Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Agile
160 seguidores • 105 opiniões • 293 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Chevrolet Agile

 
A
Anderson Murbach
Brasília - DF

Carro perde força e depois volta ao normal

Boa tarde Tenho um Agile LTZ 13/13, está com 117 mil km rodados. Ele vem apresentando um defeito que ninguém descobre o motivo: as vezes ele vai perdendo força até parar, desligo o carro, aguardo um pouquinho, ligo de novo e ele anda normal. Já troquei bobina, cabos e velas estão zerados, o teste de pressão da bomba de combustível deu bom e o defeito contínua. Pedi para trocar o pré filtro da bomba também, quando abriu vimos que ela estava limpinha. Alguém já passou por algo parecido?
F
Verifica o catalizador
 
Anônimo
Boa tarde amigo no meu acontecia a mesma coisa resolvi trocando o relé da bomba de combustível não adianta testar tem que trocar relé roxo do lado esquerdo na caixa de visíveis.
H
Fala Anderson meu caro, estou com o mesmo problema. Carro no ponto morto fica tremendo, sem força para saída .problema eh que leitura do módulo nao aponta nenhum problema. Em tempo, meu Agile 2009/2010. Vou verificar essa questão do catalisador e bomba de gasolina. Se tiver qualquer novidade eu compartilho. Se tiverem como ajudar, por favor deem um toque pois já estou ficando cansado das falhas dia sim dia não. VALEU !
G
No meu Agile estou a quase uma semana com problema similar, fica oscilando em baixa e alta, bateria esta ok, a oscilação é perceptível até mesmo a quando se acende a luz interna, pisca junto com a oscilação do giro do motor, hoje ao verificar aterramento, notei que o valor em Ohms estava muito alto medindo do polo negativo da bateria até o bloco do motor, amanha quero localizar e limpar o contato onde chega na carcaça do motor e ver como vai proceder, caiu de 124 para 68 apenas limpando o polo negativo da bateria, o maximo deve ficar por volta de 70, Melhorou cerca de 75% do problema, se o problema persistir vou verificar o relé da bomba de combustível como citado, a bomba de combustível e por último bobina e catalizador, ja que velas e cabos sao quase novos.
H
Hugo o meu as vezes perde a força ao ligar... ligo e quando saio ele anda uns 20 metros sem força depois disso volta ao normal e já troquei uma porrada de coisas também. Além disso o meu tem hora que você dá partida e gira normal, porém ele não pega... aí fica uns 5 minutos sem pegar e depois disso pega, dou umas 10 partidas para pegar, já aconteceu isso com vc?
A
O meu estabilizou depois que foi feita uma limpeza nas sondas lambdas e catalisador.
 
Resolveu o problema?
Anônimo

Vale a pena?

Olá Boa tarde a todos, estou em processo de aquisição de um agile 12/12 ltz, ele está com 120 mil km claro que ele nao tem mais o manual com.revisões em si carimbadas estou meio incerto quanto ao se vale a pena me apegar no km aparentemente o carro eata bem cuidado. Agitado alguém que possa me ajudar grato.
C
Caio Menezes
Ubá - MG

Agile LTZ 2012

Boa noite, Quando vou dar partida no carro, assim que o farol acende as luzes do som (original do carro) apaga e a luz do painel do ar condicionado enfraquece. Alguém já passou por isso? Sabem como resolver? Grato desde já, abraço!
 
