Everton S de Barros
Novato
evertonmigo@hotmail.com 7

Perguntas

Respostas (6)


Pneus Airtrek
Mitsubishi Airtrek  
Alguém sabe qual a maior medida dos pneus para Airtrek que consigo por com as rodas originais? Obrigado
Everton S de Barros
Amigo acredito que um pneu 225/65 ou ate um 225/70 servirá, eu já usei 235/45/20 quando andava com aro 20" mas pelo fato que os pneus de aro 20" São bem carros e nem um pouco confortáveis eu optei por voltar para os originais talvez eu suba para aro 18" mas por enquanto estou curtindo a maciez do original.

consumo airtrek
Mitsubishi Airtrek  
Boa tarde a todos , gostaria de saber se alguém pode me responder qtos km consigo fazer com um tanque de combustivel com uma aritrek 2008 , e tb qdo entra na reserva qtos km consigo rodar ??
Everton S de Barros
Caro vando isso é um pouco difícil de responder com exatidão sendo que depende de muitas variantes, com tipo de terreno ou velocidade da via, etc... Bom para tentar te ajudar a minha Airtrek nas minhas condições de uso, na cidade e no trânsito de São Paulo ela faz entre 5 a 6 km/l e na estrada com velocidade entre 100 a 120 km faz 8.5 a 9.5 km/l, já cheguei a fazer 10 km/l na estrada. Tenha em mente uma coisa, o esse motor tem uma taxa de compressão alta e portanto não precisa subir muito os giros do motor, o ideal é ficar próximo a 2000 giros que é ideal para um consumo consciente.

Durabilidade da correia dentada
Mitsubishi Airtrek  
Boa noite amigos! Comprei uma airtrek 2008 esta semana com 74000km, e quero sabe r com quantos quilômetros eu Troco a correia dentada. Obrigado!
Everton S de Barros
Só complementando a resposta do nosso amigo acima, em se tratar de Airtrek é bom que faça a troca cometa do sistema de correia dentada, visando que todo esse sistema tem a mesma vida útil e para que não aja problema troque com no máximo 45mil km de preferência com 40mil km pois assim comeu, tenho alguns amigos do clube Airtrek BR que tiveram problema com a quebra da correia com menos de 50mil km, uns com 45 outros com 43 mas Tempe acima dos 40mil km

aquecimento do carro
Mitsubishi Airtrek  
Boa noite, tenho um airtrek 2.4 2007,meu carro esta com aquecimento quando pego um engarrafamento . o interessante quando ele começa aquecer o ponteiro vai até o vermelho e volta um puco. Gostaria de saber se alguem sabe o meu problema. Obrigado
Everton S de Barros
Olá amigo o eu não tive esse problema mas acredito que o dono anterior do meu Airtrek teve pois mandou que instala se um kit verão, eu tive que trocar meu radiador e levei em uma casa de radiadores para fazer esse serviço e por curiosidade eu perguntei oque seria essa peça que estava instalada na mangueira do radiador e o mecânico me explicou que provavelmente o dono anterior deve problema de aquecimento e portanto mandou que fosse instalado esse kit verão, eu questionei se era normal e se teria problema em deixar assim como estava e ele me respondeu que é normal resolver dessa forma não seria a forma mais correta uma vez que o correto seria verificar todo o sistema de arrefecimento mas dessa forma é eficaz é muito mais barato desde que a válvula termostatica não esteja travada pode se usar um produto para limpar o sistema e logo depois instalar o kit verão. Minha dica é checar se a válvula termostatica está normal e também se a bomba de água esta funcionando, se tudo estiver normal o kit resolve o problema de aquecimento.

Marcador Combustivel Airtrek
Mitsubishi Airtrek  
Ola Amigos Tenho uma Airtrek 2003 2.4 e meu marcador combustivel esta morto com a luz da Reserva acesa direto , alguem ja passou por isso ? Fiz varias pesquisas na WEb e nao localizo o Sensor de nivel para compra , consultei autorizada e um valor extremamente alto em comparação dos outros modelos como Tr4 , Outlander L200 , se alguem sabe dizer se alguns desses modelos teriam compatibilidade mesmo que necessario uma adptação fisica na Instalação . Uma outra curiosidade que tenho , a partir do momento que viro a chave no painel independente se viro chave total para dar partida ou se viro 1/2 chave ( acessorios ) inicia-se um sinal sonoro acredito eu que da bomba combustivel , alguem ja reparou se na posição meia chave é normal este sinal também acontecer ? Jeferson ( Santo André )
Everton S de Barros
Olá Jeferson, eu tive esse mesmo problema e pelo que vejo isso é um problema crônico talvez pelo fato da aste ou braço da boia ser muito longo e sofre mais com os trancos e solavancos normais no dia a dia, em fim eu também procurei essa boia para comprar na autorizada mais me passaram um valor exorbitante algo em torno de 1.890,00, eu acabei resolvendo sozinho sem precisar trocar a boia, na verdade é simples o conserto se você ainda precisa fazer esse reparo me chama no meu zap que eu te passo as fotos de um passo a passo. 011 984547020