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Mitsubishi ASX
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Fórum Mitsubishi ASX - Cambio e Embreagem

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

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L
Leandro Augusto da Cruz
São José dos Pinhais - PR

Asx Falhando , motor sem forca

Tenho uma ASX 2013 4x4 .. quando esta em baixa rotação o carro falha muito, trepida , apos acelerar ouço um barulho tipo “ nheeemmm” , alguem Ja teve essa situação
A
Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
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L
Para resumir meu Caso!! Problema na caixa de Cambio !! Trocador de Calor, jogo de disco etc!! Final da historia R$ 8.200,00 !!! Fuja dessas Asx!! Nao vale nada
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Eu adquiri uma 2015 4wd agora no Carnaval. A sensação que eu tenho é que o carro anda de "meia embreagem"... já apelidei ela de enceradeira. Brincadeiras a parte, eu não sei se isso é normal do cvt... mas o carro anda muito menos que um carro 1.0 (de arrancada / retomada). Estou até com medo de pegar estrada e não conseguir ultrapassar um caminhão com segurança. Além da do barulho e trepidação quando pisa. Se alguém tiver essa percepção tb... saiba aqui
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T
Tailor Santanna
Sapucaia do Sul - RS

Advertência no cambio

Alguém já viu este problema asx quando fica no sol mais de uma hora Indica no painel transmission required service só quando fica no sol
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Oi Tudo bem? Essa mensagem apareceu no meu, mas com veiculo em movimento, depois que desliguei não apareceu mais. Você chegou a verificar? Tenho ASX 2015 4x4.
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Olá, estou com mesmo problema. Troquei a chave seletora, mas ainda persiste, irei verificar regulagem da chave seletora. Vamos ser se resolve.
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Fui na concessionaria, eles verificaram pelo scanner e não identificaram origem da falha, resetaram o registro e me pediram para andar e se aparecer novamente, retornar para deixar o carro lá um dia inteiro para checagem dos "sensores" do veículo, acredita que pode ser algum com falha. Vou rodar essa semana e vejo.
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Max Gusmão vc conseguiu resolver o problema estou com o mesmo .....
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Desde quando postei não houve mais esse aviso, porém nas ultimas duas semanas voltou aparecer, tenho agendamento de manutenção preventiva no dia 01/12 e voltarei a relatar a falha, assim que descobrirem o que é voltou aqui e descrevo.
 
Pedro Henrique, o seu problema foi resolvido?
 
Sobre este problema, era o nível de óleo do sistema de CVT que estava desregulado, com ajuste parou a mensagem!
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Estalo no diferencial / eixo traseiro no modo 4x4

Prezados, Acabei de adquirir um ASX Outdoor 2016 - Manual - 4x4. Quando utilizo o 4wd e fa;o curvas apertadas, noto um estalo muito forte vindo da parte traseira (provavelmente do diferencial, semieixo, homocinetica). Alguem já teve esse problema? Também noto a famosa batida seca da suspensão em terrenos irregulares, mas esse é um problema menos urgente. Carro foi recém adiquirido, não tem histórico de manutenção. 82 mil km. Tam
A
Eu to com um barulho quando paro o carro , tipo tec tec , e na concessionário disseram que era do asx mesmo, vc ouve esse barulho tbm?
 
Esse barulho de tec tec quando desligamos o carro é normal, são partes quentes do veículo, podes notar em outros carros e até em motos também ok!

Troca de Óleo Cambio CVT Mitsubishi ASX

Preciso efetuar a troca de óleo do Cambio CVT gostaria de saber se é necessário trocar o filtro que tem dentro do cambio ou só trocar o externo e se fizer a troca manual ou com maquína
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R
Eu tenho um 2013 , vi um vídeo no YouTube e eu mesmo fiz a troca , comprei os filtros no ML , e 7litros óleo para câmbio cvt lubrax , não tem mistério nenhum fazer a troca , na máquina vc vai gastar muito porque leva pelo menos uns 11 litros de óleo para limpar o sistema , mais vc trocando os filtros o sistema fica limpo do mesmo jeito ..
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S
Recomendo fazer a troca completa na máquina, trocar todos os filtros TB. Não vale a pena fazer esse serviço pela metade, no manual manda fazer a troca com 80 mil km
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Problemas em baixa rotação.

