Thiago
Novato
thiago.tessis@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Bateria do 3008
Peugeot 3008  
Boa tarde Pessoal, Tenho um 3008 ano 2017/2018, modelo Griffe At, Levei na concessionária para fazer a revisão do carro, o responsável falou que precisa trocar a bateria, CUSTO R$2.100,00, eu perguntei porque deste valor, ai ele falou que este carro não aceita qualquer bateria, fiz contato com uma loja que vende bateria, o mesmo falou que não existe isso, ai retornei na concessionaria e fiz o questionamento, o responsável pela oficina falou que esta bateria e importada, “uma bateria especial do tipo alternador pilotado” caso eu coloque uma bateria normal, posso ter problemas no circuito eletrônico. Este circuito fica localizado na frente da bateria. Isso é real??? Achei muito estranho esta situação. Encontrei as melhores baterias com o sistema EBF por um valor muito baixo.
Thiago
Márcio, meu caso é EXATAMENTE igual ao seu. Solicitei a troca da bateria pelo Moura Fácil (experiência horrível, nunca mais faço) e eles instalaram uma bateria muito inferior ao recomendado. Na concessionária me informaram que a PGA estava acusando erros intermitentes, que não dava pra saber se a fonte do problema era ali mas alguma coisa tinha. Estou vendo com eles se é possível avançar nesse diagnóstico, ver quando foi a data do primeiro erro e ver se bate com a troca da bateria. E assim estou pensando em trocar a PGA e ir pra cima da Moura pedir ressarcimento, pois minha hipótese principal é que o defeito na PGA tenha sido causado pelo carro andar com a bateria inferior à indicada.

 
Thiago
Olá, conseguiram resolver este problema? Troquei minha bateria original por Moura e comecei a ter este maldito problema do carro não pegar de primeira... A Moura reconheceu que indicou e instalou uma bateria insuficiente pro carro e trocou por uma EBF com CCA muito maior (e próximo do CCA da original). Mas isto não resolveu o problema por completo, segue não ligando geralmente de manhã na primeira vez que vou usar o carro...