Logo do Carro Club Subaru
Lupa / buscar Lupa / buscar
Subaru Forester
73 seguidores • 8 opiniões • 208 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2000 1998 1997

Fórum Subaru Forester

 
L
Luiz Alberto
Rio de Janeiro - RJ

Tração traseira do Forester não está acionando

Boa noite. Adquiri um forester 2010 LX 2.0 , troquei a homocinética, cubo de roda, pastilha de freio. Só que a tração traseira parou de funcionar e o controle de estabilidade, gostaria que pudessem me ajudar neste sentido o que pode ser. E qual a solução. Att. Luiz Alberto
J
TROQUEI O CUBO DE RODAS DO MEU E A LUZ DE TRAÇÃO FICA ACESA DIRETA ME FALARAM QUE TEM QUE DAR UM RESET ATRAVES DO APARELHO PARA O RECONHECIMENTO DAS NOVASPEÇAS, SÓ EM OFICINA ESPECIALIZADA MAS AINDA NÃO FIZ NO MEU. VERIFICA SE SEU CUBO É COM SENSOR SENÃO NÃO VAI FUNCIONAR MESMO
2 curtidas
C
Cláudio Maiano Silva
Brasília - DF

Subaru Forester XT turbo 2011

Adquiri semana passada uma Subaru Forester XT turbo 2011, gostaria de saber onde conseguir o manual dela e loja online onde posso ver peças do carro. Desde já agradeço a atenção.
J
NA INTERNET SÓ EM INGLES
C
Se for manual do proprietario consegui no mercado livre
I
Iran Antonio Martins
Brasília - DF

AIR BAG STEERING

BOA TARDE, TENHO UMA SUBARU FORESTER 2012 , ONTEM APARECEU UMA LUZ CONJUNTA NO PAINEL, A DE AIRBAG JUNTAMENTE COM STEERING, O VOLANTE FICOU DURO COMO SE A DIRECAO HIDRAULICA NAO FUNCIONASSE , P FAZER UMA CURVA MESMO Q PEQUENA E MUITO DIFICIL, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR CASO JA TENHA PASSADO POR ISSO, GRATO!
6 curtidas
D
Conseguiu fazer resolver seu problema, eu tenho um Forester 08/09 e acho aconteceu a mesma coisa.
C
Dá uma olhada nesse link, tem umas dicas boas: https://www.oksubaru.com.br/
2 curtidas
C
Camila Coelho
São Paulo - SP

Pneu roncando

Comprei uma Forester 2014 e peguei a estrada hoje e o pneu MIchelin parece roncar muito !! Quando aumento a velocidade para 120 o ronco para?? Alguém saberia me dizer se sao os pneus mesmo?
1 curtida
E
Ou é pneu ou balanceamento
 
fez algum rodízio dos pneus? A minha também acontece isso... pensei que pode ser o rolamento também!
D
Diego Paulo de Sousa
São Paulo - SP

Cruise Control piscando ' não funciona'

Tenho uma forester 07 lx. O Cruise Control não funciona, a luz fica sempre piscando. Alguém sabe como resolver.
4 curtidas
A
Olá amigo. Tive o mesmo problema recentemente. Tenho um Subaru do mesmo modelo e ano. No meu caso, foi um problema na valvula de ar secundária, que faz parte do sistema de redução de emissão de CO2 que funciona até que o catalizador esquente para assumir a função. Este sistema é comum em veículos que são vendidos em regiões muito frias. A solução que encontrei foi isolar o sistema. Depois disso o controle de cruzeiro voltou a funcionar normalmente.
4 curtidas
R
Roseli Pereira
São Paulo - SP

Sonda lambda Subaru Forester2.0 ano 2010

Boa Noite! Tenho uma Subaru Forester 2.0 ano 2010, estou procurando uma Sonda Lambda Pos catalizador Moro na região Centro de São Paulo capital, e não acho, adoro minha Subaru, alguém pode me ajudar obrigada
1 curtida
C
Ouvi varios proprietarios dizerem que usam sonda Bosch comum, tem umas dicas legais de adicionar um "espaçador de vela" no suporte da sonda para afastar ela do fluxo principal e resolve varios problemas de sonda na Forester.

