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Carlos Eduardo Soares de Oliveira
Belo Horizonte - BR-MG
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Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
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Leandro Augusto da Cruz
São José dos Pinhais - PR
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Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
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Para resumir meu Caso!! Problema na caixa de Cambio !! Trocador de Calor, jogo de disco etc!! Final da historia R$ 8.200,00 !!! Fuja dessas Asx!! Nao vale nada
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Eu adquiri uma 2015 4wd agora no Carnaval. A sensação que eu tenho é que o carro anda de "meia embreagem"... já apelidei ela de enceradeira. Brincadeiras a parte, eu não sei se isso é normal do cvt... mas o carro anda muito menos que um carro 1.0 (de arrancada / retomada). Estou até com medo de pegar estrada e não conseguir ultrapassar um caminhão com segurança. Além da do barulho e trepidação quando pisa. Se alguém tiver essa percepção tb... saiba aqui
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José Mario Pereira Sa Silva
há 8 meses
Gente, faça a troca do óleo e filtro do CVT, evitem problemas maiores
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Tailor Santanna
Sapucaia do Sul - RS
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Oi Tudo bem? Essa mensagem apareceu no meu, mas com veiculo em movimento, depois que desliguei não apareceu mais. Você chegou a verificar? Tenho ASX 2015 4x4.
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Olá, estou com mesmo problema. Troquei a chave seletora, mas ainda persiste, irei verificar regulagem da chave seletora. Vamos ser se resolve.
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Fui na concessionaria, eles verificaram pelo scanner e não identificaram origem da falha, resetaram o registro e me pediram para andar e se aparecer novamente, retornar para deixar o carro lá um dia inteiro para checagem dos "sensores" do veículo, acredita que pode ser algum com falha. Vou rodar essa semana e vejo.
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Max Gusmão vc conseguiu resolver o problema estou com o mesmo .....
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Desde quando postei não houve mais esse aviso, porém nas ultimas duas semanas voltou aparecer, tenho agendamento de manutenção preventiva no dia 01/12 e voltarei a relatar a falha, assim que descobrirem o que é voltou aqui e descrevo.
Sobre este problema, era o nível de óleo do sistema de CVT que estava desregulado, com ajuste parou a mensagem!
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Ismael Washington Alves Pereira
há 7 meses
Qual foi o valor que vc pagou pelo serviço amigo? O meu apareceu a mesma mensagem, com o carro em movimento, desliguei o carro e liguei ai apagou a mensagem, sera que pode ser algo grave?
A
Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
Esse barulho de tec tec quando desligamos o carro é normal, são partes quentes do veículo, podes notar em outros carros e até em motos também ok!
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Elton Angelo Robusto
Erechim - RS
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Eu tenho um 2013 , vi um vídeo no YouTube e eu mesmo fiz a troca , comprei os filtros no ML , e 7litros óleo para câmbio cvt lubrax , não tem mistério nenhum fazer a troca , na máquina vc vai gastar muito porque leva pelo menos uns 11 litros de óleo para limpar o sistema , mais vc trocando os filtros o sistema fica limpo do mesmo jeito ..
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S
Recomendo fazer a troca completa na máquina, trocar todos os filtros TB. Não vale a pena fazer esse serviço pela metade, no manual manda fazer a troca com 80 mil km
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R
Tenho o mesmo problema. Já aconteceu de apagar o carro. Dizem que é software, mas o problema ocorre novamente.
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Estou exatamente com o mesmo problema, Lancer HLT 2019. sempre na estrada após mais de 1h andando em velocidade constante, quando precisa um pouco mais de torque fica dando umas falhadas / engasgadas no cambio, já troquei óleo, já levei em 2 concessionárias mas não encontram nada. :(
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Erneston Pereira
há 10 meses
Olá, tenho uma Asx 2018, retornando de uma viagem carro começou a apresentar oscilação no giro, depois de alguns minutos percebi que ele perdeu a força, parei no pedagio para verificar, estava tudo em ordem têmpera tudo ok, nada de luz no painel, quando fui seguir viagem carro não engatou mais as marchar tanto no D quanto no R parecia estar em N , tive que voltar no guincho, agora só ir até mecânico, alguém já passou por algo parecido?
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Renata Almeida
São Paulo - SP
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Quando for parar em alguma ladeira, primeiro puxe o freio de mão, depois tire o pé do freio.
Nunca coloque o câmbio em "P" e tire o pé do freio para depois puxar o freio de mão.
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Vou completar, sempre que for parar em qualquer lugar para estacionar, Pare o carro, coloque no N, assim libera o cambio, Puxe o freio de mão, depois coloque no P, assim o veiculo fica seguro pelo freio e não pelo sistema do CVT.
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R
Reinaldo Henrique
Araruama - RJ
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Bernardes Gomes
Brasília - DF
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Olá Bernardes,
A recomendação da MIT é usar 4x2 em condições normais, 4x4 (primeiro clique) em pisos escorregadios, por exemplo na chuva ou estradas de terra normais e o 4x4 Lock para sair de atoleiros, areia, grama e etc.
Basicamente, 4x2 tração dianteira normal, 4x4 tração dianteira normal e 4x4 controlando pelo carro, de acordo com a necessidade e 4x4 Lock tração integral o tempo todo.
Espero ter ajudado,
JonNeves
D
Você pode usar o 4x4 para melhorar a aderência em curvas, mesmo no asfalto. 4x4 Lock no aslfalto nunca, só para atravessar obstáculos em que possa atolar.
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Florencio Parra Neto
Jacareí - SP
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comigo acontece algo parecido, lancer 2019 hlt, na estrada parece que o cambio desengata... no início achei que era o carro falando... mas é o cambio que tá falhando. Já levei em 2 concessionárias mas ninguém encontra, já troquei óleo e continua a mesma coisa
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Robinsom
Jaru - RO
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Boa noite. Esse barulho é normal. Trata-se da trava liberando a alavanca. Sem pisar no freio ela nao desce.
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Cristian Garcia Mendes
Rio de Janeiro - RJ
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Se for um barulhinho tipo um estalo é só a desativação da proteção. Para não tirar do Parker por acidente, e sim apenas quando o motorista estiver pisando no freio. Mas carros nunca vão ser zero km pra sempre. Seu carro é uma máquina espetacular, não se deixe levar por detalhes tão pequenos.
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Olá amigos, vejo q a postagem já tem bastante tempo, mas meu carro apresenta esse mesmo barulho, alguém resolveu o problema? É normal mesmo o barulho??
Normal, ao pisar no freio é liberada a trava do câmbio, pode ficar tranquilo.
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