Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak

Olá tenho uma Captiva e o problema dela e o seguinte: começo a andar nela derrepente ela dá um tranquinho e cai o ponteiro da rotação e liga as luzes de controle de tração off. No painel aparece as mensagens: " fazer manutenção controle de tração e manutenção no estabilitrak" . Já olhei os sensores de cada roda e estão todos ok. No rastreador aparece o código DTC c0561 mais nada. Se alguém aí já teve este problema e conseguiu resolver. Por favor me ajude. 031- 99359-5616 Ronaldo. Este número e watts app também. Fico no aguardo. DEUS abençoe vocês
M
mEU VELHO boa noite. a luz do abs ta acessa no seu carro ? quando vi esse problema na minha era um sensor de velocidade da roda traseira codigo c0040. 561 pode ser defeito na central do abs , mal funcionamento do chicote de abs ou até bateria não dando conta do sistema.
R
Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta. A luz do ABS não acende, só acende aquelas duas do carro derrapando e o ponteiro do conta giro vai. E no computador de bordo aparece as mensagens " fazer manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak.
R
Com relação a bateria ela tem apenas 3 meses de uso e e de 70 amperes
M
entendo... mas já checou sua central de abs porque esse código DTC 561 geralmente é porque o sistema de tração foi desligado por algum outro problema ou seja o problema pode não está no stabilitrack e sim em outro componente. mais comum é o abs que impede o T.C de funcionar
1 curtida
R
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei. Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema. E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro. Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa. Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.
4 curtidas
 
Ronaldo, Tive o mesmo problema. O sensor de pressão baixa nos pneus está aceso?
1 curtida
E
Estou com o mesmo problema, tb com baixa pressão. Vc resolveu com o sensor de rotação.
E