Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
J
Jorge Vargas Filho
Brasília - DF

Defeito no ABS do Jetta

Minha perua Variant 2009 deu o famoso problema no ABS, as luzes ABS e controle de estabilidade acendem constantes, três beeps soam e a luz do freio de mão fica piscando. Acontece com o Jetta e vários modelos de fábricas afiliadas que usam o mesmo ABS (Audi, Seat, Skoda, etc.), e decorre da perda de pressão da bomba. A bomba é blindada, a solução é outra nova, que custa 21 mil Reais. Achando isso um insulto, pesquisei e vi queixas no mundo inteiro. Vi que muita gente montava módulos usados, que demandavam a reprogramação da central do carro. Para o meu carro, a informação era de que somente módulos de Jetta até 2010 funcionariam, o que não me servia, porque seria uma peça já muito usada que poderia logo apresentar o mesmo problema. Resolvi arriscar e comprei um módulo de um Jetta 2011 turbo, com baixa quilometragem, proveniente de uma sucata de seguradora. Levei o carro à oficina de um amigo aqui em Brasília, que topou o desafio. A montagem do módulo 2011 é direta, só parafusar e sangrar o freio, mas ao ligar a chave 17 falhas apareceram no scanner. O técnico foi persistente, e foi removendo as falhas, uma a uma, ele estava aprendendo a lidar com isso, e levou mais de três dias para concluir. O fato é que, graças á persistência dele, agora estou com o problema totalmente resolvido, um módulo praticamente novo, que não vai me dar problema tão cedo. Aquilo que a própria Volkswagen disse que não funcionaria funcionou, ao invés de gastar 22 mil Reais acabei pagando 2,5 mil. Se você mora em Brasília e tem um Jetta com esse problema, leve-o à Tira Grilo, na 706 Norte, eles agora tem o conhecimento para resolver seu problema.
C
Olá, bom dia! Também tive um problema semelhante e consegui soluciona-li com 800 reais. Com o Galileu na Vicente Pires.
R
gostaria de saber o telefone do seu mecanico por sou de sp obrigado