J
Jefferson Luiz de Oliveira
Ponta Grossa - PR
1 curtida
É
Érico Santiago
Osasco - SP
L
Erico como os problemas estão relacionados a vários componentes a primeira coisa que deve ser verificada são os aterramentos, como os defeitos são intermitentes um ou mais aterramentos podem estar oxidados ou soltos eles estão espalhados pelo carro todo, vc pode solicitar em uma concessionaria a posição de cada um para que vc mesmo faça analise dos pontos lembre-se os pontos de aterramento deve ser fixados com o torque correto caso contrario mais sistemas podem deixar de funcionar ou se aplicado torque demasiado podem quebrar o correto e soltar limpar e fixar corretamente os mesmos boa sorte.
É
Obrigado Lucas da silva,
vou arrumar uma forma de falar com a concessionaria e pegar a lista de aterramentos. Estou utilizando o VAG VSDS 12.12.3, ao finalizar a busca pelos módulos, o único módulo não encontrado foi o do ABS. Você utiliza essa ferramenta? Você poderia me enviar um e-mail para conversarmos melhor? edsman20@yahoo.com.br. Muito obrigado
Segue scanneamento dos módulos:
Address 01: Engine
Protocol: CAN
Part No: 07K 906 055 AA
Component: 2,5L 125KW G 0836
Coding: 0000075
Shop #: WSC 00066
Address 02: Auto Trans
Protocol: CAN
Part No: 09G 927 750 JE
Component: AQ 250 6F 1377
Coding: 0000840
Shop #: WSC 00066
Address 08: Auto HVAC
Protocol: CAN
Part No: 1K0 907 044 CT
Component: ClimatronicPQ35 133 1213
Shop #: WSC 00000
Address 09: Cent. Elect.
Protocol: CAN
Part No: 3C8 937 049 E
Component: Bordnetz-SG H54 2602
Coding: 058D0F2700041500470000001C00000000097F075C000120000000000000
Shop #: WSC 00000
Address 0D: Slide Door, Left
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 703 AG
Component: J388 TUER-SG HL 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 10: Park/Steer Assist
Protocol: CAN
Part No: 1K5 919 475
Component: PARKHILFE 8K H07 0005
Coding: 100102
Shop #: WSC 00066
Address 15: Airbags
Protocol: CAN
Part No: 1K0 909 605 T
Component: 5N AIRBAG VW8 020 2300
Coding: 0013646
Shop #: WSC 00066
Address 16: Steering wheel
Protocol: CAN
Part No: 1K0 953 549 CD
Component: J0527 055 0111
Coding: 0001132
Shop #: WSC 00066
Address 17: Instruments
Protocol: CAN
Part No: 1K0 920 874 J
Component: KOMBIINSTRUMENT 3HL 2416
Coding: 0007303
Shop #: WSC 00540
Address 19: CAN Gateway
Protocol: CAN
Part No: 1K0 907 530 S
Component: J533 Gateway H07 0071
Coding: EDA07F06000202002002
Shop #: WSC 00066
Address 25: Immobilizer
Protocol: CAN
Part No: 1K0 920 874 J
Component: IMMO 3HL 2416
Shop #: WSC 00000
Address 42: Door Elect, Driver
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 701 AE
Component: J386 TUER-SG FT 1519
Coding: 0000180
Shop #: WSC 00066
Address 44: Steering Assist
Protocol: CAN
Part No: 1K0 909 144 E
Component: EPS_ZFLS Kl. 70 2501
Shop #: WSC 02069
Address 46: Central Conv.
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 433 BT
Component: KSG PQ35 G2 020 0204
Coding: 8190020052830C7F2D0484057008CFC6F0FC00
Shop #: WSC 00066
Address 52: Door Elect, Pass.
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 702 AE
Component: J387 TUER-SG BT 1519
Coding: 0000436
Shop #: WSC 00066
Address 62: Door, Rear Left
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 703 AG
Component: J388 TUER-SG HL 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 72: Door, Rear Right
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 704 AG
Component: J389 TUER-SG HR 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 78: Slide Door, Right
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 704 AG
Component: J389 TUER-SG HR 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
C
Bom dia Érico Santiago, gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do seu carro no qual o meu jetta está com o mesmo problema e não consigo achar um mecânico aqui na região especialista nisso! Obrigada!
