Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
A
Alessandro Pujatti
Mariano Moro - RS

Perda Potência erro P2138

Caros colegas, minha Captiva 2011 2.4 injeção direta apresenta um problema crônico: notei que acontece em alguma subida mais ingrime, mas já aconteceu em estrada plana com acelerador em posição fixa. acende as luzes de injeção e controle de estabilidade, mensagem de Redução Potência do Motor e Manutenção Controle Estabilidade. Já passei em vários scanners e OBD, aparece o erro P2138. Já realizaei a troca de 3 pedais do acelerador e também a borboleta da entrada de ar. por vezes ando 600 km sem problemas e do nada aparece o erro de novo. Ocarro perde as potência e tenho que encostar, desligar o carro e eserar um tempo. Ele volta funcionar, mas mantem o aviso da injeção e manutenção controle de estabilidade, que após desligar o carro algumas vezes o erro não aparece na tela, mas na central mantém o registro P2138. Alguém pode me ajudar?
M
Alessandro aqui no forum lembro de ter visto um usuário que teve o mesmo problema se não me engano ele trocou alguma solenoide do carro para resolver isso. dÊ uma olhada nos topicos passado que você acha essa solução
R
Amigo, tive um problema desse na minha 3,6 2009. Fiz limpeza nas solenoides da caixa de marcha e foi resolvido.
 
Coloque combustível v Power da Shell, limpe o tbi (corpo de borboleta) e verifique as velas se não estão gastas, por q se vc acelerar dimais por causa desses defeitos q disse da erro no pedal eletrônico que é o p2138