Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Civic
453 seguidores • 184 opiniões • 899 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1998 1996 1995 1993 1992

Fórum Honda Civic - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
Anônimo

Erro no sistema VSA é assistente de subida do Civic 2016

Boa tarde galera, ontem passei por um buraco com a roda dianteira e acabou estourando o meu pneu. Até aí tudo bem, porém fiz a troca pelo estepe e continue me trajeto. Quando eu já tinha rodado aproximadamente 15kM começou a dar erro no sistema VSA, Assistente de Subida e ABS. Será que estourou rolamento ou será que o erro está relacionado ao tamanho da roda? Alguém já passou por isso? Obrigado.
1 curtida
T
Boa noite Clayton. Estou com o mesmo problema, você já conseguiu a solução? Muito obrigado amigo.

Suspenção traseira

A suspenção traseira do meu Civic 2004 fica muito baixa quando vai passageiro atrás... Só um já deixa ela baixa. O que pode ser? Tbm esta com um barulho.. tipo mola.. me falaram que tem que colocar um batente mais alto.. alguma dica ?
E
OLÁ tenho um ano 2002 suspensão muito baixa, quando viajava que tinha mais peso ficava rapando toda hora, depois de gastar muito na suspensão e não resolver, comprei o jogo de mola traseiro para quando coloca gnv, resolveu problema coloco 3 pessoas atrás e malas e viajo tranquilo,melhor coisa que fiz.
1 curtida
M
Eloy, qual amortecedor vc colocou. Tenho um CV 2003 e preciso trocar. Uns falam p colocar kayaba q eh mesmo q original, outros Cofap não vale nada e o original passa dos 950,00 cada
M
Marcelo Quesada Peres
São Paulo - SP

Rolamento de Rodas

Olá pessoal, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês se possível, meu pai possui um honda civic, 1.7, 2003, sem abs, e estamos com dificuldades de saber quais são as marcas originais dos fabricantes dos rolamentos para este modelo. Alguns dizem que é SNR mas não sabemos se realmente são. Encontramos os traseiros com cubo da marca IMA. Os dianteiros tentei encontrar da marca SKF, porém sem sucesso. Obrigado desde já galera!!!
F
Fernando Oliveira
Jundiaí - SP

Pneus para LXR

Pessoal comprei um civic 2015 LXR 2.0 porém pesquisando vi que de fábrica o pneu que vem eh o 205/50 17 eh um pouco caro. Eu trocando ele por 215/45 17 o preço eh bem menor. Alguém sabe se muda algo no carro? Ou tem algum pneu bom pra indicar? Obrigado
O
Olá Fernando. Os pneus originais para Civic (Pirelli P7) são caros na reposição porque são especiais, com uma especificação diferente na largura de banda, projetada para poupar o sistema de direção, e para ter comportamento dinâmico mais econômico, embora nem tão representativo. A reposição com pneus de medida 215/45-17 é compatível, e praticamente sem impactos na condução do Civic LXR. Nesta medida e para Civic, eu creio seja melhor ficar entre as três marcas mais tradicionais, Pirelli P7 (mais firmes), Michelin (mais confortáveis) e GoodYear (meio termo), sendo esta a minha experiência e opinião. Boa Sorte!

Usando Coxin do amortecedor dianteiro em PU New Civic 2007

Boa noite. Preciso realizar a troca do kit de batente do amortecedor dianteiro do meu new civic 2007, no caso, o mecânico informou que colocar coxin paralelo não teria uma vida útil muito longa e o correto seria usar da marca AXIOS, que são originais. Estou pesquisando preços na internet e me deparei com coxins feitos em PU ( poliuretano) um material bem mais resistente que a borracha convencional. Gostaria de saber se alguém aqui já usou esse coxin e caso positivo, quais são as melhorias ou pioras no desempenho do carro.
W
Experiência própria. Só legítimo Honda, caros, mas duram muito. De PU, duram bastante, mas o carro, q já é duro de suspensão, vai ficar mil vezes pior.
R
Ricardo Hashimoto
Urânia - SP

Troca coxim e rolamento

Troquei o rolamento e o coxim do amortecedor dianteiro do New Civic e ele continua dando uns soquinho na mola parece que fica travando o que pode ser
 
troquei a mesma coisa hj e continuo ouvindo o barulhinho ... agora é partir para o suspensão..
1 curtida
F
Qual marca de amortecedor e coxim vc colocou?
S
Sandro Ricardo
Ribeirão Preto - SP

amortecedores

Boa noite pessoal... Tenho um Honda Civic g9 e gostaria de saber se alguem ja trocou os amortecedores originais por cofap e se ficou bom ??? pois na concessionaria esta muito caro os originais SHOWA... o kit de batente e coxins sai mais caro que os amortecedores... Gostaria dee uma opiniao... Obrigado
J
Amado irmão, se morar no RJ tenta achar na loja Tigrão da Penha. Acho que lá vai achar, se não, entra em contato comigo que tento te ajudar. Comprando e mandando para vc. Tem duas lojas aqui que sempre tem as peças que busco para o meu, a Tigrão e a Evoque, ambas na Penha. Grande abraço a todos e que o Grande Arquiteto os ilumine. prof.isidio@gmail.com
J
Jose Vidal de Souza
João Pessoa - PB

