Fernando Machado
Novato
fsm1609@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

cabio automatico entrando em modo de serviço.
Renault Scenic  
Bom dia! Tenho uma scenic 2.0 16V 2003. Já fiz o cambio a alguns meses e voltou a dar problema, entra em modo de serviço, ai desligo o carro e fica normal, faço isso umas 2 vezes quando saio de casa. Alguém sabe dizer o que pode ser. O mecânico me disse que é perda de pressão e a troca dos solenoides resolve o problema. Será? Já gastei mais de R$4.000,00 e não ficou bom. Alguém pode me ajudar?
Fernando Machado
Boa tarde Eduardo. Os solenóides (eletroválvulas), costuma ser o defeito mais comum nesse câmbio, porém, deve ser investigado mais a fundo com um scanner. Este veículo, ao ter qualquer problema de sensor, pode gerar a "auto-defesa" do câmbio e entrar em emergência. Vá até uma especializada da marca, e verifique. (se fores de Florianópolis é só nos visitar) Não é recomendado que você ande nela assim. Espero ter ajudado. www.automecanicafrancesa.com.br

Barulho alto no cabeçote
Renault Scenic  
Amigos, boa noite! Estou querendo comprar um Scenic 2003 2.0 16 valvulas, só que quando abri o motor, vi que tem um vazamento na direção do comando de valvulas, pelo que já li na internet, vejo muito esse problema em motores desse tipo. Eu tenho um clio a 4 anos e nunca mexi em motor,mas enfim, continuando o assunto, quando fui ligar o carro, escutei barulho de valvulas, não sei se vcs já ouviram o barulho de um motor depois que arrebenta a correia dentada. Aquele barulho que até parece um motor diesel, sabe como é!!! Mas por outro lado, o carro está inteiro, muito conservado. Agora pergunto a quem possa me ajudar: Seria jogo comprar esse carro?Sei que é difícil diagnosticar, mas, estou querendo me arriscar, e até li na internet também que se colocar oleo mineral, os tuchos não carregam. Seria verdade? porque o dono disse que ele coloca oleo mineral. Será que o barulho do motor tem a ver com o oleo????
Fernando Machado
Boa Tarde Alexandre. Sou proprietário de uma RXE 2.0 16V 2002 automática, branca, com 133.000km, que comprei usada, com 80.000km, e gerencio 2 oficinas especializadas nas marcas francesas (www.automecanicafrancesa.com.br). Moro em Florianópolis. Em primeiro lugar, após arrebentar uma correia dentada de um carro, não se consegue ligar o motor. O barulho que vocês está escutando, e que tive na minha também, é a Polia Variável do Comando de Válvulas. Este é o diagnóstico mais provável. A polia custa R$1.100,00 na concessionária Renault e não há no mercado paralelo para venda. Ela cria um desgaste com o tempo, e o que ajuda é não usar o óleo especificado para ela (10w40 semissintético). Outro problema que enfrentei, resultante da falta da troca do óleo da caixa, que deve ocorrer a cada 60.000km, foi a troca das eletroválvulas do câmbio. Fora esses acontecidos, o carro é excelente. Recomendo sempre deixar ela ligada, na primeira partida do dia, por 2 minutos, depois quando começar a andar, deixar passar todas as marchas sem afundar o pé. Após isso, pode exigir dela. Espero ter ajudado. E se servir uma 2002, colocarei a minha nos classificados na semana que vem. Abraço