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Jefferson Eduardo Jesus dos Santos
Xerém - BR-RJ
há 11 meses
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Jorge Eduardo
São Paulo - SP
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Flavio Aquino
São Paulo - SP
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Rodrigo Mendes Faccioli
São Pedro - SP
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Olá Douglas. Em minha opinião, uma troca pela medida 205/60-16, manteria a mesma largura da banda de rodagem, mas aumentaria o diâmetro do rodado, incrementando maciez na condução, e alongando muito levemente a relação de marchas...
A opção por aumentar a largura da banda de rodagem para 215 mm., não seria impactante desde que a série (percentual da altura das paredes) seja corrigida para equilibrar a condução com o projeto inicial.
Assim sendo, a medida 215/45-16 seria uma para ser considerada, visto que 215/50-16 é muito difícil de se encontrar.
Algumas lojas de pneus que possuem também serviços de geometria, concedem montar rodados e erguer o veículo, para avaliar se ficam compatíveis com a suspensão em ação.
E isto é interessante de ser feito, porque a suspensão do Civic não possui regulagem de cambagem no trem dianteiro, e o ideal é experimentar mesmo.
Conforme ocorra, talvez até seja possível a medida 225/45-16, bem largos, mas considere que deve aumentar o consumo, apesar de melhorar a estabilidade e as frenagens...
Por se tratar de alteração das características originais do projeto, convém experimentar mesmo. Boa Sorte!
B
Bruno Luis Bemfica Amorim
Belo Horizonte - MG
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Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços...
É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais.
É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores.
Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção!
Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais.
...
Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso...
Boa Sorte!
T
Thiago Blunck Rezende Moreira
Nova Venécia - ES
Boa noite...
1 Batidas secas:possível causa,de que não há mais batentes dos amortecedores;
2 Os barulhos:podem ser folga na Barra axial,buchas da caixa de direção,bieletas,essas são as principais,mas pode ser outros componentes;
3 Perca de estabilidade:pode sim estar relacionado aos amortecedores(vida util em média de 30 a 50.000km),deixa a direção boba ao copiar as irregularidades da pista;
4 Quanto a essa acentada:possivelmente são molas originais,e estão cansadas,pouquíssimas pessoas subsistem elas;
Boa sorte...
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T
Boa noite Eder,
comprei um civic lxs 2007 e está com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver o problema do seu?
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Tenho um Honda Civic 2011, e coloquei essas mesmas medidas no meu, com aro 17, na frente não ficou legal, a parte interna do pneu rapaz no amortecedor, então coloquei 215/50 e ficou perfeito, já atrás deixei 225/50 e não ficou pegando bem no amortecedor e nem nos para barro. Top.
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Junior Vasconcelos de Araujo
Itapevi - SP
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Washington Lima
Brasília - DF
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C
Até pode amigo, mas saiba dos pequenos probleminhas que pode ter: Por ficar mais alto pode perder um pouco da estabilidade por elevar o centro de massa, além disso com o novo diâmetro, os contadores de km e velocidade vão contabilizar errado, fazendo o calculo de 205/55 para 205/65 dá aproximadamente 7%, então quando estiver a 100 km/h seu marcador vai estar em 93 km/h
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pode, mas pra ficar padrão mesmo, aumenta pra 215/65, pra manter as proporções, o consumo vai aumentar.
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Douglas Willian
Belo Horizonte - MG
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Meu pai tinha um desses e não conseguiu arrumar, ele optou por vender e comprar outro.
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J
Tb tive esse problema só resolvi depois q troquei as molas, mas tem q ser molas de boa qualidade.
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Jose Sizenando Filho
Guarulhos - SP