Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Spacefox
116 seguidores • 122 opiniões • 164 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Spacefox

 
V
Vagner Nunes
Serra - ES

Temperatura elevada quando SpaceFox parado

Prezados, Tenho um SpaceFox 2008/2009, porém está apresentando um problema de a temperatura ficar acima dos 90º, se elevando, quando fico com o carro parado e ligado a bastante tempo, tipo em um congestionamento. A temperatura do painel, volta ao normal, quando ligo o ar condicionado, porém levei para um mecânico verificar e junto com ele notei que a temperatura das mangueiras estão normais, enfim o sistema de arrefecimento está funcionando corretamente, o eletro ventilador arma com o uma temperatura muito elevada, porém está armando. Parece que o painel do veículo está marcando uma temperatura, mais elevada, a qual de fato, no motor, depois desta análise do mecânico, tipo no aparelho, a temperatura e o eletroventilador armava quando chegava em média 98º, mas já no painel, estava a mais de 100.
M
Bom dia! Tenho uma no mesmo ano, e tive um problema semelhante. Fiz uma viagem pra Ubatuba, e no meio do caminho acendeu a luz de superaquecimento no painel, parei o carro, tudo normal. Mais tarde descobri que era a "cebolinha" da temperatura. Realmente o carro não esta fervendo mas o painel acaba acusando a pane. Substituí o sensor e o problema foi resolvido.
A
Aparecido Coelho
Santo André - SP

modulo conforto spaceFox 2009/2010

Boa tarde!! Fiquei sabendo da existência dessa comunidade, e gostaria de encontrar respostas para diversas dúvidas e também, se possível, contribuir com minha experiência como proprietário ! Quanto ao título da minha pergunta, trata-se do "modulo conforto spaceFox 5z4 959 433 E (cylgem)" produzido na argentina. O meu apresenta defeito, já estive em 5 profissionais e não consegui solução, por esse motivo gostaria de saber como conseguir adquirir essa peça.
P
Eu também tenho um problema nesse mesmo módulo ... O vidro do lado do carona .. abre e fecha toda vez que aciono o alarme .. esse já e meu segundo módulo .. o primeiro deu problema parecido só que o vidro não fechava mais

PNEU 205/65 R15

Alguém já usou na SPACEFOx o medida do pneu 205/65 R15. Sabe me dizer se serve tranquilo e não fica pegando no para-lama?
1 curtida
S
Eu estou usando o jogo do golf que é o 205/50 R 17 e não pega no para-lama
O
Eu também gostaria de colocar essa media, ou ainda outras duas como 20/60/15 ou 195/65/15. Qual você colocou??? Ou alguém por aqui ja usa essas medidas na SpaceCross 2013???
1 curtida
O
Alguém usa essas medidas sem que fique esbarrando quando esterçar (virar) as rodas.
1 curtida
E
Eavandro Zaneti
Araraquara - SP

motor falhando

fala galera ajuda ai; tenho uma space 2009/10 com uma falha apenas em marcha lenta, parece q tem um cilindro falhando, quadrada, fa fiz o cabeçote, troca de cabos velas, limpeza de bicos e tbi e o problema perciste =(
2 curtidas
D
Decio Kanda
São Paulo - SP

Painel Computador de bordo - Aviso

Bom dia; Apareceu no painel informativo, uma mensagem, que, todas as vezes que viro a chave, um sinal sonoro e informativo escreve: "revisão imediata". Para este aviso apagar ou parar de informar, o que devo fazer? É uma Spacefox Highline, ano 2013/14, sem controles no volante, com acionamentos na chave do limpador de parabrisa. Caso saibam me instruir, agradeço.
J
Acesse o link: http://www.novofoxclube.com.br/forum/index.php?/topic/5358-dica-removendo-alerta-revis%C3%A3o-imediata/
S
Se vc pesquisar no youtube ele vai te dar o passo a passo para apagar este informativo, eu fiz na minha e funcionou.

Pneu SpaceCross

Olá pessoal, Comprei uma SpaceCross 2015, preciso trocar os pneus, mas os pneus originais são 205/55r15 Pirelli P7, estou procurando uma outra opção de pneu mais silencioso, mas na medida 205/55r15 é muito dificil de encontrar. Sabem me dizer se teria problema colocar o pneu da SpaceFox 195/55r15? ou talvez mudar a medida para 205/60r15? Podem me ajudar? Obrigado
D
Olá Thomaz; A medida é mundial, no modelo Cross. Porém, estas medidas são para especificação em uso em vários terrenos, mas se a altura 60, inclusive nas rodas dianteiras, não pegarem no revestimento interno do paralama, ou em algum outro lugar ao esterçar o volante para toda a esquerda ou direita, acho que não teria problema.
S
Sergio Luiz Cesa
Caxias do Sul - RS

troca de Pneus

Bom dia Tenho uma Spacefox Trend 2012. Atualmente estou usando pneus na medida 195 60 r15 e gostaria de mudar para o ATR ou de uso misto, com a medida 205 60 r15, utilizada na Spacecross e Saveiro Cross. Minha duvida é com relação ao consumo de combustivel: qual a alteração que isto causaria? Atualmente está fazendo em torno de 10,5 Km/l no uso urbano. Já na estrada está fazendo em torno de 15, 5 a 16 Km/l. Grato pela ajuda Sergio
1 curtida

aceleração alta nas trocas de marcha

Boa estou com uma Spacefox 2007 e preciso saber se é normal ela manter a aceleração do motor alta nas trocas de marcha?
E
fala Anderson, vá ate uma oficina e peça p conferir o sensor do pedal de embreagem através do raster, nao remova ele manualmente pois alguns não me lembro ate que ano quebram assim q vc desencaixa ele do pedal(mafia das montadoras p vender pecas de reposição)
N
Neto Castelo Branco
Fortaleza - CE

Caixa de direção, coluna de direção ou outra coisa ?