Talvez seja necessário trocar a bateria do seu carro, aconteceu a mesma coisa com um outro modelo de carro que eu tinha e quando fiz a substituição de bateria, as luzes voltaram ao normal

Meu agile não mostra no painel quando as portas traseiras estão abertas

Boa noite. Meu agile derrepente parou de apontar no painel o indicador de portas abertas só está acontecendo com as duas portas de traz. A luz tbm não está acendendo quando as portas se abrem. Aconteceu derrepente.
1 curtida
F
O mais provavel é o sensor da fechadura, no meu caso foi da porta traseira direita, não sei se vende só o sensor ou tem que trocar a fechadura toda. Testei fechando o circuito nos dois fios do sensor e a luz acendeu, logo o sensor foi para o espaço.
A
Ana Cristina Almeida
Belo Horizonte - MG

Trava e vidros agile 2013/14

Tenho um agile ltz 1.4 2013/14 e de repente todos os vidros abriram sozinhos, 3 fecharam e pararam de funcionar. Não consigo abrir nem fechar e o sistema de travas também não funciona.
 
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Travas não funcionam no controle e nem no botão do painel.. No meu caso os vidros abriram e somente 1 fechou, e não se movem mais. Vidros e travas sem funcionar.

aguar do arrefeicimento desaparecendo

a agua do arrefecimento esta desaparecendo sem deixar vestígio tipo eu ando 15 km e tenho que colocar 2 litros mais 15 2 litros nao deixa poça de água nada nada eu levei agora para oficina mas queria umas ideias pq tambem nao quero ser lesado desade que o problema aparec eu ja compleyei uns 20 litros de agua em 3 dias rodei 180 km
1 curtida
L
boa noite leva no mecanico pra fazer um teste no radiador um pequeno furo pode fazer esse estrago com centeza.
1 curtida
F
Se não aparece vazamento ou ela está indo para o óleo do carter ou indo para o cilindro. Verifique o óleo e da uma olhada no escapamento se não está saindo muito vapor. Sintoma de junta de cabeçote queimada ou cabeçote empenado.
1 curtida
M
Marcelo Tristão
Santo André - SP

Piloto Automático

Piloto Automático Agile parou de funcionar
2 curtidas
F
Verifica a embreagem,faça o seguinte teste: coloque o pé atraz do pedal e levante um pouco e acione o piloto automatico se funcionar estique o cabo da embreagem ou passa o scanner e faz a regulagem do sensor. Aconteceu isso comigo, pois soltei o cabo para regular a embreagem devido o alto desgaste. Troquei a embregem tudo ok, mas pode se fazer um novo alinhamento.
3 curtidas
J
João Pereira
São Paulo - SP

Agile 2011 - Autonomia

Olá amigos, tenho um Agile 11/11. Ao sair com o carro, onde mostra a autonomia do carro ela começa a despencar junto com o nível da gasolina. Porém, se eu ligar e desligar o carro ele volta ao normal e mostra a quantidade real. Alguém sabe o que pode ser?!
1 curtida

Botão da ré travado

Boa tarde! Tenho um Agile LTZ, e o botão da ré travou. Gostaria de saber se fácil solucionar esse problema. Obg.
M
Olá, tive o mesmo problema. É fácil sim, vc tira a capa de couro do câmbio. Vc verá que uma peça de plástico cinza, é ela que faz entrar a 1a marcha e quando vc aperta o botão ele levanta e libera a Ré. Em ponto morto, use uma chave inglesa e empurre para frente, destravará o botão.
4 curtidas
A
Alisson Luiz Lima do Nascimento
Santana de Parnaíba - SP

piloto automatico

tenho um agile 2010 e meu piloto automatico parou de funcionar um amigo meu passou o scaner e acusa o crro freiado assim nao permitindo que seja acionado o piloto automatico isso acontece mesmo como carro parado sem uso do freio. o que pode ser?
W
Boa noite amigo sou novo poraqui, comprei um agile 2009/10 e quando ele chegou piloto automático funcionava normalmente mas pecebir que o freio de mão estava alto e a frenagem fraca, com passar dos meses foi ficando pior e o piloto automático deixou de funcionar, até então eu achava que era pq eu mexendo nas configurações do painel teria desativado ele, só que o freio de mão ficou tão alto que estourou um burrinho de freio, fiz o conserto foi regulado o freio de mão e para minha surpresa o piloto automático voltou a funcionar.. veja se esse também não é o seu problema.. boa sorte..
1 curtida
M
Amigo tudo bem, estou com o mesmo problema, no seu caso foi resolvio ? No meu caso pensei que fosse a BATERIA, porém acabei de trocar e nao resolveu.
1 curtida
 
