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Ford Ka
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Fórum Ford Ka

 
I
Igor Sousa dos Santos
Fortaleza - CE

Motor no ponto morto morre

Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico: 1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação; 2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes. 3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente. 4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente. 6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes. 7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido. 8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema. 9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos. Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?

Marcador de combistível funcionando como conta giros

Galera, já fomos em várias oficinas e ninguém consegue achar uma solução... em uma delas, o mecânico sugeriu trocar o painel de instrumentos inteiro, 400,00 reais alguém já viu ou ouviu falar de algo assim? segue vídeo com o problema. http://youtu.be/DzmzDAa8QwA Obrigado.
D
David Garcia Ferreira
Pouso Alegre - MG

Consumo do Ford ka Xr ano 2004

Tudo Bem Galera?Então estou querendo compra um Ka xr ano 2004 gostei muito do carro mas vou usa-lo todos os dias na media vou rodar 90Km dia sendo 80km de estrada e 10km dentro da cidade, dai gostaria de saber de vocês que entendem,vai ser o meu primeiro Ka e não conheço bem o modelo se ele e econômico ou eu vou de um Ka 1.0 do mesmo ano, a faixa de preço e quase a mesma entre os modelos obrigado pela ajuda.
C
Camila Razera
Curitiba - PR

Ar Quente funcionando sem parar

Bom dia, Nessa semana quando liguei o carro, o velocímetro não estava funcionando. Depois de ligar e desligar o veiculo algumas vezes, voltou a funcionar. Na segunda vez que aconteceu esse problema, a luz do motor acendeu. Fiquei preocupada e levei o carro em um mecanico indicado por um colega de trabalho. Esse mecanico consertou o vidro elétrico que não estava funcionando e disse que trocou alguns fusíveis relacionados ao velocímetro e que se caso tivesse problema novamente, teria que trocar o velocimetro todo. O problema é que desde que retornei com o veiculo para casa, o ar quente fica ligado sem parar, gerando um calor enorme dentro do carro. Voltei no mecanico hoje de manhã e ele disse que o problema não é com ele e me mandou embora. Já estava tão nervosa com a situação que não fiquei pra ouvir indiretas e desaforos. Queria saber se alguém sabe se existe relação com o serviço feito por ele e esse problema que estou tendo agora. Isso nunca aconteceu antes e apareceu depois que saí da oficina. Queria saber o que posso fazer pra resolver esse problema e sem gastar muito. Obrigada
L
Luan Tardelli
Armação dos Búzios - RJ

Lacre do Extintor Autimotivo

Galera, acabei de comprar o Extintor automotivo tipo ABC, porém ao tirar o plastico dele, eu rompi o lacre do gatilho (Mas não apertei, apenas retirei). Caso eu seja parado, corro o risco de levar multa? E na vistoria?
S
Sheyla
Santo André - SP

Motor fazendo barulho de maquina de costura

Bom dia! Tenho um Ká 2005 faz quase 5 anos que estou com ele. No começo do ano ele ferveu e a temperatura subiu a ponto de sair fumaça do radiador. A agua ficou la dentro parecia uma panela de pressão. Depois de tanto procurar no google informações sobre isso vi um vídeo em que mostra que muitas vezes o carro ferve porque a mangueira está entupida especialmente no local do "T" que fica ao lado do radiador, foi quando depois de tanto ir no mecânico e ninguém resolver eu falei que poderia ser no "T". Então o mecânico tirou as presilhas, limpou td e nunca mais ferveu. No entanto, de uns tempos pra cá, começou a vazar água pelo selo, e carcaça termostática. Troquei a carcaça e coloquei durepox no selinho como quebra-galho, só que saiu o durepox e não parava água no radiador, a cada 500 metros precisava colocar água. Agora o motor ta fazendo um barulho de máquina de costura. Levei no mecânico ele disse que não era motor e que não estava batendo válvulas. O que deveria fazer era trocar velas. Será que é só isso????????? Me ajudem.
D
Danelise de Sá
Cabo Frio - RJ

MOTOR APAGANDO EM MARCHA LENTA

Gente, boa noite. Sou nova aqui no fórum e recentemente adquiri um KA 2009 com 80.000 km rodados. Imediatamente troquei os 4 pneus, óleo e filtro de óleo, mas não mexi em nada mais no carro. O antigo proprietário colocou um escapamento esportivo, o qual faz o carro fazer grande barulho em marcha lenta, porém apenas o que me incomodava era o barulho e deixei para trocar mais tarde. De uma semana para cá o carro começou a engasgar em segunda marcha e morrer com a primeira ou a ré engatadas, mesmo pisando na embreagem, parecendo que falta força ao motor em manter o carro em funcionamento. Ate então fui levando pois o problema só ocorria as vezes e o carro nunca apagou no meio do transito, apenas nas manobras em garagem. Porem, hoje, quando fui sair do posto com o carro ocorreu isso com a primeira marcha engatada e acendeu a luz da bateria ( vermelha ). Vou levar o carro segunda ao mecânico para verificação mas como hoje em dia não se pode confiar plenamente em mecanicos, gostaria que me dessem opiniões a respeito do que pode estar ocorrendo, pois sou 100% leiga em mecânica e este é meu primeiro carro. Agradeço desde já!
M
Marcelo Muller
Itapevi - SP

vazamento agua entre motor e cambio

boa noite,tenho um problema com o ka da minha esposa,ele esta vazando agua entre o motor e o cambio,queria saber se tem algum selo entre os dois,ou se alguem sabe me dizer a causa do problema,se terei que tirar o cambio fora para resolver o problema,desde ja agradeço a todos...