Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 

agua do reservatorio

Ola pessoal estou com problema de consumo de agua : quando verifiquei que estava consumindo agua levei no meu mecanico foi dectado diversos problemas ,foi trocado todas as mangueiras, sensor de temperatura tambem a junta de cabeçote o cabeçote foi para a retifica enfim foi dado uma geral não chegou a ferver sai da oficina o motor esta firme ,mas o trajeto que faço e vi que vinha sumindo a agua do reservatorio voltou novamente a sumir a agua do reservatorio antes de levar no mecanico ,alguem por ventura teve esse problema poderia me exclarecer, ou um mecanico que faz parte do clube da zafira ,desde ja muito obrigado.
M
Daniel, tenho uma 2001 8V e tenho notado que ela tem baixado um pouco a água. Vou verificar junto ao mecânico para desvendar este mistério.
K
a minha tbm baixava um pouco a agua, quando comecei a usar sempre adtivo de boa qualidade resolvi esse problema,
C
Estou com um problema exatamente igual ao seu. Já troquei sensor de temperatura, várias mangueiras, válvula termostática, bomba d'agua e tampa do reservatório. Só não mexi ainda no cabeçote, mas o problema persisti. Isolei também o ar quente. Estou ficando desesperado. Se alguém passou por algo semelhante eresolveu, por favor responda.
J
tenho uma zafira 2003 e tambem estava baixando a agua ....descobri um vazamento na junção entre a parte plastica ea parte metalica do radiador existe nesse local uma boracha para vedaçao troquei a boracha e em seguida mandei fazer teste sob preçao eo problema foi resolvido....
F
Olha, tive exatamente esse mesmo problema. Depois de verificar tudo na parte da frente do carro perto do motor e resolver, percebi que estava vazando agua dentro do carro para o assoalho do lado do motorista. Acredito que provavelmente é na parte do radiador do ar quente. Só que ainda não desmontei pra verificar se é realmente o radiador do ar quente ou se é a válvula que fica ligada a ele. Aproveito até pra tirar uma dúvida aqui: Há a necessidade de desmontar todo o painel do carro para trocar o radiador do ar quente?
M
Marcelo Rocha
Silva Jardim - RJ

zafira 20006

minha zafira nao pode molhar o motor que nao funciona mais pani total descontrola toda parte da injeçao
A
Meu caro associado, eu particularmente tive um problema parecido, molhei o motor algumas vezes da minha Zafira ano 2006, quando não pegava mais o motor, somente o arranque. Depois de muito verificar, descobri que no módulo de injeção havia entrado água, molhando o sistema eletrônico, quase que o perdi.Bom, o módulo foi aberto com muito cuidado, desliguei antes os cabos da bateria com segurança, desconectei a trava do conector, quatro parafusos, abri o mesmo depois sequei bem com um secador de cabelo, ao fechá-lo tomei um cuidado de passar silicone(automotivo) nas bordas, como se fosse colar,aquele usado em farol veícular (lente), instalei novamente, liguei a bateria, dei a partida e o carrão pegou...agora se for lavar novamente o motor(não é aconselhável) coloque uma proteção no módulo, sensores e outro tipo de sistema eletrônico, uma sacolinha já quebra um galhão, valei amigão um abração.

Problema com o alarme e trava da zafira 2001

Ola, boa noite! Tenho uma Zafira 2001, e estou com um problema a seis meses: meu alarme e trava, só funcionam quando querem, aprendi a rezetar o sistema na chave, porém, logo depois o problema volta de novo. é um suplicio, só trava com a chave na porta, seria um problema com o módulo? Se alguém sabe como resolver, por favor me ajudam. Obrigado!!!
B
Amigo,tenho uma zafira e um astra e acontecia isso com o astra. Levei a um eletricista e ele reconfigurou. Colocou na ignição empurrou e apertou os dois botões da chave e me falou que geralmente acontece quando a chave fica em contato ou perto de celular, desconfigurando a chave.
M
olá, possuo uma 2001 há pelo menos 05 anos e ela deu problema com alarme disparando. Após diversas regulagens e o problema retornava dalí alguns dias, resolví desativar o alarme de fábrica e instalar um alarme a parte. Ano passado o módulo (alguns chamam de centralina) deu pau e estava consumindo a bateria direto. Após muito estudo e pesquisa, ´principalmente do eletricista, achou o problema. Este módulo controla portas, setas, luzes, limpador, alarme, etc. Na autorizada conseguiriam o mesmo com pelo menos 60 dias e custava em torno de R$ 5.000,00. Comprei de uma sucata (usado de um Vectra 2003) em Curitiba-PR via ML ao valor de 180,00. Hoje está funcionando uma beleza. Talvez a questão do alarme disparando fosse já o problema deste módulo.
M
Marcelo Cristiano Leo
Montes Claros - MG

