Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson - Elétrica

 
J
Josué Miranda
Itajaí - SC

Hyundai Tucson 2011

Bom dia a todos, Minha Tucson esta com dois problemas: As luzes do Teto não ascende e não consigo localizar se é fusivel. o Controle de abrir e fecha o carro não funciona pois ja troquei a pilha e nada.
1 curtida
E
O botão esquerdo da lâmpada central do teto precisa ficar acionado. Depois de fechar a porta ela se desliga em segundos.
W
Estou com o mesmo problema , conseguiu solucionar ?
C
Olá. Abra a porta traseira esquerda,acenda a luz localizada no centro do teto. Em seguida bata a porta e feche o carro através do controle. A luz se apagará em alguns segundos. Em seguida abra as portas, através do controle de novo,a luz do salão se acenderá e permanecerá acesa até vc colocar a chave na ignição!
2 curtidas
C
fusivel 22 no painel carro
Anônimo

Pisca alerta e seta

Ola amigos Tucsianos, estou com um problema no pisca e seta , parou de funcionar, ja troquei todos os fusiveis, e nao resolvel o problema ,inicialmente ele funcionava e depois parava de funcionar,mas agora parou de vez,minha pergunta seria se pode ser o relé, e se for, posso colocar um paralelo ou tem que ser um original? pois nao tenho certeza se realmente e o rele!
C
curto chave seta, troque e sera resolvido
A
Alexandre Rodrigues
São Bernardo do Campo - SP

Luz de porta aberta TUCSON não apaga

Pessoal, problema mais macabro impossivel. A luz do painel de porta aberta da Tucson nao apaga mesmo com as portas fechadas. Fui fazer uns testes e olhem só, quando tiro o parafuso do sensor de porta aberta da porta dianteira lado passageiro, a luz se apaga, e ele é o aterramento. Ai quando aperto o botão simulando fechar a porta ele acende no painel. Montei tudo novamente e estou nessa situacao. Alguem pode me ajudar pois nao sei o que fazer e quem pode resolver esse problema.
M
Neste caso se faz necessário que um eletricista verifique melhor os contatos e os fusiveis. Passar o escaner custa caro e talvez não acuse o defeito.
C
ou o parafuso do interruptor esta dando contato no fio ou o fio deste mesmo interruptor pode estar aterrando na lata
V
Victor Soares
Ubatuba - SP

Conector da luz do freio de mão

Olá colegas e obrigado por me aceitarem nesse fórum. Recentemente comprei uma Tucson GLS 2.0 2008 e tem sido um caso de amor por ela. O único problema foi que na concessionária mandaram higienizar o interior, e aparentemente vários cabos não foram reconectados. O sensor de cinto de segurança estava solto, achei o conector e tudo funciona normalmente, agora estou à procura do cabo do sensor do freio de mão. Quando ligo a ignição, a luz piloto acende, mas depois que ligo o veículo não acende mais mesmo com a alavanca puxada. Alguém sabe me informar se vai ser preciso retirar o console central pra achar o conector desse interruptor ou se há algum outro lugar para encontrar-lo? Obrigado desde já pela atenção!
D
David Rosa
São Paulo - SP

Carro com problemas ELÉTRICOS

Olá. Tenho uma Tucson 2011, semana passada fui sair, dei partida ela pegou e em seguida morreu e não deu mais partida,tentei por inúmeras vezes mas não pegou,no dia seguinte dei a partida e ela funcionou normalmente,o que vem a ser esse problema?
R
Pede para ver a bomba de combustível, tive um problema muito parecido com o seu e era a bomba, após trocar, foi resolvido.
1 curtida
C
geralmente o comutador de ignição...
S
Sandro Ribeiro
Santos - SP

C caixa de fusível

acendedor de cigarro não funciona eu queria saber qual é o fusível para mim poder trocar que o meu é a Tucson 2008 ainda está em chinês coreano eu não sei eu gostaria que me traduzir 100 para português entendeu se alguém puder me ajudar eu agradeço obrigado
C
Cleumedes Hyppolito
Brasília - DF

controle remoto tucson parou de funcionar

Tive o mesmo problema hoje ! depois de várias tentativas o contorle voltou a funcionar . quando cheguei em casa conferi a bateria e ela estava boa . Não sei qual o problema !!! como você resolveu ?
1 curtida

Curto

Bom dia minja tucson apos u curto no som parou de funcionar luzes internas alarme relogio e ja troquei o fuzivel e ainda nao acende tem outra peca que faz a função
A
Boa noite Diogo, aqui estou com o mesmo problema que o seu! Conseguiu resolver? Descobriu se tem outra peça que faz essa função? Obrigado abraços aguardo retorno...
C
verificar fusivel 22 e todas as lampadas iluminação interna, teto, portas e porta malas
J
Joel Menezes
Salvador - BA

Trava automática das portas parou de funcionar

Simplesmente a trava automática das portas do meu Tucson parou de funcionar, assim que o carro se movimenta as portas são travadas e não estão mais funcionando, tenho que fazer isso manualmente. Existe algum procedimento que eu possa executar para sanar o problema ou terei que levar na concessionária? Grato pelo apoio.
S
Também gostaria de saber a resposta. Estou com o mesmo problema
R
Desliga a bateria do carro por uns 5 minutos e liga de novo, isso vai reiniciar todo o sistema e o sensor das travas vai voltar a funcionar.
1 curtida
M
No caso de perda da codificação um chaveiro pode codificar novamente, nos caso dos vidros é só baixar e aguardar 10 segundos e o mesmo volta para o automático. No caso das portas o travamento se dá a partir dos 20km por uma questão de segurança e se o mesmo não está travando no controle, com certeza o chaveiro irá resolver.
R
Todo Tucson tem trava automática? O meu nunca funcionou de forma automática, somente manual
 
