Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Ar condicionado desligado

Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
1 curtida
L
Ronaldo, bom dia! Meu carro aconteceu isso hoje pela manhã, voce teria ideia do valor dessa valvula termostatica.?
R
Meu amigo, média de preço no mercado livre: 100,00 a 140,00. Comprei a minha por 130,00 porque comprei em conjunto com o sensor de temperatura. Mas não utilizei o sensor de temperatura. Guardei ele. Só a válvula termostática resolveu meu problema
 
Oi Boa tarde. Tbm tenho uma captiva ecotec 2010 a ventoinha está ficando ligada direta, o ar não funciona e aparece a luz de motor quente, já trocamos as válvulas termostáticas, o sensor de temperatura e a corrente de comando, também colocamos gás e trocamos o filtro de ar e nada resolveu! Eu adoro o carro, mas confesso que estou aborrecida. Teria alguma ideia do que investigar para resolver o problema?
R
Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente
R
Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema
R
Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.
R
Vou deixar meu contato caso vc queira alguma outra informação: 31 993595616 watss ap. Ok
R
R
Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.
 
Agradeço as dicas pessoal! As válvulas foram trocadas sim até estou com as antigas, tbm trocamos bateria, sensores, vou verificar se o fusível foi trocado, mas acredito que tenha sido também, e também fizeram revisão dos cabos. Cheguei a levar na Chevrolet mas não resolveram!
 
Meu carro estava com esse problema e era a valvula termostática, coloquei da marca thompson MTE , mas se ao colocar a valvula ela estiver roçando no centro mesmo sendo nova o defeito persiste, esse defeito aí ou é a valvula termostática nova c defeito ou é fusível.