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Peugeot 3008
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Fórum Peugeot 3008 - Peças e Acessórios

 
R
Rodrigo Borba
São Leopoldo - RS
há 10 meses

3008 Griffe 2019 : teto solar não fecha

Galera, alguem já teve o o seguinte problema : (3008 griffe 2019) : teto solar, ao fechar, ele abre. Já resetei. So consigo fechar com o Force. Passei vaselina nos trilhos, e permanece o problema. Nao sei mais o que fazer.
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J
Fala Rodrigo. Por acaso conseguiu achar o problema? Tenho um do mesmo ano com mesmo defeito. Só fecha com o fechamento forçado
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W
Boa tarde Rodrigo e Jessé. Estou com o mesmo problema no fechamento do teto panorâmico do meu 3008 ano modelo 2019. Algum de vcs já encontrou a solução? Se puder ajudar eu agradeço.
J
Jadson Mauro Veloso
Florianópolis - SC

Bateria do 3008

Boa tarde Pessoal, Tenho um 3008 ano 2017/2018, modelo Griffe At, Levei na concessionária para fazer a revisão do carro, o responsável falou que precisa trocar a bateria, CUSTO R$2.100,00, eu perguntei porque deste valor, ai ele falou que este carro não aceita qualquer bateria, fiz contato com uma loja que vende bateria, o mesmo falou que não existe isso, ai retornei na concessionaria e fiz o questionamento, o responsável pela oficina falou que esta bateria e importada, “uma bateria especial do tipo alternador pilotado” caso eu coloque uma bateria normal, posso ter problemas no circuito eletrônico. Este circuito fica localizado na frente da bateria. Isso é real??? Achei muito estranho esta situação. Encontrei as melhores baterias com o sistema EBF por um valor muito baixo.
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Bom dia! Também estou com o mesmo problema na minha 3008 2017/2018....começou a ter essa dificuldade de ligar...de precisar dar 4 ou 5 toques no star/stop para fazer pegar......troquei a bateria por uma Moura e o problema continua. A concessionária acredita que é a caixa PGA......que pode ter dado defeito pelo carro ter andado com a tensão baixa.......mas não apresenta nenhum aviso antes. Enfim, se alguém tiver alguma explicação .....gostaria de ouvir.
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Olá, conseguiram resolver este problema? Troquei minha bateria original por Moura e comecei a ter este maldito problema do carro não pegar de primeira... A Moura reconheceu que indicou e instalou uma bateria insuficiente pro carro e trocou por uma EBF com CCA muito maior (e próximo do CCA da original). Mas isto não resolveu o problema por completo, segue não ligando geralmente de manhã na primeira vez que vou usar o carro...
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Bom dia! Também havia colocado uma bateria Moura cfe aplicativo deles. Mas o CCA era de 430. Aí agora coloquei outra EFB com CCA de 600 e mesmo assim continua fazendo esse sintoma de não pegar na primeira vez, principalmente pela manhã. Me parece ser algum problema crônico dessa 3008. Pior que a concessionária não faz ideia do que é.....por eles vão trocando peças e nós vamos pagando. Se alguém descobrir, por favor postem aqui....
 
Márcio, meu caso é EXATAMENTE igual ao seu. Solicitei a troca da bateria pelo Moura Fácil (experiência horrível, nunca mais faço) e eles instalaram uma bateria muito inferior ao recomendado. Na concessionária me informaram que a PGA estava acusando erros intermitentes, que não dava pra saber se a fonte do problema era ali mas alguma coisa tinha. Estou vendo com eles se é possível avançar nesse diagnóstico, ver quando foi a data do primeiro erro e ver se bate com a troca da bateria. E assim estou pensando em trocar a PGA e ir pra cima da Moura pedir ressarcimento, pois minha hipótese principal é que o defeito na PGA tenha sido causado pelo carro andar com a bateria inferior à indicada.
R
Olá , estou na luta com meu carro também. Há 1 ano troquei a bateria por uma da Moura e ate então o carro funcionou perfeitamente, agora faz 3 meses que de vez em quando não pega e segundo a concessionaria, devo trocar a bateria, pois foi colocada uma incompatível e este erro danificou a caixa BPGA, que devo troca-la também. Acontece que procurei no mercado a tal bateria que dizem ser a correta e simplesmente ninguém conhece (Heliar 12V L2 640A(EN) 60Ah). Outra coisa, qualquer lugar que você liga ou site que você entra e joga os dados do carro, a indicação é de bateria de 60A comum. Levei em 4 oficinas, inclusive que mexem em carro importado e todo mundo desconhece estas informações, mas também percebi que nenhuma quis mexer no meu carro, falam, falam, vão indicando outros lugares e nada..... Será que só me rendendo a concessionaria ? Diga-se de passagem, nada barato o orçamento deles. Alguém solucionou o problema ? Se puderem me ajudar, ficarei agradecida !
E
Conseguiu resolver o problema?
E
Estou com o mesmo problema! Troca beterias e o problema persiste! Uma semana o carro indo e voltando da concessionária e ele não certeza qual é o problema
F
Pessoal, por favor, conseguiram saber qual a bateria correta? A minha está prestes a ser trocada
J
Eu conseguir fazer a troca por uma Bateria EFB, esta bateria é mais forte! Esta funcionando perfeitamente! o custo bem nenor ..... R$680,00.
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S
Marcio e Thiago, estou com o mesmo problema de voces. Como solucionaram? Jadson, onde encontro essa bateria?
 