Boa tarde, estou com um problema em meu ASX 2019, em baixa rotação aproximadamente a uns 30km/h o carro da umas engasgadas, como se estivesses em uma marcha maior do que deveria (carro é cambio automático) já levei em duas concessionaria e todos dizem que não identifica nenhum problema relatado na ECU do carro. creio que seja algum problema no acelerador electrónico. Alguém já teve o mesmo problema? ou algo similar?
R
Tenho o mesmo problema. Já aconteceu de apagar o carro. Dizem que é software, mas o problema ocorre novamente.
F
Estou exatamente com o mesmo problema, Lancer HLT 2019. sempre na estrada após mais de 1h andando em velocidade constante, quando precisa um pouco mais de torque fica dando umas falhadas / engasgadas no cambio, já troquei óleo, já levei em 2 concessionárias mas não encontram nada. :(
R
Renata Almeida
São Paulo - SP

Cambio Travado

Boa tarde tenho uma Asx 2015 com 44.000km O câmbio automático está travando já aconteceu duas vezes o que pode ser?
L
Quando for parar em alguma ladeira, primeiro puxe o freio de mão, depois tire o pé do freio. Nunca coloque o câmbio em "P" e tire o pé do freio para depois puxar o freio de mão.
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Vou completar, sempre que for parar em qualquer lugar para estacionar, Pare o carro, coloque no N, assim libera o cambio, Puxe o freio de mão, depois coloque no P, assim o veiculo fica seguro pelo freio e não pelo sistema do CVT.
B
Bernardes Gomes
Brasília - DF

Uso da tração

Tenho uma ASX 4wd. Quando eu devo mudar do sistema 4x2 lara 4x4? Em alta velocidade posso continuar em 4x2? Alguém poderia me explicar?
J
Olá Bernardes, A recomendação da MIT é usar 4x2 em condições normais, 4x4 (primeiro clique) em pisos escorregadios, por exemplo na chuva ou estradas de terra normais e o 4x4 Lock para sair de atoleiros, areia, grama e etc. Basicamente, 4x2 tração dianteira normal, 4x4 tração dianteira normal e 4x4 controlando pelo carro, de acordo com a necessidade e 4x4 Lock tração integral o tempo todo. Espero ter ajudado, JonNeves
D
Você pode usar o 4x4 para melhorar a aderência em curvas, mesmo no asfalto. 4x4 Lock no aslfalto nunca, só para atravessar obstáculos em que possa atolar.
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Cambio CVT falhando

Toda vez que passo num defeito do asfalto ( tipo soquinho) sinto um tranco no cambio do tipo de mudança de velocidade e eu vejo que o conta-giros aumenta a rotação como se a marcha tivesse sido reduzida. Pode ser o óleo do cambio?
F
comigo acontece algo parecido, lancer 2019 hlt, na estrada parece que o cambio desengata... no início achei que era o carro falando... mas é o cambio que tá falhando. Já levei em 2 concessionárias mas ninguém encontra, já troquei óleo e continua a mesma coisa
R
Robinsom
Jaru - RO

BARULHO NO CONSOLE DO CAMBIO CVT NA POSIÇÃO "P" AO PISAR NO FREIO

AO PISAR NO PEDAL DO FREIO COM O CAMBIO CVT NA POSIÇÃO "p" FAZ UM BARULHO. NAS OUTRAS POSIÇÕES (N, D) O RUIDO NAO OCORRE. ISSO É ALGO DE FACIL SOLUÇÃO?, ALGUÉM JÁ TEVE ESTA EXPERIÊNCIA?. ASX 4X4 AWD 2011/2012
L
Boa noite. Esse barulho é normal. Trata-se da trava liberando a alavanca. Sem pisar no freio ela nao desce.
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C
Cristian Garcia Mendes
Rio de Janeiro - RJ

Barulho No Câmbio quando na posição de Parker ao pisar no freio

Tenho um ASX AWD 2012 com 25.000 km rodados. Gostaria de saber se algum proprietário desse veiculo notou um barulho na cambio quando na posição da alavanca está no Parker e ao bombar o freio. Levei o veiculo na assistência técnica e me foi informado que trata-se de uma "característica de uso do produto". Achei estranho, pois o carro novo não tem essa "característica". Inclusive fui à uma concessionária para uma possível troca e fiz o teste. Nada do barulho! Algum já passou por uma situação semelhante?
 
Anônimo
Se for um barulhinho tipo um estalo é só a desativação da proteção. Para não tirar do Parker por acidente, e sim apenas quando o motorista estiver pisando no freio. Mas carros nunca vão ser zero km pra sempre. Seu carro é uma máquina espetacular, não se deixe levar por detalhes tão pequenos.
R
Olá amigos, vejo q a postagem já tem bastante tempo, mas meu carro apresenta esse mesmo barulho, alguém resolveu o problema? É normal mesmo o barulho??
 
Normal, ao pisar no freio é liberada a trava do câmbio, pode ficar tranquilo.