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Michel Mani Nazar
Batatais - SP
há 2 meses
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Carlos Alberto Migliorini
Curitiba - PR
há 2 meses
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Rodrigo Rocha
Lisbon - PT-11
há 11 meses
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Edson Nogueira
há 10 meses
Verifique os cabos e encaixes, embaixo dos bancos. Provavelmente alguma coisa se desencaixou ou está com mau contato.
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Rodrigo Rocha
há 10 meses
Edson, já verifiquei os cabos, eletricistas olharam e não conseguiram encontrar o problema. Falam pra levar na marca, mas na marca quererm trocar o banco todo.
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Luiz Eduardo Mello Rampanelli
Curitiba - BR-PR
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Meu carro tem um problema curioso, somente no banco do . motorista, pois se eu não sento nele, funciona o massageador, a memória, mas sentei esses comandos não funcionam. Já comprei outro módulo do banco,mas não era o problema, eletricista revisou fiação e não achou problema, será que tem sensores por dentro do tecido do banco?
L
Pessoal, resolvido o problema. Existem um chicote de fiação que pode ser acessado pela parte de trás do encosto do motorista, para solução basta remanejar um pouco este chicote que resolve.
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Luiz Eduardo Mello Rampanelli
há 11 meses
o módulo do banco fica embaixo do banco, no assoalho, mas veja que o problema era na fiação no encosto do banco, na parte de tras.
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Thiago G Figueiredo
Belém - PA
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Eronides Vieira de Azevedo Júnior
Goiânia - GO
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Thiago de Souza Melo
Rio de Janeiro - RJ
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O meu tambem ocorre desta forma. Acredito ser o processo normal. Funciona por um tempo. desliga sozinho. Religa novamente...
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O meu também é na tela multimídia fica indo e voltando. Ainda sem resolver. Vou tentar uma elétrica
T
Pessoal, o meu parou com esse problema... e percebi que ocorreu após eu ajustar a altura do banco do motorista. Eventualmente, mais bem mais raro, ainda aciona quando tenho alguma trepidação muito forte no carro (um buraco grande no asfalto, lombadas, etc). Ontem, olhei debaixo do banco e percebi que os cabos conectores do massageador ficam expostos e estão com uma leve "folga". Dei uma fixada melhor passando uma volta de fita isolante e vamos ver se resolve definitivamente.
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E
Thiago de Souza Melo. você conseguiu resolver o problema com o funcionamento do massageador do banco do motorista no seu 3008?
M
Entendo ser normal. Você liga, funciona por um período razoável, depois desliga automaticamente. Após um tempo volta a funcionar.
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L
Veja no manual que o processo é assim mesmo, ele faz a massagem e para, depois de um tempo volta a massagear.
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Edson Nogueira
há 10 meses
Sim, o sistema, funciona ligando e desligando, intercaladamente, à cada 05 minutos.
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Luis Alberto Ferraz Pedroso
há 10 meses
Bom dia. O meu foi diagnosticado com módulo plug in com defeito. Troquei o módulo e continuou o problema. Na verdade era apenas o chicote da fiação que acessa pela parte traseira do banco. Trocou e resolveu meu problema. Iriam me cobrar mais de 2 mil pelo módulo.. chicote ficou bem barato
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.
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Luciene Batista
Osasco - SP
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seu ar condicionado está ligado no modo automático? se estiver, ele vai disparar a ventoinha sempre que virar mesmo.
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L
ok vou verificar mas realmente está no automático... vou tirar do auto e verificar se para... muito obrigada pela dica
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L
continua o problema... só pela misericórdia......um excelente carro mas esses defeitos crônicos mata.
D
Tive um problema parecido no meu 3008 Allure 2012/2013, mas pelo que me explicaram, pode ser diversos problemas, o acionamento da ventoinha é uma segurança do sistema elétrico, que é acionada evitando o aquecimento. Tive que passar o scanner, e no meu caso foi um problema de perda de pressão do óleo, devido a um vazamento na tampa de válvulas.
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Tive um problema parecido. Paguei uma grana na época. Desmontaram quase que todo o motor e disseram que não acharam nada. Levei na concessionária. Era a tampa do arrefecimento mal fechada. Parece piada
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R
C
Carlos Cesar da Silva
Campinas - SP
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Cecilia Pereira Hadjigeorgiou
São Paulo - SP
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A
No caso do meu, o vilão era a bateria em fim de vida, os mecânicos não descobriram.
Comentando com meu cunhado ele me falou que seu uno estava fazendo a mesma coisa e ele precisou trocar a bateria, aí me recordei de um caso semelhante no meu 206 que parava e aparecia modo eco foi só depois de várias visitas a auto elétrica que trocaram a bateria e o problema sumiu, no 3008 tive de ir em quatro casas de bateria pra conseguir detectar o problema sem testar o eletricista já foi falado sua bateria e Moura e quando ela está em fim de vida costuma cortar a corrente tipo um modo de proteção aí a central acompanha causado o problema e só trocar a bateria mas eu não mexo neste tipo de carro, fui em uma oficina da concorrência e troquei por uma heliar com 36 meses de garantia e não e que o defeito sumiu.
Em minha cidade a um carência de técnicos, aqui só fazem o feijão com arroz quando não queima o feijão, aqui vivemos na idade do carburador as oficinas até tem os aparelhos mas não sabem como usar.
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Paulo Ricardo Pires
Porto Alegre - RS
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K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
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F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.
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R
Sobre a tela travando, achei um vídeo que pode ser que ajude:
https://www.youtube.com/watch?v=3Z5hw8tjX8k&ab_channel=equinoxefr
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V
Valmir Freires de Almeida
Petrópolis - RJ
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O regulador de voltagem desse veículo é comandado pela ECU (centralina), apresenta voltagens que mudam constantemente de acordo com informações da central CAM. Se vc ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e sair com o veículo andando normalmente pela cidade, notará que ora marca 23,7 depois do nada pula para 14,3, dali a pouco desce para 13,3 e fica assim meio louco como se fosse um defeito no alternador/regulador de voltagem. Mas não é. É normal esse tipo de funcionamento. Quem comanda a carga e a central ecu, o regulador só obedece.
N
B
Carlos Eduardo Alves Siani
Tenho um 3008 /12 que tem esse problema: "Carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa" no painel. Estou louco tentando resolver, aparentemente não parece ser exatamente esse defeito, pois a bateria e o alternador/ regulador foram testados (regulador foi trocado inclusive) e o bendito do erro no painel não some.
Percebi também que esse erro aparece depois que o carro já está aquecido e às vezes quando há trepidação, me leva a crer que existe algum mal contato na controladora desse sistema... o que vc acha? tem alguma experiência nisso que possa compartilhar?
Valeu!
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C
Bruno, procure ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e monitore a voltagem de carga durante o percurso. O que acontece as vezes é o tal chamado " falha de comunicação" entre a central cam e outras centrais. Ou seja, mal contato em chicotes etc. Isso se a carga estiver apresentando voltagem correta. Se já trocou tudo e o problema persiste, só pode ser isso. Já aconteceu comigo. O computador dar falsos alarmes.