Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Logan
129 seguidores • 189 opiniões • 223 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Renault Logan

 
A
Aysson Silva
Porto Alegre - RS

Pane no Painel ao dar Primeira Partida

Pessoal é o seguinte, tenho um logan 1.6 2009 bateria de 60 amperes. Ao dar a primeira partida no carro ( praticamente todos os dias ), ele tenta a partida e acaba morrendo a ponto de desligar todo o painel e trepdar os ponteiros, apos isso desligo, e ligo de novo ele ascende tudo e pega normal. Segue video para entenderem: [url]https://vimeo.com/265003878[/url] Teste da bateria carro desligado 12,7 Teste da bateria carro ligado 14,1 Não tenho como testar a bateria antes da primeira partida do dia, pois só testo depois de fazer ele pegar e levar na eletrica. Ja troquei escovas e o automatico, ja tirei o cabo de energia do radio para verificar se o radio nao estava usando bateria mesmo desligado. Notei que ao girar a chave primeira faze, bem atraz d motor fica um zunido ( que não para sozinho ) até eu dar a partida ai nao sei se ele para ou é o barulho do motor que impede de ouvi-lo, mas lendo sobre isso vi que isso é o injetor e a principio era normal, só não sei se é normal ele ficar dando o barulho o tempo todo até ligar o motor. Alguem ja passou por isso ou sabe como resolver ? Não queria trocar a bateria sem saber que é esse realmente o problema afinal uma bateria nova não é barato ainda mais dando a minha na troca que pode estar boa segundo os testes.
Q
Bom dia! Peça para checar os aterramentos do motor e câmbio. O correto é checar todos, se apresentam zinabre ou estão soltos. Logan e Sandero até 2014 tinham problemas de aterramento, que causavam anomalias no painel tambem. Em alguns casos chegávamos a adicionar um aterramento extra para eliminar problemas de retorno no painel. Espero ter ajudado!
1 curtida