NEW CIVIC 2009 PUXANDO SO PARA O LADO DIREITO

BOA NOITE A TODOS . ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA NO MEU CARRO NEW CIVIC 2009 MECANICO O MESMO SO PUXA PARA O LADO DIREITO O VOLANTE NAO MEXI MAS O CARRO VAI SO PARA O LADO DIREITO JA FIS DE TUDO ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO EM VARIOS LOCAIS E NAO APRESENTA NENHUMA ANOMALIA .O QUE EU PERCEBO É QUE QUANDO EU PEGO UM CAIMENTO PARA O LADO ESQUERDO ELE VAI EM LINHA RETA E NAO PUXA MAS QUANDO O VEICULO PLANA ELE DIRETO PUXA PARA A DIREITA SEM O VOLANTE SE MEXER E NAO TEM NADA DANIFICADO, MAS DEVIDO ESTE PROBLEMA JA DANIFICOU OS CUBO DE RODA OS DISCO DE FREIO TODOS ESTÃO COM EMPENO E NAO SEI O QUE FAZER ESPERO UMA LUZ OBRIGADO .
C
Confira o caster das rodas traseira, podem estar desalinhadas.
J
Jima Sch
Balneário Camboriú - SC

Barulho de tremedeira no lado direito

Peguei o carro com 100 mil km... sempre bateu a suspa, achei que era algum cochim solto ou algo, mandei arrumar, os caras me retornam, é ta tudo estourado, mando trocar tudo na na suspa da frente conforme eles mesmo me recomendam, saldo, R$ 2200,00 - o barulho continua, o que será?
 
Anônimo
Coxim/calço do motor, o meu está com mesmo problema só a peça custa 1477 na autorizada honda.
B
Problemas com o seu Teto Solar? Pare de se preocupar e procure ajuda profissional na BH TETOS. Somos uma empresa de manutenção de Tetos Solares localizados em Belo Horizonte - MG. Somos especializados em todos os serviços de reparo e até mesmo a substituição de teto solar, se necessário. Fomos além e nos certificamos junto Webasto Car Sunroofs Delhi (Fabricante Mundial De Tetos Solares). Temos as ferramentas, os treinamentos e as habilidades naturais necessárias para executar um trabalho perfeito. Estamos certos de que nossos serviços atenderão às suas necessidades e ao seu orçamento. Entre em contato conosco hoje para descobrir o próximo horário disponível para o seu carro. Como oferecemos serviços especializados, nossos reparos de teto solar são concluídos rapidamente sem sacrificar a qualidade. Desfrute de um novo e mais seguro teto solar com a nossa ajuda. Aqui você encontra uma equipe qualificada para lhe ajudar de forma rápida e com preço justo! (31) 98839-0088 (31) 3144-8839
G
Gilson Aparecido Leme
Tremembé - SP

regulagem freio de mão honda civic 2010

Olá pessoal!boa noite! Estou com dificuldade na regulagem do freio de mão do meu honda civic 2010. Meu mecânico verificou os cabos,colocou os discos e pastilhas novas,mas quando coloco o carro numa rua com declive,ele não segura,continua descendo um pouco. Se alguém já passou por isso,ou sabe qual pode ser o problema ,por favor me dá um toque,me ajuda a solucionar este problema. Desde já agradeço pela atenção.

Barulho na suspensão dianteira

Olá amigos preciso de ajuda: meu civic 2011 automático apareceu com um barulho na suspensão dianteira, levei no mecânico e foi constatado que os coxins estavam estourados, tanto da suspensão quanto do motor, trocamos, mas mesmo assim continua o barulho, noto que é mais do lado direito. Alguém pode me falar se existe outras peças que pode fazer esse barulho?
 
Anônimo
O coxim do motor lado direito do lado de cima na peça maior de ferro tem uns coxim desse que essa ponta de ferro fica enconstano no coxim as vezes tem que tira um pouco dela Olha esse vídeo .. https://youtu.be/R-6IkI-E9Ps
A
Anderson Ataide
Diadema - SP

como tirar o creck creck da suspensão dianteira e traseira?

Boa tarde pessoal, sou o novo proprietário de um civic 02 e como não conheço o carro quero contar com a ajuda de vocês para eliminar um barulho que incomoda muito. Na dianteira me parece ser na barra de direção. Após pesquisar vi que isso é crônico na maquina e também descobri que yem um tal dr João no mercado livre que vende a bucha guia reforçada que resolve o problema. Alguém sabe me informar se ja comprou essa peça e se isso realmente é crônico? Obrigado!