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Fernando Toshio Iwasaki
Curitiba - PR
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Olá, Toshio. As causas podem ser diversas devido ao carro ter inúmeros sensores. Tenho uma Scenic 2000 1.6 16V que estava do mesmo jeito que o seu. O dono anterior me avisou do problema e me mostrou que quando acontecia de não dar partida, era só mexer no conector do sensor de rotação. Isso realmente resolvia. Mas após comprar o veículo e utilizá-lo alguns meses, as coisas pioraram. Quando passava por lombada ou buracos, o carro falhava e algumas vezes morria. Passei uma cinta plástica no conector e fixei os fios para que não balançassem, evitando assim, um possível mal contato no conector, devido aos solavancos do carro. Já fazem alguns meses que não tenho problemas de partida. Mas como te disse, as causas podem ser diversas, pode ser mal contato ou problema em algum outro sensor. Espero que resolva seu problema. Não se esqueça de postar como conseguiu resolver o problema, pois sua informação pode ser útil a outros donos de Scenic. Abçs.
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L
Olá, Tenho uma Scenic 2007 1.6 16v ocorre a mesma situação, já levei umas quatro vezes
na oficina e não é resolvido o problema continua, quando o carro morre .... tenho que
mexer no fio do sensor de rotação para ele pegar novamente, simplesmente uma mexidinha
parece que é mal contato. Fico Furiosa ... Eu amo meu carro só gostaria muito de resolver
este problema
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Gelson Pimentel Guimarães Junior
São Paulo - SP
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Amigo tive um problema bem semelhante, a solução foi a troca do. Sensor de rotação, se for do. Rio a peça custou cerca de trinta reais na rio parts próximo ao via parque.
C
Já tive este problema tá quando esquenta muda o funcionamento do sensor e dar erro de leitura, comigo eu confirmei colocando água no sensor para resfria lo rapido aí voltava a funcionar logo após, É só trocar este sensor.
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Boa tarde amigo,
Minha Scenic 2001/2001 2.0 16v. Eu ainda não arrumei ela e a mesma não dá sinais no scaner de verificação que é pior. As falhas estão vindo do regulador de pressão da bomba de gasolina e é preciso revisar ou até mesmo regulador de pressão caso seja na flauta, aonde pode ser o causador da falha.
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Vinicio Buschmann
Niterói - RJ
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Daniel Telles Cordeiro
Lages - SC
M
Bom dia, se o modelo do seu câmbio for AL4, provavelmente o problema está nos solenoides(eletrovalvulas). Deverá ser trocado o óleo também, e logo após scanneado e apagado as falhas da memória, e pronto. Nem doeu viu.
Este problema ocorre em todos os veículos Franceses(Renault, citroen e Peugeot)que utilizam este câmbio.
Deus abençoe a todos
Marco Antônio
ofina auto land
11 985019120
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Rogerio Xavier
São Paulo - SP
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Geide Silva Junior
Andradina - SP
D
Olá tive um problema semelhante no meu Scania 2005, era o sensor de rotação. O problema não aparece no scan do computador. A peça é barata, se for do rio procure a mecânica do Marcelo na pechincha Jacarepaguá próximo a papizzo foi ele que resolveu meu problema
C
R
Reginaldo Junqueira
São Vicente - SP
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Thais Nickel
Canoas - RS
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Olá Thais!
Bom eu comprei a mais o menos duas semanas uma scenic 2000/2001, tive q trocar algumas peças, pois o antigo dono era muito relachado. Pois bem o carro pegava bem quando frio após estar quente só pegava se acelerasse tudo, pesquisei em variós sites ate q eu descobri o q era, era o regulador da bomba de combustivél q estava detonado, após a troca o carro ta um canhão, anda bem pega sempre de primeira com partidas curtas e o principal ta econômico. Espero ter ajudado caso não, vai publicando aqui o vc ja fez, vamos achar uma solução para seu problema...abs
E
Edinaldo dos Santos
São Paulo - SP
S
eu tenho um Renault scenic, automático, 2004, na alavanca do cambio o primeiro botão, na parte de cima e para mudar as marchas, P>R>N>D>21,o segundo botão e usado para aumentar a velocidade em caso de ultrapassagem de outros veículos nas estrada
quanto ao i primeira 2 segunda, quase não uso por que uso mais o D quando vc coloca no D (AUTOMATICA) vc não precisa usar essas marcha 1 ou 2, espero ter ajudado.
R
Roberto Medeiros
Jundiaí - SP
M
Olá Roberto, meu problema é semelhante ao seu. No meu caso, se eu ligar o carro 'de primeira' não funciona o sensor de combustível, o de temperatura e o hodômetro, sendo assim, como não funciona o sensor de temperatura, se eu rodar com ele dessa maneira corre o risco de 'ferver'. Sempre que vou ligar o veiculo, dou meia chave, desligo, e dou partida, quando faço isso percebo que o hodometro acende, e os sensores funcionam. Gostaria de saber a solução definitiva também. O modelo do meu é 200/2001 1.6
M
Marly Merele Sobreiro
Boa Vista - RR
A
Tenho uma Scénic 2001, 2.0, 16V, cujo nome é "Madame". Logo que comprei em 2010, ela tinha um forte cheiro de gasolina no seu interior, principalmente quanto enchia o tanque. Descobri então, que era uma borracha parecida com a de uma de panela de pressão, que veda a bomba de gasolina que é fixada dentro do tanque(o acesso é embaixo do banco traseiro). Foi só substituir a borracha (que vem junto com a tampinha) e o cheiro sumiu. Nos finais de semana dou um trato na "Madame", curto demais essa caminhoneta. Espero ter ajudado. Abraço.
G
Geovani Geraldi
Foz do Iguaçu - PR
C
Clayton Z H S Netto
Santana de Parnaíba - SP
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Ivan Gressker Garcia
São Sepé - RS
P
Péricles Henrique J. L. Soares
Belo Horizonte - MG
G
Gilberto Marecos
Curitiba - PR
E
Elson Moraes
Rio de Janeiro - RJ
C
Carlos Prado
Niterói - RJ
1 curtida
L
Verifica se o relê da luz de ré que fica no câmbio não está travada, no meu caso o relê travou ligado e a luz de rá ficava acesso direto, e quando ligava o limpador do para brisa, o limpador traseiro ligava também... esse relê fica perto da roda esquerda do carro no câmbio....
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P
Paulo Dias
Natal - RN
N
Paulo, tenho uma Scenic 1.6 16V 2000. No meu caso algumas vezes não conseguia dar partida, outra vezes o motor engasgava (quente ou frio) e pra piorar, algumas vezes morria até mesmo com o carro em movimento). No meu caso, ao ter dificuldades de dar partida, notei que ao mexer na fiação do motor, em uma delas, fazia o motor pegar. Refiz o engate do fio que liga o sensor de rotação. No meu carro fica abaixo do sensor de temperatura da água. Passei alguns apuros, pois quando o carro morre, se perde a direção e os freios. Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido.
A
R
Rogerio de Oliveira Sampaio
Serra - ES
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