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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Cambio e Embreagem

 

Troca de câmbio 4 marchas santa fe 2009

Tenho uma Santa fe 2009 com câmbio de 4 marchas. É possivel trocar o câmbio por outro com 5 ou mais marchas? Desde já agradeço a ajuda.
A
Acredito que sim pois em outros países eles não tem tanto cuidado com o cambio e faz a troca, porém para colocar o do Ano 2011 que são 6 marchas, acredito que não seja só o cambio e sim alguns módulos e tem que ser um mecânico com equipamentos especializados em cambio e na Santa Fé e mesmo assim não e fácil e nem barato de mão de obra uma fortuna e nas peças também, acho melhor trocar o carro e pegar uma mais nova a 2011 por exemplo, acho menos risco.
E
Edilson Vieira da Silva
Praia Grande - SP

CAMBIO AUTOMATICO

Boa tarde, tenho uma santa fé ano 2.009, tanto com o carro desligado, como ligado, consigo mudar a marcha do P para o R ou para o D, sem estar ligada, e sem pisar no freio, com ela ligada, sem pisar no freio mudo também, isso é correto neste veiculo?
D
Acredito que não seja normal. Tenho uma 2.7 2010 e só consigo fazer as trocas para tirar de P se estiver ligada e com o pé no freio, o mesmo procedimento se eu precisar colocar em R. Acho que seria interessante levar em alguém que trabalhe com transmissão automática ou na própria Hyundai.

problema na caixa de transmissão

Tenho um Santa Fe 201/2012. O cambio dela pula da primeira para a quarta marcha, logo que começo andar, então fica patinando. O que pode ser? Óleo da caixa ou problema no sistema interno da caixa dela?
R
O correto seria passar o scanner na concessionaria para descobrir corretamente o que ocorre,uma vez que a Santa fé tem inumeros sensores que monitoram o veiculo.Peça uma avaliação deste defeito ,e voce não é obrigado a repará-lo lá.Peça um orçamento.
W
William de Carvalho Brazilino
São Pedro da Aldeia - RJ

Troca de óleo da caixa de cambio/marchas

Olá pessoal, peguei uma Santa Fé 2011, ela está chegando aos 80mil km. Qual o momento certo da troca do óleo do câmbio ?
R
William, se for 3.5 V6, olhando o manual na seção 7 ,manutenções, voce verá que não precisa ser trocado o oleo da transmissão automatica,salvo se o veiculo for utilizado em condições severas,puxando reboques ,transito intenso e sob forte temperaturas ou se for alagado tendo neste caso que trocar oleos de caixas de transmissão e caixas de satélites .
V
Willian. Nada é eterno. O óleo mesmo na embalagem tem uma validade. Imagina dentro do cambio automático trabalhando com a severidade que necessita!!!! Eu acabei de trocar da minha SF com 100 mil km. Eu recomendo essa troca numa loja especializada que utilize a bomba automática para retirar o óleo usado e injetar o novo. Não é um serviço baratinho, paguei cerca de 1000 reias, mas como manutenção preventiva de um componente tão caro quanto o câmbio, vale a pena.
V
Willian. Dá um aolhada nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=O3K891cqW94
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Santa Fé automático marcha presa em 4a.

Repentinamente fixou em 4a. Marcha. Não muda nem depois de desligar. Parte em 4a. Aceita ré. Levei em 2 oficinas, mas não consegue detectar defeito.
R
Nelson , este carro é cheio de sensores de rotação e etc e somente em uma concessionaria ou oficina que tenha o scannner certo voce saberá qual deles é que está pifado.
N
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver??
 
Alguém conseguiu solucionar este problema também estou com ele.
N
Sim, pessoal. Resolvido. Levei a uma oficina especializada em câmbio automático e eles escanearam e descobriram uma válvula solenidade do câmbio com defeito. A válvula é barata, mas precisou baixar o óleo do câmbio para fazer a troca. Saiu R$1.237,00 material e mão de obra. Boa sorte!
 