M
Marco Antonio Bertolin
Curitiba - PR
É
Olá amigo, tenho um Jetta 2009 e logo quando adquiri o mesmo, percebi o mesmo que estas a dizer, comigo é exaTamente como vc descreve, e sempre ocorre em uma retomada, aparentando que eu exigi que ele subisse uma marcha rapidamente, no momento em que ele calculou que deveria utilizar uma marcha a menos. Como esse sintoma não mudou, eu acreditei ser normal, e agora vc veio para reforçar essa minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço
C
Ola marco antonio, recentemente comprei um jetta 2007 e ele estava assim também, troquei o óleo e o filtro da caixa de transmissão e acabou o problema óleo tem q ser original e o filtro também
É
Érico Santiago
Osasco - SP
L
Érico , ABS do seu veiculo conta com software para gestão do ESP e ASR ( controle de estabilidade e controle de patinação das rodas dianteiras) , o modulo de conforto mais conhecido como J519 faz todas as funções de conforto alarme etc , ja o modulo de carroceria mais conhecido como Gatey e como J533 é uma estação que permite a comunicação de toda a rede multiplexada do veiculo e contempla algumas funções de controle e aceso como o imobilizador , existem outros módulos neste veiculo depende de quais opcionais o veiculo dispõe abraço
É
L
M
Boa noite!! Senhores tenho um JETTA 2008-2009, 2.5 170cv. estou com problema no ar-condicionado e leve em uma oficina especializada em AR, pois o ar gela bem, mais com um tempo ligado ele começa a para de gela e só sair o vento, se eu desligar e espera um pouco volta a funcionar, mais da mesma forma. o mecânico da oficia falou que era defeito na central e que eu teria que passa o aparelho no carro geral para achar o defeito, alguém poderia me ajudar neste caso.
E
Eduardo Pelitero
Brodowski - SP
É
Boa noite, tente iniciar com a verificação das buchas da bandeja frontal, são quatro, e apresentam muitos ruidos. Abraço
R
Ricardo Gama
Rio de Janeiro - RJ
É
Boa tarde, preciso de uma resposta, as vezes ele gela? Se sim , posso te ajudar a não gastar um monte de dinheiro devido a desonestidade de alguns. Abraço
L
Boa tarde Ricardo , veja se ao ligar o ar condicionado a segunda ventoinha funciona também a menor , este carro possui duas se ela não estiver ligando esta ai o problema e comum acontecer isso neste veiculo e a eficiência do ar fica prejudicada reporte para acompanharmos o caso boa sorte!!
É
Vamos lá, acho que vc não pôde me responder,
a desculpa de trocar compressor é muito comum, isso eleva o valor do reparo de 650 reais para 1800. Se as vezes seu ar ainda gela, o seu problema é definitivamente a valvula torre que pode ser encontrada por 250 reais se vc procurar bem, é uma válvula dinâmica, que fica o tempo todo oscilando e balanceando o fluxo do compressor, junto a isso o mecânico tambem deve trocar o óleo que faz a lubrificação das partes móveis, calibrar o gás e é claro, trocar o filtro. Tive esse problema a dois meses, e devido a umas horas de analise no google, o valor do serviço caiu muito. Espero ter ajudado. Abraço
J
boa tarde,
tenho um Jetta 2012 e tem mesmo problema,
ele gela ''quando quer ''
fui a um lugar o cara me falou que teria de trocar o compressor,
peça e mao de obra ficaria em torno de 2.800,00
voce ja resolveu seu problema ?
foi apenas a valvula mesmo como disse o outro cara aii ??
J
José Eduardo dos Santos Rodrigues
Cosmópolis - SP
1 curtida
J
ola amigo tenho um igual o seu e tambem ja tentei de tudo . vc conseguiu alguma dicas?
M
Maikon Fabian
Lebon Régis - SC
É
Boa tarde, pode ser apenas um alerta de que algo estranho aconteceu, o meu também faz isso quando estou freando em terreno acidentado. Os alertas somem ao religar o automóvel.
Abraço
D
Daniel Marques
Goiânia - GO
É
Boa tarde, já tive esse problema, foi logo após ter chovido na chave de seta, porém mesmo se eu não ligasse a seta ela acionava e quando eu acionava, as vezes tinha o mesmo problema que vc.
