Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier

 
M
Mabel Vianna Filho
Rio de Janeiro - RJ

problemas com frontier aquecendo

Estou com problemas na minha frontier 2.5 2011 automatica , alguem pode ajudar:? ja verifiquei tudo nao tem vazamento de agua, porem li que o tubo refrigerador da egr se der problema no elemento , aquela parte do meio mais grossa passa agua e vai direto para o escape via egr, alguem confirma se isso e verdade, pois este bem dito tubo custa caro. E outra isso sria motivo para aquecer um pouco mais que o normal:?
1 curtida
J
É verdade, aconteceu isso na minha, e o tubo estava furado e em uma viagem meu funcionário não percebeu a temperatura e tive que fazer o motor da mesma, apos fazer o motor eu isolei o tubo e fiz o retorno direto da mangueira sem passar pelo tubo, e isolei também a EGR.
1 curtida
P
Pedro Moura Lima
Jequié - BA

Vazamento no cano de resfriamento da válvula EGR Frontier 2.5, 2011.

Prezado, Bom dia!A mais ou menos 2 meses comprei uma frontier 2.5 XE, 2011. Assim que peguei o veiculo, fiz um check up, arrumei suspensão, troquei amortecedores e buchas, correias, óleo, filtros, Troquei também a Valvula EGR que estava cortando combustível, enfim, fiz uma geral para não ter problemas futuros. Porém tive uma surpresa. Estava viajando o motor aqueceu e queimou a junta do cabeçote. Fiz a retifica, troquei a junta, foi feito uma limpeza no radiador, óleo novo, filtro novo, fluido para o radiador. Depois de tudo montado o mecânico identificou um vazamento no cano de resfriamento que liga a válvula EGR. A pergunta é: Já gastei um bom dinheiro neste veiculo e essa peça alem de ser difícil de achar, é um pouco cara. O mecânico informou que no cano de resfriamento, pode isolar o sistema da água que está vazando e deixar só o do gás. Gostaria de saber se este procedimento pode gerar algum problema?
1 curtida
C
Desculpa! Nao achei onde tirar a minha duvida! ONDE ACHO ESSA PEÇA? Rolamento do eixo piloto Diâmetro interno 15 mm Externo 23.1,5 mm
E
Preciso de pecas usadas pra Frontier 2002 já que não quero vender a minha
J
Julio Cesar Campos
Florianópolis - SC

Consumo Frontier 2011

Tenho uma Frontier 2011 LE Automática TOP.O carro é excelente mas meu descontentamento é com o consumo. Com todos os proprietários que converso recebo elogios e no meu caso não consigo média geral superior a 6/6,5 Km/l. O máximo que consegui foi 9 Km/l em BR. Ouço de outros proprietários que chega a fazer 12 e até 13. Já passei Scanner, Limpeza de Bicos, verificação e nada de anormal foi verificado. Existe algo mais que possa ser feito?
R
Gostaria de saber o que fazer também, pois enfrento o mesmo problema. Me sugeriram não usar o diesel S10 trocar ele, pois é muito fino.
J
Também tenho uma 2011 LE o mesmo problema de consumo. Sem solução.
N
vc consegui resolver o problema de consumo; tambem tenho uma nissan 2008/2009 le automática e estou com o mesmo problema de consumo.
B
Bruno Severnini
Santa Cruz do Sul - RS

Frontier se apaga na lenta, o que pode ser?

Boa noite, tenho uma frontier LE automática 2009 e apresenta o seguinte problema: Viajei cerca de 400km completei o tanque que estava quase na reserva, após alguns quilômetros acendeu a luz a injeção e perdeu potência e logo em seguida normalizou. No outro dia, pela manhã, liguei ela e ela se desligou sozinha, sem ligar nenhuma luz de alerta e esse problema vem até hoje: parece que a lenta dela tá mais fraca e mesmo rodando, ao passar por quebra-molas ela se desliga. Passei scaner e apresentou somente problema em linha de combustível, já troquei filtro de combustível (não original) e mandei ver se tinha sujeira no tanque... me falaram que pode resolver com Descarbonização e limpeza dos bicos... o que vou fazer em seguida. Alguém tem ideia do que pode ser?
B
Detalhe: Meu tio fez o mesmo trajeto com uma Pajeiro Dakar, abasteceu no mesmo posto e deu o mesmo problema, porém solucionou apenas com a troca do filtro de combustível.
A
Se você não resolveu ainda, pode ser kit Correia de comando, está gasto é ela sai de ponto.

Mudança de nível na aquisição de carro

Olá, pessoal. Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro. Encontrei uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL por 57mil. Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 2014completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar logo ele de cara. Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs). Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.
I
Ola amigo tenho uma pra vender 4x4 CD 2010 2.5 bancos de couro ótimo carro econômico macio carro muito bom
H
Tá pedindo quanto?

kit corrente de comando

olá amigos estou com uma frontier 2009 4x4 2.5 automaatica, troquei o kit corrente de comando não durou 6 meses o mecanico pediu pra trocar novamnete. gostaria de uma ajuda se alguem sábe de uma marca paralela boa para que eu possa comprar, porque a original é muito caro está em torno de uns 10.000 $ ATT: Franke
1 curtida
P
Tenho uma Frontier 2010 LE 4x4 automática. Troquei o kit corrente o mês passado, ainda não rodei muito e por enquanto está normal. A marca é Mobile.
2 curtidas

frontier apagando

fiz uma viagem de 150 km. na volta a frontier desligou 4 vezes na estrada;sendo qu o painel desligava e ligava sozinho;depois disso voltei rodndo uns 80 km e carro chegou sm forca.outro dia fui ligar e ficou tudo normal e ate agora nao apgou
1 curtida
H
Pode ser os polos da bateria ou cabo
J
Amigo no pólo positivo da bateria tem uma caixinha bem pequeninha querem.um fusível que alimenta o painel, ele costuma quebrar e ficar com mal contato. Já.aconteceu comigo.

Substituição Lâmpada Break Light

Gostaria de saber como substituir a lâmpada break light Nissan Frontier LE 2011, no manual não explica como substituir, externamente não tem parafusos de fixação, será que é encaixe, aguardo alguém que já fez a substituição. Att.
A
pega uma chave de fenda e tira aquela tampa dos parafusos e pronto

Troca de correias

Bom dia! Pessoal estou com algumas duvidas quanto a troca das correias e embreagem da Frontier Attack 2012/2013 4x4 190cv. KM atual 90.mil. Como vou fazer uma viajem de aproximadamente 7 mil KM gostaria de saber alguns pontos de atenção na hora de pedir a revisão. 1°correia ou corrente? 2° Qual o KM ideal para troca? 3°Embreagem?
F
Fábio Campos Teixeira
Encruzilhada do Sul - RS

Delay arrancada frontier 2015

Tenho uma frontier 2014/15 com 40.000 km, e apresenta um delay de aproximadamente 4 segundos para responder apos acelerar bruscamente. Acontece nas ultrapassagens e nas arrancadas quando se precisa rapidez nos cruzamentos do transito. Alguém sabe se isso é característica do veículo ou é defeito. Fábio
A
http://www.olx.com.br/vi/408672247.htm Boncos de couro frontier novo. 100% couro. Fabrica

Painel de instrumentos

Boa tarde tenho uma frontier 2011 4x4 xe e estou com problema no painel do nada ele fica com tremedeiras nos ponteiros procurei já o fusível dele mas quando tiro para mas o ponteiro de combustível marca errado Aí volto a colocar o fusível e ele fica doido de novo por uns 5 segundos e para o q pode ser obrigado
1 curtida