Logo do Carro Club Subaru
Lupa / buscar Lupa / buscar
Subaru Forester
73 seguidores • 8 opiniões • 208 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2000 1998 1997

Fórum Subaru Forester - Mecânica - Geral

 
há 5 meses

luzes no painel

meu carro do nada acendeu as luzes de ignição ( motor) airbag e cruise , funciona normal não falha tem marcha lenta so nao esta funcionando o piloto automatico , ja e a 2 vez vez que isso acontece o volta a ficar normal.. o qie pode ser?
1 curtida
L
Paulo, meu Forester aconteceu algo parecido, só que não pegou mais quando dá ignição o Cruise fica piscando e não pega
M
O meu também está com algo semelhante. Conseguiu resolver, Paulo? Como?
L
Leonardo B. Vargas
Porto Alegre - RS

Forester XT turbo 2017 ou S2019 ?

Boa Noite, Pessoal. Sempre fui admirador da marca mas até hoje não tive um Subaru, estou pensando em adquirir um Forester e estou na dúvida entre uma S 2019 ou uma XT 2017 ambas com km parecidos na faixa dos 60 k. e estado de conservação semelhante, Na medida que a XT seja um carro mais empolgante o modelo mais novo deve ser mais tranquilo em termos de manutenção. Pergunto se há muita diferença no custo de manutenção de uma XT para uma S ?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Motor apaga quando engrena. Falha de leitura dos módulos.

Bom dia amigos! Sexta feira passada comprei uma forester 2015, com 100kkm. Logo na saída da agência a bateria arriou e foi trocada na hora, pela própria agência, que quiseram trocar com o carro funcionando, na hora achei estranho, mas tudo bem. O carro voltou a funcionar normal e peguei estrada e viagei quase 2000km no final de semana. Na segunda feira, chegando no trabalho, o motor apagou, mas o sistemas elétricos continuaram a funcionar. Dei partida novamente e o motor funcionou normal, mas quando engrena (tanto no D quanto no R) o motor apaga na hora. Ao passar o scanner por aqui, apresentou falha de leitura nos módulos, mas quando reseta, não apresenta problema nenhum. Resumo da ópera, como moro em MG, o carro teve q voltar pra campinas para ir numa oficina mais especializada, tudo por corta da agência de veículos que me vendeu. Mas medo é q esse problema não se resolva completamente e eu fique com uma bomba. Procurei aqui e não encontrei nada parecido. Algum conselho?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
E
Euclides Coelho
Recife - PE

Cotidiano do SUBARU

Pessoal, bom dia! Fiz meu cadastro hoje, já tenho meu Subaru Forester a 9 anos, mantenho as manutenções em dias e nunca tive grandes problemas. li aqui alguns dos problemas apresentados e vou tentar dizer como convivo com alguns: 1-Sonda lambda, já troquei a minha 2 vezes e uso a da Bosh universal e procuro usar combustível com procedência. 2-Motor do vidro elétrico, já arrumei várias vezes com um pessoal que trabalha com retrovisores e dispõe de motores de vidros de outros carros que são compatíveis e gasto da faixa de R$200,00. 3-Hoje estou trabalhando na parte de direção de acendeu a luz do painel informando um erro na direção, acredito que seja elétrico devido ao período chuvoso aqui no nordeste e passei em possas de água,a direção travou do nada, foi muito perigoso e assustador, já tive outros problemas na direção, mas apenas substitui buchas.
2 curtidas
C
Uma dica interessante sobre as sondas lambda que nos forums da gringolandia muitos mostram, vou colocar no meu Forester2010 na proxima vez que colocar ele no elevador: https://youtu.be/J1pOJ1Hn-wQ
1 curtida
 
Euclides, você tem dificuldade de encontrar peças aqui em Recife e manutenção qualificada para Subaru, que não seja curioso e conheça a marca?
1 curtida
E
Peças realmente a pessoa não encontra, compro sempre em São Paulo ou Natal direto da CAOA, mercado livre ou Amazon. Em relação a mecânica eu faço serviço com o mestre Djalma no Ipsep ou Gilson na Av. Sul.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
P
Paulo Rbs
Rio de Janeiro - RJ

Forester 2010 - Motor vidros elétricos

Olá pessoal. Os vidros elétricos das duas portas da frente do meu Forester 2010 pararam de funcionar. Será que tenho que trocar os motores? Onde consertar, ou comprar essa peça? Estou no Rio de Janeiro. Obrigado!
1 curtida
 
Veja o relé térmico, pode não ser motor.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida

É confiavél?

