Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1010 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
A
Alexandre Mendonça
Rio de Janeiro - RJ

Pessoal o Botão central de acionamento da trava no painel da Zafira não funciona o que deve ser

Tenho uma Zafira 06 e o Botão central de acionamento da trava no painel não funciona, ou seja só quando ele quer, gostaria de saber o que deve ser. Me ajudem, obrigado pessoal.
S
Sérgio Senra
Mairinque - SP

Água do radiador

Olá, a água do reservatório do radiador está abaixando muito rápido. Toda semana tenho que completar o mesmo, e só rodo uns 120 km por semana e viajo com a família uns 350 km a cada 2 meses. A Zafira está com 168.000 km, ano 2001. Não encontro vazamento de água em nenhum lugar, já até coloquei solução pra ver se encontro, mas nada ainda. Alguém já teve esse problema ?
1 curtida
J
sim isso é radiador do ar quente esta furado
M
O meu zafira tambem 2001 e nao era radiadoe do ar quente n mas sim a borrachinha de conexsao do radiado. Outro problema e a caixa lateral do radiador rachada. Abraso e boa sorte
M
MEU QUERIDO A MINHA FEZ A MESMA COISA, NO MEU CASO ERA UM SELO DO MOTOR QUE ESTAVA MINANDO ÁGUA, TROCOU ACABOU O PROBLEMA.
I
boa noite amigo,tenho uma zafira e no meu caso troquei todas as pastilhas d´agua e pronto. nao completo mais a agua.
F
Verifica se tá entrando agua dentro do carro, principalmente no assoalho do motorista. Se sim, realmente pode ser o radiador do ar quente ou alguma válvula ou mangueira ligada à ele. Estou com esse mesmo problema e queria saber se é preciso desmontar todo o painel pra realizar a troca.
D
Diogo Cruz
Ribeirão Pires - SP

Correia

Boa Tarde galera estou a procura da correia do alternador da Zafira, já comprei varias correias e todas ficam grande, na descrição da ultima correia que comprei vem dizendo que serve para Escort motor Zetec 1.8 16v, Astra 2.0 MPFI 16v e Blazer motor MWM, se alguem tiver o codigo da correia agradeço desde já. Minha zafira éah CD 2.0 8V ano/modelo 2002 Grato.
L
Leny Reiff
São Paulo - SP

Revisão Zafira

Pessoal, Tenho um Zafira que não está mais na garantia e só conheço a concessionária que levava, mas a última revisão foi cara e meia boca. Agora vou precisar trocar pastilhas de freio, farol, pneu... Podem me indicar uma oficina de confiança, de preferência próximo ao Cambuci para que eu faça a revisão? Obrigada.
S
Conheço a Revise Car, na Av. Lins de Vasconcelos, 443, ao lado de uma farmácia, em frente a um estacionamento. Oficina pequena, mas show de bola...
E
Everaldo Rosso
Cachoeirinha - RS

Cinto de Segurança

Tenho uma Zafira Elite 05 e a luz do cinto de segurança do painel não acende e nem da o sinal sonoro quando não uso o cinto. O que pode ser??? Será que pode ser fusível, terei tanta sorte...

Luz da injeção eletronica nao apaga

Tenho uma Zafira 2005 Elite, em minha ultima viajem com o carro em movimento a luz de Injeção se acendeu no painel e agora nao apaga, gostaria de saber o que fazer.
E
MEU CAMARADA, LEVE NO SEU MECANICO DE CONFIANÇA E PEÇA PRA PASSAR NO ESCANER. VAI TE DIZER CERTINHO O PROBLEMA... BOA SORTE!!!!
A
Aconteceu com a minha elegance 05 comprei car 80 desconectei a sonda lambida e lubrifiquei os contatos , depois conectei e alus apagou . fassa isto se caso continuar leve a um especialista.

trocar o sensor de rotação da zafira 2005 elegance aparecer mais defeitos eletrônicos ?

Sensor de rotação traz mais defeitos eletrônicos
S
Dá uma olhada nesse link e mate a sua dúvida... http://www.cursoinjecaoeletronica.com.br/artigos/sensor-de-rotacao-vital-para-o-motor
M
Paulo minha 2001 8V só pegava quando queria ou se empurrasse ela, era o tal sensor de rotação ou de movimento. Trocado o dito cujo ela parou de manha e funciona 100%.
M
Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ

