Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1104 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307

 

Dificuldade partida a frio

Olá pessoal. Adquiri um peugeot 09 há alguns meses. Sinto que há uma dificuldade do carro dar partida de primeira. Agora o alarme de fábrica tb não arma. Já o motor é o consumo tem sido os pontos altos . Gostaria de uma orientação dos colegas, sobretudo de BH em relação a alguma oficina de referência. Obrigado
 
Olá meu amigo. Da uma olhada no plástico que fica em volta do miolo por fora onde vc coloca chave. O meu passei tempo ele dava alarme anti partida era sufoco ligar as vezes. Aí analisando vi que se eu mechesse ali e empurrar o plástico p dentro e virar a chave ao mesmo tempo ele pegava de primeira. Se for esse seu problema espero ter ajudado
O
Osmar Vitturi Jr
São Caetano do Sul - SP

Falha Circuito Elétrico

Tenho um Peugeot 307, onmtem acusou falha no circuito elétrico, com isso acendeu as luzes do ABS - AIR BAG e CINTO DE SEG. A direção ficou totalmente dura, Desliguei e liguei o carro, aparenbtemente estava normal, após andar mais uns 5 minutos, ocorreu novamente. Vi umas dicas de fusível da diração, mas não é pq a direção voltou ao normal. Existe um RESET neste módulo?
 
Olá. Aconteceu o mesmo comigo há duas semanas. Primeiro falhou o abs, depois Air bags, direção, freios e por último o carro morreu. Como eu tenho um 2dyn instalado no veículo, eu fui até a guia de "voltagem" da bateria e percebi que quando o motor estava ligado gerava cerca de 13 volts e ia caindo até não carregar mais a bateria. Quando a voltagem antecedia os 11 volts, os problemas surgiam e o carro literalmente parava de funcionar. Fiquei no prego no meio da rua mas para a minha sorte havia uma auto elétrica perto e um eletricista que entendia do assunto. Ele trocou o regulador de tensão do alternador e o mesmo agora gera 14.5 volts. o problema foi resolvido. Ele ainda fez observar que a luz de bateria no painel de instrumentos do meu carro deveria ter indicado esse problema e foi aí que vimos que a mesma se encontrava queimada. Como eu sou aventureiro em eletrônica eu mesmo fiz a troca do LED pelo novo. Verifique se o mesmo não está ocorrendo com você. Espero ter ajudado. Ah, o serviço me custou R$ 180.

Multimidia Compativel Com Peugeot 307 2011

Boa Tarde a Todos os Amigos .... Aproveitando o meu post anterior gostaria de saber se algum amigo que tenha um Peugeot 307 saiba um modelo de um som multimidia compativel com o computador de bordo desse modelo para me indicar ... Estou a procura de um multimidia Bom Bonito e Barato para comprar ... mas fico cabreiro se o modelo escolhido será compativel. Aguardo ansioso um retorno de um amigo que possa me ajudar com essa duvida ...

Quando ligo ar condicionado carro sobe a temperatura

Olá meu caros. Tenho um 307 1.6 a 1 mês atrás carro começou a esquentar toda vez que ligo ar condicionado. Quando ligo ar condicionado da um tempo temperatura vai eté limite até dar stop. Se eu desligar o ar a temperatura vai baixando fica um pouco pra frente do 90. Alguém há teve este problema
2 curtidas
 
Pede para verificar o trocador de calor e a valvula de arrefecimento.

Problema com Som Original de Fabrica

Bom Dia meus Amigos .... Gostaria de uma ajuda dos apaixonados por Peugeot 307 .... Acabo de adquirir um Peugeot 307 Ano 2011 e estou enfrentando um problema com o som original de fabrica dele ... Acredito que o antigo dono não o utilizava deve ter trocado por um multimidia qualquer ... Este som original dele não tem mas a entrada USB ... Bluetooth não consigo emparelhar e etc... Acredito que o antigo dono recolocou ele no lugar para revender o auto .... Agora não sei como proceder ... qual cabo de USB comprar para colocar novamente ou até mesmo um multimidia que seja compativel com o modelo por causa do computador de bordo entendem. Então gostaria da ajuda de vcs referente a este problema .... Caso saibam um modelo de Multimidia compativel com ele ou até mesmo o cabo USB que preciso comprar para colocar no carro pra escutar um MP3 . Somente radio ta complicadooooo.... Agradeço antecipado a ajuda de todos. Ricardo
 
Olá para usar radio diferente do original pesquise uma interface para para multimídia no peugeot vc encontra no marcado livre.
1 curtida
 
Grato pela resposta meu amigo .... Acredito que vou ter que partir para esse lado mesmo .
 
