D
Diego Patric Gemelli
Francisco Beltrão - PR
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I
Isabela Pereira Lemes Sampaio
há 8 meses
EAI tudo bem? Qual foi o defeito do seu ?? O meu também está assim e ninguém sabe me dizer o que é ??
J
José Fortunato de Oliveira Júnior
Guarujá - SP
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B
Brayan Prigol
Caxias do Sul - RS
W
William Lonzar
Curitiba - PR
A
isso ta parecendo ser sensor...ja revisou o cambio e trocou o oleo e retentores com peças de qualidade entao nao deveria vazar...verifique os sensores de pressao e rotação...dentre outros...
G
Gilberto Silva dos Santos
Guaíba - RS
Q
Boa tarde! O carro chega à se movimentar em ré ou não sai do lugar? Seria bom verificar se não há vazamento de óleo do câmbio, o que pode causar danos internos. Geralmente quando o nivel de óleo está baixo, a ré e a quinta marcha são as primeiras à apresentar anomalias. Se não há vazamento e o óleo está no nível, seria necessário verificar o estado da engrenagem desmontando-se a tampa da quinta marcha (tampa mais externa). Em todo caso caberia uma análise de um profissional para determinar o problema.
Espero ter ajudado!
O
Orlando Daniel Seara Martins
Porto Alegre - RS
Q
Boa tarde! Quando o cambio entra em modo de emergência geralmente há um problema eletrônico ou até desgaste excessivo interno. Mais provável que haja problema nas eletroválvulas reguladoras de pressão, mas seria prudente checar também os chicotes nas tomadas ao redor do câmbio.
Espero ter ajudado!
L
Luis Fernando Machado Zanelli
São Paulo - SP
Q
Boa tarde!Tente os desmanches especializados na Ricardo Jafet, só levando lá para comparar. Não aconselho mudar de referência, pois por mais que pareçam iguais externamente pode mudar a posição dos pinos e ao colocar ele queime ou não funcione.
Espero ter ajudado!
E
Edgar Ramos Pereira
Bady Bassitt - SP
M
Fala Edgar, se diz que seu carro esta fraco quando vc pisa e não anda é isso, se estiver falhando, oscilando a lenta e quando ao andar fica uma falhadeira, faz o seguinte leva pra ver quantos bar de pressão esta sua bomba de combustivel! Se estiver menos de um bar troca o refil, é batata acaba já os problemas.
Q
Boa tarde!
O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas.
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
C
Cláudio Luís de Andrades
Canoas - RS
F
Fabiano Rodrigues
Curitiba - PR
R
Bom dia ! Se isso for constante voce ja tem um problema maior o melhor a fazer é ir a uma oficina de cambios automatico e passar o aparelho para ver se tem algo mais grave etc...
A
Boa tarde Fabiana você descobriu qual era o problema do seu câmbio que o meu está com o mesmo problema
J
Jorge Quirino
São Paulo - SP
J
Gente anivel de informação eu mesmo achei o defeito, coxin que fica perto da correia dentada, troquei resolveu o problema, isso porque os mecanicos falaram que era cambio, e que eu ia gastar 6000, reais para resolver.....
L
Luiz Carlos Barbosa Filho
Pouso Alegre - MG
C
Claudia Cristina Barros da Silva
Santo André - SP
A
Cláudia, leve ao mecânico e faça dia da injeção.
Troque as velas, bobinas e peça análise do cabeçote. Tudo isso se for necessário. Boa sorte. Arqui
J
José Claudio Cavalcanti Junior
São Paulo - SP
A
Ademar Francisco Calado
São Paulo - SP
S
Olá. Tive o mesmo problema, na verdade ainda existe porém 90% menor. A embreagem é meio pesada por isso passei algumas vezes (uma vez por semana) desingripante no suporte do pedal bem onde faz todo esforço e gradativamente foi parando, (minha opinião) essa graxa branca tem um detalhe ela não escorre para dentro por ser mais seca um pouco... mas quando ligo o ar e gela aquela parte as vezes ainda range um pouco mas só as vezes.
A
Anderson Silva
São Bernardo do Campo - SP
S
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada.
Um abraço.
A
Antonio Carlos
Porto Seguro - BA
R
Rone Gledson Caandiani
Sorocaba - SP
A
Olá. Se o barulho dá mesmo com motor desligado, não é embreagem, mas alguma coisa que seu mecanico deixou solto, mal colocado e chacoalha com o carro em movimento.