Estou com o problema de falha na bateria, logo cedo nem abre os retrovisores, troquei por uma bateria heliar e o problema persiste, a oficina disse que devo levar na concessionária.
J
Saul Campos, e outros! Procure uma bateria EFB, esta bateria é usada em carros da Mercedes, Audi e BMW, carros com grandes tecnologia. Só que vcs precisam verificar se a bateria inferior colocada na carro não tenha danificado a placa! Ai só trocando a placa para resolver!
J
https://www.moura.com.br/blog/diferenca-entre-efb-agm/
 
Boa noite pessoal - 3008 17/18 - comprei o veículo a menos de um mês e hoje apareceu mensagem de erro de problema elétrico, porém o carro funciona aparentemente normal - alguém já encarou esse tipo de problema?
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Boa noite! Continuo com o problema......após ter colocado uma bateria Moura mais potente como comentei acima....até parece que melhorou por um tempo.....tipo 3 meses, mas agora o defeito está mais frequente . Porém, acredito que o defeito seja nesse módulo BPGA.....que começou a acusar ainda antes de trocar a bateria, e pode ter ocorrido por a bateria original estar com carga abaixo do adequado. Mas não acusava nada no carro.....ou seja, um defeito crônico no veículo. Vou levar na concessionária e ver o que acontece.
 
Rapaz você tem o AndercarService para resolver a sua vida, se eu fosse dai, nunca mais iria usar a Peugeot para nada depois da garantia rsrs R. Amaro Jaques, 349 - Fazenda, Itajaí - SC, 88302-510
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C
Substitui o meu módulo PGA e parece ter resolvido totalmente. Quem tiver em dúvida, converse com a concessionária e verifiquem se farão a troca. Importante dizer que os primeiros sintomas eu tive depois de rodar com o carro por mais de três anos com a bateria original. O carro parecia que não ia pegar, não rebatia retrovisores e tive dificuldade com a chave/bateria da chave. Levei ao meu mecânico e troquei a bateria lá. Observação é que eles não ligaram uma bateria externa antes de desligar a minha... E em menos de uma semana levei o carro de volta com ela aparentemente descarregada. Mecânico falou do alternador para trocar. Não fui na dele e levei à concessionária. Resetaram o carro, dizendo que a bateria podia não ter sido reconhecida corretamente. Esta bateria durou mais um ano e meio, quando tive ela descarregada. Como não estava na garantia, chamei um pessoal da Heliar e troquei a bateria.Um mês depois, a bateria descarregou, a chave apresentou problemas e os retrovisores não rebatiam. Levei no autorizado que disse que seria mais apropriado uma bateria superior. Revisaram a bateria e voltei a usar. Mas não estava bem. Cheguei a desligar polo e religar para o carro partir novamente. Na autorizada não tentaram o reset. Solicitaram a troca do PGA. Não tenho como saber se os problemas da bateria foram por falha no PGA ou se as baterias ruins, a dificuldade com pilha da chave ou o desligar e ligar a bateria é que foram a causa básica. O fato é que desde a revisão na concessionária (com ou sem reset) o carro ficou perfeito. Duas semanas depois a PGA chegou e fizemos a troca. Desde então, não tenho problemas. Minha dica de passo a passo para solução é: * troque a pilha da chave; * tente um reset ou similar na concessionária e observe (para mim deu certo, mas não é garantia de que a falha não se manifeste posteriormente); * se não funcionar, solicite diagnóstico PGA e troque se necessário, preferencialmente na garantia; Minha dica para prevenção: * troque a bateria mantendo o carro energizado com bateria externa; * compre bateria com qualidade adequada ao veículo; * troque as pilhas da chave, troque a chave em uso de observar qualquer problema;
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R
Pessoal, parece estranho, pra mim também. Passei por tudo isso, mas um mecânico que trabalhou na fábrica da Peugeot me explicou: O 3008 assim como outros carros com maior eletrônica ( o 3008 tem 46 sensores)ao trocar a bateria é necessário fazer um procedimento chamado "apresentação da bateria"a CSS pass aum scanner no momento da troca da bateria e isso configura a bateria para o carro. Eu tive um rpoblema gravíssimo com isso, meu carro simplesmente em movimento teve uma pane como se tivesse acabado a gasolina, tudo provocado por conta disso. O carro não ligava, ficava realmente como se tivesse sem gasolina, as com tanque cheio e dando sinais de problema bateria (luzes piscando, retrovisor rebatendo, palhetas do parabrisa indo e voltando), resolvi tirando o cabo da bateria e voltando. Levei nesse mecânico e ele me falou isso, concessionária confirmou e fiz esse procedimento de apresentação da bateria!
D
Diigenes Carneiri
Curitiba - PR

Problema aparelho de som

Rádio mídia parou tudo fica fazendo barulho de injetar o CD qual procedimento
M
Cara vc conseguiu resolver seu problema pq o meu e igual e.nao me dão resposta
A
Como resover este problema?
 
O meu também a mesma coisa Alguém para dar a dica para resolver o problema
 
Conseguiu resolver, estou como o mesmo problema
R
Rafael Castro Peixoto
Petrópolis - RJ

Amortecedor traseiro Peugeot 3008

Boa tarde, será que alguém pode me ajudar. Possuo um Peugeot 3008 12/12, e está com o amortecedor traseiro lado direito ruim, já tentei ver novo na autorizada, mas o preço é absurdo e recondicionar, ninguém faz, devido a entrada de óleo que ele possuí. Gostaria de saber se posso comprar outro similar, mas sem a entrada de óleo (tipo CITROEN C4) e excluir o sistema de entrada de óleo? Obrigado a todos, aguardo contato
 
Anônimo
Olá Rafael. O preço e um absurdo mesmo. Então coloquei no meu o amortecedor do 307. Ficou ótimo.
G
Rafael, você seguiu a dica do Felipe Augusto? Os amortecedores traseiros do Peugeot 307 servem perfeitamente no 3008 ou tem que adaptar? Preciso fazer essa troca também. Obrigado.