Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Montana
182 seguidores • 40 opiniões • 257 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2008 2006

Fórum Chevrolet Montana - Vazamentos e Infiltração

 

Água pingando no pé do passageiro

Boa noite, tenho uma Montana 2015, muito satisfeito com o carro, porém de um tempo pra cá venho passando por um problema, com entrada de água dentro do carro, quando da uma chuva forte, começa a pinga água dentro, embaixo do porta luvas, pinga no pé se tiver alguém no passageiro, o que poderia ser, já levei na concessionária, ele clamfletaram, mais não resolveu, alguém já passo por isso e pode me ajudar a resolver esse problema, tô desanimado e querendo vender o carro por conta disso! Obrigado, aguardo respostas!
 
Olá Gabriel minha estava assim por incrível que pareça era pelo para-brisa, está descolando e entrava água. Da uma verificada pra ver!
 
Bom dia, conseguio resolver seu problema? Era pelo parabrisa mesmo? Estou com o mesmo problema :(
E
Erly Tadeu Ramiro
São Paulo - SP

Barulho de agua dentro da Montana.

Boa noite amigos, tenho uma montana sport .alguns dia venho percebendo barulho de agua dentro ..ja mexi no dreno ,mas não estava entupido , olhei nas porta tbem não tinha agua , alguém poderia me ajudar ..? Obrigado amigos
7 curtidas
 
Amigo olha embaixo na lateral ....caixa de ar embaixo tem 5 borrachas tira para escoar a água antes que entre no seu carpete .....ela enche demais e balança conforme anda com carro e no balando entra pelos furinhos das presilhas da soleira .....e molha carpete gastei uma grana para fazer higiênizacao na GM ...,e ainda assim o problema continuou ...porém como sei que dá para tirar as borrachas para escoar a água não molhou mais dentro .....e quero ainda descobrir por onde está entrando ..,
2 curtidas
E
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema,conseguiu descobrir por onde esta entrando a água?
3 curtidas
L
Luiz Dartora
Caxias do Sul - RS

infiltração lado do motorista montana 23010

tenho uma infiltarção no lado do motoristana Montana 2010 modelo Corsa de onde vem?
A
Caro amigo essa infiltração pode está vindo daquela grade onde fica os limpas vidros. Abre o capô e da uma olhadinha se não está cheio de folha o local onde escorre a água, pois se tiver entupido, corre o risco de gerar essa infiltração.
F
Fabiano S Carneiro
São José dos Campos - SP

Montana entrando agua

Tenho uma montana 2011-2012, quando chove forte entra agua atras do banco, muita agua, alguem já passou por isso e como resolveu? valeu
1 curtida
V
Boa tarde, Do mesmo lado do motorista, na parte de baixo você vai encontrar uma borracha embutida. Retire-a e ande com o carro para que a água escorra. Obs.: Essa borracha fica bem próximo de onde colocamos o pé para subir na carroceria, pela lateral do carro, é somente se abaixar e verá essa borracha. Espero ter ajudado.
3 curtidas
P
Pedro Luiz Traldi
Santa Cruz das Palmeiras - SP

Infiltração na Montana 2013

Boa tarde pessoal. Comprei uma montana 2013 recentemente e estava muito satisfeito com o carro até pegar a primeira chuva pesada com ela. Comecei a ouvir barulho de água dentro da cabine e para minha infeliz surpresa o carpete do lado do motorista estava simplesmente alagado. Li que outros donos de Montana do mesmo ano tiveram o mesmo problema e que existe um dreno que pode resolver esta infiltração próximo ao apoio do pé para subir na caçamba. Este dreno seria aquela borrachinha que fica bem embaixo do carro? pois eu retirei aquilo para verificar e ele estava seco por dentro...Seria outro dreno? Obrigado
G
Bom dia Pedro, Tenho uma montana sport 2012 e estou com o mesmo problema, porem o carpete não enxarca, só escuto barulho de água na cabine. Encontrou alguma solução?
V
Boa tarde amigo, é isso mesmo, o dreno é essa borracha bem embaixo. Retire ela e deixe sem essa borracha. No meu caso isso foi resolvido dessa maneira. Boa sorte
C
OLA AMIGOS,, VEJA O BARULHO DE AGUA NAO ESTA NA CABINE E SIM NAS PORTAS,, SANGRE A AGUA DAS PORTAS , EMBAIXO DAS MESMA, EXISTE TAMBEM UMA BORRACHINHA,, TIRE-AS PARA SANGRAR
1 curtida
 
