Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 3008
42 seguidores • 32 opiniões • 203 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2011

Fórum Peugeot 3008 2012

 

Carro acende luz de bateria e STOP ao mesmo tempo

Preciso de saber se alguém pode me ajudar porque o meu carro parou de funcionar do nada dps da troca do alternador um Peugeot 3008 hybrid 4 2012 só liga de 30 em 30 min
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.

Incêndio no módulo BSM

Boa tarde galera. Tive um dia 01 do ano totalmente estressante pois meu peugeot 3008 2012 do nada incendiou o módulo BSM que fica do lado da bateria...sorte que deu tempo para apagar com o extintor, mas derreteu TUDO, o módulo, as conexões...ai fui atras de oficinas especializadas aqui em Campinas e elas não encaram o trabalho pois dizem que tem que configurar todas as conexões do carro e além do mais tem que trocar todos os chicotes. Em desmanches geralmente eles cortam os chicotes e ficam impossível reutiliza-los. Fui até a concessionária e levei a filmagem da situação do carro...só de peças R$ 15.000,00!!!! nem cotei a mão de obra ainda...to desolado viu.

Luzes Led

Boas Malta, Tenho um 3008 do ano 2012 Híbrido 4 e queria colocar luzes led no carro , pois , a luz de origem é a luz habitual de todos os carros , a luz amarelada ! Já alguém colocou luzes led no Pegeout idêntico ao meu ? Causou algum tipo de problema ? Essa era a minha questão , visto que hoje fui a um eletricista automóvel para colocar luzes led e o próprio Eletricista disse que tem receio em colocar as luzes led por ser um carro híbrido e com correntes de alta tensão e etc e que teria receio que ao colocar led com o aquecimento do sistema led poderia queimar algo na board principal da parte elétrica , será isso de todo uma possível de acontecer ? Abraços
M
Luz de led diminua a eficiência da bsi do seu carro!

Peugeot 3008 depois que esquenta morre e não liga mais

Pessoal , meu Peugeot 3008 1.6 thp 2012 / 2012 Ele funciona normal ,de vez em quando... quando esquenta ( motor quente ) ele morre e não liga mais , tem que esperar uma meia hora ou esfriar um pouco para carro voltar a funcionar e ligar .... já trocamos bomba de alta , ja fizemos motor de arranque e nada ....
1 curtida
A
No caso do meu, o vilão era a bateria em fim de vida, os mecânicos não descobriram. Comentando com meu cunhado ele me falou que seu uno estava fazendo a mesma coisa e ele precisou trocar a bateria, aí me recordei de um caso semelhante no meu 206 que parava e aparecia modo eco foi só depois de várias visitas a auto elétrica que trocaram a bateria e o problema sumiu, no 3008 tive de ir em quatro casas de bateria pra conseguir detectar o problema sem testar o eletricista já foi falado sua bateria e Moura e quando ela está em fim de vida costuma cortar a corrente tipo um modo de proteção aí a central acompanha causado o problema e só trocar a bateria mas eu não mexo neste tipo de carro, fui em uma oficina da concorrência e troquei por uma heliar com 36 meses de garantia e não e que o defeito sumiu. Em minha cidade a um carência de técnicos, aqui só fazem o feijão com arroz quando não queima o feijão, aqui vivemos na idade do carburador as oficinas até tem os aparelhos mas não sabem como usar.
1 curtida

Peugeot 3008 e suas panes

bom dia. tenho um 3008 11/12 há 4 anos e posso dizer que sou um especialista, já tive de todos os problemas um pouco. ar condicionado que quando o carro está quente não liga; motor com 60 mil km queimando óleo; carro perdendo líquido de arrefecimento, sem vazamentos aparentes; e outros. MAS AGORA tem uma novidade e preciso de alguma dica: o carro a alguns dias está indicando nível de líquido de arrefecimento baixo, mesmo estando tudo OK + junto com isso quando DESLIGO O CARRO ele permanece "vivo", faz barulhos como se algum componente estivesse funcionando e tb acende a luz baixa e pisca. preciso funcionar o carro, desligar e torcer para que ele realmente "morra". ALGUMA DICA ?
5 curtidas
K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
1 curtida
F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.
R
Roberto Claudio Molnar
São Paulo - SP

CONSUMO EXCESSIVO DO MEU 3008 2012

Estou com um problema no meu 3008: ele está bebendo uma gasolina absurda ou seja está fazendo 6,66 km/ l na estrada a 110/120 km,/h! Já troquei velas,escaneamos o motor,tudo aparentemente normal! Filtros de gasolina e ar trocados! Alguém pode me indicar uma oficina realmente boa pra resolver o problema? Obrigado Roberto
6 curtidas
M
Meu Peugeot 3008 2012, apresenta os mesmos problemas de consumo relatado por ti meu amigo, mas ainda não levei na mecânica para identificar o alto consumo.
1 curtida
M
Meu amigo que pode provocar isso é filtro de ar sujo,canister ruim ou bico não equalizado