterada

Boa noite Tenho uma Montana 1.8/2005 e a quatro dias ela começou a oscilar a rotação do motor chegando a 3.500 rpm, e em seguida volta a normalizar, roda mais uns dois km e volta a subir rotação novamente, levei numa oficina e lá trocamos o TPS do corpo de borboleta troquei a válvula de temperatura e nada, o carro continuou do mesmo jeito, revisamos o aterramento massa do chassi e motor, testei tensão da bateria, alternador e nada, porém notei que todas as vezes em que a rotação sobe e eu ligo o farol ou quando o motor do eletro ventilador entra em funcionamento a rotação volta ao normal ficando entre 850 a 900 rpm, desligo o farol e ela volta a trabalhar em alta alternando a normal, alguém poderia me ajudar neste sentido?

Gabarito de emblemas - Montana Conquest 2009

Boa tarde a todos, Senhores, desculpe se a pergunta já foi feita, procurei aqui e não encontrei. Por favor, sabem dizer onde posso encontrar o gabarito ou as posições exatas dos emblemas da tampa da caçamba da Montana Conquest 2009? Tive que fazer uma funilaria da minha. O funileiro não tirou as posições dos emblemas e agora para colocar, fico com medo de colocar fora de lugar. O único que é gabaritado é o emblema da Chevrolet, que tem os furos na lataria e os guias no emblema. Desde já, muito obrigado!
E
Eliseu Machado
Florianópolis - SC

Problemas com a sonda lâmina

Tenho uma Montana 2004 1.8 e to perdido sobre um problema já fui em vários mecânicos e nada de solução,ela tá falhando dando excesso de combustível,cedo demora pra pegar ,levo na mecânica eles passam o aparelho acham a falha meia hora depois volta TD de novo. Se alguém já passou por isso é pude me dar uma dica fico agradecido*obs já troquei 2 vezes a sonda
E
eu também passei pelo mesmo problema até chegar à conclusão .Este carro só aceita a sonda original .so que a GM não entrega,mais está,sonda .Se alguém souber como conseguir a sonda original por favor informe Solucionei o problema achei uma sonda em um desmanche comprei e luz apagou na hora. so que ela está dando falha (como falei peguei em um desmanche não sei como está a peça) De alguém puder ajudar a conseguir á sonda original ou uma compatível

Barulho no Painel

Bom dia! Estou com um barulho estranho na Montana LS 2012, 1.4 flex. O Barulho vem do painel, próximo a parte do Airbag do passageiro.Conforme acelero o motor o barulho acompanha a aceleração, como uma ventoinha que aumenta a rotação conforme aumenta o giro do motor. Ocorro somente quando estou entre 20 e 60 km/h. Ao passar dos 60 km/h o barulho para. Isso tem alguma ligação com o ar condicionado, ou com o Airbag? Alguém já teve esse problema? Desde já, muito obrigado e grande abraço.
E
Pode ser das mangueiras de ar quente que vem do motor e entra pra dentro do carro..mais ou menos atrás do radio....parte central do painel....nas concessionarias...eles calçam esta duas mangueiras....diminuem bem...tira praticamente todo o barulho
Anônimo

Montana fraca

Boa noite pessoal Será que alguém pode me ajudar pos já estou cansado de gastar dinheiro com mecânico, E seguinte comprei uma montana sport 1.8 2005 o carro nunca levou chave no motor Primeiro vez que eu tirei o cabeçote primeira retifica do cabeçote O carro tá fraco não desenvolve fiz tudo no carro troquei tudo no cabeçote Sensores, cabo, vela e bubina e carro ficou muito redondo Funciona muito bem não faz barulho de cada só não desenvolve Não rende nada não passa de 140km cortando de todos marcha. Alguém aí pode me ajudar?
V
Josué muito prazer Vivaldo eu tenho uma montana sport 05 com 280 mil km, mas este defeito a minha nunca deu, já fiz o cabeçote da minha 2 vezes, por causa do cano de água, que sai do radiador, liga o ar quente e a injeção, nas duas vezes gastei 4 mil reais, estou desenvolvendo um cano de alumínio pra ela, e nunca mais vai dar este defeito de estourar o cano...um abraço.
F
Felipe Panegalli
Santa Maria - RS

instalação farol de milha na Montana 2014

Boa noite, comprei uma saveiro 2014 e a mesma não veio com farol de milha. Comprei o kit completo com botão no painel. Como eu poderia instalar o farol, alguém poderia me dar essa ajuda. Desde já muito obrigado.
P
Pedro Luiz Traldi
Santa Cruz das Palmeiras - SP

Infiltração na Montana 2013

Boa tarde pessoal. Comprei uma montana 2013 recentemente e estava muito satisfeito com o carro até pegar a primeira chuva pesada com ela. Comecei a ouvir barulho de água dentro da cabine e para minha infeliz surpresa o carpete do lado do motorista estava simplesmente alagado. Li que outros donos de Montana do mesmo ano tiveram o mesmo problema e que existe um dreno que pode resolver esta infiltração próximo ao apoio do pé para subir na caçamba. Este dreno seria aquela borrachinha que fica bem embaixo do carro? pois eu retirei aquilo para verificar e ele estava seco por dentro...Seria outro dreno? Obrigado
G
Bom dia Pedro, Tenho uma montana sport 2012 e estou com o mesmo problema, porem o carpete não enxarca, só escuto barulho de água na cabine. Encontrou alguma solução?
V
Boa tarde amigo, é isso mesmo, o dreno é essa borracha bem embaixo. Retire ela e deixe sem essa borracha. No meu caso isso foi resolvido dessa maneira. Boa sorte
C
OLA AMIGOS,, VEJA O BARULHO DE AGUA NAO ESTA NA CABINE E SIM NAS PORTAS,, SANGRE A AGUA DAS PORTAS , EMBAIXO DAS MESMA, EXISTE TAMBEM UMA BORRACHINHA,, TIRE-AS PARA SANGRAR
1 curtida
 
Anônimo
Pessoal comprei uma Montana 2015 e levei para uma revisão, e o que fiz foi virar todos os tampões do assoalho e colei com silicone. Porque virar os tampões? Virei ele pois ficam um protuberância que ao andar em estradas de terras com cupins os mesmo tentem a entrar pra dentro do assoalho. Os da longarinas tem 2 de cada lado que devem estar sempre virados para trás para que se faça os escoamento da água internas e os demais não foram virados pois sua posição não faz com que se soltem. Abs a tds!
M
Mike Rangel
Rio de Janeiro - RJ

Porca U do gancho de caçamba da Montana: onde encontrar?

Pessoal, alguém sabe me dizer onde eu consigo comprar aquelas porcas do tipo U que sustentam os parafusos do gancho de caçamba da Montana 2010? Aqui no RJ só encontro as porcas para o modelo 2011 em diante. Desde já agradeço.
F
Felipe Gomes
Belo Horizonte - MG

Problema controle de som no volante

O controle do som original no volante está trocando as funções. às vezes as teclas mudam: quando aperto para baixar o volume ele aumenta, baixa o volume na tecla de passar música e outras confusões. O problema vai e volta. Alguém sabe o que pode ter ocorrido e como resolver?