o ar da minha zafiraz confort 2010 nao funciona direito

Minha zafira conforti 2010, comprei ela com um defeito no ar, o ar desliga toda hora e,estive em varias oficinas um me mandou colocar uma carga de gás, mas meu ar gela ate d+++++ ,guando ele quer,o ultimo me disse que o ar desliga quando o segundo estagio da ventuinha arma, alguem pode me ajuda, to legal de pernada
1 curtida
M
Manoel bom dia amigo é sempre difícil esses tipos de situações, vou lhe contar o que houve comigo, o meu ar condicionado(Zafira 2010) estava fraco não gelava, levei numa autorizada merda... e troquei a carga, não andei nem 10 KM e o compressor desamou, procurei um técnico de verdade de quintal, o cara tem todo tipo de ferramental necessário para avaliação,verificou gás OK!, vazamento OK! compressor OK! porém quando a pressão subia muito +290 PSI o compressor desamava automaticamente, que era PROVOCADO pelo condensador....quando o mesmo jogava água tipo chuveirinho a pressão abaixava e o compressor entrava normalmente, então troquei o condensador,porém descobrir que funcionava normalmente com o carro frio, quando o motor esquentava o compressor parava e aí?? porque a ventoinha não armava o 2º estagio(velocidade) então o técnico checou o sistema elétrico e não achou nada, porém precisava verificar a central elétrica, o mesmo indicou jampear os dois estagio 1º e 2º PROBLEMA RESOLVIDO...hoje estou satisfeito e muito grato ao profissional, vale lembra que a ventoinha tem 3 estagio uma quando liga o ar outra quando a temperatura sobe e a 3ª quando há risco/perigo a mesma entrar junto com a led no painel. boa sorte!!
E
Meu camarada, comigo aconteceu o contrário. Meu ar ficava ligado direto não desligava nunca a ventilação, só parava de gelar quando na temperatura indicada. Levei na oficina indicada pela loja q comprei, o profissional no meu caso disse que era uma resistência que controlava a velocidade da ventilação. troquei a mesma e ficou 100%. Se teu ar é digital, provavelmente seja essa peça mesma. Não sei te dizer o nome certo da referida, mas te informa pra ver...
C
Claudinei Cardoso
Curitiba - PR

Transmissão Automática

Troco ou nao troco o oleo do cambio da zafira? O manual diz para trocar, os mecanicos de 2 concessionarios dizem que não? Alguém sabe me dizer algo? Obrigado
W
Não existe oleo de transmissao vitalicio. Pode trocar.
M
Também estou com esta duvida... A concessionaria me disse que se trocar o óleo do hidramático, o cambio pode travar. A minha Zafira esta com 95000 Km e nunca trocou o óleo. Este seria o motivo da não recomendação.
M
troque o óleo sim. todo óleo tem a sua viscosidade e precisa manter sempre em dia. imagina não trocar o óleo do motor, pra ver o que acontece !!! trava tudo depois que perde a viscosidade entre outras coisas...
E
Tenho essa dúvida também, minha Zafira é automática e acho q nunca foi trocado o óleo. Alguém pode me dar uma luz...
C
Se nunca trocou o oleo do cambio, então NÃO TROQUE, eu fiz esta besteira. Minha Zafira estava com 95.000 KM e troquei o oleo do cambio pela primeira vez. Duas semanas depois meu cambio TRAVOU e tive que trocar o mesmo. Imenso prejuizo.
C
Troca sim e a cada 60.000 km, não troquei e ele chegou a vida util nos 172.000, pode ir até 200.000km, custo R$ 5.000,00 reforma do cambio automatico.
G
Amigão, troque sim. Faça a troca a cada 30.000 km. e vc terá câmbio para 500.000 km. É por isso que é o melhor depois dos japoneses. Leve em uma oficina especializada, jamais em posto de troca de óleo. A oficina me cobrou 600 merréis. (300,00 5 litros do óleo Mobil dexron VI, e 200 de MDO. Nota : O dono da oficina é Engenheiro Mecânico e alemão, rsrsrs. E alemão entende de carro potente.
L
A caixa de cambio automática tem aproximadamente 6 litros de óleo, mas quando vc tira o parafuso de sangria do óleo só saem apenas 3 litros e os outros 3 litros ficam retidos dentro da caixa, e como é arriscado abrir a caixa para esgotar totalmente o óleo(poucos mecânico tem o domínio no assunto), então eu troco os 3 litros a cada 30.000 KM (na ponta do parafuso de sangria tem um imã que serve para reter os detritos metálico proveniente do desgaste do uso comum, e você dever limpa-lo sempre em todas as trocas), já rodei mais de 200.000 KM sem problemas.
L
Manual diz para trocar dependendo do uso uso normal 60.000 km uso extremo exemplo taxi, viaturas etc trocar com 40.000 km aqui vai o link do manual da Zafira http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2009/02_pdf/Manual_Zafira_2009.pdf
F
Flavio Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

Correia Poli V da Zafira

A correia de minha Zafira PRECISAMENTE arrebenta sempre com 17000kms e sempre coloco de boa qualidade continental, gates, etc, o que poderá ser, desde já obrigado.
R
amigao aconteçeu isso com um amigo com um corsa, ele trocava a correia e logo apos partia. ele viajou pra minas e chegando la quebrou. encontrou um mecanico com muita experiencia que trocou a polia do virabrequin, aquela dentada que passa a correia na parte inferior do motor e dai em diante nunca mais quebrou.
G
flávio, por mais que a correia seja continental (ótima qualidade), compre no mercado livre a ACDELCO representante da GM, e veja se o seu mecânico está colocando no ponto conforme manual.

socorro

bati minha zafirae preciso agora de um kit painel e algumas peças do motor, problema são dois, o kit é muuuuito caro e a mão de obra também pra fazer tudo, porrrrr favor vcs saberiam de alguma oficina que faz um preço bacan, pois o que vi até agora é só lobos, pq só porque o zafira é um carro bom e top, acham que ja tenho dinheiro. por favor me mande e-mail sat.ninfa1@ig.com.br preciso de um cara que ja faz a mecanica e eletricidade junto pra baratear. obrigado
E
Meu camarada, ML. mercadolivre.com.br lá tu acha tudo e a preço acessível...