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Beatriz Medeiros Silva
Mozarlândia - GO
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De fato, será necessário o código que vem juntamente com o seu manual do carro, geralmente fica lá dentro, junto.
Não possuindo o código não sei melhor caminho a não ser ir na concessionária.
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Welington Cordeiro Silva
São Paulo - SP
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Boa tarde, Wellington. Será que este problema não estaria relacionado à temperatura externa e umidade relativa? Qndo há diferença de temperatura é comum embaçar o lado onde está mais quente. Ainda, existem ótimos produtos para se evitar este fenômeno: no meu carro uso um da "WURTH".
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Ezequiel Moura Rodrigues da Silva Junior
Santos - SP
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Valdelir Maciel da Silva
São Paulo - SP
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Boa tarde amigo.. Aconteceu comigo parecido, era o abafador do cano de descarga que estava encostando no fundo do carro e com a vibração fazia esse barulho..
T
Também pode ser o diferencial traseiro...já experimentou trocar o oleo e verificar o abafador como o colega acima disse?
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Celso Roberto
Guararapes - SP
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ola amigo ... tbm troquei as pastilhas de minha crv ... paguei R$ 180,00 no kit traseiro + dianterira marca " jurid " e nao tenho que reclamar ... caso queira uma marca melhor tem a" Bosch " no valor de R$ 350,00 .... valor para troca saiu por R$ 80,00 ... autorizada e so para arranca dinheiro do bolso..
T
Essa marca jurid é boa e a bosh tem uma de ceramica que não faz barulho algum(ainda é um pouco dificil de achar), mas pela experiencia de colegas, nenhuma vai chegar tão longe na durabilidade da original...troquei a minha com 63.000 km(para evitar problemas no disco) e ainda tinha pastilha para uns 15.000, a qualidade da original é realmente excelente...Tb a original não suja a roda...pesquise bem pelo custo beneficio...eu coloquei a original(pesquisei de CSS em CSS)com um pequeno desconto e não me arrependi...
T
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Vinicio Duart
Americana - SP
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Eric Adlung
Mogi das Cruzes - SP
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C
Minha CRV 2010 está com 90.000km e também está com folga na direção. O problema começou com um barulho de "pancada" na roda direita. Levei na oficina e o diagnostico foi de reparo na caixa de direção. Tudo foi desmontado, as buchas e barras de direção. Ao receber o carro de volta, a direção ficou com folga. A alegação da oficina é que não é problema mecânico e sim elétrico. Será que isso procede? Alguma dica?
R
Tenho uma Honda CRV 2009.
Sou segunda dona, peguei ela com 37 mil km.
Ela começou a dar problema na caixa de direção também, após 100 mil km.
Fiz reparo, não teve jeito. Comprei uma caixa de direção de uma CRV Batida na traseira.
Nos primeiros dias parecia novinha em folha. Após 6 meses de uso, esta pior do que primeira vez.
Carrão, sou apaixonada pelo carro, mas infelizmente não to conseguindo solução.
Será que tem algum problema neste carro ?
Somos muito cuidadosos com o carro. Só anda na cidade.
Estou pensando em levar na concessionária e colocar uma nova.
Mas dá medo de dar problema novamente.
Alguma sugestão? Alguém já teve problema parecido?
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H
Estou desconfiado que a caixa de direção da minha está com problemas, está fazendo barulho quando passa por trepidação, já levei em duas oficinas e verificaram toda suspensão e não acharam nada.
Tambem estou com o mesmo problema. Levarei em uma oficina especialista em direçao hodraulia e eletrica. Oficina comum nao mexe bem nisso. Ainda nao sei qual sera o resultado, mas acredito que tudo tenha jeito e isso vai ser mais uma coisa resolvida. Tem que procurar profissionais especialistas pra um problema desse
E
O recondicionamento/embuchamento melhora o barulho por uns seis meses. Depois volta tudo. E uma caixa é muito cara. Já recondicionei duas vezes, aos 7 e aos 10 anos, um carro que tem hoje 12 anos e meio. Acredito que deve haver recondicionamento melhor do que os que eu fiz. Se alguém souber onde, avisa por favor!