Seu cambio platinada?
1 curtida
D
D Dmzo
Guarulhos - SP

oleo cambio

Pessoal, estou comprando uma santa fe 2008 com 94 mil km e o vendedor disse q nao precisa trocar oleo de cambio. troco ou não? quantos km eu troco correia dentada, oleo de cambio e motor?
L
Ola ! Segundo manual do proprietário, diz que não é necessário. Liguei na concessionário, disseram o mesmo. Minha é 10/11 3.5 com 62.000 km. Levei em mecânico de carros premium e ele disse que tem que trocar ! Irei trocar, acho prudente, o meu já saiu da garantia.
R
Oleo de cambio no manual diz que não é necessario trocar,vide cap 7 Manutenções. Correia dentada, não há! O motor tem corrente e não há trocas previstas.Há a correia de serviços, externa ,Poly V que deve ser trocada quando apresentar sinais de ressecamento e rachaduras.Geralmente se troca o esticador com rolamento também.É recomendavel
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C
No manual que possuo, segundo a figura onde tem o quadro de dados, diz para trocar com 90mil o oleo de cambio e fazer uma vistoria e preventiva dos demais itens, procure um mecânico de sua confiança e realize o mesmo. Apesar do gasto que tera com a preventiva, pode ter certeza que é mais barato do que nao fazer.
A
Alexandre Carleti
Guarulhos - SP

Troca de oleo do cambio

Senhores boa tarde. Mais uma duvida se alguém puder ajudar, procuro um óleo compatível com que o manual indica que é o ATF SP IV. Qual óleo eu posso usar sem medo? pois os indicado pelo manual não achei aqui no Brasil. A troca por DIALIZE alguém indica algum lugar em SP??? Obrigado.
R
Vá ao balcão de peças da concessionaria e peço o oleo do cambio de seu carro que eles te dirão qual usar.
A
Boa tarde, só pra deixar registrado troquei o óleo de cambio da minha santa fé 3.5, foi por dialise, em santana na loja MANZANO, ótimo atendimento utilizei o óleo MOTUL ATF VI, esta perfeito recomendo.
M
Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO

Travou na 4 macha

Boa tarde minha santa fe 2012 motor 3.4 esta com problema no cambio levei em uma oficina e passaram um scamer apresentou falha na SOLENOIDE DE MUDANÇA cod. P0753 pesquisei esse codigo e achei a referência da peça que ref. 958402b000. Gostaria de saber se trocando essa peça e vai voltar ao normal? Desde ja agradeço a ajuda.
R
Normalmente o problema é na solenidade, mas não é assim tão simples; primeiramente, não aconselho a levar em qualquer oficina, câmbio automático requer mão de obra especializada. Na troca não é um solenidade que você vai trocar, mas "os"... , normalmente 4. Além deles, vai precisar trocar óleo, na maioria dos carros, o filtro e anéis. No meu carro - Renault Grand Scenic (embora não seja o mesmo modelo, mas o problema foi o mesmo, e é muito comum em qualquer carro automático), aconteceu isso e o concerto ficou próximo de R$1.500,00.
A
Alecxander Moquiuti
Arapongas - PR

Câmbio Santa Fé 2.7 2008

Boa noite galera,estou com um problema o meu carro ficou um ano parado e agora bateria nova fui sair com ela só engata a marcha para frente e a re não entra...alguém já teve esse defeito?????
R
Aparenta que algo se desprogramou por falta de carga da bateria.A 1ª coisa que se desprograma são os movimentos dos vidros no sobe e desce.Pode haver mais alguma coisa que se desprograma.Passe o scaner que voce descobre.

