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André Santos de Souza
Santo André - SP
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Ricardo Ouchana
Magé - RJ
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boa tarde! tenho uma AIRTRECK 2005, o marcador de combustível não esta funcionando e estou com dificuldades de encontrar a boia de combustível, o airtreck aceita outra boia de outro mitishubishe
J
Respondendo aos 02 Amigos .
Ao Amigo da Marcha esportiva amigo comprei a minha Airtrek a 01 Ano e desde que eu a comprei a minha nao tinha o funcionamento do modo esportiva e no painel nao acendia a Luz do modo D Drive as demais todas acendiam ,quando começei a pesquisar pelo carro no youtube e conhecer o funcionamento do modo esportivo ai despertou o espirito de Curioso kkk , inclusive meu apelido nao sei pq é Curió .E foram mais ou menos umas 5 idas a oficinas entre auto eletricos e Especializados de Cambio Automaticos em busca da solução , dos Auto eletricos todos corriam nenhum queria mexer os de Cambio tem um pessoal aqui em Santo Andre o Jorginho proprietario da Oficina Hi-Tech Gente boa d+ , e foi ele quem foi me orientando os caminhos , primeiramente testei painel desmontando com um multimetro descobri que os leds nenhum esta queimado , entao painel eliminado , segundo teste chave seletora cheguei a comprar uma no Mercado Livre pra testar , quebrei a cara pois funcionou igual a minha resumo a minha estava ok ( inclusive se por acaso o seu problema for nela a minha reserva esta a venda ) e no terceiro caminho foi desmontar o console central para chegar na alavanca do cambio assim perde um tempo pois tem que desmontar os 2 bancos pra acessar mas é tdo muito trnaquilo as travas sao muito precisas so ir com cautela que da certo e ai quando desmontei o console logo de cara avistei um dos 03 fios que sao soldados em um componente da alavanca , com a solda quebrada e Bingo ela o cara , fiz o reparo e imediatamente dei partida e pronto passei a conhecer o modo esportivo do Carro e o led do Modo D tbm voltou a funcionar .
Entao antes de vc levar se apegue a estes testes que sao simple e voçe mesmo pode eliminalos para evitar de tomar facadas do pessoal . Se o seu cambio tem o funcionamento normal em movimento pode ter certeza que o seu problema deve estar entre os que citei ok . Boa Sorte.
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Joaquim Ramos
Belo Horizonte - MG
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E
Amigo, talvez não seja a transmissão ou qualquer parte de tração, tive um problema semelhante mas só percebia barulho na saída ou retomada de força, exemplo em uma ultrapassagem, enfim no meu caso ela um coxin estourando, vale apena checar os coxins antes de mexer no sistema de tração.
A minha fazia o mesmo tranco, depois que troquei buchas e coxins parou o tranco mas ainda sinto uma puxada brusca na traseira quando preciso acelerar!!
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E
Everton S de Barros
São Paulo - SP
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S
Liga lá eles fazem pro Brasil inteiro.A minha está lá.Moroe completo.xom Lucas
15974010760
S
V
Vando Carlos de Moraes
Colombo - PR
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E
Caro vando isso é um pouco difícil de responder com exatidão sendo que depende de muitas variantes, com tipo de terreno ou velocidade da via, etc...
Bom para tentar te ajudar a minha Airtrek nas minhas condições de uso, na cidade e no trânsito de São Paulo ela faz entre 5 a 6 km/l e na estrada com velocidade entre 100 a 120 km faz 8.5 a 9.5 km/l, já cheguei a fazer 10 km/l na estrada.
Tenha em mente uma coisa, o esse motor tem uma taxa de compressão alta e portanto não precisa subir muito os giros do motor, o ideal é ficar próximo a 2000 giros que é ideal para um consumo consciente.
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C
Celso de Mello Bruder Junior
Londrina - PR
E
Amigo acredito que um pneu 225/65 ou ate um 225/70 servirá, eu já usei 235/45/20 quando andava com aro 20" mas pelo fato que os pneus de aro 20" São bem carros e nem um pouco confortáveis eu optei por voltar para os originais talvez eu suba para aro 18" mas por enquanto estou curtindo a maciez do original.
F
J
Jeferson Pavanello
Santo André - SP
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E
Olá Jeferson, eu tive esse mesmo problema e pelo que vejo isso é um problema crônico talvez pelo fato da aste ou braço da boia ser muito longo e sofre mais com os trancos e solavancos normais no dia a dia, em fim eu também procurei essa boia para comprar na autorizada mais me passaram um valor exorbitante algo em torno de 1.890,00, eu acabei resolvendo sozinho sem precisar trocar a boia, na verdade é simples o conserto se você ainda precisa fazer esse reparo me chama no meu zap que eu te passo as fotos de um passo a passo.
