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Adeilson Borges
São Paulo - SP
há 2 meses
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Rafael Tacara
São Paulo - SP
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Qual amortecedor vc colocou, amigo? Foi o específico para 7 lugares, ou o para SF de 5?
Pq, se foi o de 5 lugares, a suspensão ficará mais baixa e ocorrerão os problemas q vc vem relatando.
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Estou com o mesmo problema, segundo o mecânico, ele colocou a de 7 lugares... Mas..
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Walisson Pires Gonçalves
Ribeirão das Neves - MG
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Amigo da uma olhada primeiro no coxin do motor e da caixa . Pois o meu faz barulho e já foi detectado coxin do motor .
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Entao, resolvi comprar outro freio de estacionamento, semi novo e trocar. Ate vi oficina que disse que consertariam porém ficaria quase o valor da peça q comprei ou mais cara, além deles ainda terem q analisar ao certo sobre a possibilidade de reparo.
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Romulo Toledo
Uba - MG
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Daniel Ferraz
Tacoma - WA
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Felipe Bittencourt da Fonseca
Rosário do Sul - RS
Verifique as suspensão possivelmente é hora de trocar, bieletas e possivelmente as borrachas das bandejas.
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Caro Felipe Bittencourt estou com o mesmo problema na minha Santa Fé, conseguiu resolver a sua ou afirmar algum diagnóstico?
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M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
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Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
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Boa tarde, o pivo é uma peça integrada na bandeja superior, não sendo possível a troca somente do pivo
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M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
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Pode procurar na Habana Imports q te venderão o amortecedor específico para 7 lugares. O par gira em torno de 4.000,00.
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Walber Moraes
Marília - SP
Vc trocou os amortecedores traseiros ? nenhum amortecedor fornecido no mercado paralelo serve na 7 lugares , somente o original
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João Pacheco
há 6 meses
Boa tarde meu amigo, coloque mola para carro com GNV e mais reforçada, eu coloquei ficou ótimo.
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Ibrahim A Reeda
Uberaba - MG
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Jefferson Costa
Lages - SC
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Célio Ferreira da Silva
Carapicuíba - SP
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Olá Célio! Tenho uma Santa Fé 2013 e já passei por isso, vou te da algumas dicas
Luz de ESP pode ser várias coisas, uma delas carro desbalanceado, mas normalmente não é isso.
Quando apareceu a luz de ESP na minha Santa Fé, identifiquei que era o interruptor de freio. É uma peça pequena, fácil de trocar e barata, custa em média 90 reais. Essa pecinha quando está com problema fica com a luz de ESP acionada no painel de instrumentos e também quando a mesma está com defeito, não deixa acionar o piloto automático. Depois que fiz a troca sumiu a luz de ESP, nunca mais apareceu no painel. E vou te falar uma coisa que vc vai ficar impressionado, com a luz de ESP acessa continuo o carro balança mais. Não sei qual é o sistema, mas depois que eu troquei o interruptor de freio o carro ficou mais macio. Esse interruptor de freio é responsável por muita coisa no carro... Abraços
D
A minha acendeu a luz do ESP e era o interruptor do freio, após a troca, tudo se resolveu. Boa sorte.
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Tacio Ferreira
Recife - PE
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bom dia amigo! conseguiu resolver, pois a minha santa fé apresentou o mesmo problema
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Ouço um estalo traseiro na troca de marcha? Seria semelhante a isso?
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Ailton Tra
São Paulo - SP
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Tive uma santa fé igual a sua e tive o mesmo problema, depois de trocar varias peças sem sucesso, identificamos que era o calço do motor. Esse carro trabalha com 4 calços e no meu caso era o calço do lado do motorista. Ela parece um calço seco, porém descobrimos que se tratava de um calço hidráulico que visivelmente não tinha avarias. Comprei um refil do calço no mercado livre da empresa MMFLEX e rodei mais uns 50 mil KMs e vendi o carro e o calço estava ótimo. Só descobrimos que esse calço não era seco depois que sacamos o miolo na prensa e saiu o óleo. O meu amigo que tinha um carro igual teve o mesmo problema e foi o calço traseiro do motor que fica embaixo do cambio e um ano depois voltou o problema e foi o calço do lado esquerdo. Um maneira de fazer o diagnostico, seria tirar esse calço do cambio com o carro no elevador e fazer movimentos com as mãos forçando o motor para cima e para baixo e seguir o toc toc.
Espero ter ajudado!
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Troquei o coxim hidráulico do motor e câmbio, porém ainda continua com o barulho, alguém sabe o pode ser ?
L
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei várias peças, inclusive os amortecedores e não melhorou nada, pelo contrário , o barulho só foi aumentando. O carro parecia uma carroça. Depois de passar por várias oficinas, encontrei um mecânico que disse que era só trocar refil do Coxim do motor do lado esquerdo e traseiro. Comprei no mercado livre e o carro ficou zero
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F
Amigo, estou com um problema bem parecido e, por isso, estou pesquisando possíveis causas.
Já verificou o parafuso do cavalete que prende a pinça do freio? Vi dizerem que os Hyundai e Kia apresentam esse problema com o tempo por falta de engraxamento ou por folga que pode ser resolvida com um embuchamento do cavalete.
Espero ter ajudado. Abraço!
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Marcio Argachof
São João da Boa Vista - SP
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Irmão desculpa a ignorância este carro é bom , dá muita manutenção ?
Porque tenho um Tucson e estava querendo pegar uma dessa 3.5
Pode me dar uma sugestão ?
Valew
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Renato, minha irmã está com uma 2011, cara, o carro é ótimo, mais dependendo da localidade, muito ruim de peças e de fazer serviço. A dela está com um problema de travamento de roda que já faz um mês que está na oficina. Nessa questão de manutenção esses carros é horrível.
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M
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Já que a suspensão está toda ok, verificou coxin de cambio e do motor, outra coisa que pode causar barulho que nos pensamos que é suspensão e é o freio, a pinça.
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Paulo Henrique da Silva Nascimento
Natal - RN
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DIFERENCIAL FOI TROCADO DEVIDO A TER MUÍDO TODA A ENGRENAGEM INTERNA DA CAIXA, NÃO SEI SE FOI DEVIDO A ESSE PROBLEMA NO FREIO, MAIS ENFIM, ESTOU COM O CARRO NA OFICINA SÓ DEPENDENDO DISSO. JÁ DEIXAMOS O CARRO 4X2 E O CARRO ANDA PERFEITAMENTE, MAIS NO 4X4 ELE FICA COM ESSE TRAVAMENTO. SERÁ O MODULO DE TRAÇÃO?
W
boa tarde paulo a minha santa fe tava a sim era no cambio posso passa o contato do mecanico que arrumo a minha o nonme da loja e word cambio 945518024 fala com o marcelo
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Rapaz, o câmbio é todo integrado, pode ser uma série de coisas, vc não teria o que realmente foi trocado? Pode ter sido cx de velocidades,cx de reducao,diferencial, cx de distribuição, isso tudo faz parte do Câmbio.
Anônimo