Fabi Romão
São Lourenço - MG

Stop no painel, 307 premium

Hoje eu levei meu Peugeot 307 at premium para olhar o motor já que achei alguns pingos de óleo na garagem… Fora a marca no chão, parecia estar tudo ok, o carro estava rodando normal, o painel tbm indicava oil ok, o mecânico disse que fez um aperto que deve resolver. Mas, na volta pra casa apareceu uma msg de stop no painel e a temperatura foi parar no vermelho na mesma hora. E eu precisei ficar parando pra chegar em casa… Li por aqui ué pode ser válvula termostatica, ventoinha, e radiador, mas li tbm que pode não ser nada disso… por onde começar? Minha cidade é pequena não conheço mecânicos de Peugeot…
 
Aconteceu comigo e três mecânicos não souberam resolver o problema. Já no quarto mecânico, ele me disseram ser um problema tão pífio que até eu desconfiei. Existe uma pequena mangueira que sai da parte de cima do radiador e volta para o reservatório de água. Ela tem uma espécie de "filtro" dentro dentro dela. Esse filtro havia se quebrado e estava interrompendo o fluxo de água. Ele passou um arame pelo centro dela e removeu todos os objetos de dentro. O problema fora resolvido e meu 307 nunca mais aqueceu. Ele passa um pouquinho de 90º, aciona o primeiro estágio da ventoinha e fica um pouco abaixo de 90º após isso. Comece pelo básico. Você mesmo com poucas ferramentas pode fazer isso em casa. Eu já havia trocado válvula termostática, bomba hidráulica e nada havia resolvido meu problema. Uma simples mangueira, fininha, era a grande vilã da saga do arrefecimento.
9 curtidas
A
Alex Sandro Lima
Porto Alegre - RS

TROCA DE OLEO CAMBIO AUTOMATICO.

BOA TARDE PESSOAL O ANTIGO DONO NUNCA TROCOU O OLEO DO CAMBÍO AUTOMATICO ELE ESTÁ COM 160.00 POSSO TROCAR AGORA OU PODE DAR PROBLEMA.ELE 2.0 2008/09 AUTOMATICO
1 curtida
 
Eu acredito que pode trocar, antes tarde do que nunca. Mas, certamente um bom mecânico irá saber o melhor a fazer. Já que não é algo específico só desse carro.
 
Fabi Romão
São Lourenço - MG

Alguém aí comprou um 307 mesmo depois de ver as avaliações do YouTube?

Eu comprei um 307 Premium essa semana. Tinha um gol 2005. Mas, precisava de um carro mais bonito e mais completo para trabalhar, levar clientes em visitas de imóveis. Já fui consultora de veículos por mais de uma década e sei que eu comprei pela emoção total, e ainda continuo apaixonada por ele. Mas, me digam, é pra ter medo desse carro? YouTube fala muito mal. O meu está com um vazamento de água na coluna do teto do lado do passageiro. O vendedor me disse que pode ser o cano de escoamento do teto solar que entupiu. Será? Me contem, estou me sentindo sozinha no mundo por ter comprado esse carro. ??
 
Boa noite, troquei um Sandero por um 307, até agora não tenho do que reclamar. Carro muito bom...
4 curtidas
L
Tinha um Fiesta Rocam 1.0 2008 e troquei por um 307 1.6 2010. Só alegria, mas carro tinha muita procedência, muito bem cuidado.
2 curtidas
G
Boa tarde, o meu também apresenta o mesmo problema. Levei a um amigo lanterneiro e ele identificou o problema, um pequeno problema com uma peça muito específica do teto solar, eu procurei exaustivamente por essa peça, até mesmo em concessionárias Peugeot, mas sem êxito. Minha dica, é verificar alguma pessoa de confiança, pois vai ter que desmontar todo o forro do teto para achar onde está vazando exatamente, e ai tentar resolver com uma "gambira" pois a peça não encontra. Eu tenho meu 307 09/10 1.6 manual a pouco mais de 2 meses e estou apaixonado pelo carro, muito confortável, roda bem, econômico e é um carro que chama atenção onde passa, mesmo sendo "antigo" fora isso do teto, não tenho o que reclamar. Espero que tenha ajudado
P
Meu 307 está com 385.000 km e é só alegria. O segredo é a manutenção preventiva em oficinas especializadas.
C
Cesar Isaac Bensabat
São Mateus - ES

Ar condicionado digital não funciona

Possuo um peugeot 307 2.0 feline 2007, na ligação direta o compressor arma e gela um lado,o do carona, mas pelo painel nao liga, mostra as funções como se estivesse funcionando, mas naa acontece,ventoinha do ar permanece em uma velocidade, nao direcjona o vento, alquem ja passou por isto?
1 curtida
 