Subaru Forester é confiavel, mesmo sendo 2009/10?
J
TENHO UM NUNCA QUEBROU APENAS TROCA DE PEÇAS DE DESGASTE
C
O meu está indo bem, rodei 20000 km sem nenhum problema. está com 105.000km e tranquilo.
C
Eu tenho um forester 2009 posso-lhe deser ser um carro que nao da problremas mecanico se fiser manutençao preventiva, trocade oleo 6 meses ou 10 mil KM pastilha de freio ,troca de oleo das transmissao troca de oleo do cambio ,traca das correias , bomba dagua, ternsor,rolamento a cada 100Mil KM ,troca das borrachas etc. semana passada rodei 2.500 KM nao tive problemas algum .
1 curtida
L
Luiz Alberto
Rio de Janeiro - RJ

Tração traseira do Forester não está acionando

Boa noite. Adquiri um forester 2010 LX 2.0 , troquei a homocinética, cubo de roda, pastilha de freio. Só que a tração traseira parou de funcionar e o controle de estabilidade, gostaria que pudessem me ajudar neste sentido o que pode ser. E qual a solução. Att. Luiz Alberto
J
TROQUEI O CUBO DE RODAS DO MEU E A LUZ DE TRAÇÃO FICA ACESA DIRETA ME FALARAM QUE TEM QUE DAR UM RESET ATRAVES DO APARELHO PARA O RECONHECIMENTO DAS NOVASPEÇAS, SÓ EM OFICINA ESPECIALIZADA MAS AINDA NÃO FIZ NO MEU. VERIFICA SE SEU CUBO É COM SENSOR SENÃO NÃO VAI FUNCIONAR MESMO
2 curtidas
I
Iran Antonio Martins
Brasília - DF

AIR BAG STEERING

BOA TARDE, TENHO UMA SUBARU FORESTER 2012 , ONTEM APARECEU UMA LUZ CONJUNTA NO PAINEL, A DE AIRBAG JUNTAMENTE COM STEERING, O VOLANTE FICOU DURO COMO SE A DIRECAO HIDRAULICA NAO FUNCIONASSE , P FAZER UMA CURVA MESMO Q PEQUENA E MUITO DIFICIL, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR CASO JA TENHA PASSADO POR ISSO, GRATO!
6 curtidas
D
Conseguiu fazer resolver seu problema, eu tenho um Forester 08/09 e acho aconteceu a mesma coisa.
C
Dá uma olhada nesse link, tem umas dicas boas: https://www.oksubaru.com.br/
2 curtidas
 
Robson Lucas Huber
Bento Gonçalves - RS

direção eletrica forester 2010

boa noite. sou novo aqui no grupo espero que alguém consiga me ajudar, adquiri uma forester 2010, ela possui direção elétrica porem ao andar um certo tempo com ela a direção começa ficar pesada, chegando ate ao ponto de travar por completo. ao desligar o modulo ou desconectar a bateria ela volta a funcionar mas pesada em questão de minutos trava por completo novamente. alguém já teve esse problema ou algo parecido? desde ja agradeço.
D
Bom dia, vc conseguiu resolver essa situação?
C
veja este link tem umas dicas interessantes: https://www.oksubaru.com.br/
R
Roberto Coelho
Senador Firmino - MG

todos os forester 3 motor 2,0 ano 2009 2012 teem problema na direção no Brasil?

boa tarde amigos fans da subaru tive varios impreza turbo na europa e aqui so teem problemas de ferrugem quero comprar uma forester 2.0 lx no brasil mas estou lendo que teem problemas com a direção hiletrica tem algum modelo 2,0 de 2009 a 2011 que nao tem esse problema? li que o xt nao tem esse problema mas ele deve beber muita gasolina (; muito obrigado por a vossa ajuda
C
veja este link tem umas dicas interessantes: https://www.oksubaru.com.br/
A
Antonio Felix
Cruz - CE

problema na tração integral AWD

Estou sem tração traseira. No painel aparece acesa a sigla AWD em amarelo. Alguém tem alguma sugestão para solucionar o problema?
J
tem um fusível na caixa de fusíveis que desliga a tração traseira e acende luz no painel. dá uma olhada no manual do usuário
1 curtida
J
ESSE CAIXA FICA DO LADO ESQUERDO DO MOTOR.
1 curtida
 
O fusivel que voce tem que tirar é o Nro 15 da caixa de fusíveis interno do Subaru - Isso vai liberar a função 4x4 - Se vocÊ colocar esse fusível, o carro vai ficar 4x2 e a luz do AWD vai ficar ligada no painel constantemente avisando a mudança - Tambem as vezes acontece que a luz AWD fique ligada quando os pneus estão com uma pressao de ar diferente um do outro -
6 curtidas