Flavio Barros
São Paulo - SP
E
Ernst Aranda
João Monlevade - MG
E
Eduardo Hirai
São Paulo - SP
F
Boa tarde Eduardo.
Os solenóides (eletroválvulas), costuma ser o defeito mais comum nesse câmbio, porém, deve ser investigado mais a fundo com um scanner. Este veículo, ao ter qualquer problema de sensor, pode gerar a "auto-defesa" do câmbio e entrar em emergência. Vá até uma especializada da marca, e verifique. (se fores de Florianópolis é só nos visitar)
Não é recomendado que você ande nela assim.
Espero ter ajudado.
www.automecanicafrancesa.com.br
D
Daniel Telles Cordeiro
Lages - SC
M
Bom dia, se o modelo do seu câmbio for AL4, provavelmente o problema está nos solenoides(eletrovalvulas). Deverá ser trocado o óleo também, e logo após scanneado e apagado as falhas da memória, e pronto. Nem doeu viu.
Este problema ocorre em todos os veículos Franceses(Renault, citroen e Peugeot)que utilizam este câmbio.
Deus abençoe a todos
Marco Antônio
ofina auto land
11 985019120
E
Edinaldo dos Santos
São Paulo - SP
S
eu tenho um Renault scenic, automático, 2004, na alavanca do cambio o primeiro botão, na parte de cima e para mudar as marchas, P>R>N>D>21,o segundo botão e usado para aumentar a velocidade em caso de ultrapassagem de outros veículos nas estrada
quanto ao i primeira 2 segunda, quase não uso por que uso mais o D quando vc coloca no D (AUTOMATICA) vc não precisa usar essas marcha 1 ou 2, espero ter ajudado.
R
Rogerio Otacilio da Silva
São Leopoldo - RS
A
Alexandre Santa Maria
Porto Alegre - RS
R
Sim, com meu Scenic 2004. Usei de um xsara 1999 e deu certo. Tem outros modelos franceses que dá certo, como picasso, C3, c4,....Esta peça fica em cima da caixa, é preta fixada com dois parafusos. Basta soltá´los, desacoplar o cabo da alavanca de marcha, seguir o cabo de fiação desta peça até outra que fica próxima, tembém o desacople e substitua por outra peça. Vá com calma e observando as peças pois são todas com engates e deslizes. Boe sorte.
E
Erotides Brazolin
São Paulo - SP
J
Amigo e o coxim do cambio troque logo o meu estourou o do cambio e os dois do motor e o motor caiu so nao caiu no chao pq escorou na lataria ai o preju e maior viu e bartinho e resolve esse barulho de ki ki parece um hamster neh kkkkk abraço
G
80 reais! E a nova é diferente da que está em seu carro, a antiga era quadrada e a nova é arredondada, aprimoraram a peça, só estou dizendo isso para você não estranhar quando for comprar a nova!
J
Joaquim Jose
Teresópolis - RJ
C
R
amigão , acho que vc vai ter que fazer o cambio , e é salgado fiz o meu que estava falhando a re e dando muito tranco na mudança de marcha só ficava bem depois de chegar aos 50km p hora .
R
Ronnie Quintino
Mauá - SP
M
Marcos Ribeiro
Serra - ES
A
Olá... realmente é um pouco dura sim.. mas se vc comprou o carro agora vale a pena realizar uma manutenção. Ao procurar preço vc irá achar entre 300,00 a 1200,00 (peça) fora a mão de obra.
Eu troquei recentemente a minha (mais de 200.000 rodados) e achei aqui em SP (Matrocar) o kit (plato disco e rolamento) por 327,00. o mecanico cobrou 200,00 de mão de obra. e tudo ficou bom!! se quiser conversamos... compro a peça por aqui e te mando...
E
Eline Pereira
São Paulo - SP
W
Wilson Queiroz
Rio Grande da Serra - SP
S
Sidney Silveira
Itapeva - SP
L
Olhe se quando vc pisa no freio isso acontece, se acontecer acredite é oxidação nas lanternas traseiras é só dar uma geral nos engates e passar desengripante!
D
Daniel da Silva Costa
São Paulo - SP
D
ola, galera grato pelas dicas que li...no meu caso foi isso mesmo fui no cabo seletor e a borrachinha tava solta por isso ficava travado em P,coloquei a mesma e ja ta funcinando normal porem pedi para o mecanico trocar por uma nova se alguem tiver esse problema mt provavel q seja isso...grato
1 curtida
T
Thiago da Cunha Lisa
São Paulo - SP
E
Elcio de Souza Batalha
Rio de Janeiro - RJ
N
Nilcemar C Azevedo
Petrópolis - RJ
A
Alexandre Carvalho
Osasco - SP
A
F
Ola, realmente alguns dados tem que andar com o carro pois não aparece com ele parado, alguns tem que percorrer uma distancia minima de 400 mt, te mando o manual em pdf se quiser Rsss