C
Cleiton Gomes
Joinville - SC
A
Alguns veículos de passeio não possuem filtros de ar condicionado. Acho que é o caso do clio. Somente na manutenção eles fazem uma limpeza no sistema e completam o gás , se preciso, mas isso custa muito precisar.
H
Henrique
Curitiba - PR
M
Marcio Jonas
Rio de Janeiro - RJ
F
Filipe Lins Guedes
Recife - PE
J
Jose Luiz Moraes
Nova Santa Rita - RS
J
Verifique primeiramente se o sensor da agua esta ligado corretamente.!
E
Elton Antonio Spall
Itajaí - SC
C
Carlos Henrique Stockmeier
Bocaiúva do Sul - PR
D
Diogo Rafael Rossini
Passo Fundo - RS
L
Luiz Celio Domingues
Curitiba - PR
J
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI.
após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar.
fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts.
desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria.
após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso.
1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema.
2 - estado da bateria.
3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama.
4 - potenciometro de aceleração.
5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção.
caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste.
A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo.
o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli.
encontrei ele por R$ 600,00 reais.
você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault.
ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria.
www.renaultparts.com.br
caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder.
ok
Abraço
Jorge
1 curtida
L
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES.
OBRIGADO NOVAMENTE
M
Marcelo Tavares
Juiz de Fora - MG
E
Eduardo dos Santos Guimarães
Rio de Janeiro - RJ
T
Turibio Gutierrez Villaba
São Paulo - SP
E
Esdras Jonathan Honorato Costa
Maceió - AL
G
Gonçalo Junior
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcelo Gomes Pereira
Guarulhos - SP
M
Márlei Afonso
Brasília - DF
E
Edson Vieira Nunes
Rio de Janeiro - RJ
G
O meu acelera tbm de vez em quando,mas somente quando forço o motor em baixas rotaçoes(aclives muito acentuados).geralmente desligo o carro,paro um minuto e ligo novamente e ele volta ao normal.
O que eu fiquei sabendo é que essa condição geralmente acontece quando a injeção eletronica reporta codigo de erro e então o motor fica acerelado como uma forma de "emergencia",não sei se procede...
A
Anibal Malho Junior
Curitiba - PR
A
Alexandre Paes de Almeida
São Paulo-sp
F
Prezado,
No seu carro deve ter sido retirado o radiador do ar quente e deve ter sido feito um tamponamento das saídas e entradas do ar quente. Pode levar num mecânico e pedir pra ele olhar se tem algum tampão lá e se tem o radiador do ar quente.
No meu Clio, disseram que o radiador estava danificado e que a troca seria cara. Como eu não uso ar quente, me sugeriram fazer esse serviço.
Boa sorte aí.
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