Luz vermelha da chave piscando no painel

Boa noite! Tenho um forester 2009/2010 lx 2.0 que comprei ha pouco tempo e apareceu uma luz vermelha de chave no painel. Ja troquei as pilhas duas vezes, conforme oritacao da autoruzada subaru de ribeirao preto, mas a luz nao desapareceu. Alguem ja passou por isso ou sabe o que pode ser e o que deve ter que ser feito? Oe
2 curtidas
 
Robson Lucas Huber
Bento Gonçalves - RS

direção eletrica forester 2010

boa noite. sou novo aqui no grupo espero que alguém consiga me ajudar, adquiri uma forester 2010, ela possui direção elétrica porem ao andar um certo tempo com ela a direção começa ficar pesada, chegando ate ao ponto de travar por completo. ao desligar o modulo ou desconectar a bateria ela volta a funcionar mas pesada em questão de minutos trava por completo novamente. alguém já teve esse problema ou algo parecido? desde ja agradeço.
D
Bom dia, vc conseguiu resolver essa situação?
C
veja este link tem umas dicas interessantes: https://www.oksubaru.com.br/
R
Roberto Coelho
Senador Firmino - MG

todos os forester 3 motor 2,0 ano 2009 2012 teem problema na direção no Brasil?

boa tarde amigos fans da subaru tive varios impreza turbo na europa e aqui so teem problemas de ferrugem quero comprar uma forester 2.0 lx no brasil mas estou lendo que teem problemas com a direção hiletrica tem algum modelo 2,0 de 2009 a 2011 que nao tem esse problema? li que o xt nao tem esse problema mas ele deve beber muita gasolina (; muito obrigado por a vossa ajuda
C
veja este link tem umas dicas interessantes: https://www.oksubaru.com.br/
P
Paulo Tadeu Bellan
Caxias do Sul - RS

defeitos forestier 2009

ADQUIRI RECENTEMENTE UMA FORESTIER ANO 2009 E PERCEBI ALGUNS DEFEITOS E FALTA DE COMPONENTES.ACENDERA 3 LUZES NO PAINEL.UMA DELAS DA INJEÇÃO,UMA DO CONTROLE DE TRAÇÃO E A ÚLTIMA DO PILOTO AUTOMÁTICO QUE FICA EM MODO PISCANTE.O CÂMBIODE 4 MARCHAS DEIXA O VEÍCULO MANCO.NÃO TEM RELÓGIO DE TEMPERATURA NO PAINEL,(ÍTEM INDISPENSÁVEL EM PAÍS TROPICAL COMO O BRASIL)
1 curtida
R
Olá Paulo. Tambem tenho uma forester ano 2010 e faz o mesmo defeito. No manual dela avisa que quando um problema é diagnosticado na injeção eletrônica, o piloto automático e o controle de tração são desacionados pelo sistema. É uma medida da montadora. To chegando a conclusão de que a culpa é da gasolina, o que nos deixa sem solução. Quando acontece isso, o scanner acusa problema na sonda, um sensor que fica na descarga. Aquele aparelho ELM 327 que tem no mercado livre serve bem para apagar estas luzes. Vc usa através do app do elm pelo celular.
H
Olá Ronaldo, tenho uma forester 2011 mesma coisa , na minha estava acendendo : piscando no painel ( Cruiser )piloto automático depois de uns dias acendeu quase simultaneamente luz da injeção e controle de tração acenderam . Vc conseguiu resolver o defeito da sua?
J
COMIGO ACONTECEU O MESMO E DESCOBRI QUE ESSES CARROS TEM QUE ESTAR COM A BATERIA DE NO MINIMO 70A COM CARGA COMPLETA. TROQUEI A BATERIA E RESOLVEL TALVES POSSA SER ISSO NO DE VCS
C
Comigo acontece sempre, devido a sonda lambda pós catalisador, indica baixa eficiencia, normalmente é gasolina não tão boa, coloco o scanner xingling que comprei por R$90 no AliExpress e reseto, mas vou colocar na proxima revisão um "castelinho" ou prolongador de vela no suporte da sonda, mostram em muitos sites e videos no YouTube, que resolve.
É
Érika Domenes
São Paulo - SP

Travamento das portas automaticamente

Bom dia. Tenho uma Subaru Forester e gostaria de saber como faço pra acionar o travamento das portas automaticamente e se é possível? Aguardo!
 