Troca do oleo do cambio automático

Bom dia. Santafé 3.5 2011 com 86 mil rodados acabei de comprar o carro estou querendo efetuar a troca do oleo do cambio automatico embora a hyundai indica trocar com 100 mil. Alguem ja trocou ou me recomenda trocar agora?
E
Amigo, se não me engano a recomendação é de troca aos 160 mil km. A minha está com 116 mil. Nunca tive problemas.
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F
Gleidivan, troquei da minha com 84.000 KM. se vc tem condições, troca logo. abraços.
V
Troquei o óleo da minha com 100 mil km. Não caia nessa que não precisa trocar nunca. Isso não existe! nada dura eternamente, ainda mais óleo da cx.
L
Liliane Honorato Pimentel
Rio de Janeiro - RJ

Trepidação barulhos e perda de força

prezados, scomprei uma santa fé 2008/2009 a menos de 1 mes, a 3 dias venho notado trepidação quando esta acionado o "D" em movimento e quando parado continua porem com uma intensidade menor , ontem notei que ao acelerar o carro fez um barulho como se tivesse alguma coisa agarrada no carro verifiquei nao tinha nada , o barulho era mto feio . ao acelerar o carro emite um som muito alto enquanto esta marcando ainda 40km/h , peço ajuda de voces sobre como proceder .
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L
Liliane visto que tens comprado o veículo a apenas 1 mês o mesmo está em garantia leve-o onde comprou a solicite a reparação ou cancelamento do negócio.
O
Odracir Sairu
São Paulo - SP

Oscilação da rotação do motor com perda de freio

Olá amigos, tenho uma Santa Fé 2011 3.5L e recentemente eu troquei a bateria. Logo após a troca da bateria o carro começos a subir a rotação do motor quando aciono o freio (tanto com o câmbio na posição D ou R), e para piorar o freio simplesmente não funciona. Levei no mecânico, e pois de quase 2 dias na oficina, ele me informou que poderia ser alguma configuração no módulo de controle do carro, pois sem os freis tão pouco o motor apresenta qualquer tipo de anormalidade (o câmbio na posição N não apresenta esse problemas). Levei um auto-elétrica e depois de um dia, fui informado que tanto o módulo do veículo quanto da injeção apresentavam problemas. Segundo o especialista em injeção da auto-elétrica o problema poderia ser no câmbio. Eu ainda não levei num especialista em câmbio automático, mas alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu veículo? Abs, Ricardo
R
Leve a uma oficina que passe o scaner e verifique qual o codigo de erro que consta ,que fica mais facil de resolver.Quando voce fala que o freio não funciona , o que acontece o pedal fica duro e não freia?Pode ser o hidrovacuo com mangueira desconectada,entupida ou algo acontece alí.
O
Olá Robert, eu levei no mecânico logo que apareu o problema é a mesmo me informou que o problema era elétrico, visto que o problema iniciou logo após a troca da bateria. O mecânico verificou os freis, o hidrovacuo, todo o sistema de vácuo do motor, inscluindo a mangueira, ou seja, olhou tudo que poderia ocasionar o problema, incluindo o scaner no sistema para verificar possíveis erros. Levei um eletricista que é especialista em carros importados e o mesmo informou que todo o sistema elétrico do veículo estava ok. Passou o scaner pelo menos 3 vezes. Como o carro também estava com um pequeno ruído no câmbio ele me orientou/indicou para um especialista de câmbio. O especialista que câmbio olho tudo e passou o scaner tb várias vezes, mas a única coisa encontrada foi um coxim do câmbio danificado. Elevei novamente no mecânico mas nada. O interessante é que quando vc desconecta a bateria e religa novamente realizando o procedimento recomendado pela Hyundai, o carro fica excelente, mas é rodar alguns quilômetros o problema volta. Você me perguntou sobre o freio, o mesmo desce até o fim do curso e fica extremamente duro, quase impossível de freiar, mas isso só acontece nas posições D e R. Ao acionar o freio e também o giro do motor sobe de mais, parecendo que o carro vai sair em disparada. Isso é um mistério, visto que isso começou somente depois que troque a bateria.
R
A minha Santa Fé 2012 3.5 V6 a bateria pifou de uma hora para a outra, fiz chupeta para poder ir atras de outra bateria, eu mesmo a troquei e não aconteceu nada parecido com o que voce relata.Ainda acho que seu problema é no hidrovacuo e se as mangueiras externas estão em ordem poderia ser um problema na membrana interna pelos sintomas que voce descreve.Leve à alguma oficina especializada em freio e peça para eles verificarem o problema conforme voce relata.Se voce não achar o problema recomendaria voce levar numa concessionaria para darem um parecer tecnico real.Este negocio de levar em auto eletrico,mecanico que acha que acha que é configuração de modulo eletronico, é coisa de curioso que não entende nada.Às vezes tem que pagar para ver!
R
Odracir, vi este video no youtube elembrei-me de seu problema. De uma olhada e pode ser que esteja acontecendo algo semelhante onde só quem entende ao passar o raster poderia interpretar e ou saber procurar o defeito e calibra-lo novamente https://www.youtube.com/watch?v=AuktvGXuC7I
L
Lucas Figueira
Pindamonhangaba - SP

