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Peugeot 3008
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Fórum Peugeot 3008

 

Carro acende luz de bateria e STOP ao mesmo tempo

Preciso de saber se alguém pode me ajudar porque o meu carro parou de funcionar do nada dps da troca do alternador um Peugeot 3008 hybrid 4 2012 só liga de 30 em 30 min
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.
P
Pablo Barros
Brasília - DF

Buchas das balanças do Peugeot 3008 estouradas

Boa tarde. Tenho um Peugeot 3008 2017/2018. Está com as buchas das balanças estouradas. Estou procurando por essas buchas há mais de um mês e estão me dizendo que não são vendidas no Brasil e que só posso comprar a balança toda, o que, é claro, custa muito caro. Disseram-me que posso trocar por buchas feitas de pneus. Será que vale a pena? Não afeta a segurança do carro?
D
Troquei do meu 2012/2013, há 40 dias, em uma loja no município de Rio do Sul-SC
 
Buchas da bandeja? Então chama embuchamento, cara tive um acidente com o meu 2020 para o nosso modelo não tem mais só a bucha, apenas a bandeja toda, da Nakata você encontra por 695, na Green Peugeot citroen está 1450, o meu eles trocaram na garantia. Embuchamento a Porto Seguro me cobrou 890 reais rsrs https://www.magazineluiza.com.br/bandeja-suspensao-dianteira-esquerda-peugeot-3008-5008-2017-2018-2019-2020-nakata/p/abkc8b72jb/au/bjsp/

Peugeot 3008 Hybryd4 de 2013 - Por vezes bloqueia

Bom dia, Estou a escrever de Portugal, um abraço para vocês todos. Tenho um Peugeot 3008 HYBRYD4 de 2013, de há dois meses para cá tenho tido um grave problema que quero partilhar e saber se alguém teve o mesmo ou se há forma de ultrapassar. O carro acende a luz (triângulo) e em seguida aciona o bloqueio STOP... e a partir daí não deixa ligar, fica bloqueado. Só após algum tempo +-30minutos é que deixa novamente ligar. Já fui a Peugeot e atualizaram software e depois disseram que tinha de mudar todo o sistema HYBRYDO!!!! Custa o preço de um carro novo. Isto já aconteceu com alguém? É que tem dias que o carro anda normalmente sem problemas outros bloqueia!. Obrigado e abraço a todos. Rui Coelho
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J
Tenho o mesmo problema, e acabou de levar uma cabeca de motor nova,, correia, enfim uma reparacao do valor de 4k euros, e a luz continua a acender, a verdade é que o motor nao aquece, nao perde forca mas o hibrido deixa de funcionar.
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Boa noite Rui, acabou por me acontecer o mesmo, chegou alguma conclusão?
J
Jadson Mauro Veloso
Florianópolis - SC

Ar-condicionado - Lado Carona.

Alguém teve o problema do ar-condicionado, lado direito do passageiro não funcionar o ar-quente? Então meus caros, eu estou tendo este problema, o pior é que a concessionaria Florence Peugeot de Florianópolis esta de sacanagem comigo! A Fabrica já forneceu a peça, mais a Florence esta me cobrando um valor maior que devia, eu fiz uma reclamação na Peugeot do Brazil, pediram para eu ir em outra concessionaria, já fiz contato com a Breitkopf de Balneário, 80km de distancia da minha cidade! Não me importa ir para outra cidade fazer esta troca! Mas fica o alerta aqui!!! quando precisar de algum serviço.... Não vá na Florence Peugeot de Florianópolis! OBS: meu carro entrou nesta concessionaria para fazer a revisão de 70mil, saiu com este problema! A historia e longa meus caros! Mas fica o alerta!!! não entrei nesta concessionaria!!!
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L
Luciene Batista
Osasco - SP