Anônimo
Pessoal comprei uma Montana 2015 e levei para uma revisão, e o que fiz foi virar todos os tampões do assoalho e colei com silicone. Porque virar os tampões? Virei ele pois ficam um protuberância que ao andar em estradas de terras com cupins os mesmo tentem a entrar pra dentro do assoalho. Os da longarinas tem 2 de cada lado que devem estar sempre virados para trás para que se faça os escoamento da água internas e os demais não foram virados pois sua posição não faz com que se soltem. Abs a tds!
G
Gisely Vilela
Cachoeira Paulista - SP

Montana com barulho de água entre a caçamba e a cabine

Galera, alguém pode me ajudar. Tenho uma Montana Sport 11/12 que toda vida teve capota que veda muito bem, porém mesmo com a capota, qdo chove parece que infiltra água de algum lugar da caçamba para dentro da cabine, fica uma barulho forte de água atrás dos bancos em um local que não conseguimos identificar ao certo. O carro fica até pesado e qdo fazemos curvas ou freamosa água fica "dançando" pra lá e pra cá. Atrás do banco do motorista o carpete chega a encharcar as vezes, bem como tb molha perto dos pedais e o carro fica fedendo por dias. Li que muitas Montanas estão apresentando esse problema. Levei no meu funileiro em ele nao achou por onde essa agua entra, agora ele vai tirar o protetor de caçamba pra ver se acha algo. Alguém pode me ajudar? O que de fato causa isso e como arrumar? Vou vender o carro, mas quero resolver isso antes, pois não quero vender um carro que inunda a cada chuva. Esse tal dreno de caçamba, onde ele fica exatamente? Muito grata
V
Boa tarde Gisely, eu também estava com esse problema, ele foi resolvido a partir do momento em que eu tirei um dreno que tem na lateral do carro, na parte de baixo, na direção de onde colocamos o pé para subir na caçamba pela lateral.. Boa sorte.
 
Conseguiu descobrir por onde entra água??? A minha está com o mesmo problema. Tirei 2 baldes de água só da caixa de ar, fora o que tem na cabine, que encharcou por completo... gostaria de saber por onde a água entra.
 
Bom dia. A minha montana 2013, estava com infiltração na cabine, como diversos relatos. Removi as borrachas de vedação da caixa de ar (abaixo do apoio de pé lateral) de onde escoou uns 3 litros de água. Como a dianteira é mais baixa, removi também a que tem na direção das dobradiças da porta, mais 3 litros de água, pelo menos. No caso da minha, a infiltração foi pelos apoio de pés laterais, pois a borracha não veda integralmente em pelo menos 4 pontos. Ao remover o apoio é fácil identificar pelas marcas aonde são os pontos. Vou aplicar silicone no plástico do apoio e borracha e também entre a borracha e a lata, para vedar integralmente.
L
Leandro Bisco
Paulínia - SP

barulho de agua em baixo da Montana

Bom dia, tenho uma montana 2010 e toda vez que da uma chuva forte ela encharca o assoalho e fica com barulho de agua por baixo ja desmontei todo o carpete e nao encontrei nenhum furo no assoalho.
V
Boa tarde amigo, Eu também estava com esse problema, ele foi resolvido a partir do momento em que eu tirei um dreno que tem na lateral do carro, na parte de baixo, próximo de onde colocamos o pé para subir na caçamba pela lateral.. Boa sorte.
1 curtida