problema na transmissão

boa tarde!, eu comprei uma santa fe 2008 2.7 v6, e estou percebendo que quando funciona ela pela primeira vez e vou sair ela esta dando um tranco na transmissão, depois que ele esquenta não da mais esse tranco alguém poderia me ajudar?
R
Lucas, precisa realizar a troca de uma arruela que ficam nas rodas. Essas arruelas são de plastico e é necessário substituir por uma de metal/ferro e reapertar do cardam e eixo.
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L
obrigado roni, vou providenciar as peças !
T
Tenho o mesmo problema. Queria saber depois quais são as peças e onde trocar.
 
Onde compra essa arruelas Roni?
F
Resolveu o problema?

cambio

Boa tarde! Tenho uma Santa Fé ano 2010 v6 2.7 Notei que ao esterçar o volante para ambos os lados aparecer um barulho, notei também que, apresenta um tipo de folga como se fosse um tranco, um calo no mecanismo. Alguém já passou por isso?
R
Clayton, manda apertar as homocinéticas e o cardam. Veja também se o seu carro possui 1 arruela em cada roda e se são de plastico, se sim, substituir por duas de ferro.
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As arruelas tem o link de onde comprar ou fotos?
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M
Marcelo Nunes
Vila Velha - ES

Estalo quando engata marcha pela manhã

quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar . Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados . Santa Fe 2.4 2011/12 Obrigado
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva
General Carneiro - MT

Troca do acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011

Boa noite, preciso trocar o acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011, gostarias de saber se alguém sabe onde encontro esse acoplamento para compra pois ja procurei e não achei, e outra pergunta, o acoplamento da 2.7 serve no da 3.5???? Obrigado
L
conseguiu trocar amigo ? quais eram os sintomas do seu carro pra vc ter que trocar essa peça ? eu to com um problema na minha que estão dizendo que pode ser este acoplamento do diferencial... as vezes / quase sempre" o carro se treme todo quando arranca com ele... partindo do zero ele da um tranco bem forte depois vai se tremendo... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens...
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Estou com o mesmo problema que o seu Luiz, na arrancada do zero e na retomada na BR ele da esses trancos, queria saber se terei que trocar todo o diferencial traseiro ou só alguma ou algumas peças.
S
Boa tarde…esses sintoma é o acoplador do diferencial traseiro sim. O meu deu problema porque coloquei pneus de medidas diferente na frente … isso deu problema na peça…Essa peça achei onde vende pecas usadas de uma santa fe batida. 2700,00 na epoca obs so vendem com o cambio diferencial traseiro junto

Câmbio com problema

Olá gostaria de uma ajuda minha Santa Fé está travando na 4° marcha! É volta a funcionar e parar o carro e esperar uns dez minutos mas depois de um tempo trava novamente mesmo estando andando a 120km/h de 6° ela reduz sozinha para 4 e não vai msis nem pra frente nem reduz, só depois de parar desligar e esperar um tempo!
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Alguma resposta para me ajudar estou com o mesmo problema