Eu tambem tenho uma e não tem travamento automatico. Só teria isto se instalasse alarme com função de travamento de portas.
1 curtida
P
A MINHA TRAVA AS PORTAS ASSIM QUE ENTRA EM MOVIMENTO,MAS O SENSOR DA CAVE É MUITO RUÍM,MESMO COM BATERIA(PILHA) NOVA.
G
Gilberto Amador Inácio
São Lourenço da Serra - SP

Solenoide cabeçote Forester 2010

Bom dia! Comprei um Forester 2.0 2010 a cerca de 15 dias e ascendeu a luz de injeção, levei a um mecânico e o diagnostico foi válvula solenoide do cabeçote e na concessionaria autorizada custa c$ 700,00, alguém conhece um distribuidor fora das concessionárias? Outra coisa sinto uma certa insegurança ao dirigir, pois parece haver pequenos estágios quando viro a direção na estrada, alguém saberia me me dizer o que pode ser? Agradecido.
C
A minha também tem um "estagio central" na direção parece normal, aparentemente ajuda a manter a reta
1 curtida
M
Marcelo Cypriano
Piracicaba - SP

lampada xenon compativel

A LAMPADA XENON APAGA A TODO MOMENTO E, MESMO TROCANDO POR NOVA (COMPATÍVEL) CONTINUA APAGANDO. me parece que somente uma original irá acabar com o problema. Alguem sabe onde comprar uma sem ser falsificada?
1 curtida
M
Bom dia Marcelo. Acho que o teu problema não é com a lâmpada, mas sim o reator da lâmpada. O meu também estava acontecendo isso, a lâmpada, após alguns segundos ligada, apagava-se, inverti as lâmpadas para checar e o problema continuou no lado esquerdo, então troquei o reator e a pane foi resolvida. Espero que tenha ajudado. Mauro Tralhão
1 curtida
M
Obrigado Mauro, o antigo proprietario colocou uma lampada D2r, quando na verdade é D2s. troquei ela e deu tudo certo. Detalhe, na CAOA custa 1.500. 00 reais cada, comprei as duas por menos de 200 reais.obrigado.
1 curtida
M
Marcelo, vc pode e informar onde vc comprou a lâmpada? Na Concessionária me passaram R$1.800,00 uma troca de uma lâmpada do Subaru XV.
G
Gilmar Galsen
Florianópolis - SC

Etiqueta eta auto destrutível do assoalho

Boa noite alguém sabe me informar onde fica a etiqueta do assoalho do subaru Forrester 2010 , a do compartimento do motor encontrei a da porta também agora não estou conseguindo encontrar a do assoalho
R
Ricardo de Souza
São Paulo - SP

Turbina sem lubrificação

Boa tarde. Tenho uma forester XT 2010 e deu problema na turbina. Foi retificada na turbo Anhanguera e assim que colocada, depois de rodar 8km deu problema novamente e a informação é falta de lubrificação. Após alguns testes, foi verificado que após um 20 minutos com o motor ligado, o motor para de lubrificar a turbina. Vendo vídeos de mecânicos no YouTube, eles pedem para aumentar o furo do nipo para 4mm. Existe um outro tipo de nipo que vai no bloco, que o pessoal da turbos Anhanguera pede pra enfiar uma chave de fenda e tirar tudo que tem dentro desse nipo para uma passagem de óleo maior. Alguém já teve esse problema onde depois de um tempo do motor ligado ele para de lubrificar a turbina?
E
Boa noite Ricardo. A minha Forester XT eu retirei o banjo bolt, uma especie de filtro minusculo que fica alojado dentro de um conduite de oleo que lubrifica principalmente a turbina. Meu mecanico ja atendeu varios subarus dando pau na turbina por baixa e/ou ausencia de lubrificacao devido a sujeira ou entupimento deste filtro banjo bolt. Nos Eua alguns boletins foram emitidos na rede autorizada falando da importancia da observacao deste filtro sempre limpo ou sua retirada. Ei tirei conforme indicado pelo meu mecânico. Eu tenho alguns informes tecnicos caso queira eu te passo por email. Beleza!
5 curtidas
L
Everson, boa tarde pode me enviar estes informes, meu e-mail é luiz.inox2021@gmail.com
M
Marco A Pires
São Paulo - SP

VENDO MEU SUBARU FORESTER 2.5 TURBO 2009/10

ESTOU VENDENDO MEU SUBARU FORESTER ANO 2009/10 2.5 XT TURBO. MOTIVO COMPREI UM MAIS NOVO. SE ALGUÉM TIVER INTERESSE APENAS R$30,000,00(COMPREI EM LEILÃO MAS ESTÁ MUITO BONITO) TABELA R$43.000,00
B
Olá Marco, ainda está com o Forester a venda? Você é de qual Estado ou cidade? Favor entrar em contato pelo WhatsApp 22 97402 1373 Obrigado!