Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 

travamento no volante do kia soul

Boa tarde,,tenho kia soul 2011 ,e uma vez ja aconteceu de travar,ou seja endurecer o volante a ponto de não permitir dirigir,feito o reparo passado scanner ok.. agora aconteceu novamente,alguem sabe se isso é normal?? imagino que não??
J
não e normal, aconteceu parecido comigo! para zerar o modulo basta tirar o cabo da bateria pra dar um reset e voltar ao normal, ou scaner para apagar o erro! não sei a patologia do seu mas o meu estava com a direção muito dura e acendeu a luz do abs, levei em varias oficinas e ninguém resolvia, apagaram o erro mas quando passava de 60km/h a direção endurecia novamente e não voltava ao normal! quando ia comprar outra coluna de direção completa porque falavam que era problema no modulo resolvi estudar diversos casos parecidos e descobri em um video de um professor do SENAI informando que a patologia do meu se deu por causa do ABS. ele tem a função de regular a frenagem das 4 rodas e não permitir o travamento das rodas a partir do controle da velocidade do carro, quando esse sistema apresenta problema o modulo do carro fica em curto parcialmente desregulando o consumo do carro e a direção que tem um sensor de quanto mais rápido o carro estiver a direção vai endurecendo gradativamente e menor velocidade maior influencia da direção ficando mais leve para manobrar. Apenas troquei o sensor do ABS da roda dianteira que estava com mal contato e o carro voltou ao normal. Dica não sou mecânico mas se tirar o fio da bateria por 30s você zera o modulo apagando o erro e não precisa levar direto no mecânico.