Correção: mande avaliar a chave de seta, se precisar comprar uma me avise, te ajudo a encontrar com bons preços.
Existe um módulo dentro do conjunto abaixo do volante, existe a possibilidade de estar problemático, mas essa possibilidade é menor do que ser a chave de seta.
Abraço
Érico Santiago
A
Adriano Sena
Recife - PE
A
Alysson Otomar Souza
Aracaju - SE
G
T
F
Olá Pessoal!
Tive o mesmo problema com o meu Jetta 2013, ficou por dois dias na autorizada e o defeito é na sirene de sinal sonoro. O reparo ficou em R$ 448,00, foi necessário a troca da sirene.
E
Tenho um Jetta com o mesmo problema, levei na concessionaria e falaram a mesma coisa estou comprando a peça e vou testar e posto novamente, se alguem quiser comprar o numero da peça é 8E0919279, se alguem souber de alguma coisa avisa
O
também estou com o mesmo problema. aqui no fórum vi que vários os defeitos eram a sirene mais no meu caso ele reproduz um bip prolongado ao engatar a re e fica piscando a luz do botão. se for a sirene com defeito teria como ela reproduzir esse bip?
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente.
4 curtidas
T
Tiago P. D. L. Bonfanti
Balneário Camboriú - SC
1 curtida
M
Marcelo Panza
São Paulo - SP
D
amigo tenho um jetta tb do mesmo ano e com o mesmo problema, dizem que tem que embuchar os parafusos das pinças de freios pois é comum bater nesse carro, estou refazendo as minhas hoje, caso de certo te aviso
É
Boa tarde, você pode ter um ou dois problemas:
Primeiro: Na bandeja dianteira do seu carro, existem 4 buchas, as dianteiras e as traseiras, existe uma possibilidade muito muito grande de ser as buchas de trás da bandeja dianteira.
Segundo: Quando o desgaste das pastilhas está grande, existe um provável barulho nas presilhas, pode ser ajustada, mas o ideal é trocar as pastilhas nesse caso.
Eu quase ganho ao apostar que são as buchas da bandeja.
Leve seu carro para avaliar a bandeja e não as compre sem antes falar comigo, vão te cobrar o olho da cara, mais o peru e a champanhe. Caso esteja em SP te passo o contato para melhores preços.
Abraço
Érico Santiago.
T
Tiago Rosseti
Guarani - MG
F
Francisco Pimenta
São Paulo - SP
T
Francisco, tenho um jetta 2.5 2010 com este rádio. No meu rádio a opção bluethooth fica inacessível, uma vez que a inscrição fica transparente e não obedece comandos. Já pesquisei e pude observar que nos jettas 2.0 que saem com o mesmo rádio de fábrica, existem comandos na luminária de teto o que me leva a crer que os jettas mk5 ano 2010 equipados com este rádio, infelizmente não oferecem a opção de bluetooth, uma vez que não possui estes comandos na luminária de teto.
L
Leonilson de Oliveira Araujo
Cajamar - SP
L
Leonilson , da uma olhada no contato espiralado que vai entre o volante e a coluna de direção costuma quebrar a fita de comunicação entre os componentes que vc citou boa sorte!
A
Alex Sokdos
Fortaleza - CE
L
Alex isso acontece por que a unidade de direção perde as referencias de posicionamento do volante a direção deste veiculo e elétrica e precisa de um ajuste de batente , experimente ligar o veiculo e atingir o batente do volante lado esquerdo e mantenha nesta posição por 3 segundos , vá ate a direção contraria e mantenha também por 3 segundos retorne a posição central o sistema volta a operar normalmente e a direção fica leve de novo boa sorte!
M
Mauricio Oliveira
Barueri - SP
O
Odalvo Oliveira
São Paulo - SP
L
Luiz Henrique Tenório
Maceió - AL
L
Luiz , gasolina aditivada não garante que veículos turbo tenham perfeita performance , nem existe órgão que fiscaliza a mesma ! como o índice de álcool na gasolina comum é alto o veiculo pode sentir essa mudança POdium e o canal para este veiculo agora precisa ver o que acusa no scanner quando essa luz acende , ha relatos do reservatório de canister deste veiculo entupir e causar esta avaria mais não adianta ficar chutando boa sorte
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