E
Então, estou na segunda CRV , minha primeira foi uma 2011 , ótima, nunca deu problema algum. Estou agora na segunda, 2011 tb , comprei com 120 mil km, e veio com a direção um pouco pesada. Não desconfiei, e meu mecânico deu a triste notícia, foi apertada para tirar a folga. Resumo: caixa não tem mais salvação, estou tentando achar uma usada boa, que pelo menos tenha recuperação. Ouvi dizer que uma nova gira pelos 15 mil reais, ou seja, sem chance. Fiquei decepcionado, tive uma ótima experiência com a primeira CRV, e essa agora vai me dar prejuízo
L
Luiz Philipe Rangel
Nova Friburgo - RJ
F
Creio eu que possa ser algum problema com o câmbio automático e sua dupla embreagem.
M
Olá! Comprei a minha 2009 com 93.000 Km e fazia algo semelhante. Não confiei no proprietário anterior e resolvi trocar o óleo do cambio. Não senti mais a vibração.
Óleo original Honda.
Anônimo
A minha CRV é uma EXL 2011, 4x4 tem 170 mil rodados, está exatamente com o mesmo problema, quando atinge 45-55 km/h ele trepida, parece que tem aquelas ranhuras na pista. Mas quando passa de 60 km/h para de trepidar.
A minha 2010 também ocorria a mesma coisa, troquei o óleo do cambio e resolveu o problema.
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Welles Freire Ximenes
Fortaleza - CE
P
Também tenho uma CR-V 2011 e estava com o mesmo problema, solução: troquei de posto de gasolina conforme recomendação de alguns amigos e resolveu, o problema não estava no carro e sim no combustível...
F
Além de combustível ruim, outra variável que influencia muito é a condição da via.
Por exemplo, aqui na região que eu moro, existem muitos quebra-molas e muitas preferenciais. A velocidade média na cidade fica baixa e o consumo aumenta. Nunca passei de 6km/L.
Se for via rápida, em que não precise ficar partindo e parando, com certeza vai alcançar os 8km/L.
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W
Boa noite, tive uma CRV lx 2009 e agora tenho 2011. Em ambos os casos, o consumo médio é de 10km que acredito ser entre outras coisas pela qualidade do combustível e o trânsito que aqui em Brasília, não é tão travado assim.
F
Li numa das postagens aqui do forum q as Velas Bosh deixam o consumo alto, a solução é utilizar as velas KNG. Tenho uma ELX 08/08 e faz a média de 7,5 ~ 8 Km/L na cidade.
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Eduardo Beccheri
Orlândia - SP
C
bom dia comprei Honda original na Magrao peças foi o mais em conta que achei tel. 37422129 procure o Rafael.
Abr. boa sorte
Carlos
R
Raphael Wescley Fernandes Bezerra
Fortaleza - CE
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Alexandre Bárbara de Moraes
Belo Horizonte - MG
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T
Na duvida eu tentaria uma segunda opinião em uma oficina independente. As vezes é possivel o reparo sem necessidade de troca da peça...mas se tiver de trocar é possivel importa-la(com certeza por um preço menor). Na CSS eles não costumam perder muito tempo, se identificam alguma falha no sistema a solução é a troca(pelo preço que eles acham justo). A vantagem na CSS é a garantia, porém pesquisaria antes de aceitar a opinião da CSS. Digo isso pq tive problema com uma CSS Honda em que ao reclamar de um barulho, não detectaram o real problema(apenas reapertaram a suspensão) e fui descobrir sozinho em casa a origem e como reparar(na internet).
L
Amigo,também estou com o mesmo problema na minha CRV. Como vc resolveu? Você encontrou a peça fora da concessionária? Recebi o laudo Concessionária hoje. Preço mais salgado para minha região, em torno de R$6100,00. No meu caso irei tentar conseguir a peça fora da CSS. Na pesquisa que fiz até agora, entretanto, não encontrei loja com ela em estoque.
L
Leonardo João Eyng
São Paulo - SP
T
Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.
