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Patrícia Helena Ferreira
Botucatu - SP
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Ronaldo de Souza Lima
Moji Mirim - SP
A
Bom dia amigos tenho uma scenic 2003 1.6 16 válvulas alize alguém poderia por favor me dizer qual a referência da correia do alternador correta se é 5pk ou 6pk?
Obrigado.
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Rogerio Anchau
Curitiba - PR
C
Olá tenho uma scenic 2001 16v que se falha na aceleração logo que é ligada e sai sem deixar um tempo na marcha lenta daí ela se falha uma vez e depois nunca mais pode andar o dia inteiro que não se falha mais.. só que de dois dias pra cá ela começou a pipoca na aceleração sempre! já troquei quase tudo e não adianta será que é gasolina??se alguém poder ajudar...desde já agradeço...
M
O módulo trabalha com as informações enviadas pelos sensores, quando se troca algo em carros assim, é preciso passar o scanner e reprogramar o módulo. O scanner inclusive pode indicar caso haja algum defeito em alguma peça.Se já fez isso. vc pode tentar apagar totalmente a memória do módulo e começar do zero (o scanner só reprograma), siga o passo a passo:
1 - retire os cabos da bateria.
2 - Unir os fios de ligação (sem estar conectados a bateria), e deixar unidos de um dia para o outro (isso irá apagar a memória do módulo).
3 - Ligar o polo positivo na bateria e prender...
4 - pegar o fio negativo e encostar no polo positivo, manter encostado por 5 minutos (isso irá calibrar todos os sensores).
5 - Ligar o fio negativo no polo negativo da bateria (em todos os casos ligar direto, sem ficar encostando e tirando).
6 - Ligar o carro, não mexer em nada e deixar a ventuinha armar e desarmar 3 vezes.
7 - Depois da 3° vez que a ventuinha armar, não desligar o carro, pegar e sair com ele normal, acelerando, freando, se possível utilizar todas as marchas (isso fará o módulo memorizar todos os parãmetros de funcionamento do carro).
Se não tiver peça danificada, este processo irá melhorar o desempenho do carro.
Faça e me mande o resultado no zap: 21-988340209
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S
Serafim Rodriguez
Campinas - SP
S
Serafim Rodriguez
Campinas - SP
E
Acredito que ela saia por cima, retirando ela ficara um buraco pequeno por onde passa o cabo. Em loja de instalação de som trocam na hora !
G
Gelson Goncalves da Silva
Vitória - ES
A
Anderson Garcia Couto
Santo André - SP
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Chave interruptor de acionamento das luzes com problema.
- Para chegar nesta conclusão teste de continuidade dos fios e atracamento do relé deve estar certo.
Att.
Anônimo
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS
J
Jerri Dick
Venâncio Aires - RS
A
Jerri Dick,
- Confere sinal da sonda lambda com multímetro na escala 2v, o sinal deve estar sempre oscilando entre 0.0V e 0.9V.
- Confere o conector da central injeção eletrônica, que pode estar com os pinos dilatados;
ocasionando mau contato, e interferindo na informação que o módulo recebe dos sensores inclusive da sonda lambda que trabalha com menos de 1V
- Confere os anéis de vedação das bobinas de ignição, que pode estar sendo contaminadas por umidades e condensando na parte de encaixe entre vela e bobina de ignição.
- Confere pressão da linha de combustível nas condições que apresenta o sintoma.
- Confere aterramento do chassis e no motor.
Espero ter ajudado, abraço.
W
William Coelho Souza
Belford Roxo - RJ
J
Josy Andrade
Curitiba - PR
F
ola! verifica se a luz led vermelha ta piscando no painel d instrumentos, se tiver esta parte esta ok. se não estiver verifique o fusivel na ultima linha deve ser memoria da injeção, pois se este não estiver ok o carro vira mais não funciona. 2 na ocasião de o carro estar em funcionamento abr o capu e mecha no chicote a frente do motor entre a caixa de marchas e o motor proximo a bomba de água cotuma dar mau contato ai em um video que vi. boa sorte!
R
Vc deve ter um problema no sensor de rotração, pequena peça que fica prox. a janela do cambio. Troque-a deve resolver
M
Marcio Fernandofagundes
São Lourenço do Sul - RS
T
Oi bom dia,
Comprei uma 2001/2002 2.0 16v automática e veio com esse Serv ligado...
Ai vc vai andando com ela ela acende o auto e não quer trocar a marcha...
E agora deu de fumacear!!
Socorro!!
A
Alyssom Leandro Costa
Varginha - MG
E
Boa noite Alysson, de uma olhada nos conectores das lanternas traseiras algum deve estar isolada tive o mesmo problema tem vídeos no YouTube ensinando blza
F
Fernando Moreira Polónia
Brasília - DF
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E
Edi Carlos
Bebedouro - SP
A
Pode ser o chicote, o painel ou o próprio radio...que tem diferença de um ano pro outro...neste caso o meu e 2002 e coloquei um radio 2008 e nao mostrou no painel pois o chicote ou painel deste ano e diferente e so descobri depois...outro caso seria um defeito de solda fria no circuito do painel, o meu ja deu esse defeito duas vezes e vi outros semelhantes me foruns protugueses, soluciona a troca ou voce desmontar e aquecer a placa toda com um soprador termico ou secador de cabelos por um tempinho..entre hum e 5 minutos sempre cuidando pra nao danificar...o meu aqui consegui resolver e voltou a mostrar o visor depois disso..veja qual seria seu caso e maos a obra, ;)
C
pessual acabei de comprar um scenic 2002 e ele esta com a luz abs e serv ligado alguem pode me ajudar
F
Francisco Guerrero Carrión
Poá - SP
A
Ja verificou a continuidade...aterramento...ou ate a caixa de fusiveis no cofre do motor...ta com cara de rele isso...
M
alguém sabe me dizer onde fica o relé do limpador de parabrisa Scenic 2.0 8v 2001 ??
L
Luiz Prado
São José dos Campos - SP
A
o painel de instrumentos..deve ter uma lampada pra cada informação..se ja verificou a lampada e continuidade na mesma...e estao ok..pode ser mal contato...
F
Felipe Laurence
Rio de Janeiro - RJ
A
Preste atenção que a bateria pra scenic deve ter carga de 510a conforme a original tem...enontramos varias baterias no mercado mas a amperagem delas e bem inferior, inclusive a Moura...a Heliar chega proximo aos 480a e seria a mais indicada, o referido tem que funcionar pois reserva ao modulo as configurações da rampa de injeção...reveja a bateria que usa e a parte eletrica..
R
Olá amigo. Estou com o mesmo problema. Com o fusível "MEMO INJECT" fica 0,22A e sem o mesmo vai a 0,08 o que já é bastante mas nada comparado aos 0,14A a mais pela memória da injeção.
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