ZAFIRA REBAIXADA

BOA NOITE A TODOS, TENHO UMA ZAFIRA 2001, IGUAL A ESTA QUE ESTÁ NO LINK A SEGUIR: http://www.carangoweb.com.br/zafira-rebaixada-xenon-e-com-rodas-do-vectra-elite/ MAS NÃO SEI COMO ELE CONSEGUIU, AO COLOCAR AS MESMAS RODAS COM PNEUS 225/45/17, NOTEI QUE AS RODAS DIANTEIRAS FICARAM MAIS OU MENOS UM DEDO DE CADA LADO PARA FORA DA CAIXA DE RODA ULTRAPASSANDO ATE A MOLDURA DO PARA-LAMA, TENTEI COLOCAR OUTRAS MEDIDAS DE PNEU 215,205,195 E FICOU A MESMA COISA. NÃO ESTOU ACHANDO SOLUÇÃO, ALGUÉM AI PODE ME AJUDAR OU CONHECE ALGUÉM QUE JÁ REBAIXOU UMA ZAFIRA? DESDE JÁ AGRADEÇO.
L
Boa tarde amigo, você tem que verificar o ET do aro. ET>0 (positivo) a roda fica mais pra dentro do paralama e ET<0 (negativo) a roda fica mais pra fora. Aliás, parabéns pelo bom gosto, tenho este mesmo aro no meu carro.

marcha invertida cambio automatico da zafira

Normalmente a luz do cambio que indica em que marcha o veiculo esta parado fica no (p) no meu veiculo esta parado do R onde deveria estar na hora de dar re no veiculo, sem contar que para eu sair com o veiculo , quando ponho na letra d ele nao sai, isso so acontece quando coloco no numero 3, o que pode ?
A
Bucha plástica que fica no cabo de marchas abaixo da bateria que se deteriorou em função do calor no ambiente do motor. Fabriquei bucha nova em duroprene para minha zafira elite 2005 e resolvi o problema. agmmzolet@ibest.com.br

injeção eletrônica

meu carro não apaga a luz da injeção eletrônica porem já passei no computador acusou censor frontal o carro fica embaralhando e solta um cheiro horrível no escape troquei a sonda e a luz não apagou e continua soltando o cheiro e não acusa nem um sensor com problemas não sei o que fazer mais atenciosamente evandro obrigado boa noite.
R
tem um macete pra resetar o sinal, que é segurando o pino que zera o hodometro e virando a chave, mais ou menos isto, o meu mecanico fez isto uma vez e a luz apagou.
M
Evandro a minha 2001 8V estava com este problema da luz da injeção permanecer acesa ou acender com ela andando.Levei ao mecânico que detectou um problema na central de injeção eletrônica. Esta central custa mais de R$ 5 milhas na Concessionária, mas o mecânico fez alguns ajustes e a luz do painel não fica mais acesa. Vamos ver quanto isto vai durar. Faz 6 meses que isto ocorreu.
M
Maicon Cleiton
Nilópolis - RJ

travas

Boa noite . gostaria de saber se a zafira de vocês trava as portas quando chega aos 15 kmh pois vi no manual que deveria acontecer mas a minha não trava só mesmo baixando o pino do motorista ou no botão central. Desde já grato.
M
Olha parceiro nao sei que ano e o seu carro mas no meu que e 2001o travamento ocorre quando viro a chave. Provavelmente problema na central do alarme
M
Maicon a minha é 2001 8V (não é CD) e não trava sozinha, somente no botão do painel ou direto na porta do motorista.
J
a minha só trava apertando o botao manualmente....alguem conseguiu resolver o problema ?
A
Olá Maicon! primeiro passo seria passar a sua zafira no scanner. para ver se assim zera o sistema e reprograma o sistema automático de travamento das portas. se isso não resolver vc tem que procurar um técnico especializado em trava elétrica para verificar se tem um fusível queimado no módulo de travamento automático das portas. só compre o módulo se realmente tiver plena certeza q o defeito é dele. o melhor preço para compra é no mercado livre, ok? obs: procure de preferência um técnico que tenha um scanner Chevrolet, se vc for do Rio de Janeiro sei de um bom técnico com esse aparelho. Espero ter ajudado, um abraço!
C
Carlos Jeronimo
Guarujá - SP

