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Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico:
1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação;
2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes.
3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente.
4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente.
6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes.
7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido.
8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos.
Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?
Estou com o meu Ford Ka ano 97 motor pendura,as marchas não querem entrar,eu engatou a marcha mas o carro não anda,o que pode está acontecendo. Obrigado pela atenção.
Marcador de combistível funcionando como conta giros
Galera, já fomos em várias oficinas e ninguém consegue achar uma solução...
em uma delas, o mecânico sugeriu trocar o painel de instrumentos inteiro, 400,00 reais
alguém já viu ou ouviu falar de algo assim?
segue vídeo com o problema.
http://youtu.be/DzmzDAa8QwA
Obrigado.
Tudo Bem Galera?Então estou querendo compra um Ka xr ano 2004 gostei muito do carro mas vou usa-lo todos os dias na media vou rodar 90Km dia sendo 80km de estrada e 10km dentro da cidade, dai gostaria de saber de vocês que entendem,vai ser o meu primeiro Ka e não conheço bem o modelo se ele e econômico ou eu vou de um Ka 1.0 do mesmo ano, a faixa de preço e quase a mesma entre os modelos obrigado pela ajuda.
Bom dia,
Nessa semana quando liguei o carro, o velocímetro não estava funcionando. Depois de ligar e desligar o veiculo algumas vezes, voltou a funcionar.
Na segunda vez que aconteceu esse problema, a luz do motor acendeu. Fiquei preocupada e levei o carro em um mecanico indicado por um colega de trabalho.
Esse mecanico consertou o vidro elétrico que não estava funcionando e disse que trocou alguns fusíveis relacionados ao velocímetro e que se caso tivesse problema novamente, teria que trocar o velocimetro todo.
O problema é que desde que retornei com o veiculo para casa, o ar quente fica ligado sem parar, gerando um calor enorme dentro do carro.
Voltei no mecanico hoje de manhã e ele disse que o problema não é com ele e me mandou embora. Já estava tão nervosa com a situação que não fiquei pra ouvir indiretas e desaforos.
Queria saber se alguém sabe se existe relação com o serviço feito por ele e esse problema que estou tendo agora. Isso nunca aconteceu antes e apareceu depois que saí da oficina. Queria saber o que posso fazer pra resolver esse problema e sem gastar muito.
Obrigada
Galera, acabei de comprar o Extintor automotivo tipo ABC, porém ao tirar o plastico dele, eu rompi o lacre do gatilho (Mas não apertei, apenas retirei). Caso eu seja parado, corro o risco de levar multa? E na vistoria?
Boa tarde, tive que desligar a bateria do meu ford ka 2003, e logo que religuei, vi que o rádio cd, pedia um code, a pergunta é, esse código é o que esta gravado na etiqueta que está colada na parte de traz do rádio?
Bom dia! Tenho um Ká 2005 faz quase 5 anos que estou com ele. No começo do ano ele ferveu e a temperatura subiu a ponto de sair fumaça do radiador. A agua ficou la dentro parecia uma panela de pressão. Depois de tanto procurar no google informações sobre isso vi um vídeo em que mostra que muitas vezes o carro ferve porque a mangueira está entupida especialmente no local do "T" que fica ao lado do radiador, foi quando depois de tanto ir no mecânico e ninguém resolver eu falei que poderia ser no "T". Então o mecânico tirou as presilhas, limpou td e nunca mais ferveu. No entanto, de uns tempos pra cá, começou a vazar água pelo selo, e carcaça termostática. Troquei a carcaça e coloquei durepox no selinho como quebra-galho, só que saiu o durepox e não parava água no radiador, a cada 500 metros precisava colocar água. Agora o motor ta fazendo um barulho de máquina de costura. Levei no mecânico ele disse que não era motor e que não estava batendo válvulas. O que deveria fazer era trocar velas. Será que é só isso????????? Me ajudem.
Gente, boa noite.
Sou nova aqui no fórum e recentemente adquiri um KA 2009 com 80.000 km rodados. Imediatamente troquei os 4 pneus, óleo e filtro de óleo, mas não mexi em nada mais no carro.
O antigo proprietário colocou um escapamento esportivo, o qual faz o carro fazer grande barulho em marcha lenta, porém apenas o que me incomodava era o barulho e deixei para trocar mais tarde. De uma semana para cá o carro começou a engasgar em segunda marcha e morrer com a primeira ou a ré engatadas, mesmo pisando na embreagem, parecendo que falta força ao motor em manter o carro em funcionamento. Ate então fui levando pois o problema só ocorria as vezes e o carro nunca apagou no meio do transito, apenas nas manobras em garagem. Porem, hoje, quando fui sair do posto com o carro ocorreu isso com a primeira marcha engatada e acendeu a luz da bateria ( vermelha ). Vou levar o carro segunda ao mecânico para verificação mas como hoje em dia não se pode confiar plenamente em mecanicos, gostaria que me dessem opiniões a respeito do que pode estar ocorrendo, pois sou 100% leiga em mecânica e este é meu primeiro carro. Agradeço desde já!
Gostaria de saber se alguem já trocou os retrovisores do seu ford ka por algum do modelo 2012 ?? tenho um 2003 image completo menos retrovisor eletrico e gostaria de colocar o do modelo novo eletrico porque os deste modelo sao pessimos de visao .....
conjunto de aceleraçao nao regula,alta e baixa nao se entende
naaao consigo regular a marcha lenta ou seja alta e baixa nao regula ja troquei velas limpei bicos fiz varias tentativas para regular e nada fica dando trancos entre a regulagem normal e nso estabiliza qdo parado andando nao alguem tem asoluçao?
boa noite,tenho um problema com o ka da minha esposa,ele esta vazando agua entre o motor e o cambio,queria saber se tem algum selo entre os dois,ou se alguem sabe me dizer a causa do problema,se terei que tirar o cambio fora para resolver o problema,desde ja agradeço a todos...