ventuinha ligada assim que viro a chave

Pessoal tenho 3008 2012/13, estou com um problema que não encontro solução..... ventuinha dispara assim que ligo o carro, aguem já passou por isso?...achou a solução?
L
seu ar condicionado está ligado no modo automático? se estiver, ele vai disparar a ventoinha sempre que virar mesmo.
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L
ok vou verificar mas realmente está no automático... vou tirar do auto e verificar se para... muito obrigada pela dica
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L
continua o problema... só pela misericórdia......um excelente carro mas esses defeitos crônicos mata.
D
Tive um problema parecido no meu 3008 Allure 2012/2013, mas pelo que me explicaram, pode ser diversos problemas, o acionamento da ventoinha é uma segurança do sistema elétrico, que é acionada evitando o aquecimento. Tive que passar o scanner, e no meu caso foi um problema de perda de pressão do óleo, devido a um vazamento na tampa de válvulas.
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Tive um problema parecido. Paguei uma grana na época. Desmontaram quase que todo o motor e disseram que não acharam nada. Levei na concessionária. Era a tampa do arrefecimento mal fechada. Parece piada
R
Rodrigo Souza
há 3 meses
No meu era uma peça, resistência da ventoinha

Defeito da caixa de velocidades no painel

Meu veículo apareceu a seguinte mensagem de erro ao tentar liga-lo: Defeito da caixa de velocidades - Solicite reparação no painel, e o botão de start/stop não inicia o motor de arranque e a partida do motor !!! Assim o carro nao liga…alguém já passou por isso é pode me ajudar ?
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Descobriu o que era?
S
Estou com um problema parecido. Como você resolveu?
J
Jadson Mauro Veloso
Florianópolis - SC

Bateria do 3008

Boa tarde Pessoal, Tenho um 3008 ano 2017/2018, modelo Griffe At, Levei na concessionária para fazer a revisão do carro, o responsável falou que precisa trocar a bateria, CUSTO R$2.100,00, eu perguntei porque deste valor, ai ele falou que este carro não aceita qualquer bateria, fiz contato com uma loja que vende bateria, o mesmo falou que não existe isso, ai retornei na concessionaria e fiz o questionamento, o responsável pela oficina falou que esta bateria e importada, “uma bateria especial do tipo alternador pilotado” caso eu coloque uma bateria normal, posso ter problemas no circuito eletrônico. Este circuito fica localizado na frente da bateria. Isso é real??? Achei muito estranho esta situação. Encontrei as melhores baterias com o sistema EBF por um valor muito baixo.
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Bom dia! Também estou com o mesmo problema na minha 3008 2017/2018....começou a ter essa dificuldade de ligar...de precisar dar 4 ou 5 toques no star/stop para fazer pegar......troquei a bateria por uma Moura e o problema continua. A concessionária acredita que é a caixa PGA......que pode ter dado defeito pelo carro ter andado com a tensão baixa.......mas não apresenta nenhum aviso antes. Enfim, se alguém tiver alguma explicação .....gostaria de ouvir.
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Olá, conseguiram resolver este problema? Troquei minha bateria original por Moura e comecei a ter este maldito problema do carro não pegar de primeira... A Moura reconheceu que indicou e instalou uma bateria insuficiente pro carro e trocou por uma EBF com CCA muito maior (e próximo do CCA da original). Mas isto não resolveu o problema por completo, segue não ligando geralmente de manhã na primeira vez que vou usar o carro...
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Bom dia! Também havia colocado uma bateria Moura cfe aplicativo deles. Mas o CCA era de 430. Aí agora coloquei outra EFB com CCA de 600 e mesmo assim continua fazendo esse sintoma de não pegar na primeira vez, principalmente pela manhã. Me parece ser algum problema crônico dessa 3008. Pior que a concessionária não faz ideia do que é.....por eles vão trocando peças e nós vamos pagando. Se alguém descobrir, por favor postem aqui....
 
