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Carlos Prado
Niterói - RJ
L
Carlos tenta isso:
liga a chave com o botao do computador de bordo apertado , os ponteiros devera estar mexendo , ai vc aperta o botao do hodometro , pronto ele devera voltar a funcionar , isso aconteceu comigo tbm e fiz isso e resolveu, boa sorte
E
Eduardo Hirai
São Paulo - SP
F
Boa tarde Eduardo.
Os solenóides (eletroválvulas), costuma ser o defeito mais comum nesse câmbio, porém, deve ser investigado mais a fundo com um scanner. Este veículo, ao ter qualquer problema de sensor, pode gerar a "auto-defesa" do câmbio e entrar em emergência. Vá até uma especializada da marca, e verifique. (se fores de Florianópolis é só nos visitar)
Não é recomendado que você ande nela assim.
Espero ter ajudado.
www.automecanicafrancesa.com.br
Y
Yuri Gouveia de Lima Almeida
Caiapônia - GO
A
Adair Machado
Sapucaia do Sul - RS
R
Rejane Teixeira
Volta Redonda - RJ
M
boa tarde ja tentou segura o numero 2,6 por alguns segundos ira mostrar no visor palavra code ai so colocar senha ok
P
Pessoal meu Scenic 2008 2.0 16v não está dando partida depois que a temperatura passa um pouquinho do meio,
Isso começou a acontecer depois de eu fiz o motor
Não parece está fora do ponto pois funciona perfeitamente quando ligado eu acho que ele aquece muito e depois tem que esperar esfriar um pouquinho para o arranque conseguir da partida no motor
A
Alex Vander Ayres Lamego
Angra dos Reis - RJ
E
tive o mesmo problema, os 4 mecanicos que passei usaram silicone de baixa temperatura(com aquecimento vinha o vazamento e estragando as borrachas da bandeja), juntas da china que nao aguentava temperatura, erro na colocação da junta original, e todos falta de torquimetro.
E
ah...e normalmente o vazamento em algum parafuso... se vc identificar tentar por o silicone pra vedação pra alta temperatura
R
Rogério Augusto de Oliveira
Itapetininga - SP
S
Sara Silva
Curitiba - PR
H
OI Sara!...Quando quebra correia, infelizmente tem que por a mão no bolso!...talvez o mecânico na época que trocou, deixou ela muito esticada, e acabou rompendo pela pressão!..eu tenho um 2001,comprei a 1 ano a minha é 1.6, e teve esse problema de aquecimento intermitente,mandei fazer limpeza do arrefecimento, e troca da Válvula termostática, comprei 3 litros de liquido para o radiador, nunca mais ela esquentou!..verifico o nível a cada uma semana, pois como se usa muito o ar condicionado, é bom estar de olho!
Agora estou com problema na parte elétrica, mas já verifiquei que tem zinabre nos cabos da Bateria, e o som do meu carro esta em curto, que já mandei tirar!...Quinta ele volta pra revisão da parte elétrica, e espero seja só no momento!