Talvez o problema seja com o sensor de embreagem, normalmente pra voltar a funcionar sem trocar a peça, você precisa por o pé debaixo do pedal da embreagem e levantar o pedal (o posto de pisar), depois disso, faça o teste e veja se o piloto automático voltou a funcionar
C
Claudio Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com os sensores de porta

Boa noite pessoal, tenho um Agile LTZ 2010/11 e estou tendo problemas com os sensores de porta. No inicio a luz do teto (cortesia) ficava acendendo sozinha, com o carro em movimento, eu tive de sacar o estojo de lâmpadas pra evitar um acidente, já que acendia a noite e atrapalhava muito. Depois de algum tempo o painel do carro começou a acender e apagar sozinho, com o carro parado e todo fechado. Ontem saí pra trabalhar e no caminho os vidros das portas dianteiras começaram a abrir e fechar sozinhos e alternadamente, como se a porta oposta a eles estivesse sendo aberta. Hoje o alarme do carro disparou umas 5 vezes e quando isso acontece eu consigo desativar o alarme mas as portas não trancam. Quando eu tento trancar o carro usando o controle da chave o carro buzina 2 vezes, como se uma das portas estivesse aberta e não permite ser trancado. Já levei o carro numa concessionária GM e passaram o scanner, nada foi detectado, também já passou por um eletricista e ele não conseguiu detectar se algum dos sensores de porta está com defeito, já que os vidros se movem em ambas as portas dianteiras. Alguém aqui já passou por isso ou sabe o que pode ser? não sei mais a quem recorrer. Desde já fico grato por qualquer ajuda.
A
o meu 2010 está desse mesmo tipo de problemas voc~e conseguiu descobrir ?
T
Thiago Gomes Duarte
Rio de Janeiro - RJ

Oleo Easytronic - Agile LTZ 2013/14

Prezados, Alguém sabe informar / confirmar se o oleo do cambio é o "Óleo De Cambio Tutela Cs Speed 75w - Dualogic E Imotion" Em geral oleos de transmissão tem este 75w de indicador, mas vi outras viscosidades e no manual nada informa. Agradeço antecipadamente Abs Thiago
 
eu na duvida sempre passo o chassi para a revendedora chevrolet e eles passam a peça correta
1 curtida
E
Elizeu Santos
Rio de Janeiro - RJ

Partida Frio Agile

Olá, tenho um agile ltz 2010/2011, ao abastecer com combustível etanol pude verificar que o motor de partida fria, ele não esta ativando com isso demora a pegar quando coloco etanol. Minha pergunta é, onde fica localizado o sensor de partida fria, alguém poderia me ajudar. Obrigado.
F
Se não me falha a memória ele é liberado pelo sensor de temperatura que faz a medição de temperatura do painel e fica no parachoque dianteiro é um sensor com a espesura de um lapis.Raramente a minha partida a frio aciona pois o carro fica na garagem fechada.
1 curtida
D
Deivid Henrique
São Paulo - SP

Temperatura externa fica como "F"

Boa noite, me Chamo Deivid Henrique. Tenho um Agile LT 2010, e estou com um probleminha no painel Temperatura externa fica sempre a letra "F" de Fahrenheit e não de Celsius (°C). Já revirei o manual do usuário mas não achei nada de informação de alteração.
2 curtidas
 
No comando do painel de bordo da para alterar essa configuração
1 curtida
 
Olá pessoal, também estou com essa dúvida. Mas não localizei o comando do painel de bordo que o amigo Alexandre orientou. Alguém sabe informar com mais detalhes como mudar a temperatura de fahrenheit (F) para Celsius (C) ?
3 curtidas
 
Conseguiu resolver?