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Peugeot 3008
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Fórum Peugeot 3008 - Elétrica

 
L
há 16 dias

Comandos elétricos banco motorista não funciona.

Comandos elétricos do banco motorista não funcionam
L
Meu carro tem um problema curioso, somente no banco do . motorista, pois se eu não sento nele, funciona o massageador, a memória, mas sentei esses comandos não funcionam. Já comprei outro módulo do banco,mas não era o problema, eletricista revisou fiação e não achou problema, será que tem sensores por dentro do tecido do banco?
L
Pessoal, resolvido o problema. Existem um chicote de fiação que pode ser acessado pela parte de trás do encosto do motorista, para solução basta remanejar um pouco este chicote que resolve.
T
Thiago G Figueiredo
Belém - PA
há 6 meses

REBATIMENTO DE RETROVISOR (LADO MOTORISTA)

Bom dia pessoal! Comprei um 3008 Griffe Pack 2020 e tenho enfrentado problemas com o rebatimento automático do retrovisor do motorista. Hora funciona e hora não funciona... Não sei se apertando algum comando interno ele deixa de funcionar... Gostaria de saber se existe algum comando para gerenciar este rebatimento automático ao desligarmos o carro?
há 9 meses

Defeito intermitente na Multimídia

Mais alguém passou por isso? Como resolveu? A multimídia do meu Peugeot 3008 apresenta problemas variados, de forma intermitente (aparece um problema hoje, outro diferente daqui há 1 semana, mais outro depois de 15 dias...), como mensagem de "chave ausente" mesmo ela estando no console; a imagem da câmera de ré às vezes não entra; às vezes desligo o carro e o som continua ligado; às vezes ligo o carro e o multimídia não liga, ou liga com a tela travada, ou liga com som e a tela desligada... Já tem 3 anos isso. Depois de um ano de visitas à concessionária e diagnósticos e atualizações do software, sem resolução do problema, decidiram que teria que trocar a central da multimídia. Com intervalos de espera de mais de 6 meses, já tentaram trocar a peça 2 vezes, mas, em ambas, a fábrica enviou peças que não eram compatíveis.
T
Thiago de Souza Melo
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Peugeot 3008 2017/2018 Problemas com Massageador

Pessoal, Tenho um Peugeot 3008 2017/2018 e o recurso de massagem do banco do motorista é acionado e desligado sozinho sequencialmente e numa periodicidade intermitente. Alguém já teve esse problema e solucionou?
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R
Rodrigo Borba
há 10 meses
O meu tambem ocorre desta forma. Acredito ser o processo normal. Funciona por um tempo. desliga sozinho. Religa novamente...
V
O meu também é na tela multimídia fica indo e voltando. Ainda sem resolver. Vou tentar uma elétrica
T
Pessoal, o meu parou com esse problema... e percebi que ocorreu após eu ajustar a altura do banco do motorista. Eventualmente, mais bem mais raro, ainda aciona quando tenho alguma trepidação muito forte no carro (um buraco grande no asfalto, lombadas, etc). Ontem, olhei debaixo do banco e percebi que os cabos conectores do massageador ficam expostos e estão com uma leve "folga". Dei uma fixada melhor passando uma volta de fita isolante e vamos ver se resolve definitivamente.
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E
Thiago de Souza Melo. você conseguiu resolver o problema com o funcionamento do massageador do banco do motorista no seu 3008?
M
Entendo ser normal. Você liga, funciona por um período razoável, depois desliga automaticamente. Após um tempo volta a funcionar.
L
Veja no manual que o processo é assim mesmo, ele faz a massagem e para, depois de um tempo volta a massagear.

Carro acende luz de bateria e STOP ao mesmo tempo

Preciso de saber se alguém pode me ajudar porque o meu carro parou de funcionar do nada dps da troca do alternador um Peugeot 3008 hybrid 4 2012 só liga de 30 em 30 min
E
Ola João estou com esse problema STOP acende esse alarme, também aparece a mensagem (carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa) já foi verificado e não acho o que seja.
L
Luciene Batista
Osasco - SP

ventuinha ligada assim que viro a chave

Pessoal tenho 3008 2012/13, estou com um problema que não encontro solução..... ventuinha dispara assim que ligo o carro, aguem já passou por isso?...achou a solução?
L
seu ar condicionado está ligado no modo automático? se estiver, ele vai disparar a ventoinha sempre que virar mesmo.
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L
ok vou verificar mas realmente está no automático... vou tirar do auto e verificar se para... muito obrigada pela dica
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L
continua o problema... só pela misericórdia......um excelente carro mas esses defeitos crônicos mata.
D
Tive um problema parecido no meu 3008 Allure 2012/2013, mas pelo que me explicaram, pode ser diversos problemas, o acionamento da ventoinha é uma segurança do sistema elétrico, que é acionada evitando o aquecimento. Tive que passar o scanner, e no meu caso foi um problema de perda de pressão do óleo, devido a um vazamento na tampa de válvulas.
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Tive um problema parecido. Paguei uma grana na época. Desmontaram quase que todo o motor e disseram que não acharam nada. Levei na concessionária. Era a tampa do arrefecimento mal fechada. Parece piada
R
Rodrigo Souza
há 3 meses
No meu era uma peça, resistência da ventoinha

Incêndio no módulo BSM

Boa tarde galera. Tive um dia 01 do ano totalmente estressante pois meu peugeot 3008 2012 do nada incendiou o módulo BSM que fica do lado da bateria...sorte que deu tempo para apagar com o extintor, mas derreteu TUDO, o módulo, as conexões...ai fui atras de oficinas especializadas aqui em Campinas e elas não encaram o trabalho pois dizem que tem que configurar todas as conexões do carro e além do mais tem que trocar todos os chicotes. Em desmanches geralmente eles cortam os chicotes e ficam impossível reutiliza-los. Fui até a concessionária e levei a filmagem da situação do carro...só de peças R$ 15.000,00!!!! nem cotei a mão de obra ainda...to desolado viu.

