Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1338 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
C
César Coelho
Orlândia - SP

DUVIDA

JETTA 2012, COMFORTLINE, 6 MARCHAS, AUTOMATICO, FLEX, Com 72.500 KM. Ontem (11-01-2020) após alguns minutos circulando pela cidade quando parei em um lugar, deixei o carro no "P" funcionando com o ar ligado por uns 2 minutos. Quando fui sair, ao mudar a alavanca do "P" para o "D", quando passou pelo "R" deu um tranco seco e muito forte. Continuei a mudar e quando chegou no "D" deu outro tranco igual. Quando fui levar a alavanca para o "P" aconteceu tudo de novo. Fiz de novo, levando para o "D" e o tranco foi igualmente mas como eu estava na rua e a marcha já estava engrenada resolvi tocar o carro até minha residência eis que percebi que o carro estava muito "pesado" tipo se tivesse querendo sair com o freio de mão puxado. Mas insisti e fui bem devagar com ele pesado assim até minha residência e desliguei o motor. Depois de uma 4 horas dei a partida novamente e fui fazer a troca de marchas e o tranco já não apareceu mais. Sai com o carro e ele já não estava mais pesado, tudo estava normal, porém, por insegurança, andei somente uns 100 metros. Hoje de manhã ele continuava normal. O QUE PODE TER ACONTECIDO. QUANDO ISSO ACONTECE, QUAL PODE SER O DEFEITO. Agradeço se me ajudarem. Obrigado.
R
César, o fato de voce ter deixado o carro ligado para ter o ar condicionado funcionando ,mesmo em P,fez com que não houvesse refrigeração do oleo do cambio ,ocasionando estes trancos.Se voce tivesse visto no computador de bordo a temperatura do Óleo do motor , poderia ter visto que ela estava alta e consequentemente a do cambio também.Pelo que voce relatou depois de andar um pouco e ter refrigerado o sistema, ele voltou a operar normal.Seria bom verificar se o manual do proprietário recomenda a troca do oleo de cambio por quilometragem e ou por tempo.Não exite em trocá-lo se tiver passado a hora da troca pois o conserto de um cambio tiptronic é caro.