Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
M
Marcos Alves
São Paulo - SP

Luz de injeção acesa no painel Captiva

Captiva 2011 2.4 ecotec. 57 mil KM Pessoal,sou dono a 6 dias,e agora no 6° dia,a luz da injeção (aquela que não tem a setinha pra baixo) acendeu no painel e fui ver no manual,e não aparenta ser algo grave,tendo em vista que la diz que a luz é responsável pelo monitoramento do controle de combustível,ignição e emissão de gases.Só que eu acho estranho que ela esta realmente impecável,andei os 5 dias tranquilamente e agora ta dando isso.Eu li em um fórum na internet que pode ser o combustível de baixa qualidade,ou até mesmo a tampa do tanque de combustível fechada de forma errada,no meu caso faz sentido,por que hoje (o dia que esta apresentando o problema) eu abasteci em 2 postos diferentes,será que pode ser relacionado a isso? Por outro lado também vi que milhares de pessoas tiveram o mesmo problema que eu,no entanto são casos mais graves,como a perda de potência,morrendo toda hora,coisas que não estao acontecendo comigo,pelo menos não no momento,alguém sabe algo a respeito?
F
Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
1 curtida
E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km. No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás. Ouvimos falar que pode ser o catalisador.... Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende... Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou.. Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando. A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l. Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas. Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais... vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo grato