Márcio, meu caso é EXATAMENTE igual ao seu. Solicitei a troca da bateria pelo Moura Fácil (experiência horrível, nunca mais faço) e eles instalaram uma bateria muito inferior ao recomendado. Na concessionária me informaram que a PGA estava acusando erros intermitentes, que não dava pra saber se a fonte do problema era ali mas alguma coisa tinha. Estou vendo com eles se é possível avançar nesse diagnóstico, ver quando foi a data do primeiro erro e ver se bate com a troca da bateria. E assim estou pensando em trocar a PGA e ir pra cima da Moura pedir ressarcimento, pois minha hipótese principal é que o defeito na PGA tenha sido causado pelo carro andar com a bateria inferior à indicada.
R
Olá , estou na luta com meu carro também. Há 1 ano troquei a bateria por uma da Moura e ate então o carro funcionou perfeitamente, agora faz 3 meses que de vez em quando não pega e segundo a concessionaria, devo trocar a bateria, pois foi colocada uma incompatível e este erro danificou a caixa BPGA, que devo troca-la também. Acontece que procurei no mercado a tal bateria que dizem ser a correta e simplesmente ninguém conhece (Heliar 12V L2 640A(EN) 60Ah). Outra coisa, qualquer lugar que você liga ou site que você entra e joga os dados do carro, a indicação é de bateria de 60A comum. Levei em 4 oficinas, inclusive que mexem em carro importado e todo mundo desconhece estas informações, mas também percebi que nenhuma quis mexer no meu carro, falam, falam, vão indicando outros lugares e nada..... Será que só me rendendo a concessionaria ? Diga-se de passagem, nada barato o orçamento deles. Alguém solucionou o problema ? Se puderem me ajudar, ficarei agradecida !
E
Conseguiu resolver o problema?
E
Estou com o mesmo problema! Troca beterias e o problema persiste! Uma semana o carro indo e voltando da concessionária e ele não certeza qual é o problema
F
Pessoal, por favor, conseguiram saber qual a bateria correta? A minha está prestes a ser trocada
J
Eu conseguir fazer a troca por uma Bateria EFB, esta bateria é mais forte! Esta funcionando perfeitamente! o custo bem nenor ..... R$680,00.
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S
Marcio e Thiago, estou com o mesmo problema de voces. Como solucionaram? Jadson, onde encontro essa bateria?
 
Estou com o problema de falha na bateria, logo cedo nem abre os retrovisores, troquei por uma bateria heliar e o problema persiste, a oficina disse que devo levar na concessionária.
J
Saul Campos, e outros! Procure uma bateria EFB, esta bateria é usada em carros da Mercedes, Audi e BMW, carros com grandes tecnologia. Só que vcs precisam verificar se a bateria inferior colocada na carro não tenha danificado a placa! Ai só trocando a placa para resolver!
J
https://www.moura.com.br/blog/diferenca-entre-efb-agm/
 
Boa noite pessoal - 3008 17/18 - comprei o veículo a menos de um mês e hoje apareceu mensagem de erro de problema elétrico, porém o carro funciona aparentemente normal - alguém já encarou esse tipo de problema?
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Boa noite! Continuo com o problema......após ter colocado uma bateria Moura mais potente como comentei acima....até parece que melhorou por um tempo.....tipo 3 meses, mas agora o defeito está mais frequente . Porém, acredito que o defeito seja nesse módulo BPGA.....que começou a acusar ainda antes de trocar a bateria, e pode ter ocorrido por a bateria original estar com carga abaixo do adequado. Mas não acusava nada no carro.....ou seja, um defeito crônico no veículo. Vou levar na concessionária e ver o que acontece.
 