011 984547020
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N
Nilton Katayama Braga
Rio de Janeiro - RJ
R
E
Olá amigo o eu não tive esse problema mas acredito que o dono anterior do meu Airtrek teve pois mandou que instala se um kit verão, eu tive que trocar meu radiador e levei em uma casa de radiadores para fazer esse serviço e por curiosidade eu perguntei oque seria essa peça que estava instalada na mangueira do radiador e o mecânico me explicou que provavelmente o dono anterior deve problema de aquecimento e portanto mandou que fosse instalado esse kit verão, eu questionei se era normal e se teria problema em deixar assim como estava e ele me respondeu que é normal resolver dessa forma não seria a forma mais correta uma vez que o correto seria verificar todo o sistema de arrefecimento mas dessa forma é eficaz é muito mais barato desde que a válvula termostatica não esteja travada pode se usar um produto para limpar o sistema e logo depois instalar o kit verão.
Minha dica é checar se a válvula termostatica está normal e também se a bomba de água esta funcionando, se tudo estiver normal o kit resolve o problema de aquecimento.
J
Boa tarde Nilton. Tive um problema parecido. Comprei a Airtrek da minha tia. Única dona 89.000 Km impecável, porem o carro nos ultimos 2 anos ficou muito parado, e algum infeliz colocou água no lugar do aditivo do radiador. Então quando eu estava andando com o carro acelerando com giro acima de 1900 ele não aquecia, porem quando eu pegava congestionamento ou alguma descida na qual o giro ficava em marcha lenta (sem uso do acelerador) a temperatura subia. Enfim pesquisei muito e todos queriam uma fortuna para mexer no carro chegaram condenar bomba d'agua, junta de cabeçote, etc.
Um belo dia meu sogro é mêcanico na Mercedes Bens olhou o carro e disse vou colocar aditivo na sua água e limpar o sistema, eu desacreditei, após o simples procedimento já rodei 2.000Km em transito intenso viajei bastante e o carro está perfeito. Segundo meu sogro a válvula termostática estava engripada e abrindo muito pouco em marcha lenta, ela so acionava quando acelerava.
Sugestão: Faça uma limpeza do sistema e coloque aditivo.
Boa sorte!!!!
Julio Acciaris
J
Jezreel Souza Vilas Boas
São Paulo - SP
G
E
Só complementando a resposta do nosso amigo acima, em se tratar de Airtrek é bom que faça a troca cometa do sistema de correia dentada, visando que todo esse sistema tem a mesma vida útil e para que não aja problema troque com no máximo 45mil km de preferência com 40mil km pois assim comeu, tenho alguns amigos do clube Airtrek BR que tiveram problema com a quebra da correia com menos de 50mil km, uns com 45 outros com 43 mas Tempe acima dos 40mil km
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P
Paulo Monteiro Alves
São Paulo - SP
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Pedro Diorio
Piracicaba - SP
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Denis Romulo Lobao da Silva
São Paulo - SP
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Gilvandro Petrovich de Lima
São Paulo - SP
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Douglas Fernandes
Sorocaba - SP
T
Douglas passa a máquina nela...eu estava com um problema parecido e era o MAf...
Fui na Mitsubishi e me cobraram 2600 pelo MAF...
Importei a peça dos E.U.A e saiu 600 reais com frete imposto e etc.
L
Olá, estava com esses mesmos sintomas. Levei em 2 mecânicas e condenaram o MAF (media de R$1k a peça), via scanner. Em outra oficina foi resolvido com a vedação correta na bomba de combustível. Se ja mexeram na bomba de combustivel, pode ser que esse seja seu problema. Leve a um mecânico e peça para medir a pressão da linha de combustível.
Vc pode comprar um "limpa contatos" e passar no MAF, com cuidado, se abrir e verificar que esta muito sujo.
Boa Sorte.
R
Rafael Martins
São Paulo - SP
R
Olá!
Cara, eu levaria em uma oficina especializada em remanufaturar amortecedores.
Como a utilização deste tipo não implica em redução de níveis de segurança, acho que vale a tentativa.
Abs
C
Claudio Henrique Rodrigues Pinto
Nova Lima - MG
R
E asim mesmo,tambem levei p fazer outro serviço e ele falou a mesma coisa,o barulho e original do carro
N
Naldo Prates
Canoas - RS
M
Boa noite... o perfil mais alto vai pegar na parte interna do para-lamas dianteiro... e o 235 é bem largo sendo que o original é 215. Isso pode aumentar significativamente o consumo. a solução para ficar mais macio é usar as rodas da 2006 para baixo que é 16" aí cabe um perfil mais alto.
M