Não desista de seu carro, pois é um ótimo bom, espaçoso, confortável, o mais econômico das mini vans!...o mecânico pode dizer pra ti que a Válvula esta boa, mas troque assim mesmo, pq as vezes ele da uma pequena agarrada na lateral da parede, e não abre pra acionar a ventoinha!...compre e aceito só a original que a Renault usa!...abraço
M
boa tarde voce falou que trocou a correa dentada isso mecanico disse quebrou correa do alternador caso voce tenha feito correa dentada trocou esticador da correa eo apoio ea correa alternador tem que trocar tambem pois esse carro tem um defeito de fabrica pois quando quebra correa de alternador ela se enrola com correa dentada mas se voce trocou tudo isso nao problema do carro sim mecanico essa correa do alternador muito chata ela anda em cima da polia no caso do aquecimento faca uma limpeza no sistema troque valvula termostatica ok
E
acho que todos passamos por isso ao adquirir um scenic... CUIDADO COM OS MECANICOS, eles ganham dos seus problemas de carro... colocar vedação que eles sabem que vai derreter com a temperatura meses depois... oleo que vai precisar retificar meses depois( não usem oleo mineral... é mito por oleo mais grosso em carro velho)... use sempre o recomendado pelo fabricante!... Marcas paralelas não aguentam trabalhar nos motores renault! ... sempre chegue uma hora antes do acertado com o mecanico acompanhe o serviço no carro, pegue sempre as notas! sempre desconfie, pq ele quer que vc volte sempre nele o quanto antes melhor... vc é o meio que ele tem pra ganhar dinheiro... quando ele ja trocou tudo no seu carro ele procura fazer as coisas corretas pra vc achar que ele trabalha bem...ASSIM SÃO 99,99% dos mecanicos e os demais não podemos pagar...rsrsrs
E
pode ser bico... SE SÓ FALHA AO AQUECER, SÃO BICOS PARALELOS! passe o scanner, se acusar bicos compre originais e vá vc mesma comprar senão o mecanico vai lhe cobrar o triplo e colocar bico similar.
M
Amigão antes de trocar qualquer peça no carro é bom sempre avaliar beme pesquisar tutorial, porque tem muito mecânico picareta e ate mesmo gente que entende e se faz pra arrancar dinheiro da gente, olha só meu carro estava com um falhadeira, ligava oscilava as vezes a lenta, falhava, e ao passar de uma certa velocidade não desenvolvia.
Um me dizia uma coisa, outro me dizia outra coisa, ai no final testei a pressão da bomba gasolina o mecanico disse é a bomba, falei que iria comprar e trazer mesmo assim pesquisei e realmente era bomba pois não da 1 bar de pressão troquei acabou o problema. Mais agora é a boia que não marca direito...o cara deve ter feito algo que deu mais essa cagada.
L
Leandro Lima
Guarulhos - SP
M
M
Sensor de marcha ré realmente. Tem um vídeo no Youtube mostrando esse problema.. Provavelmente ao acionar a marcha ré com o limpador ligado, o sistem automaticamente liga o limpador traseiro para melhorar a visão ao dar ré... se o sensor de ré estiver com defeito e ficar acionado, vai ligar a luz de ré e também o limpador traseiro. Sensor fica no cambio.
N
Noemia Santos B. Silva
Sumaré - SP
V
Engraçado isso, o meu eu já desliguei a bateria e tudo ficou normal. Se desconfigurou somente um mecânico de confiança para configurar novamente, já levou o carro no mecânico? Não é para acontecer isso não!
J
Josué Siva
Juazeiro - BA
S
Sebastiao Jose
São Gonçalo - RJ
S
Samuel Machado Barbosa
São Paulo - SP
C
Boa tarde. Eu tenho uma Renault scenic alise 2003, começou a dar pane no painel também, acendia o pisca, as luzes do painel ficava forte e depois fraca, eu dava seta acendia também a luz do teto etc. Fui verificar o que estava acontecendo, quando desmontei a lanterna traseira estava dando curto nos terminais, havia derretido o terminal e toda vez que ligava o carro começava a dar esses panes, da uma olhada geral nos terminais das 2 lanternas traseiras. Espero ter ajudado.
E
Curto nas lanternas traseiras e mal contato do sensor das portas principalmente a porta do porta malas
G
Gustavo Oliveira de Morais
São Paulo - SP
R
Configure pelo controle do alarme,leia o manual dele...espero ter ajudado,abrçs
1 curtida
D
Daniel Pedromilo
Nova Odessa - SP
M
Michel Merige
Matinhos - PR
F
Fabio Dornelles
Santa Maria - RS
N
Nilson José Carreta
Curitiba - PR
R
Renê M da Silva
São Bernardo do Campo - SP
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