Olá pessoal, tenho uma 2010. No morro tenho que ficar com o pé no freio....o câmbio automático não segura.
J
Jurandyr Nunes Daconceição
Niterói - RJ
R
O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece
A
Adeilson Carlos da Silva
Osasco - SP
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Eduardo Nascimento
Poá - SP
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Carlos Camacho
Rio de Janeiro - RJ
T
Consumo é esse mesmo...Com trânsito leve chega prox a 8km/l e na estrada 10 a 11km/l, com alguns picos de até 12 ou 13km/l(em retas longas, entre 110 e 120 km/h e rpm a 2.000 giros). Dica, não confie muito no computador de bordo, ele não é muito preciso como de algumas outras marcas e por ser uma SUV nunca deixe a autonomia ficar abaixo dos 50 kms, pode levar um susto se o posto próximo estiver fechado(já aconteceu comigo, rs).
B
Bruno Pereira Valeriano
Santos - SP
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Bruno meu carro comecei a notar isso , comprei tem uma semana e uma exl 11/11 parado treme tudo parece carro a diesel ate pensei que fosse os caucio do motor que estaria trepidando
S
A
Tenho uma CR-V 2008 adquirida a alguns meses, apresentava o mesmo problema de trepidação que foi piorando com o passar dos meses, pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que a causa poderia ser na TBI (Throttle Body Injection), com o passar do tempo ocorre a carbonização do corpo da borboleta, devido ao retorno do dos gases do motor que são jogados na entrada a borboleta. A marcha lenta fica toda comprometida porque a entrada de ar fica irregular devido as incrustações.
Enfim, compre um descarbonizante, eu indico o CAR 80, desmonte o duto de ar que é ligado a TBI, é simples, se estiver carbonização aplique o produto com o carro ligado ( Não desligue os sensores), peça para alguem acelerar enquanto você aplica o produto, caso contrario, se não estiver ligado ao aplicar o produto e der a partida pode ocorrer o Back fire e tricar seu coletor de admissão, que é de plástico.
È rápido e facil.
Reduziu significativamente as Vibrações, mas como sou meio chato com essas coisas, resolvi adcionar um frasco de MIlitec junto ao óleo do motor, e as vinbraçoes pararam como mágica.
Espero ter ajudado.
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T
Todas desse ano vibram, é comum. Porém percebi que quando troquei de posto e comecei a alternar gasolina comum e aditivada a vibração diminuiu. Com relação a limpeza da borboleta é bom verificar se foi feita a limpeza pois inclusive já saiu essa informação na revista quatro rodas.
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Ricardo Gonçalves
Belo Horizonte - MG
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bom dia,
eu tenho uma LX 2010 o consumo é um pouco alto com ar sempre ligado na cidade faz em torno de 6.5 km/l na estrada fica entre 10 e 11 km/l
mais o carro ´´e muito bom
grato
S
O meu é um LX 2010, e o consumo é igual ao do Bruno. Mas o carro é muito bom. Confortável e confiável.
S
O consumo é esse mesmo 6.5 na cidade e 10\11 na estrada, vai depender da qualidade do combustível e do pé do motorista.
R
Uma outra solução , esta que usei , foi colocar um kit GNV 5° geração , O CARRO FICA ÓTIMO E O CONSUMO : COM 25 REAIS EU ANDO 130 KM.
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T
O consumo é o mencionado pelo colegas. Sim a Lx gasta um pouco menos(cerca de 10% a 15%), mas não tem a segurança e o conforto da ELX. Veja num crash teste o que os airbags laterais e de cortina podem fazera mais em caso de acidente e análise se vale a pena...
R
Tenho LX 2009. Na cidade faz uns 8.2. Na estrada, no máximo 10, se andar no máximo 110 km.
Tenho uma LX 2011 moro em Brasília no percurso que faço só reta faço 12 e na viajem que fiz para Santa Rita de Cássia na Bahia fez 11.5 com 5 adulto e porta mala carregado, tava pesado e com Ar ligado andando entre 110 e 120km/h. e Brasília normalmente todos os carros é mais econômicos que em outros lugares.