Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier

 
C
Carlos Roberto Paiva
Rio de Janeiro - RJ

Retentor Diferencial Traseiro Dana Frontier 2007 - 2.8-4x4-MWM

Prezados. Sou proprietário de uma Frontier 2007, 4x4, 2.8 MWM, equipada com um diferencial Dana 43000 6S310 - N. 606827-2 Datado de 30/10/06 Modelo 226 Tipo TL Relação 4,36 - n. série 0060516(final 5 ou 3), está apagado na etiqueta. O retentor necessita de troca. Acreditem que a NISSAN só vende o diferencial inteiro. Um total desrespeito para com o consumidor. Peço aos amigos que já passaram por problema semelhante, onde conseguiram obter peça original. Agradeço muito a atenção
1 curtida
F
meu amigo ja passei pelo mesmo problema q vc e a soluçao encontrada pelo meu mecanico foi muito simples e serviço garantido q nao tive mais problema ,o retentor da ranger ou da f250 e o mesmo porem um mais barato do que o outro em torno de 90 a 150 reais,espero ter te ajudado um abraço

MOLA DO PEDAL DA EMBREAGEM FRONTIER 2009

TENO UMA FRONTIER 2009. AO TROCAR A EMBREAGEM DESCOBRI QUE FALTAVA A MOLA DO PEDAL DA EMBREGAEM. COMPREI A MOLA PELA INTERNET MAS O MODELO NÃO SERVIU. NA AUTORIZADA NÃO SOUBERAM INFORMAR O MODELO CERTO POIS A VISTA EXPANDIDA NÃO MOSTRA CLARAMENTE SE É A MOLA DE BASE ARREDONDADA OU RETA(QUADRADA). ALGUÉM SABE INFORMAR?

Barulho no motor

bom dia , tenho uma frontier 2011, e desde que comprei ela usada, tem um barulho chato , achei que era rolamento do alternador, mas verificando melhor nao é nenhuma polia nem rolamento, fica um barulho chato, parece que o motor ta rodando com um peça solta, o barulho sai mais alto de uma peça no motor do lado do carona, parece que funciona descompassado, levei em alguns mecanicos, ninguem soube resolver, alguem ja passou por esse mesmo defeito?

Luz da reserva acessa com o tanque marcando o meio

Tenho uma Nissan frontier 2003 MWM 4x4 ela fica sempre com a luz da reserva acessa msm estando com o tanque na metade, aí quando vou abastecer ela sai por um tempo e depois volta a acender a luz da reserva, agora só que no marcador logo abaixo o tanque está na metade
I
Iallys Diniz
Campina Grande - PB

Frontier 2013 trabalhando com óleo acima do máximo na vaqueta

Gostaria de convocar os proprietários da Nissan Frontier, a partir do ano 2013 a 2016, verificarem o nível do óleo do motor. A minha está com 2 cm acima do nível máximo e verificando outras 3 caminhonetes entre esses anos, elas apresentaram o mesmo "defeito". Isso pode ser ocasionado pela contaminação do óleo lubrificante por óleo diesel. Ainda não tenho um diagnóstico específico. Gostaria que vocês observassem nas suas e me dessem esse feedback. De antemão agradeço a todos que compartilharem de suas experiências.
A
Adriano Palmeira da Silva
Luís Eduardo Magalhães - BA

FRONTIER AQUECENDO

COMPREI UMA NISSAN FRONTIER 2013 4X4 AUTOMATICA E RECENTEMENTE PERCEBI QUE ELA SUBIU A TEMPERATURA QUANDO COLOCADA EM ALTA ROTAÇÃO. O PRIMEIRO DIAGNOSTICO FOI JUNTA DE CABEÇOTE, MAS EM UMA SEGUNDA OPINIÃO FOI DESCARTADO ESSE PROBLEMA. NO ENTANTO NÃO CONSEGUI DESCOBRIR AINDA O QUE PODE TA ACONTECENDO.
4 curtidas
M
Moisés Gomes
Ibipitanga - BA

Dúvidas

Olá, tenho interesse de adquirir minha primeira puikap diesel, gostei bastante pela frontier porém vir muita dificuldade em relação acistencia mecânica e percas, alguém dos participantes do fórum tem conhecimento de bom mecânico na região de Vitória da conquista brumado que não seja cc.
A
Angelo Oliveira
João Monlevade - MG

Fumaça preta saindo do escapamento

Boa tarde a todos! Acabei de comprar uma Nissan Frontier XE 2.5, ano 2009, manual. Quando acelero mais forte está saindo um pouco de fumaça preta no escapamento. O problema era na turbina que estava passando um pouco de óleo, mas já consertei a turbina. Entretanto, a fumaça continua quando piso fundo no acelerador. Perguntando algumas pessoas, me orientaram a isolar a válvula egr que o problema acabaria. Alguém do grupo poderia me dizer se é verdade? Não trará problemas futuros se eu isolar essa válvula egr? Obrigado!!!