Rapaz você tem o AndercarService para resolver a sua vida, se eu fosse dai, nunca mais iria usar a Peugeot para nada depois da garantia rsrs R. Amaro Jaques, 349 - Fazenda, Itajaí - SC, 88302-510
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C
Substitui o meu módulo PGA e parece ter resolvido totalmente. Quem tiver em dúvida, converse com a concessionária e verifiquem se farão a troca. Importante dizer que os primeiros sintomas eu tive depois de rodar com o carro por mais de três anos com a bateria original. O carro parecia que não ia pegar, não rebatia retrovisores e tive dificuldade com a chave/bateria da chave. Levei ao meu mecânico e troquei a bateria lá. Observação é que eles não ligaram uma bateria externa antes de desligar a minha... E em menos de uma semana levei o carro de volta com ela aparentemente descarregada. Mecânico falou do alternador para trocar. Não fui na dele e levei à concessionária. Resetaram o carro, dizendo que a bateria podia não ter sido reconhecida corretamente. Esta bateria durou mais um ano e meio, quando tive ela descarregada. Como não estava na garantia, chamei um pessoal da Heliar e troquei a bateria.Um mês depois, a bateria descarregou, a chave apresentou problemas e os retrovisores não rebatiam. Levei no autorizado que disse que seria mais apropriado uma bateria superior. Revisaram a bateria e voltei a usar. Mas não estava bem. Cheguei a desligar polo e religar para o carro partir novamente. Na autorizada não tentaram o reset. Solicitaram a troca do PGA. Não tenho como saber se os problemas da bateria foram por falha no PGA ou se as baterias ruins, a dificuldade com pilha da chave ou o desligar e ligar a bateria é que foram a causa básica. O fato é que desde a revisão na concessionária (com ou sem reset) o carro ficou perfeito. Duas semanas depois a PGA chegou e fizemos a troca. Desde então, não tenho problemas. Minha dica de passo a passo para solução é: * troque a pilha da chave; * tente um reset ou similar na concessionária e observe (para mim deu certo, mas não é garantia de que a falha não se manifeste posteriormente); * se não funcionar, solicite diagnóstico PGA e troque se necessário, preferencialmente na garantia; Minha dica para prevenção: * troque a bateria mantendo o carro energizado com bateria externa; * compre bateria com qualidade adequada ao veículo; * troque as pilhas da chave, troque a chave em uso de observar qualquer problema;
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R
Pessoal, parece estranho, pra mim também. Passei por tudo isso, mas um mecânico que trabalhou na fábrica da Peugeot me explicou: O 3008 assim como outros carros com maior eletrônica ( o 3008 tem 46 sensores)ao trocar a bateria é necessário fazer um procedimento chamado "apresentação da bateria"a CSS pass aum scanner no momento da troca da bateria e isso configura a bateria para o carro. Eu tive um rpoblema gravíssimo com isso, meu carro simplesmente em movimento teve uma pane como se tivesse acabado a gasolina, tudo provocado por conta disso. O carro não ligava, ficava realmente como se tivesse sem gasolina, as com tanque cheio e dando sinais de problema bateria (luzes piscando, retrovisor rebatendo, palhetas do parabrisa indo e voltando), resolvi tirando o cabo da bateria e voltando. Levei nesse mecânico e ele me falou isso, concessionária confirmou e fiz esse procedimento de apresentação da bateria!

3008 GRIFFE OU GRIFFE PACK

Ola, bom dia a todos, estou querendo adquirir um 3008 2018, mas estou na duvida do Griffe ou Griffe Pack, vocês conseguem me dizer as principais diferenças?
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J
O Griffe Pack é o mais completo! Varios itens que o Griffe não tem.
 
Leandro, o Griffe Pack adiciona frenagem automática de emergência, alerta de colisão (Active Safety Brake), alertas de mudança de faixa com correção, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de parada, alerta de ponto cego.
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Incêndio no módulo BSM

Boa tarde galera. Tive um dia 01 do ano totalmente estressante pois meu peugeot 3008 2012 do nada incendiou o módulo BSM que fica do lado da bateria...sorte que deu tempo para apagar com o extintor, mas derreteu TUDO, o módulo, as conexões...ai fui atras de oficinas especializadas aqui em Campinas e elas não encaram o trabalho pois dizem que tem que configurar todas as conexões do carro e além do mais tem que trocar todos os chicotes. Em desmanches geralmente eles cortam os chicotes e ficam impossível reutiliza-los. Fui até a concessionária e levei a filmagem da situação do carro...só de peças R$ 15.000,00!!!! nem cotei a mão de obra ainda...to desolado viu.

Footlight não habilitada

Bom dia. Fui trocar os filtros de cabine do meu 3008 2015 e percebi uma preparação para iluminação dos pés no lado passageiro e do motorista. Comprei as lâmpadas, mas não acenderam. Medi com multímetro e vi que os dois plugues estão com o mesmo massa, mas quando abro as portas não chega alimentação. Alguma dica? Teria que colocar algum fusível? Habilitar no scanner? (Não achei no diagbox).
J
Boa noite, no meu eu apenas conectei e funcionou. 3008 2015
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Defeito motor Computador de bordo

Olá, alguém poderia me ajudar, tenho uma 3008 2013 e ela fica acusando no computador de bordo "Defeito no motor, solicite o reparo" já levei ela na oficina e já fizeram por duas vezes atualização mas depois de 1 semana rodando ela volta apresentar essa falha, ela toda normal sem diferença no consumo ou rendimento, porém essa falha volta em poucos dias, e a luz de ingecao fica acesa, alguém já te esse problema?
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Também estou com esse problema, se souber de algo, me avise, obrigado
 