Amigos, A anos tenho esse problema com meu spacefox 2007. Uma trepidação no volante que parece vir da caixa de direção. Mandei recondicionar a caixa (mesmo achando que não precisava) e continuou com o problema. voltei no mecânico e ele mexeu em algo na coluna de direção e apertou um regulador da caixa de direção em baixo do carro e a trepidação parou quase que total (mas a direção ficou mais pesada) , eu já esta com tanta raiva que só queria ir embora. Com o passar do tempo a direção cedeu (ficou mais leve) e trepidação voltou. Levo nas oficinas e ninguém acha o problema. A trepidação é realmente perceptível quando passo por um trecho bem irregular . como passar pelos trilhos de trem(passagem de nível ) já cheguei em mandar testar a caixa e não há folgas. Eu sei que apertar o regulador melhora bastante mas não resolve Alguém tem uma dica ?
V
Olha, tenho um SpaceFox 2007 tbm, ela tinha essa trepidação no volante, tabm pensei q fosse algo na coluna de direção, mas não sei se o seu problema é igual ao meu, pq só acontece a trpidaçao qdo eu freio, mas no final descobri q o problema é disco de freio empenado, não custa dar uma olhada!!!
R
Roberto Soares
Rio de Janeiro - RJ

troca de óleo spacefox 2009

olá, sou novo aqui, tenho uma dúvida, fiz a troca de oleo do meu carro( spacefox 2009/2010-está com 95,000km e tem kit gás) especificação 5w40 e troquei por 5w30. Isso ocasionará algum problema para o motor do carro?
O
Boa tarde amigo, a diferença que o 5w 40 é 100% sintético o outro é semi sintético ele tem uma mistura de mineral se a especificação do carro pede 5w 40 com tempo pode ocasionar borra dentro do motor isso a longo prazo
E
Ederson Oli Caldato
Pato Branco - PR

Partida spacefox 2013

Bom dia. Tenho spacefox 2013 trend 1.6, de vez em quando a partida não pega ou gira pesado, normalmente quando motor quente, isso acontece de vez em quando. Alguém ja teve este problema? Sabe qual pode ser a falha?
1 curtida
M
Tenho uma 12/13 mesmo problema. Enquanto estiver funcionando ok. Mas não adianta revisar o motor de arranque o problema irá voltar, pra resolver vc terá que comprar um motor novo dos modelos mais novos 2014 acima e motor menor onde já resolveram esse problema. No mercado Livre vc encontra marca Valei por 550 conto na concessionária e quase o dobro
E
Fui ver o modelo do motor de arranque, já era do novo, o meu problema foi detectado como sendo a bateria defeituosa, fiz a troca novamente e resolveu meu problema, mas sorte que o mecânico foi gente boa, tinha ido na agencia e pediram pra agendar horário pq teriam que abrir o motor de arranque e tals, imagine, ia me custar o olho da cara, assim, gastei com a bateria e 50,00 de mão de obra (ele foi buscar a bateria na revenda), ele fez vários testes antes de liberar. Em resumo, troca a bateria que resolve, valeu as dicas galera!

Rádio RCD 320G 2DIN

Olá Pessoal, comprei uma Spacefox 2014 com o rádio de fábrica, RCD 320G 2DIN. No entanto ele aceita alguns pendrives mais antigos de memória menor e outro maior e mais novo responde com "No Suport" No bluetooth ele reconhece o meu celular, mas não consegue conectar. Alguém tem alguma dica?
A
Alexandre Nunes Curado
Rio de Janeiro - RJ

Consumo etanol e GNV

Pessoal boa noite! Tenho spacefox 1.6 2011 sportline imotiom, comprei no final do ano passado... consumo 8km etanol cidade ar ligado, pouco transito.tambem instalei o GNV e esta fazendo 8,2km cidade ar ligado...gasolina desabilitei para instalação do gnv. Alguém poderia me dizer algo sobre o consumo? Principalmente GNV?Tenho amigos aqui no Rj que fazem 15Km por m3 no gnv com carros 2.0. Grande abraço!
J
Jailson Lira
São Paulo - SP

luz do oleo acende depois que o carro esquenta

boa tarde tenho uma spacefox 2009 sempre depois que esquenta a luz do oleo acende ao encostar no acelerador ele apaga mas em marcha lenta volta a acender só depois do carro quente já fui em vários mecânicos e nada já trocaram comando já mexeram no mancal e o problema persiste sera que alguém ja passou por isso ou conhece o defeito .
E
Cara, minha space apareceu problema na indicaçao do óleo, foi apenas mal contato nos cabos do sensor. Mas provavelmente seja problemas eletricos, bom dar uma olhada pra nao ter probleas, isso se vc verificou o nivel do oleo e esta ok. Pode ser problema na bomba.