Acabamento do Painel

Boa tarde. Tenho uma "Frontier" espanhola (Navara), comprei a uns 4 meses. Alguns dias atras levei a uma empresa especializada em alarmes para instalar um alarme novo, a pessoal que estava fazendo a instalação acabou quebrando por acidente o suporte do botão das travas da porta (nesse modelo fica ao lado bdo botão do acionamento do 4x4) e ai o boão fica caindo para dentro do painel. Antes de colar o botão no lugar gostaria de tentar trocar o suporte. A parte da frete está perfeita, mas o suporte dos botões que é parafusado pela parte de trás que quebrou. Alguém sabe onde posso encontra peças para esse frontier importada? Procurei na concessionária aqui na monha cidade, mas não eles não conseguem a peça. (47) 99918-4771
M
Marco Antonio Bezerra
Feira de Santana - BA

LUZ QUE INFORMA GASES NO TANQUE

BOM DIA A TODOS! TENHO UMA FRONTIER 2013/2014, SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO MUITO AQUI PELO O ESTADO DA BAHIA, ESTOU BASTANTE SATISFEITO COM A CARRO, EM TODOS OS PONTOS, CONFORTO, ECONOMIA, DESEMPENHO E ESTABILIDADE, O QUE EU GOSTARIA DE SABER OU TIRAR MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE: AS VEZES EM QUE EU ABASTEÇO O MEU CARRO, A LUZ COM UM DESENHO DE UM BICO INJETOR ACENDE! PEGUEI INFORMAÇÕES NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO E O MESMO INFORMA QUE QUANDO ISSO ACONTECE É PORQUE FOI IDENTIFICADO PELO SENSOR GASES NO TANQUE E TENHO QUE ANDAR POR 30 MINUTOS HÁ UMA VELOCIDADE DE 80 QUILÔMETROS POR HORA SEM INTERRUPÇÃO. TEM OUTRA MANEIRA DE RESOLVER ESSE PROBLEMA A NÃO SER DESSA FORMA? DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO. UMA ABRAÇO A TODA EQUIPE!
I
Pelo o que relatou, deve ser o filtro de partículas(DPF) que é acionado automaticamente para uma regeneração. Observe bem a qualidade do combustível que você usa, pode ser isso que esteja causando uma saturação no filtro de partículas. Sobre hipótese nenhuma usar diesel S-50 ou S-500, eles causam a saturação do filtro provocando o acendimento da luz. Tem muitos postos que comercializam diesel S-500 como S-10, causando problemas no DPF. Abasteça apenas em postos com bandeira forte, pois por serem mais fiscalizados, tendem a adulterar menos.
V
Vitória Santana
São Paulo - SP

PESQUISA DE UTILIZAÇÃO E DESEMPENHO - NISSAN FRONTIER

Boa noite! Se você já foi ou é um atual proprietário de Frontier no Brasil, peço que responda a seguinte pesquisa, com perguntas bem simples e objetivas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQcRZmAy51taaA9RtkNhSnRLur5XHCwZzVuWEtsVqs2AYAMw/viewform O objetivo da pesquisa é conhecer um pouco mais sobre uma das pickups comercializadas no Brasil a partir da opinião de quem realmente a conhece. Agradeço muito!!!!
R
Robert Hudson Nazareno
Belo Horizonte - MG

Robert Hudson Nazareno

Tenho uma Frontier 2010 4x2 manual xe ,fiz uma manutenção no sistema de refrigeração, agora estou com um probleminha na valvula EGR ,ela esta acendendo a luz de injeção quando esta quente,quando eu desligo ele a valvula EGR fica fazendo um barulho, alguém pode me ajudar?
M
Mauro Brum
Curitiba - PR

Frontier 2007 cortando

A minha frontier está cortando como se desligasse e logo em seguida pagasse com tranco já passei scanner e nada já testei bico e bomba. Não sei mais O que fazer alguém já teve esse problema e pode me ajudar obg
N
tenho uma frontier 2012 qdo eu engato a tração 4x4 qdo deligo para usar 4x2 continua traçado tenho q fazer varias parada para frente e para traz,depois de meia hs tentando volta ao normal Alguem sabe o que eu devo fazer?
J
Eu tive um problema parecido, minha Frontier não apagava, mas ficava sem força e o acelerador não respondia, parecia que faltava combustível. Levei no mecânico e ele me passou uma lista enorme de coisas que poderiam causar o problema. Procurei nos foruns e vi mutos proprietários falando a respeito de filtro de combustível. Troquei o filtro de combustível por um novo original (R$ 182,00 na concessionária) e resolveu o problema.
D
Boa noite Mauro, sou mecânico a 20 anos e a 8 venho trabalhando com uma frota de mais de 300 Frontiers.Essa é uma falha crônica nesse modelo cuja origem pode estar relacionada a algumas anomalias mecânicas ou elétricas. Comece pelo básico, como verificação de filtros, tanque sujo etc...vou deixar meu whatsapp a disposição, que vou te mandando o passo a passo. 21 98715 5112
1 curtida
 
Verifica a válvula reguladora de pressão, a minha acendia a luz da injeção e depois apagava
E
Edmilson da Silva
Antônio Carlos - MG

MANUAL FRONTIER 200/2001

Pessoal, Acabei de comprar uma Frontier ano 2000/2001. A mesma não tem manual e estou meio perdido com relação a alguns temas importantes sobre o veículo. Já procurei na internet algo a respeito e não encontrei. Alguém teria uma Frontier deste ano com manual para me fornecer uma cópia? Agradeço a todos.
I
Boa noite Edmilson da Silva eu tenho o manual da frontier 2001 pois tenho uma tbm Entre em contato comigo para eu poder fornecer cópias idesiosilva2013@hotmail.com.
S
Silvio Copetti
Santo Ângelo - RS

Nissan Frontier

Tenho uma Frontier 11/12 142cvs ela não quis pegar fico estralando o motor de partida então larguei na banguela pegou de boa agora voltou a pegar no arranque, mas está pesado o aranwue, mas quando funciona ela demora liga o painel ou seja o conta giros ? Será bateria ou alternador?
D
Boa noite Sílvio, confere os fusíveis próximos a bateria e da caixa BCM. Esse modelo costuma apresentar alguns maus contatos nessa região. Qualquer dúvida é só chamar no ZAP 21 987155112