Bujão do Cater de Olio

Olá Espanou no carte de Oleo o bujão , fica vazando vi que ja estava espanado pois tinha uma molinha no local , como se madaram alar a rosca colocado uma mola na rosca em seguida o bujão, alguem sabe onde encontro esta molinha? os fios da mola é chato, pois se encaixa certinha na rosca do carte e o parafuzo rosqueia normalmente nela,,evita comprar um carter só por uma rosca expanada.
M
Cara,na minha zafira acoteceu de espanar a rosca tambem. A solusao e refazer no torno ou colocar o bujao do carter do corsa. Na minha funcionou o do corsa
L
Leonardo Lima
Guarulhos - SP

pedal de embreagem

boa tarde estou com um problema no pedal de embreagem um barulho de ferro batendo já apertei todos os parafusos e porcas que encontrei mesmo assim não para o barulho as vezes o pedal esta souto faz o barulho aperta o pedal e o barulho para e as vezes inverte quando aperta o pedal faz o barulhos alguém ja passou por isso agradeço qualquer ajuda
C
Cristiano Lima
Rio de Janeiro - RJ

Zafira engasgando e entrando em MODO DE SEGURANÇA

Amigos, Tenho uma Zafira Elite 2.0 flexpower 2011/2012 automática com 27.000 km. O carro começou em 4ª marcha e depois de 2.500 giros a engasgar e entrar no modo de segurança. Levei na concessionária e primeiro falaram que era o módulo que tinha que trocar. Depois falaram que era só problema de velas e cabos. Trocaram as velas e cabo e voltou a funcionar. Depois de 4 meses voltou a dar o mesmo problema. Levei em um mecânico de confiança e o cara trocou várias coisas para fazer o teste. Trocou o módulo, TBI, sensor de aceleração, limpou a Sonda Lambda. Todas essas trocas ele fez em cada dia diferente. Depois de tudo isso ainda não está legal. Ela não entra mais no modo de segurança, mas em 4ª marcha entre 2.500 e 3.000 ela fica engasgando, perde força e não passa de 3.000 giros. O cara jogou a toalha. Não sei mais o que fazer. Vocês sabem o que pode ser ? alguém já teve o mesmo problema ?
L
verifique o pedal de acelerador pois o pedal é eletrônico abraço
C
Já tentou trocar ou reparar o sensor de rotação?
C
Cristiano Carvalho
Brasília - DF

Cheiro de gasolina

Pessoal, minha zafira esta com cheiro de gasolina meio forte. Parece ser do lado direiro, perto da porta de tras. Nao vi nenhum vazamento. Alguma dica?
L
Cristiano, boa tarde! Da uma olhada na tampa da bomba de combustivel, que fica embaixo do banco trazeiro, por ser de plastico, as vezes ela racha e fica subindo o cheiro do combustivel que está no tanque.Abraço!
E
a zafira não tem essa tampa da bomba embaixo do banco trazeiro por causa dos banquinhos.
M
MEU QUERIDO ISSO ACONTECEU COMIGO, PORQUE A BOMBA PIFOU, NA TROCA O CAMARADA, NÃO APERTOU DIREITO AS TRAVAS QUE SEGURA A BORRACHA DE VEDAÇÃO, DANIFICOU O CONDUÍTE DE RETORNO DA GASOLINA E O ENCAIXE DO TERMINAL ELÉTRICO QUE LEVA ENERGIA PARA A BOMBA DENTRO DO TANQUE, MORAL DA HISTORIA: TROQUEI TUDO, AI PAROU, MAS NÃO SE PREOCUPE, NÃO FICOU CARO, GASTEI UNS 150,00.
M
na minha 2001 aconteceu de cheiro forte de gasolina, tanto com pouca, média ou muita gas no tanque. O mecânico achou um vazamento na entrada da flauta (aquela dos bicos injetores). Ao invés de trocar a mangueira ele simplesmente adaptou uma abraçadeira nela e o problema foi sanado. Valor do serviço R$ 0,00. Fez na camaradagem.