Peugeot 3008 depois que esquenta morre e não liga mais

Pessoal , meu Peugeot 3008 1.6 thp 2012 / 2012 Ele funciona normal ,de vez em quando... quando esquenta ( motor quente ) ele morre e não liga mais , tem que esperar uma meia hora ou esfriar um pouco para carro voltar a funcionar e ligar .... já trocamos bomba de alta , ja fizemos motor de arranque e nada ....
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A
No caso do meu, o vilão era a bateria em fim de vida, os mecânicos não descobriram. Comentando com meu cunhado ele me falou que seu uno estava fazendo a mesma coisa e ele precisou trocar a bateria, aí me recordei de um caso semelhante no meu 206 que parava e aparecia modo eco foi só depois de várias visitas a auto elétrica que trocaram a bateria e o problema sumiu, no 3008 tive de ir em quatro casas de bateria pra conseguir detectar o problema sem testar o eletricista já foi falado sua bateria e Moura e quando ela está em fim de vida costuma cortar a corrente tipo um modo de proteção aí a central acompanha causado o problema e só trocar a bateria mas eu não mexo neste tipo de carro, fui em uma oficina da concorrência e troquei por uma heliar com 36 meses de garantia e não e que o defeito sumiu. Em minha cidade a um carência de técnicos, aqui só fazem o feijão com arroz quando não queima o feijão, aqui vivemos na idade do carburador as oficinas até tem os aparelhos mas não sabem como usar.
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Peugeot 3008 e suas panes

bom dia. tenho um 3008 11/12 há 4 anos e posso dizer que sou um especialista, já tive de todos os problemas um pouco. ar condicionado que quando o carro está quente não liga; motor com 60 mil km queimando óleo; carro perdendo líquido de arrefecimento, sem vazamentos aparentes; e outros. MAS AGORA tem uma novidade e preciso de alguma dica: o carro a alguns dias está indicando nível de líquido de arrefecimento baixo, mesmo estando tudo OK + junto com isso quando DESLIGO O CARRO ele permanece "vivo", faz barulhos como se algum componente estivesse funcionando e tb acende a luz baixa e pisca. preciso funcionar o carro, desligar e torcer para que ele realmente "morra". ALGUMA DICA ?
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K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
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F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.

Central multimídia do 2013 travando na hora de subir

Amigos, tenho um 3008 ano 2013, e ele possui aquela central antiga que quando você liga o carro ele sobe (inclina) no painel, e quando você desliga ela desce e fica oculta. Recentemente ela anda travando no meio do caminho e aí preciso dar uma forçada pra ela subir totalmente. Será algum problema na engrenagem? Alguém já passou por isso? Agradeço qualquer ajuda.
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R
Sobre a tela travando, achei um vídeo que pode ser que ajude: https://www.youtube.com/watch?v=3Z5hw8tjX8k&ab_channel=equinoxefr
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alternador 3008 carregando 12.7 volts

boa tarde fui passar o aparelho de injecao no carro e o mesmo marcou 12.8 volts sendo carregado pelo alternador alguem pode me dar uma dica para sanar esse problema
C
O regulador de voltagem desse veículo é comandado pela ECU (centralina), apresenta voltagens que mudam constantemente de acordo com informações da central CAM. Se vc ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e sair com o veículo andando normalmente pela cidade, notará que ora marca 23,7 depois do nada pula para 14,3, dali a pouco desce para 13,3 e fica assim meio louco como se fosse um defeito no alternador/regulador de voltagem. Mas não é. É normal esse tipo de funcionamento. Quem comanda a carga e a central ecu, o regulador só obedece. N
B
Carlos Eduardo Alves Siani Tenho um 3008 /12 que tem esse problema: "Carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa" no painel. Estou louco tentando resolver, aparentemente não parece ser exatamente esse defeito, pois a bateria e o alternador/ regulador foram testados (regulador foi trocado inclusive) e o bendito do erro no painel não some. Percebi também que esse erro aparece depois que o carro já está aquecido e às vezes quando há trepidação, me leva a crer que existe algum mal contato na controladora desse sistema... o que vc acha? tem alguma experiência nisso que possa compartilhar? Valeu!
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C
Bruno, procure ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e monitore a voltagem de carga durante o percurso. O que acontece as vezes é o tal chamado " falha de comunicação" entre a central cam e outras centrais. Ou seja, mal contato em chicotes etc. Isso se a carga estiver apresentando voltagem correta. Se já trocou tudo e o problema persiste, só pode ser isso. Já aconteceu comigo. O computador dar falsos alarmes.