O meu estava assim, levei numa especializada e foi trocado a válvula dv e turbina que estava com folga, custo carrissimo 7000 mil.
C
Tive o mesmo problema. No meu caso a valvukanda turbina estava travada e o mecânico conseguiu soltar. Custo foi apenas a la onde obra. Mas em compensação como aumentava a temperatura do motor acabou ressecando algumas e ficou vazando óleo e o liquido de arrefecimento. Se nao bastasse, agora estou com problema na bomba de água, provavelmente em consequência do mesmonproblema na turbina.
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Substituir motor a gasolina por flex

Olá. Tenho um 3008 2010/2011. Comprei ele já bastante problemático. Inclusive já comprei com o motor trocado e já está com problema novamente, no cabeçote, bomba de alta etc etc enfim cansada. Alguém já substituiu pelo motor flex? Estou pensando seriamente. O que vcs acham? O conserto vai ficar mais caro do que os motores flex que tenho visto a venda na net.

Luzes Led

Boas Malta, Tenho um 3008 do ano 2012 Híbrido 4 e queria colocar luzes led no carro , pois , a luz de origem é a luz habitual de todos os carros , a luz amarelada ! Já alguém colocou luzes led no Pegeout idêntico ao meu ? Causou algum tipo de problema ? Essa era a minha questão , visto que hoje fui a um eletricista automóvel para colocar luzes led e o próprio Eletricista disse que tem receio em colocar as luzes led por ser um carro híbrido e com correntes de alta tensão e etc e que teria receio que ao colocar led com o aquecimento do sistema led poderia queimar algo na board principal da parte elétrica , será isso de todo uma possível de acontecer ? Abraços
M
Luz de led diminua a eficiência da bsi do seu carro!

Peugeot 3008 an o 2019 problemas ar condicionado

Olá pessoal boa noite tudo bem? alguém já teve problema com o chicote do ar condicionado? Estou com esse problema a 1 mês o meu carro esta na concessionária, ele ficava ligando e desligando o ar, hoje recebi a informação que chegou uma peça e esta faltando outra peça, o funcionário da PSA me informou que esta em FALTA NA MONTADORA. neste caso como proceder? juridicamente?

Peugeot 3008 depois que esquenta morre e não liga mais

Pessoal , meu Peugeot 3008 1.6 thp 2012 / 2012 Ele funciona normal ,de vez em quando... quando esquenta ( motor quente ) ele morre e não liga mais , tem que esperar uma meia hora ou esfriar um pouco para carro voltar a funcionar e ligar .... já trocamos bomba de alta , ja fizemos motor de arranque e nada ....
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A
No caso do meu, o vilão era a bateria em fim de vida, os mecânicos não descobriram. Comentando com meu cunhado ele me falou que seu uno estava fazendo a mesma coisa e ele precisou trocar a bateria, aí me recordei de um caso semelhante no meu 206 que parava e aparecia modo eco foi só depois de várias visitas a auto elétrica que trocaram a bateria e o problema sumiu, no 3008 tive de ir em quatro casas de bateria pra conseguir detectar o problema sem testar o eletricista já foi falado sua bateria e Moura e quando ela está em fim de vida costuma cortar a corrente tipo um modo de proteção aí a central acompanha causado o problema e só trocar a bateria mas eu não mexo neste tipo de carro, fui em uma oficina da concorrência e troquei por uma heliar com 36 meses de garantia e não e que o defeito sumiu. Em minha cidade a um carência de técnicos, aqui só fazem o feijão com arroz quando não queima o feijão, aqui vivemos na idade do carburador as oficinas até tem os aparelhos mas não sabem como usar.
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Peugeot 3008 e suas panes

bom dia. tenho um 3008 11/12 há 4 anos e posso dizer que sou um especialista, já tive de todos os problemas um pouco. ar condicionado que quando o carro está quente não liga; motor com 60 mil km queimando óleo; carro perdendo líquido de arrefecimento, sem vazamentos aparentes; e outros. MAS AGORA tem uma novidade e preciso de alguma dica: o carro a alguns dias está indicando nível de líquido de arrefecimento baixo, mesmo estando tudo OK + junto com isso quando DESLIGO O CARRO ele permanece "vivo", faz barulhos como se algum componente estivesse funcionando e tb acende a luz baixa e pisca. preciso funcionar o carro, desligar e torcer para que ele realmente "morra". ALGUMA DICA ?
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K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
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F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.