Estou com um problema bem similar ao seu o meu tucson só trava quando acionado ao lado da porta, pouco mais distante o controle não funciona. Já troquei a bateria e tentei usar o controle reserva e não obtive sucesso. Se alguém puder ajudar com uma dica ajudaria muito. Desde já agradeço!
L
Leonardo Esc Silva
São Paulo - SP

Problema na instalação do som Original da Tucson 2010

Preciso de Ajuda na instalação do som Original da Tucson 2010 , preciso saber exatamente a sequência , o cabo a posição no Aparelho que devo ligar o cabo que acende os leds do Aparelho , por que o chicote que veio é Universal , tudo está funcionando , só falta a posição exata atrás do aparelho para fazer essa ligação .... Alguém pode me ajudar
C
vai precisar do esquema eletrico do som do carro
A
Antonio Tadeu Ap Vicente
São Manuel - SP

LUZ ABERTURA DA TAMPA PORTA MALAS NÃO APAGA

Olá, tenho um TUCSON 2012 e no decorrer do plantão no hospital, acabei pegando um chuva forte na região e ao sair do veiculo acabou molhando a porta do motorista, que por depois vim a secar. Hoje de manha a luz de indicação de abertura do porta malas apareceu acesa e ate o momento a mesma não apaga. Já aconteceu com alguém? Sou grato por toda ajuda.....Abc.
L
Leandro Brandão Gomes
Belo Horizonte - MG

Carro Apagando

Fala Galera! Tenho uma Tucson, 2012/2013 Flex. Essa semana estava realizando manutenção preventiva e aconteceu comigo várias vezes do carro simplesmente apagar no meu da rua. Já troquei velas, filtro de combustível, óleo do motor também trocado. Filtros novos! Em fim, já aconteceu com alguém este tipo de problema? Hoje estarei levando em uma oficina de confiança para fazer o rastreamento e verificar.
1 curtida
C
Olá Leandro, ao que parece estamos com o mesmo problema, catalizador, e o pior é que é bem caro para trocar.
 
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
R
Olá, tive esse mesmo problema, nenhum mecânico resolveu, após fazer uma série de análise, limpei o sensor de velocidade baixa, tudo ficou ótimo
1 curtida
S
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
C
va até uma oficina que tenha o osciloscopio e peça para analisarem o sensor de rotação e o sensor de fase

FAROLETE NÃO DESLIGA !

Boa noite !! TENHO UMA TUCSON 2012/13 FLEX ,MEU FAROLETE NÃO DESLIGA FICA LIGADO DIRETO ,LIGO FAROL ALTO E BAIXO E DELIGO MAS O FAROLETE NÃO DESLIGA E OS INSTRUMENTOS DO CARRO PAINEL FICAM LIGADO,AI DESLIGO A BATERIA PRA DESLIGAR SÓ, ME AJUDEM!!
L
Amigão, vai até um eletricista de sua confiança. Pode ser o fusível! Com certeza ele irá rastrear esse seu problema.
C
comutador de ignição ou chave de luz
N
Nathalia Vinhas
Pelotas - RS

Alarme Tucson 2011

Boa tarde pessoal, tenho uma tucson 2011,estacionei ela e acionei o alarme, depois tentei entrar no carro e o botão de destravamento não funcionava, troquei pilhas do controle e fiz de tudo. Logo após girei a chave na porta para abrir, acionou o som do alarme, coloquei a chave na ignição mas o carro não liga, esperei 30 segundos para parar o som do alarme, parou mas mesmo assim o carro não liga, está travado.
C
configurar alarme via scanner

ALARME DA TUCSON 2010

Como desligar o alarme da Tucson 2010 com a chave reserva?
1 curtida
A
Olá, Estou com o mesmo problema, achou alguma solução
1 curtida
P
Bom dia, infelizmente não achei uma maneira de resolver o problema, mas ja troquei de veiculo a +- dois anos.
C
somente com o controle reserva devidamente configurado
A
Almir Felizola de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

luz da bateria

boa noite! por gentileza,luz do painel da bateria da tucson acendeu e não apaga mais, fui num eletricista, onde ele desmontou o alternador e verificou que o problema estava no regulador de voltagem. troquei o regulador mas depois de rodar 10 minutos com carro, voltou acender a luz da bateria, voltei no eletricista e ele alegou que o problema não estava no alternador e sim em alguma parte elétrica no painel do carro, pq estava retornando energia do fio positivo do regulador q vem do painel!!! agora a luz liga e depois de certo tempo desligar! não tem fuzivel queimado! alguem poderia me orientar pq não sei mas o que fazer, o eletricista disse q não adiantava trocar o alternador, porque o mesmo estava carregando a bateria normalmente, mesmo com a luz acesa ou apagada.
A
amigo muito simples, ok se ele e o eletricista ele sabe onde vem esse, retorno. nao acha.kkkk meu DEUs. eletricista ne . bom amigo, vejamos da seguinte forma, sem, manual eletrico fica osso verificar nao acha por isso existe literatura tecnica, bom para te ajudar me chama no zap ok 038 997248422 abraçços claudnei..
C
Carlos Marrama
Salvador - BA

Travamento das portas

Olá tenho uma Tucson 12/13 Automatica. Estou com uma duvida: Antes eu tinha um I30 e as portas travam automaticamente, mas não vejo isso na Tucson. É normal? Tem que comprar o modulo?
E
Boa noite Carlos, tem uma programação que a concessionaria habilita pelo Scanner deles, a partir de 20 km/h Abraços
R
A minha nunca funcionou