Deu certo? Resolveu?
1 curtida
C

Al4 não dá partida em P e não entra modo manual,somente liga em N

Foi feito manutenção do cambio al4 Peugeot 307 2006,foi trocado o módulo do câmbio tambm e toda a parte da alavanca de câmbio, porém o carro ainda não dá partida em P somente N e não engata o modo manual nem aparece no painel, verifiquei hj na oficina caixa seletora e segundo o mecanico não estava desregulada.alguem já passou por isso?
1 curtida
K
Kleber José
Ponta Grossa - PR

Aceleração

Boa noite, pessoal... Meu 307 Feline 2.0 200... Em dias de chuva, ligo o ventilador no máximo é passados uns 10 min, o motor passa atalhar aceleração. Não aguentar rodar mais que 10km/h... Sou obrigado a encostar, esperar alguns minutos, desligar o ventilador e depois sair normal... Alguém sabe o que aconteceu?
1 curtida
 
Verifique o controlador de tensão do alternador. Nesse carro, peças pequenas podem surpreendentemente fazer toda a diferença.
3 curtidas
M
Marcelo Font
São Paulo - SP

Chave não destrava as portas

Tenho um peugeot 307 ano 2007 e de repente a chave deixou de destravar as portas. No painel acusava que a pilha do controle estava fraca e demorei para trocar. Fiz a troca das baterias dos 02 controles mas eles deixaram de funcionar. Qual seria o problema ?
1 curtida
M
Alguém ode me ajudar ?
1 curtida
 
Certamente a falta de bateria pode ter gerado uma pane e descodificado a chave. Você já resolveu?
G
Pode ser falha na bateria do controle do carro também. Já passei por isso.
L
Leandro Metzner
Porto Belo - SC

307 2.0 2006 automático falha quando frio

Bom dia a todos tenho um 307 2006 automático 2.0 feline queria ver c podem me ajudar ele tá com uma falha quando está frio fica dando uns estouro no motor e quando quente fica normal já levei nos mecânicos aqui mais ninguém concegue acha o problema .alguém aí já teve esse mesmo problema c poderem me ajudar agradeço ja gastei monte e nada troquei os bicos bomba de gasolina velas bobina tampa de válvula diafragma e descarbonizacao não sei mais o que faço obrigado a todos
 
Aconteceu o mesmo comigo logo após fazer o motor. O levando havia me dito que como eu só abastecia com um único tipo de combustível, a central havia "se esquecido" como trabalhar direito(em termos leigos, falando). Então ele pediu para que eu tentasse abastecer uns litros apenas com etanol e depois de quase esvaziar o tanque, que eu abastecesse com gasolina aditivada e que colocasse gasolina aditivada no pequeno reservatório de partida a frio que existe no cofre do motor, bem ao lado do reservatório de água. Por mais louca a tentativa, deu certo e meu carro parou com os estouros.
1 curtida

Peugeot 307 1.6 16valvulas 2008/2009 problema pra ligar.

De manha quando saio pra trabalhar e De tarde quando volto, na hora de ligar o carro tenho que ajudar no acelerador se não não liga, já levei em mecânica foi feito uma geral é não resolveu, se alguém puder me dar umas dicas agradeço.
 
Abasteça com gasolina aditivada e também coloque gasolina ativada no reservatório de partida a frio.
1 curtida

307 2.0 manual, marchas não entram.

Prezados , boa tarde !!! No sábado, de repente, meu radiador apresentou vazamento severo. Encostei o 307 2.0 manual imediatamente e chamei o guincho que me deixou em casa. Hoje cedo, segunda feira, chamei o guincho pra levar o 307 na oficina. Liguei ele 30 segundos só pra tirar ele do lugar e aproximar do guincho. Até aí tudo ocorreu perfeito. Cheguei a oficina, descemos o 307. O rapaz da oficina ligou ele e manobrou até o elevador, manobra que durou um minuto. Defeito constatado: Radiador quebrou na parte de cima , era original. Veiculo ano 2007. Feita a troca , o pessoal ligou ele e tudo ok. Quando foram sair pra testar.... Nenhuma marcha entra, nenhuma. Com o carro desligado as marchas entram, com ele ligado... não entram de jeito nenhum. Ao ligar ele com a marcha engatada mas pisando na embreagem é tranco na certa. Como se não estivesse pisando na embreagem. Algum amigo já presenciou isso ?
 
Sim. O meu disco de embreagem havia se espatifado. Era recondicionado. Preferível pôr uma peça usada original do que uma peça recondicionada.
1 curtida