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Carlos Eduardo Soares de Oliveira
Belo Horizonte - BR-MG
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Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
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Leandro Augusto da Cruz
São José dos Pinhais - PR
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Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
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L
Para resumir meu Caso!! Problema na caixa de Cambio !! Trocador de Calor, jogo de disco etc!! Final da historia R$ 8.200,00 !!! Fuja dessas Asx!! Nao vale nada
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Eu adquiri uma 2015 4wd agora no Carnaval. A sensação que eu tenho é que o carro anda de "meia embreagem"... já apelidei ela de enceradeira. Brincadeiras a parte, eu não sei se isso é normal do cvt... mas o carro anda muito menos que um carro 1.0 (de arrancada / retomada). Estou até com medo de pegar estrada e não conseguir ultrapassar um caminhão com segurança. Além da do barulho e trepidação quando pisa. Se alguém tiver essa percepção tb... saiba aqui
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Gente, faça a troca do óleo e filtro do CVT, evitem problemas maiores
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Tailor Santanna
Sapucaia do Sul - RS
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Oi Tudo bem? Essa mensagem apareceu no meu, mas com veiculo em movimento, depois que desliguei não apareceu mais. Você chegou a verificar? Tenho ASX 2015 4x4.
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Olá, estou com mesmo problema. Troquei a chave seletora, mas ainda persiste, irei verificar regulagem da chave seletora. Vamos ser se resolve.
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Fui na concessionaria, eles verificaram pelo scanner e não identificaram origem da falha, resetaram o registro e me pediram para andar e se aparecer novamente, retornar para deixar o carro lá um dia inteiro para checagem dos "sensores" do veículo, acredita que pode ser algum com falha. Vou rodar essa semana e vejo.
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Max Gusmão vc conseguiu resolver o problema estou com o mesmo .....
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Desde quando postei não houve mais esse aviso, porém nas ultimas duas semanas voltou aparecer, tenho agendamento de manutenção preventiva no dia 01/12 e voltarei a relatar a falha, assim que descobrirem o que é voltou aqui e descrevo.
Sobre este problema, era o nível de óleo do sistema de CVT que estava desregulado, com ajuste parou a mensagem!
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I
Qual foi o valor que vc pagou pelo serviço amigo? O meu apareceu a mesma mensagem, com o carro em movimento, desliguei o carro e liguei ai apagou a mensagem, sera que pode ser algo grave?
A
Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
Esse barulho de tec tec quando desligamos o carro é normal, são partes quentes do veículo, podes notar em outros carros e até em motos também ok!
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Elton Angelo Robusto
Erechim - RS
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R
Eu tenho um 2013 , vi um vídeo no YouTube e eu mesmo fiz a troca , comprei os filtros no ML , e 7litros óleo para câmbio cvt lubrax , não tem mistério nenhum fazer a troca , na máquina vc vai gastar muito porque leva pelo menos uns 11 litros de óleo para limpar o sistema , mais vc trocando os filtros o sistema fica limpo do mesmo jeito ..
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S
Recomendo fazer a troca completa na máquina, trocar todos os filtros TB. Não vale a pena fazer esse serviço pela metade, no manual manda fazer a troca com 80 mil km
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R
Tenho o mesmo problema. Já aconteceu de apagar o carro. Dizem que é software, mas o problema ocorre novamente.
F
Estou exatamente com o mesmo problema, Lancer HLT 2019. sempre na estrada após mais de 1h andando em velocidade constante, quando precisa um pouco mais de torque fica dando umas falhadas / engasgadas no cambio, já troquei óleo, já levei em 2 concessionárias mas não encontram nada. :(
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E
Olá, tenho uma Asx 2018, retornando de uma viagem carro começou a apresentar oscilação no giro, depois de alguns minutos percebi que ele perdeu a força, parei no pedagio para verificar, estava tudo em ordem têmpera tudo ok, nada de luz no painel, quando fui seguir viagem carro não engatou mais as marchar tanto no D quanto no R parecia estar em N , tive que voltar no guincho, agora só ir até mecânico, alguém já passou por algo parecido?
F
Fabricia Pimentel
há 2 meses
Estou com o mesmo problema.... Há 3 meses estou tentando resolver, sem sucesso. Não acusa nenhuma falha no scanner. Já troquei vela, bobina, óleo da caixa e nada. Ninguém encontra o problema. Minha asx 2019 cvt 4x4. Já tirei até as lâmpadas de led. Vc conseguiu resolver o seu problemas Karl ?
G
Guilherme de Paula
há 5 dias
meu amigl KARL, minha asx 2019 tem o mesmo sintoma e nao consigo descobrir o que é.
Meus bicos injetores estavam ruins, achei que era isso, troquei mas nao resolveu.
Ja verifiquei tbi, injetores, velas, bobinas, cabos, e o defeito continua.
é principalmente em situaçao de transito por exemplo, ate uns 30km/h em situaçoes que voce precisa soltar o acelerador e acelerar de novo bem de leve, principalmente se for em subidas.
Voce conseguiu resolver seu problema? Se sim, como? meu carro tem 59.000km segundo dono, revisado na cc ate 53 mil km.
oleo do cambio pareece ser novo, no nivel certo.
nao sei mais o que fazer kkk
R
Renata Almeida
São Paulo - SP
L
Quando for parar em alguma ladeira, primeiro puxe o freio de mão, depois tire o pé do freio.
Nunca coloque o câmbio em "P" e tire o pé do freio para depois puxar o freio de mão.
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Vou completar, sempre que for parar em qualquer lugar para estacionar, Pare o carro, coloque no N, assim libera o cambio, Puxe o freio de mão, depois coloque no P, assim o veiculo fica seguro pelo freio e não pelo sistema do CVT.
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R
Reinaldo Henrique
Araruama - RJ
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Bernardes Gomes
Brasília - DF
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Olá Bernardes,
A recomendação da MIT é usar 4x2 em condições normais, 4x4 (primeiro clique) em pisos escorregadios, por exemplo na chuva ou estradas de terra normais e o 4x4 Lock para sair de atoleiros, areia, grama e etc.
Basicamente, 4x2 tração dianteira normal, 4x4 tração dianteira normal e 4x4 controlando pelo carro, de acordo com a necessidade e 4x4 Lock tração integral o tempo todo.
Espero ter ajudado,
JonNeves
D
Você pode usar o 4x4 para melhorar a aderência em curvas, mesmo no asfalto. 4x4 Lock no aslfalto nunca, só para atravessar obstáculos em que possa atolar.
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Florencio Parra Neto
Jacareí - SP
F
comigo acontece algo parecido, lancer 2019 hlt, na estrada parece que o cambio desengata... no início achei que era o carro falando... mas é o cambio que tá falhando. Já levei em 2 concessionárias mas ninguém encontra, já troquei óleo e continua a mesma coisa
R
Robinsom
Jaru - RO
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Boa noite. Esse barulho é normal. Trata-se da trava liberando a alavanca. Sem pisar no freio ela nao desce.
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C
Cristian Garcia Mendes
Rio de Janeiro - RJ
C
Se for um barulhinho tipo um estalo é só a desativação da proteção. Para não tirar do Parker por acidente, e sim apenas quando o motorista estiver pisando no freio. Mas carros nunca vão ser zero km pra sempre. Seu carro é uma máquina espetacular, não se deixe levar por detalhes tão pequenos.
R
Olá amigos, vejo q a postagem já tem bastante tempo, mas meu carro apresenta esse mesmo barulho, alguém resolveu o problema? É normal mesmo o barulho??
Normal, ao pisar no freio é liberada a trava do câmbio, pode ficar tranquilo.
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