Logo do Carro Club Subaru
Lupa / buscar Lupa / buscar
Subaru Forester
73 seguidores • 8 opiniões • 208 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2000 1998 1997

Fórum Subaru Forester

 
 
Antônio Félix G.Filho
São Borja - RS
há 11 meses

Vazamento nos retentores semi eixo dianteiro

Olá Amantes e Apreciadores da marca! ?????? Tenho um Forester 2009/2010 2.0 XL e estou com vazamento nos retentores laterais do semi eixo dianteiro da caixa. É mínimo. Mas quero trocar. Porém, não consigo o código da peça ou quem venda. Alguém poderia me ajudar? Me enviando o o código ou quem o venda? Att. ??????
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Dificuldade em engatar ré quando está frio

Tenho uma forester 2000 automática quando está abaixo de 50° não engata ré estou suspeitando do kit de vedação do comando de válvulas, alguém já passou por isso? Na verdade engate mas sinto que falta pressão, se estiver em local extremamente plano ela tenta sair bem devagar com movimento quase imperceptível, quando aque engata normal
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Leonardo B. Vargas
Porto Alegre - RS

Forester XT turbo 2017 ou S2019 ?

Boa Noite, Pessoal. Sempre fui admirador da marca mas até hoje não tive um Subaru, estou pensando em adquirir um Forester e estou na dúvida entre uma S 2019 ou uma XT 2017 ambas com km parecidos na faixa dos 60 k. e estado de conservação semelhante, Na medida que a XT seja um carro mais empolgante o modelo mais novo deve ser mais tranquilo em termos de manutenção. Pergunto se há muita diferença no custo de manutenção de uma XT para uma S ?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Motor apaga quando engrena. Falha de leitura dos módulos.

Bom dia amigos! Sexta feira passada comprei uma forester 2015, com 100kkm. Logo na saída da agência a bateria arriou e foi trocada na hora, pela própria agência, que quiseram trocar com o carro funcionando, na hora achei estranho, mas tudo bem. O carro voltou a funcionar normal e peguei estrada e viagei quase 2000km no final de semana. Na segunda feira, chegando no trabalho, o motor apagou, mas o sistemas elétricos continuaram a funcionar. Dei partida novamente e o motor funcionou normal, mas quando engrena (tanto no D quanto no R) o motor apaga na hora. Ao passar o scanner por aqui, apresentou falha de leitura nos módulos, mas quando reseta, não apresenta problema nenhum. Resumo da ópera, como moro em MG, o carro teve q voltar pra campinas para ir numa oficina mais especializada, tudo por corta da agência de veículos que me vendeu. Mas medo é q esse problema não se resolva completamente e eu fique com uma bomba. Procurei aqui e não encontrei nada parecido. Algum conselho?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
G
Guilherme
Canoas - RS

Fumando

Boa noite, tenho uma forester 2014 2.0 aspirada. Há algum tempo venho percebendo que a cada 5,6 dias quando dou a partida ela larga uma língua de fumaça e em seguida já para.. e está consumindo óleo 500 ml a cada 5 mil km. Alguém já passou por isso? Já levei em diversos mecânicos, mas todos acham estranho, pq se fosse retentores de válvula, fumaria sempre nas partidas a frio, e se fosse anéis fumaria constantemente. Ajuda aí galera..
1 curtida
 
Estou com um problema parecido. De acordo com o mecânico, pode ser comando de valvulas torcido (torto). Quando se trabalha em altas rotações a vibração provocada na vareta da válvula trabalha de forma errada provocando o vazamento no retentor de valvulas. Verifique se o carro fuma no dia posterior, quando acelera forte. E se isso não ocorre quando anda em baixas rotações.
2 curtidas
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Medida das valvulas até o comando.

Deu problema na minha Subaro Forester LX, ano 2008/09, arrebentou correia dentada, se foi algumas valvulas, qual é a regulagem certa das valvulas de admissão e retenção. 0,30 é o correto.
C
Eu tenho um forester 2009 compro quase tudo no mercado livre, peças novas e usada
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
E
Euclides Coelho
Recife - PE

Cotidiano do SUBARU

Pessoal, bom dia! Fiz meu cadastro hoje, já tenho meu Subaru Forester a 9 anos, mantenho as manutenções em dias e nunca tive grandes problemas. li aqui alguns dos problemas apresentados e vou tentar dizer como convivo com alguns: 1-Sonda lambda, já troquei a minha 2 vezes e uso a da Bosh universal e procuro usar combustível com procedência. 2-Motor do vidro elétrico, já arrumei várias vezes com um pessoal que trabalha com retrovisores e dispõe de motores de vidros de outros carros que são compatíveis e gasto da faixa de R$200,00. 3-Hoje estou trabalhando na parte de direção de acendeu a luz do painel informando um erro na direção, acredito que seja elétrico devido ao período chuvoso aqui no nordeste e passei em possas de água,a direção travou do nada, foi muito perigoso e assustador, já tive outros problemas na direção, mas apenas substitui buchas.
2 curtidas
C
Uma dica interessante sobre as sondas lambda que nos forums da gringolandia muitos mostram, vou colocar no meu Forester2010 na proxima vez que colocar ele no elevador: https://youtu.be/J1pOJ1Hn-wQ
1 curtida
 
Euclides, você tem dificuldade de encontrar peças aqui em Recife e manutenção qualificada para Subaru, que não seja curioso e conheça a marca?
1 curtida
E
Peças realmente a pessoa não encontra, compro sempre em São Paulo ou Natal direto da CAOA, mercado livre ou Amazon. Em relação a mecânica eu faço serviço com o mestre Djalma no Ipsep ou Gilson na Av. Sul.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida