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Marcos Rodrigo
Águas Lindas de Goiás - GO
há 8 meses
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P
Paulo Rodrigues
há 2 meses
Boa tarde.
Seu radiador já deu o que tinha que dar soldar não vale a pena.
T
Tadeo Sampaio
São Paulo - BR-SP
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Valdinei Borin
há 8 meses
Olá pessoal não é normal, faça a revisão geral do sistema de arrefecimento do seu cachorinho Lion, fluído de arrefecimento de boa qualidade paraflu ou outro de qualquer linha de montagem, seu animalzinho Lion vai amar, toque válvulas termostática e sensor de temperatura, já que vai mexer.
A junta do seu cabeçote te com a faca na garganta...ore bastante pois o motorzinho do cachorrinho não curte gente que não da água limpa (com aditivo) para ele.
Abraço
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I
Igor Marcus Soares
Montes Claros - BR-MG
R
O meu carro tbm aconteceu isso ontem do nada parou e apareceu escrito stop testei corrente na bomba de combustível e não vinha corrente olhei o fusível da bomba está ok , depois de uma hora e meia esfriou e o carro voltou a funcionar levei no mecânico o carro bom o aparelho não acusou nenhuma falha !!! Estou sem saber o que fazer
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V
Valdinei Borin
há 8 meses
Amigo como tá a água do sistema de arrefecimento do seu cachorinho com cara de Leão? Ele gosta de água limpinha se não sua junta de cabeçote vai rodar, tem uns merdanico FDP que adoram deixar seu leão queimar a junta de cabeçote.
O seu cachorrinho é bem inteligente, as vezes para evitar uma mordida maior no seu bolso ele corta a bomba de combustível para salvar o motor.
Quando o cachorro Lion morde nem sempre é culpa dele, é culpa do dono relaxado ou Merdânico ruim.
Valeu.
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P
Paulo Rodrigues
há 2 meses
Boa tarde.
O motor desliga para protege lo pois indica que a algum problema no sistema de Refrigeração por exemplo, mas pode ser outras coisas.
C
Clodoaldo Silva
São Paulo - SP
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P
Paulo Rodrigues
há 2 meses
Normal, todo 207 ao desligar vai subir o ponteiro de temperatura mas ao ligar rapidamente ele volta ao normal.
Jordão Cândido Araujo
São Paulo - SP
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V
Tenho até trauma desse contexto... Tive a infelicidade de encontrar o reservatório vazios duas vezes e a água estava dentro do motor, misturada com o óleo... ??
Desde então, o nível de água baixa com frequência e sempre que completo o nível do reservatório me obrigo a "reviver" o momento de tensão que sempre sinto ao verificar se a vareta de óleo e a tampa do motor estão apenas com vestígios de óleo ou se estão com os traumáticos vestígios esbranquiçados causados pela mistura de:
- Água;
- Óleo;
- Transtornos;
- Prejuízos.
Cheguei até a sonhar com isso algumas vezes! Acordava bem na hora que me deparava com essa "mistura" e, instantemente, sentia que o Leão, representante da Marca, fechava a boca com a minha carteira e minha perna dentro!
Como voltar a dormir com essa sensação de que o sonho pode ser um presságio da realidade? O pior, é que os traumas vividos anteriormente ainda parecem muito vívidos, pois causaram tantos transtornos e tantas despesas que as parcelas a vencer me impedem de esquecê-los... ?? (rindo de nervoso)
Tenho um 207 - 1.4 - 2009/2010. Instalei um kit GNV 5ª Geração há uns 6 anos e desde então já rodei mais de 110 mil km. Sempre ouvi falar que o kit GNV consumia mais óleo e água mas, nos primeiros anos, nunca precisei completar nem um, nem outro.
Também gostaria de saber se, após certo tempo de uso, é "normal" surgir essa necessidade de repor a água do reservatório com mais frequência.
repor água nunca é normal. Pode ser problema no trocador de calor, vazamento no sistema e até trinca no cabeçote, mais raro e grave. Seria bom investigar onde ocorre o vazamento.
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Paulo Rodrigues
há 2 meses
Não,não é normal tem várias coisas que pode ser, mangueira vazando, bomba d'água vazando, radiador vazando ou o pior junta de cabeçote .
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F
O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei,, se tiver novidade posta aqui.
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Na teoria é normal e a faixa de temperatura de trabalho do motor se você pesquisar sobre válvula termostatica vai ver que ela atua com 89 ° ou seja ela abre quando atinge esta temperatura sendo normal
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P
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Paulo Henrique Cordeiro
Diadema - SP
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Tive e estou tendo esse problema, porém já troquei tudo possível abre arrefecimento, só ando no aditivo, troquei bomba d’água, varetei o radiador, troquei reservatório d’água, mangueiras geral e válvula termostatica
Porém não fiz retífica
O ponteiro oscila entre os 90° e os 95°, mesmo sendo em cidade quanto na estrada
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P
Gabriel Souza
Brusque
F
Francisco dos Santos Lima
há alguns segundos
O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei
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P
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Pablo Jorge de Souza
Curitiba - PR
Anderson Luiz dos Santos Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ
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P
Paulo Rodrigues
há 2 meses
Normal meu amigo, quando se desliga o carro sobe a temperatura ao funcionar cai rapidamente
L
Luiz Jorge Moreira Caetano
São Paulo - SP
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Sobre o velocímetro tive o mesmo problema. É só trocar o sensor de velocidade é baratinho. Quando ele para de funcionar a injeção perde essa info e altera seu funcionamento. Sobre a ventoinha tenta corrigir um problema e ver se ajuda no outro
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quando dá falahas aleatórias elétricas pode ser a bateria. Tive um 206 que falahva coisas aleatórias, quando troquei a bateria não fez mais. Apesar de aparecer verde no indicador de carga da bateria, ela baixava a tensão e com isso o módulo pirava.
Que blog esquisito...não consigo editar o post e nem colocar fotos, vou atualizar aqui embaixo.
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A foto que eu queria mandar é de baixo do carro, a que eu pergunto se é a junta do cabeçote. Nela eu mostro uma tampa preta, da largura do motor e parece que com uma vedação ao redor, tá vazando por ali.
Já a outra parece uma bobina de motor, fica perto das roldanas da correia dentada.
A
Não vi a sua foto, mas pela sua descrição pode ser o bloco do motor vazando líquido do arrefecimento. Neste caso pode ser soldado(mais barato) ou trocado(muito caro)
Considerar vazamento da junta. Pq se nao vaza na garagem pode estar indo pra camara de combustao ai vc nao percebe vazar pq evapora
F
Tentar ver a tampa do reservatório, tinha um classic que nao achava o vazamento e era a tampa
I
Igor Pessato da Silva
Tramandaí - RS
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V
É que quando estraga a fina colocam uma mangueira comum para não comprar uma original
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A
Andre A. Machado
Palotina - PR
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C
Ola André. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador.
Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano.
Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas.
Espero ter ajudado.
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D
vc pode estar com ar no sistema, liguevobcarro ,peça a alguém pra acelerar e vá apertando as mangueiras d'água, balance também a frente do carro com o reservatório da água aberto pra sair as bolhas , saindo o ar a agua baixa muito, reponha e pronto!
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N
Nivaldo Figueiredo
São Paulo - SP
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J
José Cloves de Almeida
Esmeraldas - MG
C
Um problema muito parecido com o que deu no meu 207,O meu perdia a aceleração mas o motor não morria eu desligava e ligava voltava ao normal.Ate que voltava a apresentar o mesmo problema e gastei muito dinheiro de peças e mecânicos que não resolveram.pra encurtar vi um vídeo que me orientou a desligar a sonda lambda e o tbi nas tomadas e ligar o carro depois de uns dois minutos desliga liga as tomadas e resolveu meu problema.Espero ter ajudado
O meu estava com esse problema. Trocou o módulo e acabou com problema
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Pode ser a bateria baixando a tensão ou problema com o alternador. Quando o motor da ventoinha puxa energia baixa do sistema causando falha do módulo.
E
Emerson Barreto
Feira de Santana - BA
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C
Amigo, leva em uma oficina especializada para que seja analisado, mas pode ser entrada de ar no sistema, se souber lhe dar com esse tipo de coisa , retira a mangueira do retorno do radiador a fininha e verifica se saí água por ela, se sair e continuar esquentando, troca a válvula termostática
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N
boa noite, vê se o eletro-ventilador esta funcionado corretamente,vê também se a mangueira de retorno esta saindo água e se o sistema não esta com ar, radiado entupido ou com problema no sensor que informa a temperatura para o painel e aciona o ventilador.
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C
Ola Emerson. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado
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P
Paulo Santos Alves
Almirante Tamandaré - PR
C
Seu carro deve ter tomado esquente, ou quando trocou a junta o mecânico naonl vou o cabeçote para a retifica para planear( facear) o mesmo.
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