Infiltrações

Olá, Comprei uma Montana 2012 Sport, e notei que quando chove a lateral do lado do motorista acumula uma grande quantidade de água, e com o passar do tempo, essa água vai passando pra dentro do carro, com isso aparece morfo no assoalho do lado do motorista.. Hoje 24/03 o lado do motorista amanheceu encharcado. Gostaria que me dessem alguma solução para esse problema.
G
Amigo são as borrachas do motor pra carroceria .com uma mangueira manda alguém jogar água e fica olhando por de baixo . Boa sorte
L
Isso é defeito na vedação do para-brisa, você vai ter que trocar ela, vai na concessionária e pede esse serviço na garantia.
V
Bom dia Vitor, no meu caso isso aconteceu na caixa de ar por baixo da porta. Retira as borrachas e drene a água. Só não sei como foi acontecer isso. Vlw.
B
Verifique o ladrão de água abaixo do reservatório do lavador do parabrisas, tem que remove-lo (o reservatório),faça uma limpeza completa, há uma peça tipo uma escotilha, que com o acúmulo de pó e folhas tende a entupir, lembrando que também há um desses abaixo da bandeja da bateria, terá de remover a mesma remover tudo, um bom jato de água resolve, vc ficará impressionado com a quanridafe de detritos acumulados... ufa, dá um trabalho considerável, mas vale a pena... o mofo e o seu cheiro na cabine vc tira utilizando vinagre e uma escova macia, limpe o local com a escova embebina no vinagre e deixe secar, de preferência em um dia bem quente, vc vai ficar satisfeito c o resultado, sucesdo e abraço!
1 curtida
G
Gaetano P Dilettoso
São Paulo - SP

Infiltrações

Ola tenho comprei a 1 semana uma montana 2013 sport e notei nesses dias de chuva que os carpetes atras do banco do motorista e o assoalho na frente motorista e passageiro estavam húmidos levei em um funileiro ele olhou as borrachas disse que estava td ok levei em um mecanico ele havia dito que podia ser o respiro do ar. Ate que hj dia 6/3 deu aquela chuva e o carro estava na rua, quando fui pegar o carro tinha 4 dedos de agua no assoalho na parte da frente tirei de cada lado mais ou menos 10 copos e torci uns 4 panos fiquei super decepcionado com o carro, gostaria de saber como proceder amanha vou tirar os bancos e os carpetes... Alguma ajuda por favor ate msm onde levar sou de sp zona leste.
C
Carlos Costa
Rio de Janeiro - RJ

Vazamento de óleo hidráulico na tampa

Possuo uma montana sport 15/15 e com apenas 800km já apresentava um vazamento pela tampa de óleo de direção hidráulica. Hoje com menos de 4000km rodados chega a fazer poça de óleo em cima da caixa de marcha e quando o motor esquenta um cheiro de óleo queimado. Ao levar na autorizada, o mecânico me informou que é algo normal e que veículos equipados com o mesmo tipo de reservatório vazão e alguns mais do que no meu carro. Disse ainda que não pode fazer nada e completou 1 dedo de óleo hidráulico em um veiculo com apenas 4000km rodados. Gostaria de saber se alguém já teve o problema com esse tipo de motor ou reservatório e se conseguir resolver. No meu caso o veiculo ainda se encontra em garantia.
B
Amigo, já vi outras montanas com este mesmo problema... acredito ser "normal" Deve ser algum problema na guarnição da trampa ou seila...
R
amigo se atente para o nivel do oleo,o compartimento não de ser completado até a tampa, caso isso aconteça ocorrera vazamento pelo suspiro que fica na tampa.
L
Luciano Vieira
Brasília - DF

AGUA ATRAS DO BANCO

TAMBÉM ESTOU COM PROBLEMA DE ÁGUA ATRÁS DO BANCO, FICA ATÉ FAZENDO BARULHO E O TAPETE DO LADO DO MOTORISTA ESTÁ ALAGADO SE SOUBER COMO RESOLVER POR FAVOR ME ESCREVA LUCIANO.DOCUMENTOS@GMAIL.COM OBRIGADO.
C
Caro Luciano , Aconteceu o mesmo comigo , a minha montana é 2008 .. Depois de muita investigação conclui que a água entra pela lateral proximo ao paralama traseiro .. Sabe aquela peça de plástico que te ajuda a subir na caçamba ?? Pois é ... retire-a e vai observar uma vedação desgastada ou ressecada ...Outra saída é retirar o tampão de borracha embaixo da cx de ar e ai td que entra pela má vedação sai por este furo ... Cheque tb se as borrachas das portas não estão desgastadas (comidas) ... se estiverem , então vc tem mais um foco de entrada de água para dentro do carro ,,, Boa sorte ...
J
Josiane Epifanio
Campinas - SP

Infiltração qdo chove e acumula água na caçamba

Olá tenho uma montana 2013, nos últimos dias de forte chuvas tem infiltrado água dentro do carro, que "brota" do assoalho. Notei que a caçamba ficou com água empossada (pq o veículo fica estacionado em via com um mínimo de inclinação pra frente as vzs). Minha principal suspeita é que esteja vindo da própria caçamba pra dentro do véiculo, como? eu não sei ... rs Alguém teria uma idéia de como resolver isso, já fizemos alguns testes jogando água pra ver se tava entrado pelas janelas/portas, mas não conseguimos identificar.

infiltração

Bom dia, tenho uma montana 2013, e tenho notado de uns dias pra cá que esta entrando agua atras do painel e caindo no pe do passageiro, pois so acontece isso com o carro andando e chovendo se for lavar ou tiver parado nao acontece nada ja desmontei e não acho onde, alguem tem alguma ideia????
D
Olá amigo, pode ser o suspiro do ar condicionado, um cano de borracha a baixo do painel no lado do carona. Da uma olhada pra ver!
E
Olha tive o mesmo problema com a minha montana 2012, o tapete do carona enchia de agua ficava um mal cheiro danado cheguei a pensar que era o suspiro do ar condicionado e ninguém descobria o problema até que resolvi investigar por conta própria e percebi que era a entrada dos canos do ar condicionado que ficam sobre o respiro do ar condicionado dentro do veículo. Se passar a mão por dentro do carro sobre o respiro do ar na parte do carona vai ver que haverá um espaço entre a borracha de vedação pois é de plastico esta parte e empena. O que fiz foi comprar um frasco de silicone transparente que é bem maleável e pode ser retirado facilmente também comprei o aplicador e apliquei na parte da frente e na parte interna do veículo gastei trinta reais e resolvi o problema.
G
Gilmar C. Rotta
Americana - SP

Caindo Água dentro da montana

Olá boa tarde meus amigos. Comprei uma montana Sport 1.8 2009, e de uns dias prá cá está entrando água quando chove ou lavo o carro, o que pode ter ocorrido pois encharca DO LADO DO MOTORISTA somente, e vejo que molha na frente e atras do banco também o que poderia ser, pois não achei nada evidente. GRATO
A
Boa tarde, isso acontece por que dentro das portas acumula água, quando essa água acumula muito ela acaba vazando para dentro do carro, para resolver isso vc deve passar a mão na parte de baixo da porta e vc vai notar que tem duas borrachinhas, puxe elas com cuidado (um lado fica preso e o outro solta) que a água que estiver dentro da porta vai escorrer toda.
1 curtida
R
Rodolpho Alves
São Paulo - SP

Infiltração de água/água acumulada

Bom dia, Tenho uma montana LS 2011, quando chove os tapetes do motorista ficam molhados e escuto barulho de água acumulada nas laterais do carro, gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum especialistas ou até mesmo uma solução para tal problema. Obrigado
R
Bom dia Rodolfo. Tenho uma Montana Sport 2010 e tive o mesmo problema que você. No meu caso a água tanto da chuva, quanto das lavagens do carro, estavam entrando pelas carenagens da lateral, aquela que serve para colocar o pé para subir na carroceria. As borrachas estavam ressecadas e não estavam vedando. Eu mesmo comprei borrachas novas na autorizada e fiz a substituição e aproveitei e usei um pouco de cola de silicone por garantia. Até então não tenho tido mais problemas.
A
Rodolpho, tenho montana 2013 e problema igual ao seu... Imaginei que fosse infiltração pela caçamba, mas q nada. Tirei as borrachas que vedam as saias laterais e aparentemente melhorou, mas basta chover mesmo com o carro parado que água acumula + do q o sistema cantareira. abs, Anderson